Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícia] Brasil Game Show 2012 será em São Paulo

Ir para baixo

08102011

Mensagem 

[Notícia] Brasil Game Show 2012 será em São Paulo Empty [Notícia] Brasil Game Show 2012 será em São Paulo




[Notícia] Brasil Game Show 2012 será em São Paulo Content_pic

Para quem reclamava sobre o fato de a Brasil Game Show ser realizada apenas no Rio de Janeiro, eis uma ótima notícia. De acordo com Marcelo Tavarez, organizador do evento, a edição de 2012 da BGS acontecerá em São Paulo. Segundo ele, não se trata de uma mudança, mas de uma expansão, pois a partir do ano que vem, a feira será bienal, intercalando as capitais.

Durante uma apresentação fechada para os jornalistas realizada nesta sexta-feira, Tavarez confirmou a edição 2012 do evento para os dias 11, 12, 13 e 14 de outubro no Expo Center Norte. Apesar de declarar-se apaixonado pela cidade carioca, o organizador afirmou que a alteração é resultado de uma demanda muito grande tanto do público paulista quanto das próprias empresas internacionais, principalmente por conta da importância econômica da cidade.

Sobre as previsões para o ano que vem, Tavarez afirma que levar a BGS do Rio de Janeiro para São Paulo fará com que o público esperado nos quatro dias aumente de 50 mil para 70 mil. Além disso, na área de negócios, Tavarez declarou que há espaço para 180 expositores, incluindo grandes nomes internacionais que já demonstraram interesse em participar. Para quem teme um aumento no preço do ingresso, ele garante que o valor de R$ na meia-entrada continuará.

Quando questionado sobre a possibilidade de estender a feira para outros estados, ele afirma que isso não é tão viável, principalmente pelo fato de os dois pólos econômicos do país já estarem sendo contemplados. Segundo ele, a vinda de nomes como Microsoft e Sony para a BGS é decorrente dessa precupação com o público-alvo que reside principalmente nessas regiões. Para ele, não há sentido também em realizar mais de um evento por ano no país, já que o mercado nacional não suporta isso. "Ou fazemos algo grande ou vários pequenos. Para manter o porte que temos hoje, a primeira opção continua sendo a melhor".

Por fim, Tavarez declarou que já começou a negociar com as três grandes fabricantes sobre a participação na BGS 2012. Enquanto Sony e Microsoft já marcaram presença na edição deste ano, o organizador afirmou que as conversas com a Nintendo continuam e que uma comitiva da "Big N" está visitando a feira para conhecê-la e, quem sabe, trazer suas novidades em um futuro próximo.

Fonte:BaixakiJogos

[Notícia] Brasil Game Show 2012 será em São Paulo Backpain-1292835351
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Notícia] Brasil Game Show 2012 será em São Paulo :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 8/10/2011, 23:48 por HyogaS2

nao adianta por em um lugar aonde não da visibilidade, tem que por na "capital economica" do pais =]

Ir para o topo Ir para baixo

Skooller

Mensagem 8/10/2011, 23:55 por Skooller

Um dia um ainda irei na BGS, fico triste porque aqui em Pernambuco são poucos os gamers... A maioria comprar um console só pra jogar PES ou FIFA... aff

Ir para o topo Ir para baixo

itsmealis

Mensagem 9/10/2011, 09:18 por itsmealis

Ah, cara, que sacanagem... Melhor eu curtir tudo o que eu posso no BGS hoje, porque o próximo aqui no Rio se passar a ser Bienal vai estar looonge... FUUUUUU

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 9/10/2011, 15:21 por Moises_A7X

jaera pra ser aqui em SP desde o inicio.

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 9/10/2011, 15:35 por FelipeCMN

Moises_A7X escreveu:jaera pra ser aqui em SP desde o inicio.
Certeza, o que os caras do rio jogam? Bomba patch, GTA e Tony Hawk...

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 9/10/2011, 17:19 por Misaeru

Sacanagem. Tava todo animado aqui, porque tenho que ir ao Rio. Crying or Very sad

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 9/10/2011, 20:15 por alemao2x

FelipeCMN escreveu:
Moises_A7X escreveu:jaera pra ser aqui em SP desde o inicio.
Certeza, o que os caras do rio jogam? Bomba patch, GTA e Tony Hawk...
Como se aqui fosse muito diferente, claro...

Ir para o topo Ir para baixo

Zeh Silveira

Mensagem 9/10/2011, 20:26 por Zeh Silveira

se fosse no RJ seria mais perto que se fosse em BH, mas acho justo ser em SP e quem sabe eu vá

Ir para o topo Ir para baixo

Magoto

Mensagem 9/10/2011, 21:49 por Magoto

Se pá eu vou hein!

Ir para o topo Ir para baixo

gilbaroni

Mensagem 9/10/2011, 21:55 por gilbaroni

@Felipe... bomba patch , GTA e Ton Hawk? conheço um monte de paulistas que jogam...

quanto a feira ir pra são paulo , acho justo o rodízio , afinal de contas se vc consegue atingir os 2 maiores polos consumidores é muito mais vantajoso só espero que a quantidade de aparelhos para testes seja melhor que a desse ano ( em 2010 tinha uma espera menor para realizar os testes dos jogos...) , vi (e participei ) do torneio de PES 2012 , mas novamente não me encheu os olhos a versão full , o fifa 2012 completo ficou muito mais rápido e dinâmico que o PES , Uncharted 3 pra mim ficou perfeito no multiplayer (devo comprar também , não tinham muitas cópias a venda lá ), Street Fihter vs Tekken mecânica do street 4 com alguns mov básicos do tekken... (estranho no começo , mas qdo acostuma com os novos comandos fica viciante ) , Just Dance 3 (jogo de dança para xbox knect) pra jogar com os amigos e arrancar risadas deles ( fazer a demonstração dele com um palco tornou o teste mais divertido e engraçado, Forza Motosport 4, quem tem xbox 360 recomendo esse jogo de corrida, na minha opnião muito bem feito e com uma mecânica (à princípio ) melhor que GT , destaque para a entrevista do Yoshinori Ono , arrancando risadas da galera qdo falou que correu pra praia pra ver as gatinhas e , por estar muito cedo só viu coroas caminhando ... e depois com os irmãos Piologo (mundo canibal) pediu pra galera fazer um "shoryuken" com ele, e o Hector Sanchez atendendo o público e conversando com qualquer pessoa que se aproximasse dele (pra galera que não sabe... Hector Sanchez é produtor do Mortal Kombat), consegui trocar algumas frases com ele , me perguntou o que achava de mk e se estava gostando da feira =D (super gente boa, sabe lidar com o sucesso que tem)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 10/10/2011, 02:23 por SerdnaNomis

Eu só estou triste pelo fato da EGS estar com cara de que foi cancelada por causa da BGS.
Tá chegando o fim do Mês e nada de informação nova da EGS.

Eu acho que pode e deve ser nesse metodo de revezamento, 1 ano no rio e outro em São Paulo.

Ir para o topo Ir para baixo

Chirios

Mensagem 10/10/2011, 11:33 por Chirios

SerdnaNomis escreveu:Eu só estou triste pelo fato da EGS estar com cara de que foi cancelada por causa da BGS.
Tá chegando o fim do Mês e nada de informação nova da EGS.

Eu acho que pode e deve ser nesse metodo de revezamento, 1 ano no rio e outro em São Paulo.

http://www.pspnation.com.br/t15527-egs-2011-foi-cancelada-leia-comunicado-oficial#148221 Neutral

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 10/10/2011, 11:40 por FelipeCMN

gilbaroni escreveu:@Felipe... bomba patch , GTA e Ton Hawk? conheço um monte de paulistas que jogam...

quanto a feira ir pra são paulo , acho justo o rodízio , afinal de contas se vc consegue atingir os 2 maiores polos consumidores é muito mais vantajoso só espero que a quantidade de aparelhos para testes seja melhor que a desse ano ( em 2010 tinha uma espera menor para realizar os testes dos jogos...) , vi (e participei ) do torneio de PES 2012 , mas novamente não me encheu os olhos a versão full , o fifa 2012 completo ficou muito mais rápido e dinâmico que o PES , Uncharted 3 pra mim ficou perfeito no multiplayer (devo comprar também , não tinham muitas cópias a venda lá ), Street Fihter vs Tekken mecânica do street 4 com alguns mov básicos do tekken... (estranho no começo , mas qdo acostuma com os novos comandos fica viciante ) , Just Dance 3 (jogo de dança para xbox knect) pra jogar com os amigos e arrancar risadas deles ( fazer a demonstração dele com um palco tornou o teste mais divertido e engraçado, Forza Motosport 4, quem tem xbox 360 recomendo esse jogo de corrida, na minha opnião muito bem feito e com uma mecânica (à princípio ) melhor que GT , destaque para a entrevista do Yoshinori Ono , arrancando risadas da galera qdo falou que correu pra praia pra ver as gatinhas e , por estar muito cedo só viu coroas caminhando ... e depois com os irmãos Piologo (mundo canibal) pediu pra galera fazer um "shoryuken" com ele, e o Hector Sanchez atendendo o público e conversando com qualquer pessoa que se aproximasse dele (pra galera que não sabe... Hector Sanchez é produtor do Mortal Kombat), consegui trocar algumas frases com ele , me perguntou o que achava de mk e se estava gostando da feira =D (super gente boa, sabe lidar com o sucesso que tem)

Vocês me levaram a mal. É claro que tem em todo lugar gente que joga Bomba patch e afins, e o público da feira geralmente não é o povo que joga Bomba Patch. Eu falei grosa mesmo, mals ae...

Ir para o topo Ir para baixo

itsmealis

Mensagem 10/10/2011, 11:56 por itsmealis

Como alguém disse, é justo que tenha BGS em SP. Sou do Rio, fui nas últimas duas edições do BGS. O evento estava lotado, tanto que esse ano estavam limitando o acesso, porque estava além da capacidade - entrar no estande da Sony era um parto, pra chegar no Just Dance 3 ou Batman Arkham City era uma tortura. Doses cavalares de paciência. Além disso, não vai gente só do Rio, galera de outras cidades e estados sempre pintam por lá, rola caravana e tudo mais - ainda mais esse ano que o Video Games Live aconteceu no mesmo local. Rio de Janeiro está com tanta moral pra games quanto SP. É claro que a gente vai perder em número de pessoas e oportunidades de negócio, mas o público corresponde com tudo. Um bom exemplo é como o Video Games Live sempre lota, os ingressos vendem super rápido e, se não tô enganada, Tommy Tallarico comentou no show de ontem que o Rio é a única cidade na qual eles tocaram seis anos consecutivos.

Mas acho que se tornando bienal e fazendo revesamento com as capitais talvez o evento cresça. O BGS é legal, mas ele pode ser muito, mas muito melhor. Tanto que a expectativa de muita gente é que, quando o BGS voltar ao Rio, ele passe a ser no RioCentro (mesmo lugar onde a acontece a Bienal do Livro), um espaço infinitamente maior do que o Centro de Convenções SulAmérica onde o evento ocorre hoje. Ano que vem provavelmente irei a SP pra ver o BGS e acho que quando voltar ao Rio, vai ter muita gente vindo pra cá pro evento. É bom pra todo mundo. Wink

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 10/10/2011, 11:59 por FelipeCMN

itsmealis escreveu:Como alguém disse, é justo que tenha BGS em SP. Sou do Rio, fui nas últimas duas edições do BGS. O evento estava lotado, tanto que esse ano estavam limitando o acesso, porque estava além da capacidade - entrar no estande da Sony era um parto, pra chegar no Just Dance 3 ou Batman Arkham City era uma tortura. Doses cavalares de paciência. Além disso, não vai gente só do Rio, galera de outras cidades e estados sempre pintam por lá, rola caravana e tudo mais - ainda mais esse ano que o Video Games Live aconteceu no mesmo local. Rio de Janeiro está com tanta moral pra games quanto SP. É claro que a gente vai perder em número de pessoas e oportunidades de negócio, mas o público corresponde com tudo. Um bom exemplo é como o Video Games Live sempre lota, os ingressos vendem super rápido e, se não tô enganada, Tommy Tallarico comentou no show de ontem que o Rio é a única cidade na qual eles tocaram seis anos consecutivos.

Mas acho que se tornando bienal e fazendo revesamento com as capitais talvez o evento cresça. O BGS é legal, mas ele pode ser muito, mas muito melhor. Tanto que a expectativa de muita gente é que, quando o BGS voltar ao Rio, ele passe a ser no RioCentro (mesmo lugar onde a acontece a Bienal do Livro), um espaço infinitamente maior do que o Centro de Convenções SulAmérica onde o evento ocorre hoje. Ano que vem provavelmente irei a SP pra ver o BGS e acho que quando voltar ao Rio, vai ter muita gente vindo pra cá pro evento. É bom pra todo mundo. Wink

O tenso é que em SP, apesar do espaço ser maior(pelo que me consta) o público também vai ser maior, espero que as empresas tragar mais estandes...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos