Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos)

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos) Empty Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos)

Mensagem por bielmilin 29/3/2011, 13:36

Olá pessoal.

Bom, eu já tive um PSP, mas na época era o modelo 2000 e eu já comprei ele desbloqueado.
Comprei essa semana um PSP 3000.
Ele chegou em casa hj, ainda não abri, mas acho que a firmware dele será da 6.31 pra cima.
Como sou leigo no assunto, li alguns tópicos e me informei de como fazer o desbloqueio.

Bom, o tópico que eu achei mais completo foi esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mesmo assim tenho algumas perguntas e gostaria q vcs me ajudassem.

1 - Lendo alguns tópicos eu vi que pelo modelo ser 3000, é certeza que a placa dele é daquelas chatas e não existe desbloqueio permanente. Eu posso desbloquear de boa mesmo assim ou tenho que ter alguma preocupação em saber o modelo da placa?

2 - Como o tópico é de janeiro, de lá pra cá existe alguma mudança nessa situação e nos arquivos que vou usar?

3 - Eu vi que qdo o PSP é desligado, o desbloqueio se desfaz. Mas um amigo tem um PSP 3000 e ele disse que tem um arquivo que funciona como se fizesse uma recuperação do desbloqueio. É isso mesmo?
Se não, oq precisa ser feito, todo o procedimento do desbloqueio novamente?
Isso ser feito repetidas vezes não tem problema?

Desculpem pelas várias perguntas, mas esse foi o fórum com mais conteúdo e atualizações do PSP que encontrei e espero que vcs me ajudem.

Obrigado desde já!
bielmilin
bielmilin
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : São Paulo
Inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos) Empty Re: Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos)

Mensagem por Scarecrow 29/3/2011, 13:53

Atualize para o 6.35 oficial, e em seguida desbloquei utilizando o LCFW 6.35 PRO B3. É realmente fácil, coisa de baixar e instalar.

Não é necessário saber o modelo da placa, o desbloqueio usado não é invasivo (ele não instalada nada no PSP em si, o desbloqueio é carregado para a RAM: por isso ele se perde caso o PSP for desligado).

Creio que em 10 segundos você desbloqueia de novo caso o seu PSP acidentalmente desligar (você sempre pode deixar em standby sem problemas). É só manter os arquivos usados no cartão de memória, sem problema nenhum.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos) Empty Re: Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos)

Mensagem por bielmilin 29/3/2011, 14:01

Pow cara, valew mesmo pela resposta.

Não sabia que o desbloqueio era carregado na RAM.
Mesmo assim ainda existe risco de BRICK?
Pq até onde eu sabia, na época q eu tinha, o risco do PSP brickar era qdo tava atualizando o FW ou CFW e ele desligar, acabar a bateria ou algo do tipo.

E não tem problema deixar ele sempre em standby?

Vi aqui nesse tópico o download do CFW q vc disse, ele tem esse arquivo recovery tbém.
Creio que seja isso que meu amigo tava falando. Pra que serve isso?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais uma vez, brigado mesmo!
bielmilin
bielmilin
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : São Paulo
Inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos) Empty Re: Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos)

Mensagem por Scarecrow 29/3/2011, 15:17

O Fast Recovery é um "atalho", digamos assim.
Quando o PSP desligar, em vez de rodar e instalar manualmente o desbloqueio, você só abre o fast recovery e em poucos segundos o seu PSP esta desbloqueado novamente.

Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos) Empty Re: Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos)

Mensagem por bielmilin 29/3/2011, 15:20

Entendi!

Baixei agora já os arquivos.
Eles são pequenininhos mesmo? Menos de 1 mb.

E baixei o firmware oficial com 30 mb, caso precise atualizar. É isso msm né?

Então acho que não tem muito segredo né.
Vou ver isso assim que chegar em casa, qualquer coisa pergunto aqui de novo.

Brigadão!!!
bielmilin
bielmilin
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : São Paulo
Inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos) Empty Re: Ajuda e dúvidas sobre desbloqueio (já li outros tópicos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos