Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil

Ir para baixo

23022012

Mensagem 

[PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil Empty [PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil




[PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil XMvdy
Fazer o que, todo mundo já esperava isso, mas pode ser que do PS2 mudem de idéia.
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 23/2/2012, 20:13 por Scarecrow

É tecnicamente impossível o Vita emular o hardware do PS2 de forma satisfatória, até por que o próprio PS3 não tem poder suficiente para isso (O PS3 emula todo o resto, menos a GPU que é complexa demais e é por isso que novos modelos não possuem suporte).

Não entendo por que continuam insistir nesse assunto e talz.

Ir para o topo Ir para baixo

Xirog

Mensagem 24/2/2012, 11:04 por Xirog

Nossa, até esperava que ele fosse rodar PS2, nem sabia sobre o que o Scare disse acima. [PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil 2099826701

Pelo menos vão fazer remakes/novas versões de jogos que eu adorava no PS2 pro Vita...

Mas, dúvidazinha de quem não sabe das coisas, se existia expectativas para o VITA rodar jogos de PS3, então seu sistema é superior/igual ?

E coisinha básica, o título diz que a Sony NÃO lançará, mas na imagem diz que no FAQ deles dizia ''que eles não tinham planos no momento''.

Então, ainda tenho pouquinhas esperanças. [PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil 434148563

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 24/2/2012, 15:08 por Scarecrow

São plataformas e arquiteturas diferentes.
É impossível o Vita emular e\ou executar jogos de PS3, também não sei de onde tiraram essa ideia. O que poderiam fazer é portar esses jogos, coisa que acredito que vão acabar fazendo (e talvez comecem a portar jogos de PS2, igual estão fazendo agora para o PS3).

O PS3 é mais poderoso que o Vita graças ao Cell, por serem diferentes eu não saberia te dizer em que nível o Vita pode ser comparado ao PS3.

Ir para o topo Ir para baixo

Xirog

Mensagem 24/2/2012, 15:11 por Xirog

Hum, Ok, deu pra esclarecer minha duvida sobre o assunto. Very Happy
Imagina se portam Kingdom Hearts 1,Re:CoM e 2 pro Vita [PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil 3602195817

Ir para o topo Ir para baixo

Kalker3

Mensagem 28/2/2012, 12:12 por Kalker3

Xirog escreveu:Hum, Ok, deu pra esclarecer minha duvida sobre o assunto. Very Happy
Imagina se portam Kingdom Hearts 1,Re:CoM e 2 pro Vita [PSVita] Sony diz que não lançará update para tornar games de PS2/PS3 compatíveis com o portátil 3602195817

O 2 só mesmo o Final Mix, até agora não consegui joga-lo mas tenho muitas expectativas sobre isso.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 28/2/2012, 12:36 por LordPsycho

Como disse o Scarecrow... não sei como as pessoas ainda ficam esperançosas p/ que os novos consoles tenham suporte p/ as plataformas anteriores...
Acredito que seja mais fácil a empresa portar os jogos, como já tem feito até aqui com vários jogos p/ o ps3...

Oh mister S', me esclarece uma coisa q sempre me incomoda, pq o Hardware do ps2 é tão complexo assim? o que ele tem demais? ele chega a ser mais complexo que o hardware do ps3?

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 28/2/2012, 13:12 por Scarecrow

LordPsycho escreveu:Oh mister S', me esclarece uma coisa q sempre me incomoda, pq o Hardware do ps2 é tão complexo assim? o que ele tem demais? ele chega a ser mais complexo que o hardware do ps3?

De forma básica, a maior dificuldade é como os componentes se comunicam entre si (me referindo basicamente ao sistema de multi-processador dele). Essa sincronização entre eles demanda bastante poder e precisão.

Além é claro da complexidade deles e a dificuldade de se emular uma arquitetura completamente diferente em hardware especifico. O PS3 não tem poder o suficiente para isso, e escrever a ***** toda em Cell assembly além de ser extremamente dificil requer bastante gente trabalhando em cima.

Quanto ao PS3...
Bem, um emulador dele para PC demoraria pelo menos uns 20 anos para atingir um nível satisfatório (se atingir). Tire suas conclusões dai.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 28/2/2012, 14:00 por LordPsycho

Thanks pela explanação mister S'

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Ec_Red

Mensagem 28/2/2012, 15:28 por Ec_Red

Concluindo eles naum tem tempo e $$$$ e nem querem perder tempo fazendo retrocompatibilidade. Pq desenvolver um puta hardware com retro, se pode simplesmente portar mais tarde e ganhar uma graninha extra.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 28/2/2012, 15:42 por Scarecrow

Ec_Red escreveu:Concluindo eles naum tem tempo e $$$$ e nem querem perder tempo fazendo retrocompatibilidade. Pq desenvolver um puta hardware com retro, se pode simplesmente portar mais tarde e ganhar uma graninha extra.

Exatamente, portar os jogos é uma alternativa bem mais fácil e bem mais barata para a Sony.

Além de que, se o pessoal tem o jogo original de PS2, é fácil assumir que eles possuem o console também. Então na cabeça da Sony, ninguém sai prejudicado.
E eu concordo, na verdade.
Quer jogar PS2, compre um PS2.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 28/2/2012, 22:04 por LordPsycho

Scarecrow escreveu:
Além de que, se o pessoal tem o jogo original de PS2, é fácil assumir que eles possuem o console também. Então na cabeça da Sony, ninguém sai prejudicado.
E eu concordo, na verdade.
Quer jogar PS2, compre um PS2.

excelente essa afirmação, compartilho do mesmo pensamento!
valeu um "+" kkkkkkk
abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

caiques

Mensagem 28/2/2012, 22:20 por caiques

Calma galera ainda tem a cena da ''Hackeagem" podemos ficar surpresos até o fim do ano

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 28/2/2012, 22:22 por correiamaia

Calma galera ainda tem a cena da ''Hackeagem" podemos ficar surpresos até o fim do ano
pode ate ser que a galera do ''lado negro alternativo'' de um jeito,mas vendo pela pespectiva do scare...n tem como nem com o CFW fodao...

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 28/2/2012, 22:38 por HugoNight

Como ja foi extremamente explicado pelo S' a emulação é dificil, logo para a galera é mais facil manter um PS2 (q hj se encontra por R$200 ~ R$300 facilmente) e para a Sony fazer a Portabilidade dos jogos é mais barato, alem de faturar uma graninha, na verdade eu só torço pra sair FFX e FFXII pro PS3 (pode ser tanto como port simples ou port+ remaster) SE sair algum dia, com certeza não vou sentir mais falta do PS2, alias eu mesmo tenho o meu PS2 guardadinho lá pros momentos de nostalgia, por isso nem me preocupo com esse "sonho utopico" de emular PS2 e PS3 no Vita, (só torço pros ports mesmo) alem do mais nem tenho o Vita ainda, ficaria satisfeito se o Vita emulasse PS1, mesmo assim, como só frequento lugares onde existem PC's disponiveis, mantenho meu ePSXe e uma porção de isos de PS1 no HD externo de 1Tb e um controle de X360 + Receptor Wireless para PC na mochila...

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 28/2/2012, 22:43 por correiamaia

como só frequento lugares onde existem PC's disponiveis, mantenho meu ePSXe e uma porção de isos de PS1 no HD externo de 1Tb e um controle de X360 + Receptor Wireless para PC na mochila...
anda bem equipado em hugo...kkkk mas no mais,emular ps1 n é problema,pois o PSP ja emula fino,basta colcoar as eboots no memory stick e sair jogando...mas no pc ainda é valido.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 28/2/2012, 22:47 por LordPsycho

correiamaia escreveu:
Calma galera ainda tem a cena da ''Hackeagem" podemos ficar surpresos até o fim do ano
pode ate ser que a galera do ''lado negro alternativo'' de um jeito,mas vendo pela pespectiva do scare...n tem como nem com o CFW fodao...

#Fato! os caras vão ter q ser mto fodas p/ fazer essa proeza!!!
Vamos aguardar p/ ver o que a scene vai nos mostrar....


correiamaia escreveu:
como só frequento lugares onde existem PC's disponiveis, mantenho meu ePSXe e uma porção de isos de PS1 no HD externo de 1Tb e um controle de X360 + Receptor Wireless para PC na mochila...
anda bem equipado em hugo...kkkk mas no mais,emular ps1 n é problema,pois o PSP ja emula fino,basta colcoar as eboots no memory stick e sair jogando...mas no pc ainda é valido.

Ah oh Hugo... já anda com um arsenal de gamer na mochila é!!!!
Ainda bem que tenho um PC p/ emular o PS1... kkkkkk
sinceramente, não sinto mta falta do PS2... os jogos que mais gosto já remasterizaram ou estão remasterizando... então eu pelo menos to felizão!!! kkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 29/2/2012, 00:23 por Scarecrow

Hugonight escreveu:Como ja foi extremamente explicado pelo S' a emulação é dificil, logo para a galera é mais facil manter um PS2 (q hj se encontra por R$200 ~ R$300 facilmente) e para a Sony fazer a Portabilidade dos jogos é mais barato, alem de faturar uma graninha, na verdade eu só torço pra sair FFX e FFXII pro PS3 (pode ser tanto como port simples ou port+ remaster) SE sair algum dia, com certeza não vou sentir mais falta do PS2, alias eu mesmo tenho o meu PS2 guardadinho lá pros momentos de nostalgia, por isso nem me preocupo com esse "sonho utopico" de emular PS2 e PS3 no Vita, (só torço pros ports mesmo) alem do mais nem tenho o Vita ainda, ficaria satisfeito se o Vita emulasse PS1, mesmo assim, como só frequento lugares onde existem PC's disponiveis, mantenho meu ePSXe e uma porção de isos de PS1 no HD externo de 1Tb e um controle de X360 + Receptor Wireless para PC na mochila...

Saíram rumores antes do Vita ser lançado que o pessoal da Square estava interessada em fazer um remake completo de FFX para o Vita.
E apoio a ideia, meu FF preferido (apesar do protagonista péssimo).

correiamaia escreveu:
como só frequento lugares onde existem PC's disponiveis, mantenho meu ePSXe e uma porção de isos de PS1 no HD externo de 1Tb e um controle de X360 + Receptor Wireless para PC na mochila...
anda bem equipado em hugo...kkkk mas no mais,emular ps1 n é problema,pois o PSP ja emula fino,basta colcoar as eboots no memory stick e sair jogando...mas no pc ainda é valido.

Qualquer coisa em 1080p rodando a 60FPS é válido.
Ainda mais que acho horrível jogar PSX no PSP tanto pela falta de botões quanto pela distorção tosca que ele faz pra deixar o vídeo em 16:9.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos