Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

+3
Pilo
Scarecrow
murissoka
7 participantes

Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por murissoka 15/6/2011, 13:20

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/06/sony-apoia-hacks-do-ps3-desde-que-nao-envolvam-pirataria.html

eu poderia postar em notícias, mas achei tão falso que eh melhor colocar no buteko mesmo

Ao abrir um processo contra o hacker Geohot por ele ter criado uma modificação que permitia a pirataria dos jogos do PS3, a Sony não só pintou um belo alvo nas costas para ataques de hackers como também se posicionou bem claramente: “Não gostamos que mexam no nosso console com objetivos para os quais ele não foi criado”. Ao menos isso era o que muitos acharam.
Apesar de já ter resolvido com um acordo toda a confusão judicial com o hacker, a Sony declarou que oficialmente não é contra a modificação do seu console. Em uma entrevista para o jornal New York Times, Jack Tretton, presidente e CEO da Sony, disse que “nós aprovamos o desenvolvimento independente de games e se você chama isso de hack, nós aprovamos” quando perguntado se eles são contra a modificação de consoles.
Ele continuou dizendo que “nós damos às pessoas ferramentas para que eles criem novas experiências com o PS3”, mas foi bem enfático no ponto da pirataria. “O que não acho que nós apoiamos é alguém tentando hackear nosso dispositivo para piratear programas e possivelmente quebrar a nossa plataforma”, completou Tretton.
Estranhamente, desde a primeira versão do seu hack que modificava o PS3, o hacker Geohot deixava bem claro que condenava qualquer mal-uso da ferramenta disponibilizada por ele. O que inclui a pirataria de conteúdo. Mas a Sony não deve ter lido essas letras miúdas na época e decidiu processá-lo assim mesmo.
:facepalm:
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Scarecrow 15/6/2011, 13:34

E ela esta certa, me nenhum momento ela se posicionou contra o desenvolvimento "indie" no console.

E o Hotz mesmo sendo contra pirataria, simplesmente abriu quase todas as portas do PS3. Isso sim é ser hipócrita.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Pilo 15/6/2011, 13:36

a sony querendo ficar bem na fita.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por murissoka 15/6/2011, 13:41

E ela esta certa, me nenhum momento ela se posicionou contra o desenvolvimento "indie" no console
mas bloquear a execução do linux no PS3 não é um exemplo dessa hipocrisia?

E o Hotz mesmo sendo contra pirataria, simplesmente abriu quase todas as portas do PS3. Isso sim é ser hipócrita.
agreed.....tombéin acho

murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Scarecrow 15/6/2011, 13:48

Não, por que acabou se descobrindo que ela bloqueou o Other OS por questões financeiras. Tinha um público que comprava o PS3 para usar só o Linux, e não adquiria jogos. O que era muito ruim para a Sony, por que ela só tinha prejuízo com a venda de hardware.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Zeh Silveira 15/6/2011, 15:55

onde está a hipocrisia da sony? do cara sim por mexer no console mesmo 'sendo contra' esse tipo de coisa (achei que ia ser caso sério mesmo kkkkk)

a sony também é burra, poderia autorizar uso dos HB para popularizar ainda mais o console, ela contratava esses desenvolvedores e colocava na store, se ela posse jogos estilo 'Geometric Wars'* por exemplo a 2/3 dólares, os desenvolvedores iam lucrar e ela também

*não geometric wars, pois o mesmo já foi criado e é muito impossível kkk
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por murissoka 15/6/2011, 16:12

eu coloquei alguns argumentos que foram rebatidos pelo Espantalho e pelo Zeh com toda razão.....afinal de contas meu conhecimento nisso eh bem raso e vcs falaram coisas corretas

o que me levou a postar isso aqui com todo esse pré-julgamento de hipocrisia é que, na minha opinião (e acredito que também na opinião de pessoas que simplesmente leram um notícia ou outra sobre essa batalha sony vs hackers):
1-a sony teve seu console escancarado
2-achou que poderia ir com 8 pedras pra cima do cara
3-virou alvo principal dos caras e se fuuuuuuu
3-teve a PSN/PSS destruída e se fuuuuu de novo
4-arregou na batalha jurídica e fez acordo com o cara

agora vem querer dar declarações como essa pra imprensa como se fosse "amiguinha" dos hackers

ora faça-me o favor.......ela tah querendo é o que o Pilo falou......"ficar bem na fita" e botar banca de compreensiva
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Scarecrow 15/6/2011, 16:33

Cara, leia a notícia novamente:

nós aprovamos o desenvolvimento independente de games e se você chama isso de hack, nós aprovamos”

“O que não acho que nós apoiamos é alguém tentando hackear nosso dispositivo para piratear programas e possivelmente quebrar a nossa plataforma”

Ela não diz que apoia o pessoal que crackeou a plataforma e esta expondo os resultados para o mundo, ela diz que apoia (ou que não é contra) o pessoal que simplesmente desenvolve aplicações caseiras que não são diretamente ligadas a pirataria. E sério, nunca vi ela perseguir alguém que se enquadra no padrão exposto na entrevista.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por timon 15/6/2011, 16:47

Scarecrow escreveu:Tinha um público que comprava o PS3 para usar só o Linux, e não adquiria jogos. O que era muito ruim para a Sony, por que ela só tinha prejuízo com a venda de hardware.

Scare, eu nao manjo muito da area, mas como assim ela toma prejuízo? A venda do console por sí só nao gera lucro pra sony? Não sei se entendi exatamente sua afirmação Embarassed
timon
timon
New User
New User

Número de Mensagens : 39

Localização : interior de SP
Inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Scarecrow 15/6/2011, 16:58

Não se o custo de produção por unidade for maior que o preço de venda no mercado.
Se o custo de produção for, por exemplo, 900 dólares por unidade e o preço de venda for 600, VUASH: Prejuízo.

Isso não reflete exatamente a atualidade, com o PS3 Slim essa história mudou um pouco (embora o lucro real da sony continua vindo de software).
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por SolidEdgard 15/6/2011, 18:07

murissoka concordo ctg, a Sony arregou sim, e deu uma indireta, sei que ela nao kis dizer 'crack' e sim hacker, de fzr jogos Homebrews, mas nao é todo mundo que entende essa noticia então ...
ela devia ter deixado essa impressão desde a primera vez q processou o GayHotz: Nos adoramos hackers q fzem homebrews, mas nao gostamos de crackers que vieram pra impor pirataria!

Agr tem q se virar com os crackers, e a batalha vai ser dificil !
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Idade : 89
Localização : New York
Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Zeh Silveira 15/6/2011, 19:36

mas solid ae que ta ele não era cracker, eu acho, ele desenvolveu um APP (ou HB não sei) não pra ferra com a sony e mesmo assim, toma-lê processo
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por SolidEdgard 15/6/2011, 21:07

Nossa, .... serio que descobrindo as keys eles nao iam piratear ? Guess
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Idade : 89
Localização : New York
Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Zeh Silveira 15/6/2011, 21:11

SolidEdgard escreveu:Nossa, .... serio que descobrindo as keys eles nao iam piratear ? Guess


se tem que considerar a intenção Very Happy Very Happy ela foi boa kkkk
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por xeidident 15/6/2011, 23:23

Bem, na prática mesmo ele não pirateou nada... apenas descobriu as chaves e publicou... :coolface:
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Scarecrow 15/6/2011, 23:24

zeh_silveira escreveu:mas solid ae que ta ele não era cracker, eu acho, ele desenvolveu um APP (ou HB não sei) não pra ferra com a sony e mesmo assim, toma-lê processo

Sim, alguém descobre as keys do aparelho e distribui aos ventos só esta pensando no bem da empresa.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por murissoka 16/6/2011, 08:04

Scarecrow escreveu:
zeh_silveira escreveu:mas solid ae que ta ele não era cracker, eu acho, ele desenvolveu um APP (ou HB não sei) não pra ferra com a sony e mesmo assim, toma-lê processo

Sim, alguém descobre as keys do aparelho e distribui aos ventos só esta pensando no bem da empresa.

eu ri....e concordo

por isso que concordei contigo espantalho, qdo incluiu o gayhotz na lista de hipócritas

acho rídiculo ele dizer que não fez aquilo com mas intenções (afinal de contas: boa intenção= Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad )

tão ridículo qto a sony achar que vai virar a mãe adotiva dos hackers (ou cracker, sei lá) bonzinhos do mundo inteiro de um dia pro outro

pergunta: pq até hoje nenhuma empresa dessas (sony, micro$soft, nintendo, etc) nunca fez uma declaração nesse sentido? manifestando toda sua simpatia pelo desenvolvimento de homebrews e talz :mhm:
- e só agora, após todo esse circo envolvendo a sony/psn/pss aparecem coisas como essa :mhm:
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Zeh Silveira 16/6/2011, 19:12

murissoka escreveu:
Scarecrow escreveu:
zeh_silveira escreveu:mas solid ae que ta ele não era cracker, eu acho, ele desenvolveu um APP (ou HB não sei) não pra ferra com a sony e mesmo assim, toma-lê processo

Sim, alguém descobre as keys do aparelho e distribui aos ventos só esta pensando no bem da empresa.

eu ri....e concordo

por isso que concordei contigo espantalho, qdo incluiu o gayhotz na lista de hipócritas

acho rídiculo ele dizer que não fez aquilo com mas intenções (afinal de contas: boa intenção= Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad )

tão ridículo qto a sony achar que vai virar a mãe adotiva dos hackers (ou cracker, sei lá) bonzinhos do mundo inteiro de um dia pro outro

pergunta: pq até hoje nenhuma empresa dessas (sony, micro$soft, nintendo, etc) nunca fez uma declaração nesse sentido? manifestando toda sua simpatia pelo desenvolvimento de homebrews e talz :mhm:
- e só agora, após todo esse circo envolvendo a sony/psn/pss aparecem coisas como essa :mhm:

para tentar diminuir os ataques vendo que o problema pode ser real e eu tava zuando sobre o lance das keys Neutral óbivio :facepalm2:
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Scarecrow 16/6/2011, 21:23

murissoka escreveu:
pergunta: pq até hoje nenhuma empresa dessas (sony, micro$soft, nintendo, etc) nunca fez uma declaração nesse sentido? manifestando toda sua simpatia pelo desenvolvimento de homebrews e talz :mhm:
- e só agora, após todo esse circo envolvendo a sony/psn/pss aparecem coisas como essa :mhm:

Na realidade é a Sony apoiava consideravelmente a comunidade homebrew até o PS3\PSP.

Ela lançou uma versão do PSX direcionada exclusivamente a desenvolvedores caseiros, com kit de desenvolvimento e todo o aparato necessário para facilitar o trabalho. Nunca vi outra empresa do gênero fazer isso (e nunca verei).

Na vez do PS2, ela lançou uma versão dedicada ao Linux (sim, era possível rodar Linux no PS2) e talz.

Ela simplesmente parou de focar nesse tópico, por razões desconhecidas (poderíamos até especular o por que, mas não chegaríamos na verdade). Eu particularmente acredito que como na época do PSX\PS2 não havia muito interesse nisso, ela abandonou a ideia. Hoje as coisas são diferentes, e seria interessante ela voltar a apoiar a comunidade independente.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria Empty Re: [HIPOCRISIA] Sony apóia hacks do PS3, desde que não envolvam pirataria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos