Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Apple] Novo malware do iPhone afeta apenas usuários de Windows

Ir para baixo

26072012

Mensagem 

[Apple] Novo malware do iPhone afeta apenas usuários de Windows Empty [Apple] Novo malware do iPhone afeta apenas usuários de Windows






[Apple] Novo malware do iPhone afeta apenas usuários de Windows Itunes-sync-in-progress

Nesta semana um usuário do fórum oficial da Apple alertou para um vírus de Windows que está embutido em um aplicativo para iPhone, que a Apple liberou em sua loja de software móveis App Store. Sob o nome de "Instaquotes Quotes Cards for Instagram", o malware foi detectado em uma varredura do antivírus ClamXav, que identificou o "Worm.VB-900".

Arquivos da App Store são distribuídos em extensão .ipa, uma espécie de arquivo zipado que abraça todos os conteúdos necessários para o aplicativo rodar no iPhone, iPad ou iPod Touch. Acontece que o app em questão tinha executáveis escondidos que só funcionam no Windows. Testes feitos com o antivírus iAntivirus da Symantec também revelaram alguns executáveis do tipo .exe, que funcionam somente no sistema da Microsoft.

O aplicativo estava na AppStore desde o último dia 19 e custava US$ 0,99, mas neste fim de semana os desenvolvedores fizeram uma promoção de lançamento, distribuindo-o gratuitamente. Em resposta a denúncia, alguns usuários disseram que as varreduras alertaram um falso positivo. De qualquer forma, a Apple já removeu o "Instaquotes Quotes Cards for Instagram" da AppStore.

De qualquer forma, donos de Macs ou de dispositivos com iOS não precisam se preocupar, pois o malware não afeta o OS X e o iOS. Por outro, existe a chance de os executáveis contaminarem computares rodando com Windows, principalmente por conta da sincronização de apps via iTunes. A Apple não informa quantos dispositivos instalaram o "Instaquotes", por isso não se sabe quantos usuários podem estar infectados.

Fonte: Techtudo.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos