Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[WiiU] Nintendo poderá perder fornecedora de componentes vitais para Wii U em 2 ou 3 anos

Ir para baixo

06082013

Mensagem 

[WiiU] Nintendo poderá perder fornecedora de componentes vitais para Wii U em 2 ou 3 anos Empty [WiiU] Nintendo poderá perder fornecedora de componentes vitais para Wii U em 2 ou 3 anos




[WiiU] Nintendo poderá perder fornecedora de componentes vitais para Wii U em 2 ou 3 anos Ifix_1

A Renesas Technology, importante fabricante japonesa de semicondutores, quinta maior do ramo, divulgou na semana passada seus resultados financeiros do último trimestre. A conclusão deles foram prejuízos grandes, da ordem de 6,4 bilhões - ou mil milhões, para os leitores lusos - de ienes (aproximadamente 148 milhões de reais ou 48,7 milhões de euros). De acordo com o The Wall Street Journal, a Renesas fechará algumas de fábricas, dentre elas a de Tsuruoka, no norte da ilha principal do Japão, em um processo que se desenrolará no espaço de tempo de 2 a 3 anos.

O problema, então, reside no fato de que essa fábrica que poderá ser uma das fechadas é a responsável por fabricar esses componentes, os semicondutores, para a eDRAM (memória RAM de acesso dinâmico embutida) do console. A eDRAM, como o nome denuncia, trata-se de uma memória acesso extremamente rápido pelos processadores, e é característica da arquitetura PowerPC da IBM, a arquitetura exclusiva do Wii U na oitava geração. A memória embutida é o o grande trunfo do console.

[WiiU] Nintendo poderá perder fornecedora de componentes vitais para Wii U em 2 ou 3 anos Renesas
Questionada sobre isso, a Nintendo acalmou os ânimos e disse a uma revista japonesa que o fechamento dessa fábrica não terá efeitos imediatos na produção do Wii U.

Por outro lado, pensando a longo prazo - caso o fechamento da fábrica comece a tomar contornos - a Nintendo terá que correr logo para cobrir essa dificuldade. Como dito, a eDRAM do Wii U é uma das grandes vantagens do console, e, ao mesmo tempo, um de seus maiores mistérios: a Renesas diz que sua fabricação é uma "receita secreta". Ou a Big N faz o possível para negociar uma transferência da linha de montagem dos componentes para outra fábrica da mesma empresa, ou já trabalha para conseguir produtos equivalentes de outra fabricante.

Os dois caminhos me parecem igualmente difíceis, na eventualidade de isso ocorrer, claro. Por um lado, para manter a produção com a Renesas e convencê-la a não cortar esses custos, será necessário um contrato que seja extremamente vantajoso para a empresa que está com as perdas na casa de bilhões de ienes (e talvez menos financeiramente interessante à própria Big N). E por outro, uma troca de fornecedor para componentes tão vitais e singulares como esses pode ser extremamente custoso, por vários ângulos, e não sair como o desejado.

Mas essa é apenas a minha opinião, e a de vocês? A Nintendo vai tirar mais essa de letra?

Atualização: Há um rumor circulando de que a Nintendo teria já se acertado com uma nova fornecedora equivalente. No entanto, todas as fontes das notícias levam ao mesmo lugar (My Nintendo News), que por sua vez utiliza como fonte um post de um tópico do NeoGaf que apresenta um link de um site japonês (Nikkei), mas o link não leva diretamente suposta notícia.

Fonte: NBlast
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[WiiU] Nintendo poderá perder fornecedora de componentes vitais para Wii U em 2 ou 3 anos :: Comentários

Killerbee

Mensagem 6/8/2013, 07:46 por Killerbee

quantos anos? bahhh ate la ja foi resolvido de fato....kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 6/8/2013, 09:35 por Moises_A7X

Nao aguento mais noticias ruim sobre o Wii U, como se fosse a pior coisa do mundo, tem mt jogando jogando pouco/nada e falando mt.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos