Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cabo componente (5 pontas) - problema

+3
_STONY_
shadowvini
Pellinor
7 participantes

Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Pellinor 25/4/2011, 18:27

Olá gente! Sou novo aqui, gostaria de dar um oi a todos e se possível pedir a ajuda dos entendidos em um problema que estou tendo.

Recentemente comprei meu primeiro PsP, um modelo 3000 (ou 3001, algo assim) e junto com ele, comprei um cabo av componente (component Av cable), aquele de cinco pontas (vermelho, azul, verde e de audio vermelho e branco) oficial da sony. O cabo é aquele da caixinha azul, que diz na frente PsP-2000 only, que de acordo com o que eu li (e pras pessoas que perguntei) funnciona perfeitamente no psp 3000. Aqui está a imagem do cabo:

cabo componente (5 pontas) - problema 1229569889215_bigPhoto_0

O problema que estou tendo é o seguinte, quando conectado a tv (já testei em duas) somente o audio sai, nada da imagem. Já mexi em todas as configurações de display na tv (dentro do menu do psp), todas combinações possiveis mas nada funcionou. Tentei as configurações das tvs também, nada.

Vi um tópico a respeito sobre isso, e havia uma duvida igual a minha do membro Bob Bakal. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, seria de grande ajuda.

Ah, a minha versão de sistema é a 6.30 mas imagino que nao seja necessário atualizar para usar o cabo.

brigadão gente, espero que alguém possa me ajudar Very Happy

Pellinor
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasília / DF
Inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por shadowvini 25/4/2011, 18:32

Tem um plugin chamado fusa sd,tenta usa ele.
shadowvini
shadowvini
New User
New User

Número de Mensagens : 44

Inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por _STONY_ 25/4/2011, 18:47

Bem vindo...

Sua TV tem as seguintes entradas:
cabo componente (5 pontas) - problema 3742945865_8093ed451f

Na minha TV é a opção video componente.... no DVD tenho que colocar a opção Color Extrem ou coisa assim...

e o link de um video...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Da uma verificada ai.
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Pellinor 25/4/2011, 19:59

Obrigado por terem respondido tão rápido pessoal, vocês são muito legais Very Happy

Isso, as tvs que testei (todas de lcd), todas tinham as entradas (input 1, 2, etc). No começo achei que talvez a entrada da tv tivesse a cor trocada por erro de fabricação mas como testei nas outras duas, vi que não era isso. Tentei até inverter os cabos do cabo componente do psp, tipo colocar a cor vermelha na verde, etc, também não deu resultado. Vi o vídeo todo, foi bem assim que eu conectei nas tvs.

Eu notei que no forum da comunidade havia um post antigo onde tinha um comentário de um problema igual ao meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se ele conseguiu resolver o problema (é o último comentário), eu mandei uma msg pra ele com o link desse post, com sorte ele pode ajudar
Very Happy

Mas de qualquer forma, será que mais alguém teve (ou tem) esse mesmo problema? Não sei mesmo o que fazer e nas lojas que fui, não tinham um outro cabo para comprar.

Pellinor
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasília / DF
Inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por bxlsjpa 25/4/2011, 20:41

Só por curiosidade.

No momento que plugou tudo, você foi no menu (PSP), Configurações (Settings) -> Configurações de displays conectados (Connected Display Settings) -> Mudar para saída de vídeo (Switch Video Output) ?
bxlsjpa
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 42
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Pellinor 25/4/2011, 20:59

sim, sim, fiz isso tudo. Também testei todas as outras opções e combinações possíveis (progressive, interlaced) daquela parte, mas nada funcionou... Até o flicker aquele e o screensaver eu mexi pra ver se mudava algo.

Pellinor
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasília / DF
Inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por bxlsjpa 25/4/2011, 21:00

Testou com outro cabo no seu PSP OU testou o seu cabo em outro PSP ?
bxlsjpa
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 42
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Pellinor 25/4/2011, 22:18

bxlsjpa escreveu:Testou com outro cabo no seu PSP OU testou o seu cabo em outro PSP ?

Não... Isso ainda não. É que cheguei a pouco em Brasília e atualmente não conheço ninguém que tenha um PsP. Essa seria a melhor coisa a fazer, testar em outro psp o meu cabo ou outro cabo no meu psp Very Happy

Acho que vou ter que achar algum lugar, fui a uma loja hj mas eles não tinham psp pra testar e nem outro cabo pra testar... Tá complicado a situação Sad

Pellinor
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasília / DF
Inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por eduardoak 25/4/2011, 22:20

No ps2 aconteceu a msm coisa cmg tem q m,uda o canal da entrada de RGB pra alguma coisa não lembro

eduardoak
New User
New User

Número de Mensagens : 48

Localização : SP
Inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Pellinor 26/4/2011, 00:20

eduardoak escreveu:No ps2 aconteceu a msm coisa cmg tem q m,uda o canal da entrada de RGB pra alguma coisa não lembro

Sério? Se foi a mesma coisa talvez a solução seja parecida! Tem como vc me explicar melhor isso de RGB? Eu não entendo muito dessas coisas, desculpa ficar insistindo é que eu sou novo nisso rsrs.

Pellinor
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasília / DF
Inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Pellinor 27/4/2011, 14:07

Novidade: Fui hoje a chamada feira dos importados aqui de Brasília e encontrei cabos (e psps) pra testar. Curiosamente o cabo do meu funcionou em outro modelo 3000 de primeira. Testei outro cabo (de uma marca genérica) no meu e funcionou, acabei comprando esse. Vou ver o que mais consigo descobrir e trago as informações para o forum, com sorte isso pode ajudar outras pessoas que passaram (ou passam) pela mesma situação. Vou ver se tiro uma foto da embalagem desse cabo também, vai ver é uma marca boa no fim das contas.

Pellinor
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : Brasília / DF
Inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por bxlsjpa 27/4/2011, 14:17

Tá só não faça mais double post. Use o botão editar para isso.
bxlsjpa
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 42
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por _STONY_ 27/4/2011, 14:48

Até deu vontade de comprar um cabo deste pra jogar Very Happy
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por berg santos 28/7/2011, 17:02

Perguntei numa loja online por email se o cabo componente av 5 pontas q eles estavam vendendo assim como o seu, com nome PSP 2000 na capa, se era compatível com o meu PSP 3000/3010. Eles me aconselharam a nao comprar por incompatibilidade de hadware entre a versão 2000 e 3000. Se alguém souber onde comprar, post um link por favor.

berg santos
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 43
Localização : Manaus-Am
Inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Misaeru 28/7/2011, 17:53

berg santos escreveu:Perguntei numa loja online por email se o cabo componente av 5 pontas q eles estavam vendendo assim como o seu, com nome PSP 2000 na capa, se era compatível com o meu PSP 3000/3010. Eles me aconselharam a nao comprar por incompatibilidade de hadware entre a versão 2000 e 3000. Se alguém souber onde comprar, post um link por favor.

Essa informação está errada ele é compatível com PSP 2000 e 3000.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por _STONY_ 28/7/2011, 19:08

Eu comprei um deste Very Happy e sim funciona no 2000.

Desbloqueio GEN-D3
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por berg santos 28/7/2011, 21:02

Aproveitando esse tema, gostaria de saber se o de três pontas av do PSP 2000 é compatível com o 3000, tô procurando onde comprar, mais só acho pro 2000, alguém tem uma sugestão?? É que na embalagem já vem especificando que é do 2000!!! ou isso é irrelevante, qualquer cabo serve tanto num como no outro? Tenho um 3010 e gostaria de jogar na tv.

berg santos
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 43
Localização : Manaus-Am
Inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Misaeru 28/7/2011, 21:10

Também é compatível pode comprar sem erro.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por berg santos 28/7/2011, 21:16

Valeu companheiro!!!!

berg santos
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 43
Localização : Manaus-Am
Inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo componente (5 pontas) - problema Empty Re: cabo componente (5 pontas) - problema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos