Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Red Dead Redemption

+4
gilbaroni
Zeh Silveira
Scarecrow
Chirios
8 participantes

Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Chirios 2/9/2011, 17:08

[Análise] Red Dead Redemption Logoua
Red Dead Redemption é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar San Diego, lançado em 18 de maio de 2010 para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. É considerado um sucessor espiritual do jogo de 2004 Red Dead Revolver.
Após seu lançamento, Red Dead Redemption foi aclamado com críticas ótimas com uma média de 95% nos sites agregadores Metacritic e GameRankings, fazendo dele um dos jogos mais bem recebidos por ambos os sites, tanto para os consoles de PlayStation 3, quanto para os de Xbox 360. Ganhou vários prêmios do "Game of the Year". Críticos elogiaram seu visual, música, mundo aberto e o enredo. De acordo ao Grupo de Vendas NPD, Red Dead Redemption vendeu mais de dois milhões de unidades nos meses de maio e junho combinados.

Arrow Índice
1 Enredo
2 Jogabilidade
2.1 Challenges (Desafios)
2.2 Strangers (Estranhos)
2.3 Minis
2.4 Combate
3 Multiplayer
4 Gráficos
5 Áudio e Trilha Sonora
6 Pacotes
7 Expansão: Undead Nightmare
8 Prêmios
9 Prós e Contras
10 Bônus
11 Opinião

Arrow Enredo
[Análise] Red Dead Redemption Enredo
O jogo é protagonizado por John Marston. Sua mãe morreu dando a luz para John, e seu pai o abandonou em um orfanato. Nesse orfanato John e seus companheiros formaram uma gangue, liderada por Dutch van der Linde, em que roubavam bancos, matavam pessoas e etc.
Após muito tempo a gangue se desfez e John Marton desejou formar uma família e ser fazendeiro junto com Abigail e seu filho Jack, esquecendo a vida criminosa.
Porém, em 1911, John Marston é retirado de sua esposa Abigail e seu filho Jack por agentes do governo. Os agentes dizem a Marston que ele estará reunido com sua família se ele caçar os principais membros remanescentes de sua antiga gangue. Sem outra opção, Marston viaja ao território de New Austin para capturar ou matar os antigos membros de sua gangue, que um dia ele chamou de família.
E assim a história se desenrola com John caçando cada um dos membros de sua antiga gangue. Red Dead Redemption apresenta três regiões fictícias: New Austin, Nuevo Paraiso e West Elizabeth. Todos eles são localizados no território da fronteira entre Estados Unidos e México em 1911, no declínio do Velho Oeste e dos arquétipos de cowboy e foras-da-lei que formavam-no, causado por mudanças tecnológicas e industriais, com a introdução de ferrovias como exemplo principal.

Arrow Jogabilidade
[Análise] Red Dead Redemption Jogabilidade
O jogo tem o estilo parecido com o de GTA (Grand Theft Auto) em que se têm missões em diversos lugares do mapa para serem cumpridas.
Red Dead Redemption é um jogo de mundo aberto. Jogadores podem interagir com o meio ambiente e engajar-se em combate contra inimigos, utilizando várias armas de fogo. Diferentes raças de cavalos são a principal forma de transporte, o que ocorre uma variedade na qualidade. Estes cavalos precisam ser domados para serem então utilizados. Nadar não é uma opção, já que o protagonista John Marston não sabe nadar — ele irá se afogar se aventurar-se em uma região muito profunda da água.
Enquanto você explora o Velho Oeste podem aparecer eventos aleatórios. Nesses eventos são incluídos pedidos de carona (Em que geralmente o cara quer é roubar seu cavalo), roubos, tiroteios e perigosos ataques de animais selvagens. Por exemplo se você ver um Treasure Hunter (Caçador de Tesouros) sendo assaltado e salva-lo ele lhe recompensará por ter salvado a vida dele. Assim funciona com diversas outras situações.
O jogo usa de um sistema de ‘moral’ em que o jogador têm a habilidade de ganhar honra e fama positiva ou negativa. Alguns dos meios de ganhar honra positiva incluem capturar um fugitivo vivo ao invés de morto, ou salvar um inocente sequestrado. Honra negativa pode ser obtida cometendo crimes incluindo assassinato e roubo de civis. Se Marston tem honra negativa, xerifes, deputados e civis irão usualmente dizer obcenidades à Marston e se sentir inseguro perto dele; seguidores da lei irão até ameaçá-lo de morte se o virem novamente. Se ele, no entanto, tiver honra positiva, as pessoas irão geralmente saudá-lo e se sentir seguros perto dele. Ao passo que a fama e honra de Marston vão aumentando, caçadores de recompensa irão pensar duas vezes antes de tentar uma captura e civis ignoram boa parte de seu comportamento criminoso. Marston também pode usar a “Bandana”, um item que impede que sua fama e honra sejam alteradas.

Challenges (Desafios)
O jogo tem no menu uma opção chamada Challenges ou desafios, em português.
Como o próprio nome diz são desafios que consistem em testar suas habilidades te dando os títulos de: Survivalist (Sobrevivente), A Master Hunter (Mestre da Caça), A Sharpshooter (Atirador de Elite) e Treasure Hunter (Caçador de Tesouros).
Survivalist: Consiste em procurar diversos tipos de plantas.
Master Hunter: Consisite em caçar animais selvagens.
Sharpshooter: Consiste em treinar sua mira matando pássaros e animais/objetos pequenos.
Treasure Hunter: Consiste em procurar tesouros usando o mapa dado no final de cada level desse desafio.

Strangers (Estranhos)
São mini-missões simbolizadas com um “?” no mapa em que estranhos pedem sua ajuda para diversas coisas. São muito divertidas e interessantes de se fazer. Por exemplo ajudar uma garota que esta morrendo trazendo-a remédios, impedir uma traição desiludindo um cara que quer sair com uma prostituta ou até mesmo encontrar uma velha louca que espera o noivo a anos (Noivo que já morreu faz muito tempo) para se casarem.

Minis
Red Dead Redemption tem vários minis ao longo do jogo, que são bem legais e atrativos. São alguns deles: horse shoes (jogar a ferradura no melhor lugar possível), poker ou talvez um Blackjack, domar cavalos, five finger fillet (que é passar a faca entre os dedos no menor tempo, sem se machucar) e etc.

Combate
O combate e tiroteio são partes essencias do jogo. Tiroteios em Red Dead Redemption são conduzidos por uma mira em 3ª Pessoa. O jogador pode se esconder em abrigos, marcar alvos específicos, atirar em objetos que causam explosões ou fogo, atirar sem ver o oponente e mirar livremente. Partes individuais do corpo também podem ser marcadas como uma forma de paralisar o inimigo não letalmente, podendo então ser laçado e amarrado para capturar indivíduos vivos. Quando o jogador atira em um oponente, o motor do jogo automaticamente cria um movimento e reação únicos para a inteligência artificial.
Uma característica de combate que pode ser utilizada por Marston é o modo de mira "Dead-Eye" (Olho Morto). O "Dead-Eye" é utilizado como forma de deixar o tempo mais lento, permitindo ao jogador marcar um tiro preciso no corpo de um ou mais alvos. Quando a sequência de tiro acaba, Marston irá atirar em uma sucessão incrivelmente rápida nos alvos marcados.
John Marston pode escolher entre as mais diversas armas, incluindo revólveres, pistolas, alavancas ou rifles de ação rápida, facas, explosivos, laços, armas de montaria, shotguns, rifles sniper e canhões. Adotado das séries de Grand Theft Auto, Red Dead Redemption tem um sistema de procurado completamente modificado. Nele se Marston executa algum crime, aparecem testemunhas que irão à estação denuncia-lo. Você pode suborna-lo ao mata-lo antes que ele chegue a estação, mas caso chegue aparecerá um circulo vermelho no mapa que você tem que sair do alcance do mesmo para fugir das autoridades. Mesmo que a perseguição tenha sido abortada, uma recompensa é colocada pela cabeça de John, o que causará caçadores de recompensa virem a procura dele no deserto. A polícia continuará a procurar por Marston a menos que ele pague sua recompensa em uma estação de telégrafo ou apresente uma carta de perdão. Quando detido, John pagará pela sua recompensa e será então liberado. Se o jogador não tem dinheiro suficiente para pagar sua recompensa, a polícia irá designar atividades de caça a recompensa.

Arrow Multiplayer
[Análise] Red Dead Redemption Multiplayerf
Red Dead Redemption inclui uma interação de multiplayer online de até 16 jogadores. Cada jogo multiplayer, tanto o cada um por sí quanto o de grupos será iniciado com um Impasse mexicano. Sobreviventes do impasse serão capazes de se mover para qualquer área do campo de batalha, preparando-se pela reaparição do inimigo. Caixotes envolvidos no ambiente irão conter armas extra, munição, além de uma recarga do Olho Morto, que contém todas as características da versão singleplayer, com exceção de que não será em slow motion. Jogadores podem subir de nível e completar desafios com armas, ganhando assim prêmios como novos modelos de personagens, armas douradas, novos títulos e novas montarias. Novos modos multiplayer, como o modo Fortaleza, foram adicionadas no conteúdo extra de Liars and Cheats. Os extras de Undead Nightmare incluiram dois novos modos de jogo: Invasão dos "não-mortos" e captura de terras. Inclui também oito novos personagens zumbi, entre eles o Zumbi Marston e Zumbi Ricketts.
Tanto o regular quanto as versões de time do modo "Shootout" (Tiroteio) acontecem em um cenário de uma partida de vida ou morte onde os jogadores ou times devem acumular o maior número de mortes. Muitas variações de "Capture a Bandeira" também estão presentes. "Hold Your Own" é um modo tradicional de captura de bandeiras, onde cada grupo têm seu próprio pote de ouro que deve ser defendido do time inimigo. "Grab the Bag" tem ambos os times procurando pelo pote em uma sessão específica do mapa. "Gold Rush" é uma variação do cada um por sí, tentando capturar e manter o máximo de bandeiras, colocadas por todo o mapa, que possível. Red Dead Redemption apresenta gameplay de mundo livre. Todos os jogadores no servidor podem formar e participar de festas, nomeadas "posses", de até oito jogadores e iniciar atividades como atacar esconderijos de gangues controladas por computador ou posses de outros jogadores, caçar, e criar partidas no servidor.

Arrow Gráficos
[Análise] Red Dead Redemption Grficos
Os gráficos de Red Dead Redemption são de se admirar. Os cenários idênticos ao do Velho Oeste, os animais perfeitos, a textura da água, os efeitos dos ferimentos, a face dos personagens bem desenhada, os efeitos de dia e noite e etc. Enfim, o jogo apresenta um gráfico magnífico que faz você pensar que esta no meio do Velho Oeste.

Arrow Áudio e Trilha Sonora
A dublagem de Red Dead Redemption é outro ponto fortíssimo do jogo. A sicronização da dublagem é algo fantástico, e as vozes também estão de parabéns pois são invejáveis. A voz de “valentão” de John Marston se encaixa direitinho com o personagem.
Red Dead Redemption tem o seu próprio álbum de músicas, chamado de Red Dead Redemption Original Soundtrack. As músicas foram principalmente compostas pelo membro do Friends of Dean Martinez Bill Elm e ex-membro Woody Jackson juntamente com contribuições de vários outros músicos.

Arrow Pacotes
[Análise] Red Dead Redemption Pacotesf
Depois do lançamento de Red Dead Redemption foram lançados vários pacotes (DLCs) para serem baixados. Pacotes que vão de bônus adicionais até correções de bugs. Seguem os mesmos abaixo:

- Outlaws to the End (22/06/2010): Contém seis novas missões cooperativas alternativas, variando entre invadir uma mina e roubar o ouro até descer o rio enquanto protege o acervo de armas da cidade. Novos desafios multiplayer e novas conquistas e troféus também estão incluídas.
- Legends and Killers Pack (10/08/2010): Esse pacote adiciona nove novos mapas multiplayer, 8 novos personagens multiplayer de Red Dead Revolver, um machado, e novas conquistas e troféus.
- Liars and Cheats Pack (21/09/2010): Contém novos modos competitivos multiplayer como a "Stronghold" (Fortaleza) e corrida de cavalos, além das versões multiplayer de Liar's Dice e Poker. Adicionalmente jogadores podem jogar como os heróis e vilões da história single-player. Quinze novos personagens multiplayer são adicionados. O Rifle explosivo é também incluído. Matar alguém com o rifle explosivo fará com que aquele jogador perca todas as suas armas, além de cair, obviamente, morto. Esse pacote inclui também novas conquistas e troféus.
- The Hunting and Trading Pack (12/10/2010): Inclui um novo animal, o Jackalope e os uniformes Savvy Merchant e Expert Hunter para uso no single-player e desafios relacionados.
- Myths and Mavericks (06/06/201): Inclui novos personagens jogáveis multijogador, bem como algo para todos os jogadores de Deathmatch, Grab Bag, desafios de Gang bem como outros modos online.

Arrow Expansão: Undead Nightmare
[Análise] Red Dead Redemption Expanso
Em 14 de outubro de 2010, a Rockstar Games oficialmente confirmou a data de lançamento de Undead Nightmare, uma expansão que conta um final diferente para o Red Dead Redemption Tradicional, um final que acaba em um Apocalipse Zombie. Traz um novo modo single-player, três novas armas, seis novas montarias, novos animais para caça, e oito novos personagens multiplayer, além de um modo cooperativo online completamente novo chamado de "Undead Overrun". Essa partida funciona como um modo de sobrevivência em que ondas de zumbis atacam os jogadores.

Arrow Prêmios
• Eleito "O jogo do ano" em 2010 na VGA (Spike Video Game Awards)
• A música do jogo, "Far Away" foi eleita a "Melhor música em um jogo" em 2010 na VGA (Spike Video Game Awards), com o jogo sendo eleito "Melhor trilha sonora original"
• Undead Nightmare foi eleito "O melhor pacote de expansão" em 2010 na VGA (Spike Video Game Awards)

Arrow Prós e Contras
+ Ótima História
+ Missões excitantes e não repitidas
+ Ótimo Gráfico
+ Ótima Trilha Sonora
+ Mapa Grande e Aberto para se Explorar
+ Ótimo modo Multiplayer
- Alguns “Bugs” encontrados no jogo.

Arrow Bônus
Um pequeno bônus cortesia minha que são o pôster e a parte de trás do game.
Spoiler:


Arrow Opinião
Para mim Red Dead Redemption é o melhor jogo de velho oeste de todos os tempos. Traz vários atrativos além do modo história (Que já é muito bom sozinho), gráficos maginíficos, trilha sonora original e emocionante, expansão interessantisima, etc.
Enfim, é o 2º Jogo na minha lista de Preferidos (1º é o MGS Best Game Ever) e vale a pena ser jogado.
Notas:
Enredo: 10,0
Jogabilidade: 9,0
Gráficos: 9,5
Áudio: 10,0
Diversão: 10,0
Nota Final: 9,7

Obs: Minha 2ª Análise. Acho que ficou melhor que a primeira mas, como são muitos personagens, não coloquei esta sessão. Enjoy and Comment Smile


Última edição por Chirios em 2/9/2011, 19:05, editado 1 vez(es)
Chirios
Chirios
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 895

Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : I'm no hero. Never was, never will be - Old Snake
Inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Scarecrow 2/9/2011, 19:03

E ainda não consegui jogar isso.
Quero fazer isso o quanto antes, tanta coisa para fazer e jogar e não dá tempo. =/

Parabéns pelo review, also.
Ficou excelente.

Apenas retire a trilha sonora, é contra as regras do fórum.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Chirios 2/9/2011, 19:04

Hmm, não sabia que a trilha era contra as regras.. Ja estou retirando.
Chirios
Chirios
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 895

Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : I'm no hero. Never was, never will be - Old Snake
Inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Zeh Silveira 2/9/2011, 23:42

um dos primeiros games que comprarei, quando arranjar um ps3 e parabéns pelo review
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por gilbaroni 3/9/2011, 09:39

bem... a galera tá negativando... eu gostei do review e acho legal a iniciativa do Chirios de fazer essa parte pra gente do fórum... ganhou um + meu lá !
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Skooller 3/9/2011, 09:55

Gostei da Análise e também gosto do jogo (:

Skooller
Skooller
Noob
Noob

Número de Mensagens : 509

Idade : 27
Localização : Recife - PE
Humor : :D
Inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Chirios 3/9/2011, 10:23

Aos que gostaram obrigado pela força Smile
To querendo dar uma movimentada nessa parte do fórum porque acho ela bem importante e interessante. Como jogos originais não são baratos é legal ver uma análise do jogo que você pretende comprar para não gastar dinheiro atoa com um jogo que não era o que você pensava.
Não pretendo parar de postar análises até mesmo porque me divirto fazendo-as.
Novamente me agradeço aos que incentivam pois não faço com outro objetivo além de ajudar o fórum e seus usuários.
Chirios
Chirios
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 895

Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : I'm no hero. Never was, never will be - Old Snake
Inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Killerbee 3/9/2011, 11:16

Super bacana amigo...
valeu mesmo...
ainda nao tive oportunidade de jogar esse game tao lafado...
agora com a sua Review deu mais vontade ainda de jogar heheeh
valeu
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por murissoka 3/9/2011, 14:42

mas PQP......não gostou do jogo blz....mas o que o chirios tem a ver com isso...PQ NEGATIVAR O CARA?!?!

o cara gasta tempo e atenção DE GRAÇA pra fazer um trampo desses pra nós e por algum motivo esdrúchulo algum espírito de porco acha que tem algum motivo plausível pra negativar

sei que esse negócio de votação e democrático e talz....o pessoal tem direito de negativar até por pura sacanagem mas faça-me o favor né...vai brincar no orkut se não tem o que fazer

continua com o trampo aí que ficou 100% o review

desabafo mode: off
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Eddie Thunders 3/9/2011, 16:59

Chirios, fique sussa,
Esta de parabéns pelo Review !
Continue assim,
Mais para Ti .
Hasta !
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Red Dead Redemption Empty Re: [Análise] Red Dead Redemption

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos