Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA

Ir para baixo

07122011

Mensagem 

[MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA Empty [MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA




[MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA Content_pic

Você sempre quis rodar um sistema operacional no seu console da geração atual ou experimentar aplicativos alternativos, mas é impedido pelo controle rígido e as limitações das empresas? Um grupo de defensores da legalização das fronteiras virtuais também passou por isso, mas foi além e partiu para protestos contra o bloqueio de firmwares.

Segundo o 1UP, a meta atual do Electronic Frontier Foundation (EFF) é conquistar o direito de modificar ou desbloquear consoles legalmente nos Estados Unidos, da mesma forma que ocorreu recentemente com os celulares.

As críticas são destinadas à Sony, Nintendo e Microsoft, que impedem o uso de produtos desenvolvidos por empresas diferentes nos aparelhos, mesmo que eles não infrinjam nenhum direito autoral. As empresas ainda não veem a ideia com bons olhos – de acordo com elas, isso seria um passo muito próximo para a pirataria desenfreada. Uma polêmica recente é com relação ao Linux, que foi impedido de rodar no PlayStation 3 desde setembro de 2009.

Fonte:BaixakiJogos
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[MULTI] Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA :: Comentários

WanD

Mensagem 7/12/2011, 21:15 por WanD

Realmente não seria viável pelo simples fato que a pirataria iria ganhar cada vez mais espaço sob os originais..sou contra sem pensar...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/12/2011, 21:21 por robertao02

sou a favor liberar o desbloqueio ia melhorar a vida dos pobres como eu kkk vlw flw

Ir para o topo Ir para baixo

Chirios

Mensagem 7/12/2011, 21:42 por Chirios

Vão ficar querendo..

Isso aí é igual dizer ta aberta a pirataria fanfarrões..
O VG é da empresa e ela faz o que ela bem entender como ele.. Não gosta não compra.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/12/2011, 21:52 por robertao02

mas muita gente gostaria e lutaria pela liberaçao dos jogos piratas e pelo desbloqueio

Ir para o topo Ir para baixo

bruno17

Mensagem 7/12/2011, 22:25 por bruno17

Gostaria de que mesmo com um console desbloqueado você conseguisse jogar online com um jogo original.Tive que compra uma caixa nova só para entrar na live.

Ir para o topo Ir para baixo

Ec_Red

Mensagem 7/12/2011, 23:05 por Ec_Red

Tenho 2 pontos d vista, como se isso fosse possivel, eu comprei o hardwar é meu...se eu kizer colocar outro sistema eu posso. Por outro lado a linha entre instalar outro sistema e usar a pirataria é tenue. A minoria iria usar este direito com respeito. Quer usar o aparelho com outro sistema, use mas o aparelho praticamente deixa d ser um PS3, Xbox etc...E assim vc naum tem direito a usufruir do que é disponibilizado para o hardware.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 8/12/2011, 10:18 por Pilo

Chirios escreveu:O VG é da empresa e ela faz o que ela bem entender como ele.. Não gosta não compra.

não entendi a relação. se você comprou, porquê é da empresa?

Ir para o topo Ir para baixo

Chirios

Mensagem 8/12/2011, 11:47 por Chirios

Me expressei mal, não o VG e sim o Hardware e tals.
Como o Ec_Red falou, se você quiser usar outro sistema acaba deixando de ser um Ps3 e por isso perdendo o direito de usar os beneficios do ps3 (psn e etc).

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 8/12/2011, 17:56 por Eddie Thunders

Só sei que muitos estão confundindo,
Pirataria de JOGOS , com criações de programas livre, de graça ou como preferirem chamar....
Afinal, o desbloqueio, no meu ponto de vista, é a fim de se poder usar e criar o que quiser no aparelho, Homebrews, ou mini jogos, sem fins lucrativos, a modo de se divulgar futuros criadores de games.

Hasta

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 8/12/2011, 20:36 por KmastersX

Até parece que não permitir outros sistemas é garantia de impedir a pirataria, isso sempre vai existir.
E se vc compra o video game, ele é seu pra usar e modificar sim. Ou se vc compra uma calça jeans não pode cortar as penas pra fazer uma bermuda?
Desde que vc não utilize pra infringir os direitos dos outros, como autorais, não tem nada demais.
Essa desculpa de que deixa próximo da pirataria não cola, afinal de contas se for pensar no que pode acontecer de ruim em cada atitude sua vc não vai fazer mais nada na vida. Melhor nem sair de casa, pode ser assaltado, baleado e morto.

Tem que ser livre pra usar como quiser, afinal de contas vc COMPROU, vc não alugou o video game. É SÉU, não da empresa

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 10/12/2011, 00:14 por Inao

a sony ja tomou um bom passo:

criou um sdk que funciona em todas as plataformas incluindo seus tablets novos, agora todo mundo pode calar a boca de querer instalar software não autorizado pela sony e começar a baixar o sdk e brincar que nem eu, antes eu instalava o red ribbon no meu ps3 para poder escrever uma ou outra linha, desenvolver com o novo sdk nunca foi tão fácil:

Sony Xperia 1: http://www.sonyericsson.com/cws/corporate/press/pressreleases/pressreleasedetails/key.PressResource.SonyEricsson_Xperia_X1_panel-20080903

sony Ericssom betta for Windows Mobile:
http://www.softpedia.com/get/Mobile-Phone-Tools/Sony-Ericsson/Sony-Ericsson-SDK-for-Windows-Mobile-6-1.shtml

os dois acima são os antigos

Playstation Suite for Android e Ps Vita:
http://www.playstation.com/pss/closedbeta/index_e.html


Boa sorte.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos