Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Psp 1001 não fica desbloqueado.

4 participantes

Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Marcelo Lopes da Silva 31/3/2013, 23:23

Olá sou novo no fórum, dei uma pesquisada nos tópicos ,mas não achei nada.
Estou com alguns problemas no meu psp 1001, até ontem estava normal, rodava jogos dele mesmo e de ps1 pelo memory stick, do nada começou os seguintes problemas:

1- Perdeu o destravamento permanente, quando desligo ele perde o desbloqueio e tenho que usar o fast recovery.

2- os jogos de ps1 não funcionam mais mesmo depois de fazer o desbloqueio.

3- usando o fast recovery consigo rodar jogos de psp, mas, quando tento sair do jogo o botão home não funciona,mas quando aperto o botão que controla o brilho ou o mute eles funcionam como o home.

4- o lado do psp onde fica o memory stick está esquentando muito.

Espero que alguém possa me ajudar, obrigado.

Marcelo Lopes da Silva
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Scarecrow 31/3/2013, 23:55

Para as 3 primeiras questões, a resposta é instalar um CFW permanente nele, como o 6.60 ME 1.8, que possui um tópico dedicado na área de desbloqueio do fórum.

Se isso não resolver o problema dos botões, o problema é hardware e não tem muita coisa para se fazer além de abrir o portátil e procurar a fonte do problema.

O seu quarto problema, PODE ser que a opção de speedHack do Memory Stick esteja ativada, é um hack e portanto tem o comportamento de um. Eu veria no Recovery Menu se essa opção esta desativada, logo depois de instalar o 6.60 ME 1.8. É claro, se não for isso é possível que seja hardware também.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Marcelo Lopes da Silva 1/4/2013, 21:00

Valeu pela ajuda, mas refiz todo procedimento do desbloqueio permanente e mesmo assim quando desligo, ele volta para a OFW original. Acredito que o problema seja mesmo de hardware, talvez aquela bateria que tem na placa mãe dele.

Obrigado.

Marcelo Lopes da Silva
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Scarecrow 1/4/2013, 21:49

Depois de instalar o 6.60 ME 1.8 é simplesmente impossível ele voltar para o original, eu sugestionei ele principalmente para você se livrar do PRO\LME da vida e instalar um Custom Firmware de verdade.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Marcelo Lopes da Silva 1/4/2013, 22:25

Infelizmente fiz todo o procedimento e mesmo assim não deu certo, segui o seu tuto postado aqui no fórum, tentei outro e nada. Não sei se tem algo a ver, mas em um site que se você ligar o psp segurando o botão Home ele carrega a OFW. Será que pode ser isso, algum problema ligado ao botão Home?

Marcelo Lopes da Silva
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Scarecrow 1/4/2013, 22:53

Cara, tenho que dizer aqui que eu não tenho a mínima ideia do que você esta fazendo.

Novamente, ao instalar o CFW 6.60 ME 1.8 no seu PSP, é fisicamente impossível ele carregar o OFW, por que simplesmente ele não existe mais ali.

Ou você esta fazendo uma confusão de proporções enormes ou não esta prestando atenção no que esta fazendo. Informe qual firmware esta instalado no seu portátil, indo em informações do sistema.

E não, ligar apertando o home não tem haver o cu com as calças, a não ser que você esteja usando um plugin obscuro que forneça esse tipo de comportamento. E não deveria, formate o seu MS para ter certeza que não tem nada ali que não deveria estar.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Marcelo Lopes da Silva 2/4/2013, 15:09

Não é a primeira vez que faço um desbloqueio de psp, esse mesmo foi eu quem desbloqueou, já faz mais de um ano atrás, ele estava normal até a semana passada, estava rodando resident evil 2 do ps1, desliguei o psp e quando liguei de novo não rodava mais nada, verifiquei nas definições do sistema e vi que el estava com a firmware original 6.60. Ele até roda os jogos, mas toda vez que ligo tenho que rodar o recovery flash para funcionar coisa que antes não tinha necessidade. Acredito que não esteja fazendo nenhuma confusão, tenho um Nintendo wii e um Xbox Slim e também fiz o desbloqueio nos dois, inclusive fazendo o furo no chip da pcb do drive do xbox, e posso garantir que o procedimento é muito mais complexo do que destravar um psp 1001. Não preciso de um tutorial porque já conheço o processo passo a passo, o que preciso é saber se alguém já teve esse problema e se possível como resolver. Com relação ao botão Home, foi uma coisa que vi na internet mas não estou afirmando nada. Vou tentar fazer um vídeo para ficar melhor de entender.

Marcelo Lopes da Silva
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Scarecrow 2/4/2013, 21:40

Pera, você não precisa de tutorial mas veio aqui pedir ajuda?

Siga o tutorial do 6.60 PRO, desbloqueie ele com esse LCFW para poder instalar o fodendo 6.60 ME. Quando tiver feito isso, ai sim vai poder ter uma ideia melhor do seu problema. Se já fez isso seria uma boa ideia começar a falar, eu falei 3 vezes para você fazer isso e não obtive resposta.

Recovery Flash para rodar os jogos? Que função dele você utiliza para isso?
Espero que não esteja confundindo Recovery Flash com Fast Recovery, são duas coisas completamente distintas.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Killerbee 2/4/2013, 22:15

Acho que voce estava com a versao de desbloqueio por kit pandora meses atras... por isso voce ligava e desligava e nao dava problema.

Esse novo tutorial que o amigo Scar te passou é o mais atual desbloqueio fixo para modelo PSP 1k e 2k sem a tal placa do capeta.

No seu caso, talves se tentar colocar o GEN D3 5.50 de volta, volte ao normal...
se voltar ao normal veja se resolve para voce.. se nao tente despandorizar a bateria pelo Despertar del Cemitery ou algo parecido.. e atualize direto pela PSN para a ultima versao de OFW e siga o tutorial novamente do 6.60 1.8 que o amigo te indicou no topico.

Posso estar errado, mas teste a versao 5.50 Gen D3....
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Scarecrow 2/4/2013, 23:59

É mais provável que antes ele estava com um 6.60 PRO, e por algum motivo aleatório o patch permanente deixou de funcionar.

Mas né, ele simplesmente não dá nenhuma informação a respeito e se recusa a ler os tutoriais indicados.

Meus 15 centavos já foram dados, o OP que decida o que fazer agora.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Marcelo Lopes da Silva 16/4/2013, 20:27

Problema resolvido.
Primeiro quero dizer que cometi um engano e quando disse recovery flash, na verdade quis dizer fast recovery.
Outra coisa, não me neguei a ler tutorial nenhum, segui a risca o tutorial que foi me passado aqui no forum e não funcionou, na verdade até funcionava, mas quando desligava ele voltava a versão original. Quando procurei ajuda não foi para fazer o desbloqueio do videogame e sim descobrir o porque um videogame que tinha um desbloqueio permanente, do nada perdeu o desbloqueio.
Com respeito ao desbloqueio anterior, ele estava em uma versão mais antiga quando peguei e eu mesmo atualizei para versão 6.60 pro b10, e funcionou por mais de um ano sem problemas, lembrando que a bateria dele não estava pandorizada pois comprei ela nova e veio lacrada.
Resolvi o problema do desbloqueio fazendo um downgrade para versão 6.20 pro-c.
O problema do botão Home estava na placa onde se conecta o flat do botão, percebi pois o led laranja começou a acender mesmo com o psp fora do caregador.
Agradeço a todos que me ajudaram.

Marcelo Lopes da Silva
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Misaeru 17/4/2013, 20:22

Resolvido = trancado.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Psp 1001 não fica desbloqueado. Empty Re: Psp 1001 não fica desbloqueado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos