Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise]Mortal Kombat

+11
new2
Pilo
blastoise
Scarecrow
malak95
HugoNight
BATHORYsoul
_STONY_
Misaeru
alemao2x
BlackStar
15 participantes

Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por BlackStar 2/5/2011, 14:10

[Análise]Mortal Kombat Mk9q


O dia em que a franquia "Street Fighter" recebeu um Fatality no meio da testa...

Em 1992, “Mortal Kombat” apontou nos arcades como o principal concorrente do até então soberano “Street Fighter”. Não era para menos, pois a série estreante contava com visuais ultrarealistas para a época, uma jogabilidade diferenciada e um grau de violência inédito nos jogos de luta.
O título foi um sucesso e gerava filas nos fliperamas de todo o mundo. O que de alguma forma também contribuiu para essa popularidade foram as muitas lendas envolvendo personagens que nunca existiram e alguns “segredos” presentes no jogo – como lutar na parte de baixo da ponte, enfrentar Reptile e dar alguns fatalities bizarros.

Entre erros e acertos

Ao contrário de “Street Fighter” que só teve seu retorno principal a partir de 2010, “Mortal Kombat” não parou no tempo e teve uma infinidade de jogos lançados nos últimos anos. Foram sequências e jogos que combinavam elementos de plataforma e beat-`em-up como “Mortal Kombat: Shaolin Monks”, “Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero” e ainda “Mortal Kombat: Special Forces”.
Mais recentemente existiu até um crossover entre os heróis e vilões da DC Comics, que resultou em um jogo no mínimo inusitado, mas bem bacana. Em meio a toda essa diversidade, é verdade que muitos dos jogos não conseguiram manter a qualidade da série, que oscilou entre sucesso e fracasso por esse longo período.
Mas desta vez os produtores resolveram reviver o eterno “MK” em todo seu estilo conservador e ao mesmo tempo com novidades suficientes para deixá-lo atualizado. Não deu outra, o resultado é a maior obra-prima do gênero.

[Análise]Mortal Kombat Quanchicyberzeromk9



Mortal Kombat 9

Apesar de não trazer o número no título, esse é o nono capítulo oficial de “Mortal Kombat”. A fórmula adotada pelos produtores foi levar a série de volta às origens. Desde personagens, alguns cenários e a própria estrutura do jogo remetem aos primeiros episódios.
Todos os personagens clássicos estão de volta. Na verdade, com exceção da ilustre participação de Kratos (God of War), que é exclusivo da versão para PS3, nenhum personagem inédito foi apresentado.
Alguns, como Noob Saibot, Smoke e Ermac ganharam alterações significativas no visual e habilidades, tudo visando salientar a personalidade de cada um. Com relação aos outros lutadores, todos estão atualizados, com novos traços e trajes ainda mais estilosos.
A jogabilidade mescla um pouco de tudo que já deu certo em jogos anteriores. “Mortal Kombat” é rápido e permite combos imensos e devastadores. Tudo funciona bem, com comandos precisos e personagens balanceados. A novidade com relação à maneira de jogar está no sistema de duplas, que permite a troca imediata de personagem no meio da luta e ainda é possível realizar combos utilizando os dois personagens.
Outra adição, mais marcante, é o chamado ataque “raio-x”. Sendo uma espécie de ataque especial, ele depende de uma barra que fica na parte de baixo da tela e que tem três níveis. Ela se enche no decorrer da luta, e ao ser desferido, esse ataque causa muito dano no inimigo, e o mais legal é que é possível ver ossos e órgãos sendo quebrados e esmagados dentro dos personagens. O efeito é bastante parecido com o do filme de ação “Romeu tem que morrer”, de alguns anos atrás e certamente causa tanto impacto quanto os fatalities causaram pela primeira vez no século passado. É de arrepiar.
Com o uso de um dos níveis dessa mesma barra mencionada, é possível ainda atacar com versões mais poderosas dos golpes principais. Um exemplo é o arpão de Scorpion que é executado com duas correntes simultâneas e é muito mais poderoso.
Ao jogar “MK” ninguém poderá reclamar do replay ou dos poucos modos de jogo. A equipe de desenvolvimento foi cuidadosa ao extremo e adicionou muito conteúdo. Além do clássico arcade, que traz como chefões Shang Tsung, Goro (ou Kintaro) e Shao Kahn, existem modos que recriam com novidades os antigos bônus onde se testava a força dos personagens e o clássico treino que permite até mesmo testar um fatality. Claro, o mais importante é o modo história e outro que se chama Torre dos Desafios. Enfim, tudo isso promete manter qualquer fã ocupado por toda a vida – ainda mais se você é daqueles que adora partidas online.
O modo história é sem dúvida o mais elaborado que já apareceu em um jogo de luta. Nele, o jogador acompanha toda a série desde seu início com cenas de corte muito bem feitas e que são intercaladas com lutas que condizem com o contexto. Aqui é possível conhecer detalhadamente cada personagem e seus motivos para estarem lutando no torneio. Esse modo conta com elementos cinematográficos bem trabalhados e pouco mais de 6 horas de duração. Aliás, tudo fica ainda mais interessante pelo fato do jogo estar todo legendado no nosso idioma. Sim, você vai jogar “Mortal Kombat” em português!
Já Torre dos Desafios coloca o jogador em lutas com dificuldade crescente e condições bem variados, como lutar sem cabeça, sem braços, com saltos desabilitados ou ainda coloca regras específicas como um inimigo que só sofre dano em um local do cenário ou eliminar uma legião de zumbis usando as armas de fogo de Stryker, por exemplo.

[Análise]Mortal Kombat Adsmk9



Renascimento em grande estilo

Na cripta, uma espécie de misto entre cemitério e shooping, você pode utilizar os pontos conseguidos para comprar itens secretos como novas roupas, artes e códigos especiais.
Outro destaque, como sempre se espera da franquia, é o famoso recurso de fatality. Por conta da tecnologia atual, tudo está mais impactante do que nunca. Claro que ainda existem finalizações com pouca inspiração, mas algumas farão até os marmanjos mais durões se sentirem incomodados tamanha a brutalidade de algumas cenas – destaque para a finalização de Kung Lao e Noob Saibot, só para citar dois.
Alguns cenários ainda permitem execuções interativas, como a antiga ponte ou o lago de ácido de “Mortal Kombat 3”. Infelizmente para muitos, ainda temos o “babalities”, que transformam os oponentes em indefesos bebês.
Todo o trabalho de arte é impecável. Os combatentes se machucam e têm suas vestimentas rasgadas durante as lutas, tudo com um nível de detalhe acima da média, e os cenários são espetaculares. O clima de carnificina é constante.
Com tanto conteúdo (e principalmente tanto capricho), é impossível não considerar “Mortal Kombat” como a melhor opção para um fã de luta. Que sirva de inspiração para os futuros lançamentos das próximas décadas.

[Análise]Mortal Kombat Mk9sektorkneemileenaexi



Plataforma: Xbox 360 e PlayStation 3
Produção: Warner Bros. Interactive
Desenvolvimento: NetherRealm Studios

Gráficos: 9,0
Som: 8,5
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 9,5
Replay: 9,5
NOTA FINAL: 9,5

Exclamation Fonte: POP.com.br (Coloquei na íntegra pq achei um review excelente)
_________________________________________________________

Meu comentário:
Eu achei o jogo uma obra prima. Comprei no sábado, joguei o domingo inteiro e acordei hj 5:00 pra jogar mais antes do trampo What a Face
Há muito tempo não me divertia tanto com um jogo de luta. Nos últimos tempos, temos tido remakes e lançamentos pouco criativos e, em alguns casos, até com pioras na jogabilidade e enredo, como o MvsC (na minha opinião).
O novo MK, no modo arcade, te dá aquele antigo prazer de destruir seu amigo com um Fatality devastador e gritar com ele: "PASSA O CONTROLE, PATO!".
O modo história é muito divertido (uma pena não poder usar os Fatalities) e conta toda a história do MK em uma releitura que ficou muito melhor do que o enredo original.
Enfim, por mim o MK9 já pode pendurar no pescoço a medalha de jogo do ano. A minha nota é 10.


Última edição por BlackStar em 3/5/2011, 22:49, editado 1 vez(es)
BlackStar
BlackStar
Noob
Noob

Número de Mensagens : 358

Idade : 41
Humor : Ácido
Inscrição : 01/06/2010

https://www.facebook.com/tuliomfilho/

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por alemao2x 2/5/2011, 23:28

caraio mesmo, to atras desse jogo desde o dia que saiu, não acho nem com reza de pai de santo pqp mesmo :fuuu2: :fuuu2: :fuuu2: :fuuu2:
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Misaeru 3/5/2011, 06:53

Faltou as fotos do "baguio".
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por BlackStar 3/5/2011, 09:08

Misaeru escreveu:Faltou as fotos do "baguio".
Tem razão, Misa...
Ontem, o fim do dia foi tenso (tive que buscar sogra na rodoviária, mulher no médico, etc etc...).

Hj vou postar.

Sorry.
BlackStar
BlackStar
Noob
Noob

Número de Mensagens : 358

Idade : 41
Humor : Ácido
Inscrição : 01/06/2010

https://www.facebook.com/tuliomfilho/

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por _STONY_ 3/5/2011, 09:20

Ha cara sei la, eu joguei a demo, até tirei uma pira mas não me vontade de comprar não... perdi o encando Very Happy
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por BATHORYsoul 3/5/2011, 21:02

alemao2x, peguei no Mercado Livre, chegou direitinho, da uma olhada lá!

---
ainda não joguei no modo História, pq estou terminando outros 3 jogos, mas só pelas lutas ja deu, com sobra, pra superar o Super Street Fighter...
BATHORYsoul
BATHORYsoul
New User
New User

Número de Mensagens : 80

Idade : 37
Localização : Mococa - SP
Humor : No Pain, No Gain!
Inscrição : 18/04/2011

http://www.metalmedia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por HugoNight 3/5/2011, 21:26

To esperando chegar da china...

To me corroendo de vontade de jogar!! Chorão
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por malak95 3/5/2011, 22:20

sim, jogaço mesmo!

mas não ganha o GOTY nem fodend@...

não em ano de U3, GeoW3, ES V: Skyrim, The Witcher 2, Portal 2, KZ3, BF3, inFAMOUS 2, entre outros
malak95
malak95
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 226

Idade : 29
Localização : Pindamonhangaba-SP
Humor : Nevermind
Inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Scarecrow 4/5/2011, 12:20

O que o malak diz é verdade.
Para mim o GOTY fica com Skyrim ou TALVEZ com Portal 2.

Mas levando em conta que The Elder Scrolls é uma série FODA PRA ****** desde Morrowind, já sabem.

Não menosprezando MK, que pretendo comprar o antes possível.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por blastoise 4/5/2011, 13:46

O meu chegou ontem...
Acho que não ganha o GOTY mesmo...mas o jogo é o BIXO...até minha namorada curtiu o game... Foi dureza pegar o controle de volta...hausdhusahda
A review do game tah "otema" mesmo...Parabens...
GAME MTO BOM...vale a pena
blastoise
blastoise
New User
New User

Número de Mensagens : 56

Idade : 39
Localização : Montenegro
Humor : <-:[
Inscrição : 19/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por HugoNight 4/5/2011, 23:23

Scarecrow escreveu:O que o malak diz é verdade.
Para mim o GOTY fica com Skyrim ou TALVEZ com Portal 2.

Mas levando em conta que The Elder Scrolls é uma série FODA PRA ****** desde Morrowind, já sabem.

Não menosprezando MK, que pretendo comprar o antes possível.

Acho q o GOTY fica entre Uncharted 3 e o Skyrim, mas acredito q o Skyrym leve a coroa...
Quando sairem os dois serão compra certa!

Alias no fim desse ano vai ser foda, vai sair um monte de game bom praticamente ao mesmo tempo, haja grana... affraid
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Scarecrow 5/5/2011, 12:55

Esqueci completamente de Uncharted 3.
De fato, vai ser pesada a disputa esse ano.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Pilo 5/5/2011, 13:10

legal ver que os produtores estão buscando as origens, lembraram dos gamers antigos huahua
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por new2 6/5/2011, 09:41


Parabéns pela analise parceiro. Tenho o meu MK no xbox 360 realmente um jogão. O modo história é um exemplo a ser seguido pelos jogos de luta. Mas analisando friamente em questão de jogabilidade eu disse só JOGABILIDADE o Street fighter IV ainda é superior, não que do MK SEJA RUIM. Concordo com sua nota também dou 10.
new2
new2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 263

Idade : 41
Localização : rio de janeiro
Humor : Quem ? eu me preocupar???
Inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Meratti 7/5/2011, 19:43

Só uma crítica ao MK e toda a série.....

Pqp tava jogando agora e lembrei..pausei e vim aki expressar minha IRA...

pq que o espacate do Johnny Cage afeta os players femininos como afeta os masculinos....passaram-se tantos anos e será que os criadores não sabem que pra mulherada dói bem menos????

isto sempre e incomodou!!!
Meratti
Meratti
New User
New User

Número de Mensagens : 37

Localização : SP - SP
Humor : Estrovertido sarcástico!
Inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por BATHORYsoul 7/5/2011, 21:10

Meratti escreveu:Só uma crítica ao MK e toda a série.....

Pqp tava jogando agora e lembrei..pausei e vim aki expressar minha IRA...

pq que o espacate do Johnny Cage afeta os players femininos como afeta os masculinos....passaram-se tantos anos e será que os criadores não sabem que pra mulherada dói bem menos????

isto sempre e incomodou!!!

Tive que googlar pra saber o que é Espacate :facepalm:

em relação ao que vc disse, vários danos ali estão fora do "justo", mas se formos reparar nisso vamos passar eh raiva...
BATHORYsoul
BATHORYsoul
New User
New User

Número de Mensagens : 80

Idade : 37
Localização : Mococa - SP
Humor : No Pain, No Gain!
Inscrição : 18/04/2011

http://www.metalmedia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por malak95 7/5/2011, 23:30

Meratti escreveu:Só uma crítica ao MK e toda a série.....

Pqp tava jogando agora e lembrei..pausei e vim aki expressar minha IRA...

pq que o espacate do Johnny Cage afeta os players femininos como afeta os masculinos....passaram-se tantos anos e será que os criadores não sabem que pra mulherada dói bem menos????

isto sempre e incomodou!!!

rs, eles não pensam assim pra decidir quanto de dano cada golpe vai causar, e sim o quanto seria "justo" pra cada golpe, mas mesmo assim nesse MK só pela demo eu achei bem desequilibrado alguns personagens/golpes, mas só jogando online (e muito) pra averiguar isso

e esse MK tem um sistema de atualização "dinâmica" que permite que eles corrijam possíveis bugs, glitches ou erros que encontrarem, sem precisar lançar um patch, basta a conexão à internet estar ativa. Very Happy


Última edição por malak95 em 7/5/2011, 23:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros)
malak95
malak95
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 226

Idade : 29
Localização : Pindamonhangaba-SP
Humor : Nevermind
Inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Eddie Thunders 8/5/2011, 20:46

Só tive a chance de jogar HOJE !!!.
Mais que achei do jogo em si ele é bom,mais tem horas que os personagens aparenta estar flutuando sobre o cenário. gostei da movimentação ficou bem rápida e da pra emendar uns golpes que você olha pro amigo e diz Eita ***** pego !!!
Mais muita das vezes parece que os gráficos pecam.
E olhe que estava jogando em uma TV de 42 de Led e tudo ligado no HDMI portanto usando todos recursos para que ficasse otímo os gráficos.

Mais confesso que quando meu amigo deu uma saída pra compra mais umas cervejas,eu coloquei MGS 4 e o Mortal ficou de Lado !!!
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por SolidEdgard 9/5/2011, 13:51

Eddie Thunders escreveu:Só tive a chance de jogar HOJE !!!.
Mais que achei do jogo em si ele é bom,mais tem horas que os personagens aparenta estar flutuando sobre o cenário. gostei da movimentação ficou bem rápida e da pra emendar uns golpes que você olha pro amigo e diz Eita ***** pego !!!
Mais muita das vezes parece que os gráficos pecam.
E olhe que estava jogando em uma TV de 42 de Led e tudo ligado no HDMI portanto usando todos recursos para que ficasse otímo os gráficos.

Mais confesso que quando meu amigo deu uma saída pra compra mais umas cervejas,eu coloquei MGS 4 e o Mortal ficou de Lado !!!
Agr sim representou ein ! MGS 4 RULEZ !

Qto ao jogo, gstei bastante, msm tendo jogado a do X, achei MT melhor doqe imaginei ...
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Idade : 89
Localização : New York
Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Eddie Thunders 9/5/2011, 19:31

SolidEdgard escreveu:
Eddie Thunders escreveu:Só tive a chance de jogar HOJE !!!.
Mais que achei do jogo em si ele é bom,mais tem horas que os personagens aparenta estar flutuando sobre o cenário. gostei da movimentação ficou bem rápida e da pra emendar uns golpes que você olha pro amigo e diz Eita ***** pego !!!
Mais muita das vezes parece que os gráficos pecam.
E olhe que estava jogando em uma TV de 42 de Led e tudo ligado no HDMI portanto usando todos recursos para que ficasse otímo os gráficos.

Mais confesso que quando meu amigo deu uma saída pra compra mais umas cervejas,eu coloquei MGS 4 e o Mortal ficou de Lado !!!
Agr sim representou ein ! MGS 4 RULEZ !

Qto ao jogo, gstei bastante, msm tendo jogado a do X, achei MT melhor doqe imaginei ...

HAHAHAHA vei nem sabe o tanto que gosto do MGS, tipo não tenho um PS3 ainda,mais do PSP e dos outros que sairam eu jogo, não todo dia ou toda hora,já que chego do trampo cansado,mais quando to de boas eu jogo sim e muito !!!
Tenho do Ps1 gameboy color original , do psp mão posso dizer afinal umd é caro :coolface:
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por LordPsycho 2/8/2011, 12:45

comprei meu PS3 em Junho e p/ mim o MK já é o melhor jogo do PS3 de luta... to esperando chegar o Marvel vs Capcom 3 q, pelo q vi nos videos e amigos falaram, tá mto bom também.

MGS4 - Sem comentários, fã da série desde o 1º... inclusive, comprei pela PSN o 1º só p/ matar saudade... rsrsrsrsr Só falta zerar o game p/ completar a história de MGS

O GOTY é dado p/ os games por categoria não???? além de ter a categoria de melhor game geral...

LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Mortal Kombat Empty Re: [Análise]Mortal Kombat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos