Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[+Novidadeees]Sony confirma corte no preço do PlayStation 2!

Ir para baixo

31032009

Mensagem 

[+Novidadeees]Sony confirma corte no preço do PlayStation 2! Empty [+Novidadeees]Sony confirma corte no preço do PlayStation 2!




Conforme se imaginava, a notícia que a Sony estava reservando para esse 31 de março, último dia de seu ano fiscal 2008-09, a empresa baixou o preço do PlayStation 2. Rumores já haviam antecipado a estratégia da companhia, embora muitos ainda torciam para que o corte de preço fosse do PlayStation 3.

Nesse momento, o PlayStation 2 deixa de ser vendido por US$ 129,99 e passa a custar apenas US$ 99,99. A empresa de pesquisa de mercado EEDAR acredita que esse corte ajudará o console a manter as vendas de software; no último trimestre, estima-se que 21% dos jogos vendidos tenham sido de PS2, mas no trimestre seguinte as vendas devem cair para 16%. Agora a EEDAR revisou sua estimativa para 18%.

Juntamente com este anúncio, a Sony também alardeou que o acervo do console deverá ultrapassar 1.900 títulos este ano.

Uma era ainda longe do fim

O PlayStation 2 foi lançado oficialmente em 4 de março de 2000 no Japão e recentemente ele celebrou mais um aniversário, entrando em seu décimo ano no mercado. Atualmente, é o sistema mais vendido dentre os ainda existentes, com mais de 140 milhões unidades em todo o planeta.

Para sua estreia, foram lançados seis títulos que marcantes, embora poucos hoje se lembrem desse impacto: "Street Fighter EX3", "Kessen", "Ridge Racer V", "Eternal Ring", "DrumMania" e "Stepping Selection". Mesmo com tão poucos títulos em seu lineup inicial, mais de um milhão de unidades de aparelhos foram compradas pelos japoneses em seu primeiro dia.

Apenas no ano seguinte, porém, o console da Sony começaria a receber seus primeiros jogos realmente de sucesso, e que começariam também a mostrar seu verdadeiro potencial. "Gran Turismo 3: A-Spec" vendeu cerca de 15 milhões de cópias, mas só foi lançado em 2001. Também nesse ano chegavam "Metal Gear Solid 2" e "Grand Theft Auto III", se tornando os jogos mais vendidos da plataforma até então.

Em menos de seis anos, o PlayStation 2 conseguiu ultrapassar 100 milhões de unidades no mundo todo, batendo o recorde como o console que mais rápido atingiu essa marca. No final das contas, o PS2 superou o primeiro PlayStation por mais de 30 milhões de unidades, e ainda tem, mesmo que aos poucos, aumentado essa margem mensalmente. É possível que o segundo console doméstico da Sony também bata o tempo de vida do primeiro, que deixou se ser fabricado em março de 2006, quando iria completar 12 anos. A empresa ainda tem vendido números significantes com a plataforma e se porventura o preço volte a ser cortado, ainda poderemos testemunhar alguma melhora nos próximos anos.

Fica a cargo da própria Sony decidir quando será a hora de aposentar seu mais bem sucedido sistema, o maior de toda a história dessa bilionária indústria.


Fonte: FB
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[+Novidadeees]Sony confirma corte no preço do PlayStation 2! :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 31/3/2009, 09:00 por HyogaS2

[+Novidadeees]Sony confirma corte no preço do PlayStation 2! ATgAAACOyIqIOSGuei0K2QUJ0-mPtTXUrdv8cL5lFkhlDG84hKq8yAAGNL25VFRHG8KmQWDOsyvLCGjAUk2KnmOt6AtpAJtU9VCMGW4FTF7oysMUFhXDdsZEKxIBiQ

não vaum cortar o preço do ps3 tão cedo

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 31/3/2009, 17:38 por L [k] s o w

ta..

eu paguei 120 no meu ps2

ja tava bem barato
acho que isso n vai estimular suas vendas

quero eh ps3 barato =x

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 31/3/2009, 18:37 por admin

HyogaS2 escreveu:

não vaum cortar o preço do ps3 tão cedo

Really. Quem espera um corte no PS3 (como eu =p) vai se arrepender.

L [k] s o w] escreveu:ta..

eu paguei 120 no meu ps2

ja tava bem barato
acho que isso n vai estimular suas vendas

quero eh ps3 barato =x

Eu quero ver o que a M$ vai fazer quando o PS2 vender mais que o X360 no Japão.

Ir para o topo Ir para baixo

LuKs

Mensagem 31/3/2009, 19:08 por LuKs

vai abaixa o preço
certeza
ai aki nois faz a festa

:cheer: :cheer: :cheer:

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 31/3/2009, 19:34 por L [k] s o w

Lock_De_Drugs escreveu:
HyogaS2 escreveu:

não vaum cortar o preço do ps3 tão cedo

Really. Quem espera um corte no PS3 (como eu =p) vai se arrepender.

L [k] s o w] escreveu:ta..

eu paguei 120 no meu ps2

ja tava bem barato
acho que isso n vai estimular suas vendas

quero eh ps3 barato =x

Eu quero ver o que a M$ vai fazer quando o PS2 vender mais que o X360 no Japão.

ah nem ...

so se lançarem colorido u.u

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 31/3/2009, 19:58 por admin

Eu já não duvido.

Tá, é dificil sim, mas o PS2 fez muita gente enfiar a lingua no toba com suas criticas e tudo mais.

E a M$ preocupada com a Sony do jeito que tá, é mais fácil. ^^

Ir para o topo Ir para baixo

LuKs

Mensagem 31/3/2009, 20:12 por LuKs

pow vai dize
um PS2 Vermelho - Special Edition com GOW 1 e 2 seria foda de +
com um controle e um memory vermelho
nossa
eu compraria

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos