Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS4] PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores

Ir para baixo

09112012

Mensagem 

[PS4] PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores Empty [PS4] PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores






Os desenvolvedores de jogos já estariam confirmando o recebimento do segundo kit de desenvolvimento para o Orbis (o PlayStation 4), de acordo com as informações divulgadas pelo site VG247. Na publicação, ainda foram listadas as especificações do novo console da Sony e afirmado que sua versão final deve aparecer em janeiro.

[PS4] PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores Techtudo_ps4

Quanto às especificações técnicas divulgadas, o site coloca como destaque principal a APU, que se baseia no kit de processamento AMD A10 (Unidade de Processamento Acelerado), uma combinação de CPU e GPU que ajudará a placa de vídeo a rodar os gráficos da nova geração em 1080p60 e em 3D, procurando tornar o console poderoso o suficiente para rodar os jogos de hoje e os próximos sem qualquer problema.

Além disso, outras especificações foram divulgadas, como memória RAM de 8 GB ou 16 GB, leitor de blu-ray, capacidade de armazenamento padrão de 256 GB, Wi-Fi e Ethernet e saída HDMI. Por fim, a última novidade apresentada é a respeito da Interface Gráfica do PS4. Neste novo console, o usuário poderá acessar os recursos do sistema ao pressionar o botão de pausar o game, como ir para a PS Store, comprar uma DLC e em seguida, voltar para o jogo.

A nova interface vai permitir também que o jogador deixe o download em andamento como plano de fundo, podendo continuar o seu jogo enquanto baixa arquivos ou atualizações.

Esta nova versão do Orbis Kit para desenvolvedores tem uma aparência semelhante a de um PC modificado. Ao todo, serão distribuídas quatro versões distintas para desenvolvedores, a primeira lançada anteriormente era apenas uma placa gráfica e a medida que os próximos kits forem lançados, mais próximo ao modelo final o console ficará. O terceiro kit tem previsão para chegar aos desenvolvedores em janeiro e deve ser parecido com o aspecto final do console.

O Orbis não está sendo produzido no Japão e a previsão é de que seja anunciado em um evento antes da E3 2013.

Fonte: Techtudo.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS4] PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores :: Comentários

Rhondalgun

Mensagem 9/11/2012, 07:19 por Rhondalgun

Gostaria de saber se ele vai rodar os jogos do PS3.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 9/11/2012, 07:22 por HyogaS2

tomara que tenha, pq quero que ele seja mt foda!

gosto do ps3 por isso =]

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 9/11/2012, 09:09 por HugoNight

Apesar de que ouvi boatos que não teria, eu quero que tenha retrocompatibilidade, assim eu não preciso manter meu PS3 se eu quiser jogar algum dele qd eu tiver o PS4...

Ir para o topo Ir para baixo

Rhondalgun

Mensagem 9/11/2012, 13:09 por Rhondalgun

Exatamente por isso. Tem muito jogo de PS3 ainda p/ jogar, e se for p/ investir uma mini fortuna no PS4, tem que pelo menos ter essa capacidade.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 9/11/2012, 13:14 por Killerbee

Bom de acordo com o histórico de consoles lançados pela Sony nenhum deles tem retrocompatibilidade com os anteriores..

uma unica vez que no inicio do lançamento do PS3 que teve compatibilidade, mas logo depois foi cancelada a opção.

Então não duvido nada que possa não ter retrocompatibilidade no PS4

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 9/11/2012, 18:23 por Moises_A7X

pqp kkkkkk mais noticias do hardware da Sony, de fato algo esta mt perto de ser anunciado, porem ao mesmo tempo pipoca noticias dizendo que a sony nao esta nada boa das pernas e mandando altos negos embora, sei la no que acredito, so espero que a sony nao cometa outro erro como foi com o PS3 quando lançou, ainda mais com um console de 16 GB imagina o preço final disso combinado com um CPU robusto.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 9/11/2012, 19:58 por HugoNight

Killerbee escreveu:Bom de acordo com o histórico de consoles lançados pela Sony nenhum deles tem retrocompatibilidade com os anteriores..

uma unica vez que no inicio do lançamento do PS3 que teve compatibilidade, mas logo depois foi cancelada a opção.

Então não duvido nada que possa não ter retrocompatibilidade no PS4

O PS2 tem retrocompatibilidade com o PS1, os primeiros PS3 tinham com o PS2, o PS3 atual tem com o PS1 e até PSP e o Vita tem com o PS1... Se vc colocar algum cd original de jogos do PS1 em qqer PS3 o console reconhece na boa. O PS3 perdeu com o PS2 devido a arquitetura do PS2 ser extremamente dificil de emular, mas a Sony contornou a situação fazendo o port dos jogos pro PS3 com o label PS2 Classics, e fazendo remasterização dos mais importantes. A retrocompatibilidade está presente de uma forma ou de outra.

No mais acho que a Sony não vai ser burra o suficiente pra cagar duas vezes no lançamento de um cosole, ela teve a amarga experiencia com o PS3 no inicio, então msm que saia algo com mais tecnologia, eles não podem colocar muito pro preço final ser exorbitante. Errar uma vez blz, mas duas seguidas é o cumulo.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 9/11/2012, 21:08 por Scarecrow

Só lembrando que o PS2 tem retrocompatibilidade via hardware do PS1 na maioria do processo, PS3 tem via software por que é muito mais poderoso e PSP tem por que dividem mesma arquitetura (o que nem chega a ser emulação).

Eu não prenderia a minha respiração para essa retrocompatibilidade com o PS3.
Se o PS4 NÃO vier com um Cell, é praticamente impossível sem hardware extra.

Ou seja, console a 600 dólares para mais (visto que vai ter que possuir um PS3 dentro, rs).

A saída mais viável é: Reduzir ainda mais o custo do PS3 (otimizando a produção até o cu fazer biquinho) e manter ele vivo ao lado do PS4 (no sistema PS3/PS2 atual, ao menos).

16GB é exagero até para PC gamer, anyway (visto que a maioria dos jogos estão limitadas aos ~2GB, mas pessoas insistem em montar sistema com 64GB de RAM).
Provável que tenham incluído vRAM na contagem.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 10/11/2012, 06:24 por Moises_A7X

Scarecrow escreveu:Só lembrando que o PS2 tem retrocompatibilidade via hardware do PS1 na maioria do processo, PS3 tem via software por que é muito mais poderoso e PSP tem por que dividem mesma arquitetura (o que nem chega a ser emulação).

Eu não prenderia a minha respiração para essa retrocompatibilidade com o PS3.
Se o PS4 NÃO vier com um Cell, é praticamente impossível sem hardware extra.

Ou seja, console a 600 dólares para mais (visto que vai ter que possuir um PS3 dentro, rs).

A saída mais viável é: Reduzir ainda mais o custo do PS3 (otimizando a produção até o cu fazer biquinho) e manter ele vivo ao lado do PS4 (no sistema PS3/PS2 atual, ao menos).

16GB é exagero até para PC gamer, anyway (visto que a maioria dos jogos estão limitadas aos ~2GB, mas pessoas insistem em montar sistema com 64GB de RAM).
Provável que tenham incluído vRAM na contagem.

Isso que falou faz sentido, porque reduzindo o PS3 a sony teria um hardware "antigo" dando lucro ainda com o novo, poderia ajudar em caso do PS4 ter vendas fracas no inicio o ps3 manter o mercado.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos