Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

4 participantes

Ir para baixo

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Empty Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Mensagem por Eddie Thunders 2/3/2012, 11:35

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Tumblr_l6qi3hYeBh1qazkvwo1_500

Quantidade de troféus : 31
Tempo para Platina : 50/xxx hrs
On line : 00
Off-Line : 31
Dificuldade : 8/10
Minimo número de jogadas : 06
Troféu Platina : 1
Troféu Ouro : 06
Troféu Prata : 06
Troféu Bronze : 18

Troféu Platina Wander and the Colossus
Acquired all Trophies.
(Obtenha todos os troféus).

Se chegou até aqui, parabéns! Agora é só curtir um passeio pelo mundo, visitar a praia, ver a árvore gigante, atravessar a ponte a pé…

Troféu Bronze Valley Wanderer
Defeat 1st Colossus.
(Mate o 1º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Pelo fato de ser o 1º colosso, a dificuldade para matá-lo é relativamente pequena. No entanto, no modo Hard Time Attack as coisas podem se complicar, já que o tempo é bem limitado. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze The Sloth
Defeat 2nd Colossus.
(Mate o 2º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Pelo fato de ser o 2º colosso, a dificuldade para matá-lo é relativamente pequena. Da mesma forma que no colosso anterior, as coisas podem se complicar no modo Hard Time Attack, já que o tempo também é bem limitado. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Disturbed Sleep
Defeat 3rd Colossus.
(Mate o 3º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Prepare-se para perder bastante cabelo neste aqui. No modo história e no Normal Time Attack as coisas fluem bem. Já no Hard Time Attack, o bicho pega! Aliás, o colosso pega!! O tempo é muito limitado. A margem de erro aqui é de 10 a 30s. Para aqueles que já dominam a mecânica do jogo, podem também tentar o mega pulo do “tacape” diretamente para a cabeça/ombro/barriga do colosso. Entretanto, sugiro usar a técnica mostrada no vídeo abaixo, já que a taxa de acerto é maior. Boa sorte!



Troféu Bronze Path of Gravestones
Defeat 4th Colossus.
(Mate o 4º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Mais uma vez, prepare-se para não perder o controle (o seu e o do PS3 =D) neste aqui. Este colosso está bem mais nervoso do que na versão do PS2. No Hard Time Attack, o tempo é muito limitado. Tente subir no colosso em até 1:45:00. Para não perder muito tempo, sugiro usar a técnica mostrada no vídeo abaixo.



Troféu Bronze Aerial Dance
Defeat 5th Colossus.
(Mate o 5º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este colosso é relativamente tranquilo. Tente apenas não cair… Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Entombed Giant
Defeat 6th Colossus.
(Mate o 6º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este é outro colosso que está bem mais nervoso do que na versão do PS2. No Hard Time Attack, o tempo é bem limitado, já que você também precisa bater nas costas da mão esquerda do colosso. Não tente agarrá-la, já que ele a balança demais! Tente fazer como no vídeo abaixo:



Troféu Bronze Waves of Thunder
Defeat 7th Colossus.
(Mate o 7º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este colosso é relativamente tranquilo. Tente apenas não perder o contato com ele, já que leva tempo para que ele suba à superfície. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Wall Scaler
Defeat 8th Colossus.
(Mate o 8º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este colosso é também relativamente tranquilo. Para não perder tempo, sugiro que siga o procedimento do vídeo abaixo:



Troféu Bronze Slumbering Caveman
Defeat 9th Colossus.
(Mate o 9º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este colosso não chega a ser fácil, mas também não chega a matar de raiva. Tente leva-lo em direção ao gêiser o mais rápido possível e, ao escala-lo, segure-o bem até que ele pare de chacoalhar. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Unknown Tracks
Defeat 10th Colossus.
(Mate o 10º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este colosso está um pouco mais complicado do que na versão do PS2. Isto ocorre porque ele leva mais tempo para abrir os olhos, o que te faz perder mais tempo. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Guardian Unleashed
Defeat 11th Colossus.
(Mate o 11º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Outro colosso que está bem mais estressado do que na versão do PS2. Na realidade, tudo depende do ponto em que você o segura. Se der sorte, ele não balançará muito e você o matará rápido, mas se der azar… haja stamina!!! Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Silent Thunder
Defeat 12th Colossus.
(Mate o 12º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este colosso não chega a ser fácil, mas também não chega a matar de raiva. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Signs in the Sky
Defeat 13th Colossus.
(Mate o 13º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Este colosso é relativamente tranquilo (e até agradável, se é que se pode dizer isso) de matar. Um fator complicador é subir nas suas barbatanas. Uma dica: depois que o colosso entrar por terra abaixo, aperte L1 para que o Wander olhe em direção ao colosso. Corra nesta direção e, assim que o colosso começar a emergir, atire em suas bolsas de ar. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Shielded Colossus
Defeat 14th Colossus.
(Mate o 14º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Similar ao 11º colosso, este está bem mais estressado do que na versão do PS2. Mais uma vez, tudo depende do ponto em que você o segura. Se der sorte, ele não balançará muito e você o matará rápido, mas se der azar… haja stamina!!! Abaixo o vídeo de como matá-lo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gx8Fpkpd4II&feature=player_embedded[\youtube]

Troféu Bronze Shielded Colossus
Defeat 15th Colossus.
(Mate o 15º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Prepare-se para passar muita raiva neste aqui. No modo história e no Normal Time Attack as coisas fluem bem. Já no Hard Time Attack, é desespero total! O tempo é bem limitado e o colosso balança até dizer chega. Boa sorte! Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Final Colossus
Defeat 16th Colossus.
(Mate o 16º colosso)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate o colosso e o troféu será seu. Por incrível que pareça, apesar de ser o último colosso, não é o mais difícil a ser batido. Longe disso! Os Time Attacks também são relativamente tranquilos. Abaixo o vídeo de como matá-lo:



Troféu Bronze Slippery Ride
Hang onto the fish for over 30 seconds.
(Segure em um peixe por mais de 30 segundos)

Este troféu pode ser facilmente conseguido, mas requer um nível de stamina razoável (creio que após matar 5 ou 6 colossos, você deverá ter uma quantidade suficiente). Agarre um peixe e curta o passeio . Existem lagos com peixes nas posições C-3 e G-6 do mapa. Veja o vídeo abaixo:



Troféu Bronze Hang Glider
Hang onto the hawk for over 30 seconds.
(Segure em um falcão por mais de 30 segundos)

Similar ao anterior, este troféu pode ser facilmente conseguido, mas requer um nível de stamina razoável (creio que após matar 5 ou 6 colossos, você deverá ter uma quantidade suficiente). Agarre um falcão e aprecie a paisagem . Existem vários lugares por onde passam falcões que são mais fáceis de segurar. Sugiro o da posição D-5 do mapa. Veja o vídeo abaixo:



Troféu Prata The Forbidden
Clear the game in normal difficulty.
(Termine o jogo no modo normal)

Este troféu está relacionado à história e, portanto, não há como perdê-lo. Mate todos os 16 colossos e o troféu será seu. Assista aos créditos finais e, logo após, o troféu aparecerá.

Troféu Prata Wander and the Forbidden
Clear the game in hard difficulty.
(Termine o jogo no modo difícil)

Este troféu está relacionado à história no modo difícil e, portanto, não há como perdê-lo. Mate todos os 16 colossos e o troféu será seu. Assista aos créditos finais e, logo após, o troféu aparecerá.

Troféu Prata Resistance
Endure being sucked into the light for over 1 minute in the ending.
(Resista a ser sugado pela fonte de luz por mais de 1 minuto, no final)

Este troféu está relacionado à história, MAS PODE SER PERDIDO! Após se transformar em colosso, resistir aos ataques dos homens de Lord Emon e voltar a forma de homem, uma fonte de luz começará a puxar Wander. Tente se segurar nos degraus da escada ou na borda da fonte. Caso perca este troféu, você precisará matar o último colosso novamente (último save point). É possível conseguir este troféu ao terminar o jogo no modo normal.

Troféu Prata Tower of prayer
Save at all save points.
(Salve o jogo em todas as torres)

Existem 25 torres (ou templos ou save points) no jogo. 24 delas estão “abertas” e podem ser encontradas a qualquer momento do jogo. Uma delas, no entanto, só poderá ser encontrada na área do último colosso. Para ganhar este troféu, sugiro salvar o jogo nas torres próximas a cada colosso. Atenção: este troféu deverá ser obtido durante a mesma sequência de jogo (playthrough). Ou seja, você não pode salvar em 13 torres no modo normal e, depois, salvar em outras 12 no modo difícil. Veja no mapa abaixo a localização de cada uma delas:

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Shadow_of_the_Colossus_Map

Troféu Prata Agro Circus
Perform all stunt riding using Agro.
(Faça todas as manobras montado no Agro)

Troféu bem tranquilo de ser conseguido. A única sacada é que uma das “manobras” deve ser feita ao lado do Agro, não sobre ele. Seguem as manobras:

> Pet Agro = Acaricie Agro (montado e ao lado dele) pressionando (círculo), sem nenhuma arma nas mãos.

> Quick Start = Parado, pressione (baixo + x);

> Quick Stop = Galopando, pressione (baixo + x);

> Quick Turn = Galopando, pressione (baixo + x + x);

> Stand and Ride = Galopando, pressione (R1 + cima);

> Hang Left = Galopando, pressione (R1 + triângulo) e, em seguida, pressione (esquerda);

> Hang Right = Galopando, pressione (R1 + triângulo) e, em seguida, pressione (direita);

> Agro Jump = Encontre um pequeno morro ou elevação e corra com Agro para que ele dê um salto;

> Jump from Agro = Em qualquer momento em que estiver montado sobre Agro, pressione (triângulo) para saltar dele.

Troféu Prata Collector
Acquire all items available in normal time attack.
(Obtenha todos os itens no modo normal time attack)

Após completar o jogo no modo história, na dificuldade normal, você poderá partir para o modo Time Attack que consiste em derrotar os 16 colossos em um tempo determinado. De forma geral, creio que não encontrará muitas dificuldades em terminar este modo, já que o tempo dado para matá-los é mais que suficiente. A cada 2 colossos mortos, você ganhará um item. Atenção: estes itens não podem ser utilizados no modo Time Attack. Eles só poderão ser usados caso você volte a jogar no modo história (procurando cada um dos colossos novamente).

CUIDADO: Existe um pequeno bug nesta versão (que também existia na versão PS2). Aconselho fortemente terminar o Time Attack antes de voltar a jogar no modo história novamente para não ter problemas com os savepoints. Ou seja, conquiste todos os itens e, ao final, volte a jogar no modo história (se desejar).

Troféu Ouro Meticulous Collector
Acquire all items available in hard time attack.
(Obtenha todos os itens no modo hard time attack)

Após completar o jogo no modo história, na dificuldade difícil, você poderá partir para o modo Time Attack que consiste em derrotar os 16 colossos em um tempo determinado. Prepare-se para passar muita raiva. Em determinados colossos (especialmente o 3º, o 4º e o 15º, o tempo é limitadíssimo). Treine bastante e tenha paciência! A cada 2 colossos mortos, você ganhará um item. Atenção: estes itens não podem ser utilizados no modo Time Attack. Eles só poderão ser usados caso você volte a jogar no modo história (procurando cada um dos colossos novamente).

Troféu Ouro Endangered Lizards
Killed all shining lizards.
(Mate todos os lagartos que brilham)

Há uma quantidade infinita de lagartos rastejando pelo mundo do jogo, mas apenas 77 lagartos que brilham. Você pode identificar facilmente um lagarto brilhante quando a sua cauda é branca, e não preta, como o resto de seu corpo. Ao contrário dos lagartos normais, os brilhantes preferem se esconder, e por isso, pode ser difícil encontrá-los. No entanto, é muito mais fácil encontrá-los uma vez que tiver terminado o jogo no modo Time Attack e tiver obtido a Lizard Detection Stone. Atenção: você deve matar todos os 77 lagartos brilhantes em um único playthrough para ganhar este troféu. Atenção: assegure-se de ter realmente matado o lagarto! Muitas vezes, ele perde a cauda, mas continua vivo. Isto não pode acontecer! Veja abaixo a localização dos lagartos:

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus ShadowoftheColossusMap

Troféu Ouro Mighty Wanderer
Max out stamina bar.
(Maximize a barra de energia)

Existem duas maneiras de ganhar stamina neste jogo: uma delas é comendo as caudas dos lagartos brilhantes (Ver troféu Endangered Lizards) e a outra é derrotando os colossos. Para ir mais rápido, sugiro que você termine o jogo mais umas 5 ou 6 vezes matando todos os colossos para maximar a barra de stamina.

Troféu Ouro Cornucopia
Acquired all fruits in the world.
(Colete todas as frutas no mundo)

Existem 128 frutas em todo o mundo, mas apenas 33 marcadas no mapa, o que significa que existem vários pedaços de fruta na mesma região. Atire usando o arco e flecha e observe onde a fruta irá cair. Caso não consiga encontrá-la, deixe a área e volte em seguida para encontrá-la novamente na árvore.

No topo do templo Dormin há um jardim secreto com 48 frutas proibidas (Ver troféu Climber sobre como chegar lá). Comer esta fruta irá reduzir sua energia e stamina permanentemente. Para ganhar este troféu, entretanto, você precisará comer todas a frutas proibidas. Dessa forma, certifique-se de salvar o jogo antes de subir para o jardim.

IMPORTANTE: Há duas frutas em uma árvore no E-5 (elas cairão sobre um penhasco, mas você poderá apanhá-las normalmente).

Veja abaixo a localização das frutas:

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus ShadowoftheColossusMap

Troféu Ouro Stalwart Wanderer
Max out HP bar.
(Maximize a barra de energia)

Existem duas maneiras de ganhar energia neste jogo: uma delas é encontrando as frutas espalhadas pelo mundo e a outra é derrotando os colossos. As frutas estão no alto das árvores e podem ser difíceis de se ver ou mesmo de saber que estão lá. No entanto, você pode conseguir o Fruit Tree Map no modo Time Attack, que irá destacar cada fruta no mapa do jogo. É possível ganhar este troféu ao final de sua primeira jogada (playthrough), recolhendo a maioria das frutas. No entanto, sugiro que você termine o jogo mais umas 5 ou 6 vezes matando todos os colossos para maximar a barra de energia mais rapidamente.

Troféu Ouro Climber
Reach the top of the shrine.
(Atinja o topo do templo)

Para chegar ao topo do templo, você precisará de bastante stamina. Talvez após 3-4 jogadas completas, você terá o suficiente. Veja o vídeo abaixo sobre como chegar ao jardim secreto:





Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Shadow-of-colossus


No PS2 fiz tudo essa coisa, e não ganhei nenhum troféu :coolface:
Brincadeira sobre os troféus, mais perdi muito tempo da minha vida jogando ele =D

Hasta espero que gostem !
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Empty Re: Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Mensagem por Eddie Thunders 2/3/2012, 11:36

" Reservado "
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Empty Re: Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Mensagem por HyogaS2 2/3/2012, 12:21

po mt obrigado, terminando o sonic eu ia começar a platinar esse jogo mesmo =D
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Empty Re: Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Mensagem por Eddie Thunders 2/3/2012, 16:53

HyogaS2 escreveu:po mt obrigado, terminando o sonic eu ia começar a platinar esse jogo mesmo =D

Quer agradecer ?
Me passa do Reden Code para baixar a ele =D

Hasta !
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Empty Re: Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Mensagem por Xirog 2/3/2012, 17:16

Ah, horas que eu me diverti joganddo SotC no PS2, deu vontade de ter ele pra platinar também.
Ótimo tópico Eddie ! Smile
Xirog
Xirog
Noob
Noob

Número de Mensagens : 527

Localização : Brasília
Inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Empty Re: Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Mensagem por LordPsycho 10/6/2012, 14:04

Mandou bem Eddie...
quando tiver o meu, já tenho onde consultar p/ platinar! kkk
vlw!

abrs.
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus Empty Re: Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos