[Sony]Conheça um pouco mais sobre a PlayStation Mobile e seu conteúdo de jogos
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
19102012
[Sony]Conheça um pouco mais sobre a PlayStation Mobile e seu conteúdo de jogos
sistemas operacionais abertos, que funcionam principalmente em aparelhos portáteis, como celulares ou tablets. Essa nova iniciativa permitirá que um maior número de pessoas possa ter acesso aos trabalhos que levam a marca Sony e, por consequência, PlayStation.
Para acessar a novidade, a companhia atualizou o sistema principal do PlayStation Vita com uma área específica para os joguinhos e aplicativos móveis. Os donos de gadgets que utilizam sistema operacional Android, certificados com a marca PlayStation, já podem fazer o download do aplicativo PlayStation Mobile.
Entre os dispositivos que podem se aproveitar da novidade estão aqueles pertencentes à linha Xperia e alguns produtos da Fujitsu e da Sharp. Aparelhos como o HTC One X, HTC One S e HTC One V também servem como um meio de usar o aplicativo, o que aumenta o número de opções compatíveis com o produto da Sony em seu lançamento.
Acessando a novidade pela PlayStation Store, os jogadores poderão comprar os aplicativos, com preços que variam entre US$ 0,49 (aproximadamente R$ 1, de acordo com a cotação de hoje) e US$ 7,49 (em torno de R$ 16). O novo serviço conta com pouco mais de 23 joguinhos e um aplicativo (musical), mas é muito provável que o sistema deva ganhar mais títulos já nas próximas semanas.
Mais chances de acertar
Assim como nos primórdios da invenção do primeiro console PSX, que partiu de uma parceria da Sony com a Nintendo, o PlayStation Mobile também abre uma porta para um mundo de oportunidades. A iniciativa PS Mobile, querendo ou não, abre a possibilidade de mais desenvolvedores mostrarem seus trabalhos para a Sony, bem como para todo o mercado.
Com a maior disponibilidade de opções, a chance de aparecer algum jogo diferenciado é considerável. Funciona, de certa maneira, como um grande caça-talentos de desenvolvedores talentosos. No entanto, essa ideia não é exatamente nova, uma vez que esse processo de incentivar a produção de criadores independentes já havia sido utilizado inclusive pela própria Sony.
Fonte: Reprodução/PSN Stores
De acordo com um artigo do site Kotaku, no ano de 1997, a companhia japonesa liberou um pacote chamado Yaroze Net. Tratava-se de um kit de desenvolvimento de “homebrew” para o primeiro PlayStation. Com esse material, qualquer pessoa poderia conseguir uma versão “debug” do PS1 com o software necessário para escrever seus próprios trabalhos.
O pacote Net Yaroze custava US$ 750 (na época) e incluía um console preto fosco, dois controles, um software e todo o tipo de documentação que um programador amador precisa para ter capacidade de fazer seus próprios jogos. O console não contava com trava de região, o que é fenomenal de se pensar nos dias de hoje.
Isto posto, vale lembrar que o montante de games para o primeiro console a carregar o nome de PlayStation era (ainda é) absurdamente grande. Com isso, muitos entusiastas talentosos foram puxados para o meio profissional de games e a Sony continuou sua jornada, lançando o highlander PlayStation 2 — com uma gama de títulos enorme e com muito mais qualidade que o seu antecessor.
Muito mais lucro
O segundo ponto relevante sobre o lançamento da PlayStation Mobile, possivelmente o mais agradável para a Sony, é a inserção da empresa no mercado de jogos para sistemas operacionais móveis. Empresas como a Zynga já comprovaram que o segmento cresce em medidas exponenciais e é capaz de gerar lucros exorbitantes para as indústrias.
A Electronic Arts, uma das maiores publicadoras de games do mundo, também segue investindo fortemente neste mercado. A empresa já realizou aquisições importantes de desenvolvedoras especializadas em games sociais e portáteis, como a polêmica compra da PopCap.
Catalina Lou, diretora sênior de vendas e marketing da EA Mobile, deu uma entrevista ao Baixaki Jogos durante a Brasil Game Show deste ano, explicando que a empresa aposta alto no mercado de jogos para os dispositivos móveis. A Sony, que não é boba nem nada, também pretende entrar de cabeça nesse segmento.
Em certo ponto, a empresa já visa fazer concorrência relevante para os vendedores online Google Play e App Store.
Os 20 e poucos escolhidos
Desde o último dia 2 de outubro, a Sony começou oficialmente a disponibilizar o aplicativo da PS Mobile para o PlayStation Vita e para uma série de outros gadgets compatíveis. Junto com a chegada do aplicativo, 24 jogos também acompanharam o lançamento, sendo 23 deles pagos e apenas um de graça, além de um único app de áudio. Confira a lista:
OMG-Zombies;
Cubixx;
Pinky Spots Leg Massage;
Frederic – The Ressurection of Music;
Loot The Land;
Incurvio;
Wipe!;
Magic Arrows;
Everybody’s Arcade;
Underline;
Nyoqix;
Numblast;
Super Crate Box;
Aqua Kitty – Milk Mine Defender;
Flick Hockey;
Word Blocked;
Rebel;
Tractor Trails;
Hungry Giraffe;
Beats Slider;
Fuel Tiracas;
Twist Pilot;
Samurai Beatdown;
Beat Trellis.
O BJ resolveu testar alguns deles no PlayStation Vita, para descobrir como será a experiência de utilizar um desses joguinhos no portátil da Sony. Para contrabalancear a análise, nós também pegamos um smartphone Sony Ericsson Xperia Play e testamos mais alguns joguinhos para sentir a diferença entre os gadgets.
Vamos ver como os apps se comportam:
OMG-Zombies;
O PlayStation Vita disponibiliza um poderio técnico muito superior ao de qualquer outro gadget mais simples. Portanto, o mínimo que podemos esperar desses aplicativos da PS Mobile é uma qualidade visual e sonora muito mais apurada do que estamos acostumados em nossos tablets e smartphones.
Para acessar a novidade, a companhia atualizou o sistema principal do PlayStation Vita com uma área específica para os joguinhos e aplicativos móveis. Os donos de gadgets que utilizam sistema operacional Android, certificados com a marca PlayStation, já podem fazer o download do aplicativo PlayStation Mobile.
Entre os dispositivos que podem se aproveitar da novidade estão aqueles pertencentes à linha Xperia e alguns produtos da Fujitsu e da Sharp. Aparelhos como o HTC One X, HTC One S e HTC One V também servem como um meio de usar o aplicativo, o que aumenta o número de opções compatíveis com o produto da Sony em seu lançamento.
Acessando a novidade pela PlayStation Store, os jogadores poderão comprar os aplicativos, com preços que variam entre US$ 0,49 (aproximadamente R$ 1, de acordo com a cotação de hoje) e US$ 7,49 (em torno de R$ 16). O novo serviço conta com pouco mais de 23 joguinhos e um aplicativo (musical), mas é muito provável que o sistema deva ganhar mais títulos já nas próximas semanas.
Mais chances de acertar
Assim como nos primórdios da invenção do primeiro console PSX, que partiu de uma parceria da Sony com a Nintendo, o PlayStation Mobile também abre uma porta para um mundo de oportunidades. A iniciativa PS Mobile, querendo ou não, abre a possibilidade de mais desenvolvedores mostrarem seus trabalhos para a Sony, bem como para todo o mercado.
Com a maior disponibilidade de opções, a chance de aparecer algum jogo diferenciado é considerável. Funciona, de certa maneira, como um grande caça-talentos de desenvolvedores talentosos. No entanto, essa ideia não é exatamente nova, uma vez que esse processo de incentivar a produção de criadores independentes já havia sido utilizado inclusive pela própria Sony.
Fonte: Reprodução/PSN Stores
De acordo com um artigo do site Kotaku, no ano de 1997, a companhia japonesa liberou um pacote chamado Yaroze Net. Tratava-se de um kit de desenvolvimento de “homebrew” para o primeiro PlayStation. Com esse material, qualquer pessoa poderia conseguir uma versão “debug” do PS1 com o software necessário para escrever seus próprios trabalhos.
O pacote Net Yaroze custava US$ 750 (na época) e incluía um console preto fosco, dois controles, um software e todo o tipo de documentação que um programador amador precisa para ter capacidade de fazer seus próprios jogos. O console não contava com trava de região, o que é fenomenal de se pensar nos dias de hoje.
Isto posto, vale lembrar que o montante de games para o primeiro console a carregar o nome de PlayStation era (ainda é) absurdamente grande. Com isso, muitos entusiastas talentosos foram puxados para o meio profissional de games e a Sony continuou sua jornada, lançando o highlander PlayStation 2 — com uma gama de títulos enorme e com muito mais qualidade que o seu antecessor.
Muito mais lucro
O segundo ponto relevante sobre o lançamento da PlayStation Mobile, possivelmente o mais agradável para a Sony, é a inserção da empresa no mercado de jogos para sistemas operacionais móveis. Empresas como a Zynga já comprovaram que o segmento cresce em medidas exponenciais e é capaz de gerar lucros exorbitantes para as indústrias.
A Electronic Arts, uma das maiores publicadoras de games do mundo, também segue investindo fortemente neste mercado. A empresa já realizou aquisições importantes de desenvolvedoras especializadas em games sociais e portáteis, como a polêmica compra da PopCap.
Catalina Lou, diretora sênior de vendas e marketing da EA Mobile, deu uma entrevista ao Baixaki Jogos durante a Brasil Game Show deste ano, explicando que a empresa aposta alto no mercado de jogos para os dispositivos móveis. A Sony, que não é boba nem nada, também pretende entrar de cabeça nesse segmento.
Em certo ponto, a empresa já visa fazer concorrência relevante para os vendedores online Google Play e App Store.
Os 20 e poucos escolhidos
Desde o último dia 2 de outubro, a Sony começou oficialmente a disponibilizar o aplicativo da PS Mobile para o PlayStation Vita e para uma série de outros gadgets compatíveis. Junto com a chegada do aplicativo, 24 jogos também acompanharam o lançamento, sendo 23 deles pagos e apenas um de graça, além de um único app de áudio. Confira a lista:
OMG-Zombies;
Cubixx;
Pinky Spots Leg Massage;
Frederic – The Ressurection of Music;
Loot The Land;
Incurvio;
Wipe!;
Magic Arrows;
Everybody’s Arcade;
Underline;
Nyoqix;
Numblast;
Super Crate Box;
Aqua Kitty – Milk Mine Defender;
Flick Hockey;
Word Blocked;
Rebel;
Tractor Trails;
Hungry Giraffe;
Beats Slider;
Fuel Tiracas;
Twist Pilot;
Samurai Beatdown;
Beat Trellis.
O BJ resolveu testar alguns deles no PlayStation Vita, para descobrir como será a experiência de utilizar um desses joguinhos no portátil da Sony. Para contrabalancear a análise, nós também pegamos um smartphone Sony Ericsson Xperia Play e testamos mais alguns joguinhos para sentir a diferença entre os gadgets.
Vamos ver como os apps se comportam:
OMG-Zombies;
O PlayStation Vita disponibiliza um poderio técnico muito superior ao de qualquer outro gadget mais simples. Portanto, o mínimo que podemos esperar desses aplicativos da PS Mobile é uma qualidade visual e sonora muito mais apurada do que estamos acostumados em nossos tablets e smartphones.
Thiago Joness- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 1036
Inscrição : 26/04/2012
[Sony]Conheça um pouco mais sobre a PlayStation Mobile e seu conteúdo de jogos :: Comentários
Eu procurei o kit de desenvolvimento mas achei muitas páginas que fazem referência a ela, deixei para fazer isso depois, parece ser bem interessante programar para o PS Mobile... alguém ai baixou? é pago?
bom, a iniciativa é boa entrei pelo vita. mas falando do que ja tem disponivel pra download achei uma porcaria sem falar o fato de ser tudo pago, se é versao mobile tinha de rolar no minimo uns app trial, caso contrario prefiro a variedade enorme de apps que tenho no meu iPad.
Tópicos semelhantes
» [Sony] Sony cria PlayStation Mobile e abre jogos para parceiras; HTC é a primeira
» [Sony] PlayStation Mobile é lançado pela Sony com 21 jogos
» [PS3] Sony exibe um pouco mais sobre o novo controle de movimento
» [ps3] Sony promete mais três anos de conteúdo de qualidade para o PlayStation 3
» [Sony] Shuhei Yoshida comenta curiosidades e informações sobre o PlayStation 4, PlayStation Vita e mais
» [Sony] PlayStation Mobile é lançado pela Sony com 21 jogos
» [PS3] Sony exibe um pouco mais sobre o novo controle de movimento
» [ps3] Sony promete mais três anos de conteúdo de qualidade para o PlayStation 3
» [Sony] Shuhei Yoshida comenta curiosidades e informações sobre o PlayStation 4, PlayStation Vita e mais
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
18/5/2018, 00:43 por lentini800
» Problema com psp (ajuda pff)
3/4/2018, 15:48 por gilbaroni
» desbloqueio nintendo dsi 1.4.5
27/2/2018, 17:18 por andersonrpg1
» [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card
3/1/2018, 06:46 por cmendes
» Meu psp da interferência quando uso o fane de ouvido
26/9/2016, 22:30 por yversow sant'anna
» Urgente pfv
23/9/2016, 21:21 por Charlesluchina10
» Um problema que ainda não achei igual.
18/9/2016, 20:13 por andersonrpg1
» Identificando versão e geração da placa-mãe do seu PSP
22/8/2016, 14:26 por kirakiller
» Meu psp não ler os jogos e nem carrega a bateria
6/8/2016, 23:31 por WILLIAMBRS
» Wallpaper "Transparente"
24/7/2016, 09:53 por nardo motta