Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Final Fantasy XIII: Segundo site, demo roda em 1080p nativo

Ir para baixo

30042009

Mensagem 

Final Fantasy XIII: Segundo site, demo roda em 1080p nativo Empty Final Fantasy XIII: Segundo site, demo roda em 1080p nativo




O site FF-XIII.net, dedicado aos fãs da série "Final Fantasy" que esperam "Final Fantasy XIII", publicou uma nota relatando que a demonstração jogável roda em resolução nativa 1080p - isto é, não se trata do sistema realizando uma conversão automática de 720p, como acontecido em jogos como "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots".

Duas imagens disponibilizadas pelo site defendem esta teoria, a primeira sendo capturada diretamente da execução em 1080p, e a outra convertida desta para 720p, e de volta para 1080p. Ambas são da sequência de abertura do game, e é possível notar a diferença na qualidade das texturas. No entanto, o site afirma que o jogo propriamente dito roda em 720p, incluindo as breves intermissões em vídeo.

Por fim, o site elabora que o jogo deverá ter cerca de 1 hora de vídeo - e os anteriores servirem de referência - requerendo uma grande quantidade de armazenamento para que sejam apresentados em 1080p, questionando se isto posará um problema para a versão Xbox 360, ou em quantos discos o game poderá vir.

Final Fantasy XIII: Segundo site, demo roda em 1080p nativo 233050

Final Fantasy XIII: Segundo site, demo roda em 1080p nativo 233051


Fonte: FB
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Final Fantasy XIII: Segundo site, demo roda em 1080p nativo :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 30/4/2009, 08:48 por HyogaS2

desculpa mas fora as cores num vejo diferença nenhuma xD

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 30/4/2009, 08:49 por Keruru

Acho que no site da pra ver melhor.

http://finalboss.uol.com.br/fb4/pop_screen.asp?fid=233050&cid=0&jid=6238&pl=36&btp=1

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 30/4/2009, 09:27 por HyogaS2

aumentando da pra ver melhor msm, ta mais definido, mas qual eh 1080p seria a primeira neh

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 30/4/2009, 09:28 por Keruru

HyogaS2 escreveu:aumentando da pra ver melhor msm, ta mais definido, mas qual eh 1080p seria a primeira neh

Isso mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 30/4/2009, 09:29 por HyogaS2

mas a segunda pra mim ta mais bonita xD

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 30/4/2009, 09:55 por Keruru

Engraçado, pra mim também... O_o
Parece que ta com mais brilho sei lá. Não entendo dessas coisas né, vai saber.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 30/4/2009, 12:02 por HyogaS2

teve uma pesquisa uma vez, que mostrava fotos de varios mp, ia tipo de 1 até 12 mp, e o pessoal achava que as de mp menor eram as mais bonitas.

Ir para o topo Ir para baixo

Leo Luz

Mensagem 30/4/2009, 15:54 por Leo Luz

Dá para reparar nas pontas do cabelo que elas estão pixeladas, agorta quanto ao restante de luz, cor e estabilidade tá tudo igual....

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 1/5/2009, 17:27 por FrancoXI

a grande diferença é jogando numa tela grande Wink tipo 32 eanchs pra cima Wink

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 1/5/2009, 17:38 por L [k] s o w

Leo Luz escreveu:Dá para reparar nas pontas do cabelo que elas estão pixeladas, agorta quanto ao restante de luz, cor e estabilidade tá tudo igual....

nossa

so com ajuda do leo mesmo

dificil em

Ir para o topo Ir para baixo

Leo Luz

Mensagem 1/5/2009, 22:06 por Leo Luz

Fotógrafo level 62...
hehehehehehehe

Jornalista level 50
hahahahahaha

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 2/5/2009, 00:24 por HyogaS2

L [k] s o w escreveu:
Leo Luz escreveu:Dá para reparar nas pontas do cabelo que elas estão pixeladas, agorta quanto ao restante de luz, cor e estabilidade tá tudo igual....

nossa

so com ajuda do leo mesmo

dificil em

isso eu tinha percebido mas na imagem grande nela do jeito q ta desse tamanho eh bem dificil pra perceber

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 2/5/2009, 00:38 por L [k] s o w

HyogaS2 escreveu:
L [k] s o w escreveu:
Leo Luz escreveu:Dá para reparar nas pontas do cabelo que elas estão pixeladas, agorta quanto ao restante de luz, cor e estabilidade tá tudo igual....

nossa

so com ajuda do leo mesmo

dificil em

isso eu tinha percebido mas na imagem grande nela do jeito q ta desse tamanho eh bem dificil pra perceber

eu nao tinha \o

no cabelo eh ate facilmente visivel

mas serio... no rosto eu nao vejo diferença

Ir para o topo Ir para baixo

Yuki

Mensagem 2/5/2009, 18:19 por Yuki

caraco, linda a imagem ps3 detona. mais pelo que eu saiba 1080p pra 720p so da diferença em tv com mais de 42" mais com 720p ja to muito feliz. (y)

Ir para o topo Ir para baixo

FrancoXI

Mensagem 2/5/2009, 23:04 por FrancoXI

então no xbox360 provavelmente vai rodar a 1080i que é um falso 1080p mas que é bem proximo Wink quem diria que o ps3 ia perder a exclusividade do final fantasy 13, pelomenos isso torna o jogo mais acessivel aos pirateiros(leia-se eu +P)

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 3/5/2009, 18:22 por L [k] s o w

FrancoXI escreveu:então no xbox360 provavelmente vai rodar a 1080i que é um falso 1080p mas que é bem proximo Wink quem diria que o ps3 ia perder a exclusividade do final fantasy 13, pelomenos isso torna o jogo mais acessivel aos pirateiros(leia-se eu +P)

1080i eh tipo 900p ne??

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 3/5/2009, 18:50 por HyogaS2

L [k] s o w escreveu:
FrancoXI escreveu:então no xbox360 provavelmente vai rodar a 1080i que é um falso 1080p mas que é bem proximo Wink quem diria que o ps3 ia perder a exclusividade do final fantasy 13, pelomenos isso torna o jogo mais acessivel aos pirateiros(leia-se eu +P)

1080i eh tipo 900p ne??

não ele tem a msm resolução do 1080p, o problema é como a imagem é mostrada

Interpolado ou progressive?! Eis a questão...
Para começar a entender, tenha em mente que a imagem (em TVs ou monitores) é formada linha a linha, hozontalmente, de cima para baixo, da esqueda para a direita... A uma taxa de varia de 50 a 180 vezes por segundo (a tela toda), por isso não vemos a imagem se formar.

Porém em todas as TVs "pré-progressive-scan", para "economizar" essas linhas eram intercaladas (interpoladas), a TV desenhava as linhas ímpares e depois voltava e desenhava as linhas pares (um "desenho" para cada frame), isso "economiza" rapidez com que a TV tem que trabalhar, mas deteriora a qualidade.

Bom, a única coisa que o Progressive-Scan faz é desenhar todas as linhas de uma vez, frame-a-frame, conseguindo uma melhor fluidez na imagem, além de eliminar totalmente a cintilação na tela, que causa muito desconforto.

Para "nomear" o que é interpolado e o que é "progressive" foi colocado o "i" ou "p" após a altura da resolução (assim 1920x1080 em Progressive Scan, virou somente 1080p).
Bem simples, não?!

Final Fantasy XIII: Segundo site, demo roda em 1080p nativo Interlace10hz

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos