Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demorou: programa de TV russo culpa Modern Warfare 2 por ataque suicida em Moscou

Ir para baixo

26012011

Mensagem 

Demorou: programa de TV russo culpa Modern Warfare 2 por ataque suicida em Moscou Empty Demorou: programa de TV russo culpa Modern Warfare 2 por ataque suicida em Moscou




Demorou: programa de TV russo culpa Modern Warfare 2 por ataque suicida em Moscou

Demorou: programa de TV russo culpa Modern Warfare 2 por ataque suicida em Moscou Modernwarfare2_kotakubr21

Call of Duty: Modern Warfare 2, lançado em 2009 pela Activision, pode ter influenciado um ataque ao aeroporto mais movimento da Rússia nesta semana, segundo o noticiário estatal Russia Today.



O programa aponta o que diz serem similaridades entre as cenas sangrentas mostradas na missão “No Russian” do game com a realidade cruel do ataque ao Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou. Trinta e cinco pessoas foram mortas e mais de 110 ficaram feridas no caso, classificado pelos oficiais do governo local como um ataque suicida.

Na reportagem, o Russia Today aponta que o jogo feito nos Estados Unidos faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas no mundo todo, e que não é preciso comprá-lo para ver as cenas da fase, uma vez que tudo está disponibilizado no YouTube. Já Walid Phares, analista de terrorismo da rede americana Fox News, disse ao programa que os terroristas até podem ter usado as cenas do jogo para treinar.



* Violência

Demorou: programa de TV russo culpa Modern Warfare 2 por ataque suicida em Moscou

Call of Duty: Modern Warfare 2, lançado em 2009 pela Activision, pode ter influenciado um ataque ao aeroporto mais movimento da Rússia nesta semana, segundo o noticiário estatal Russia Today.


O programa aponta o que diz serem similaridades entre as cenas sangrentas mostradas na missão “No Russian” do game com a realidade cruel do ataque ao Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou. Trinta e cinco pessoas foram mortas e mais de 110 ficaram feridas no caso, classificado pelos oficiais do governo local como um ataque suicida.

Na reportagem, o Russia Today aponta que o jogo feito nos Estados Unidos faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas no mundo todo, e que não é preciso comprá-lo para ver as cenas da fase, uma vez que tudo está disponibilizado no YouTube. Já Walid Phares, analista de terrorismo da rede americana Fox News, disse ao programa que os terroristas até podem ter usado as cenas do jogo para treinar.

“É, de fato, problemático olhar para o jogo e para a realidade. A questão é que precisamos saber se os terroristas ou extremistas estão usando esses vídeos, DVDs ou games para depois aplicar o modelo”, disse.

Na missão em questão, os jogadores comandam Joseph Allen, agente do exército americano infiltrado em um grupo de terroristas russos que estão atacando um aeroporto em seu próprio país. O nome da fase, “No Russian”, remete à ordem dada pelo líder dos criminosos para quem ninguém fale em russo e, dessa maneira, não possam ser identificados.

Fonte: Kotaku
ZeroLive
ZeroLive
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 173

Idade : 31
Localização : Brasil
Humor : PS3 - Slim 320GB
Inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Demorou: programa de TV russo culpa Modern Warfare 2 por ataque suicida em Moscou :: Comentários

correiamaia

Mensagem 26/1/2011, 14:31 por correiamaia

eu nao cho certo,existe jogos viloentos,sim existe,mas tudo que acontece de ruim no mundo nao e culpa dos games nao.......eu msm vi no jornal que foram grupos at-sovieticos que ainda nao concordam com a russia capitalista!nao estamo isentos em hipotese alguma de violencia,porem os jogos nao ifluenciam tanto assim!

Ir para o topo Ir para baixo

danilaogarcia

Mensagem 26/1/2011, 14:33 por danilaogarcia

Putz, que terrorista lento, o jogo foi lançado em 2009 e só agora que foi"explodir".
É lamentável como a imprensa compara jogos a realidade de uma forma tão negativa. Um dos motivos é claramente a tentativa de justificar uma falha na segurança e deixar o russos bem na fita. É muito conveniente empurrar a culpa para o cara do lado.

Ir para o topo Ir para baixo

ZeroLive

Mensagem 26/1/2011, 14:35 por ZeroLive

correiamaia escreveu:eu nao cho certo,existe jogos viloentos,sim existe,mas tudo que acontece de ruim no mundo nao e culpa dos games nao.......eu msm vi no jornal que foram grupos at-sovieticos que ainda nao concordam com a russia capitalista!nao estamo isentos em hipotese alguma de violencia,porem os jogos nao ifluenciam tanto assim!

Na real, o jogo influencia sim, mas na cabeça de pessoas com disturbios mentais, não é possivel que uma pessoa sâ faça algo desde tipo.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 26/1/2011, 14:40 por correiamaia

ZeroLive escreveu:
correiamaia escreveu:eu nao cho certo,existe jogos viloentos,sim existe,mas tudo que acontece de ruim no mundo nao e culpa dos games nao.......eu msm vi no jornal que foram grupos at-sovieticos que ainda nao concordam com a russia capitalista!nao estamo isentos em hipotese alguma de violencia,porem os jogos nao ifluenciam tanto assim!

Na real, o jogo influencia sim, mas na cabeça de pessoas com disturbios mentais, não é possivel que uma pessoa sâ faça algo desde tipo.
foi um homem bomba nao foi?eu vi que foi sim,influencia mas nao tanto,se a pessoa tiver consciancia nao ira fazer isto,adoro jogos de tiro sanguinarios em que o objetiov é matar( :coolface: kkkkk)mas nao sou um facil influenciavel,mas sua opiniao sobre o assunto é bom eu concordo com vc! cheers

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 26/1/2011, 15:00 por SolidEdgard

Na MINHA opiniao, videogames nao tem NADA a ver com isso, .... o cara que ja tem problemas e culpa o game .... Se vcs soubessem o qto de inspiraçaõ pode ter para terroristas, tirando os game,s vc iriam ver .... E os filmes, livros, internet e videos caseiros ein ? Ngm fala disso .... Alem de que atentados em aeroportos, ainda mais na Russia, são um dos mais frequentes, podem ver na historia mundial ....

Ir para o topo Ir para baixo

bxlsjpa

Mensagem 26/1/2011, 18:00 por bxlsjpa

Culpa do jogo ? Pois é. E eu sou multimilionário.

Ir para o topo Ir para baixo

BiLLx

Mensagem 26/1/2011, 18:07 por BiLLx

Minha Opinião é o seguinte, jogos não tem nada a ver com esse tipo de terrorismo, é outra até parece que terrorista vai ficar jogando, pra depois ficar bolando ideia de cometer terrorismo. Viajaram na ideia do Call of duty Neutral

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 26/1/2011, 18:58 por Higure

É incrível como certas coisas não mudam... o q veio primeiro? terrorismo, assassinatos e violência? ou os jogos eletrônicos?...
Violência existe até na bíblia, ou será que Caim jogou God of War antes de matar Abel?
q bobagem cara, a questão é q encontraram algo parecido, só isso... se tivessem visto meu primo destruindo pilhas de lego com uma peça voadora teriam culpado a Lego pelo 11 de setembro?... francamente...

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 26/1/2011, 19:23 por alemao2x

não, se acha que os cara vai pensar o seguinte:
"Puta que daora, matano tudo mundo no aeroporto, ossa acho que eu vo faze isso tamem, só que vo me explodi em veis disso riariairiariai!!!!!"
por favor vai

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 26/1/2011, 22:52 por KmastersX

Isso mais parece aqueles pastores chatos querendo arrumar um desculpa pra violência do mundo.
Se fosse assim o mundo tava ferrado, imagine o número de homicidas que teríamos devido o número de jogadores de gta?
Ou então o número de malucos correndo pelas ruas em altíssima velocidade como NFS.
Ou pior, o número de suicídios por que as pessoas comeram cogumelos? Razz

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 26/1/2011, 22:56 por Pilo

video games são do mal.... :mhm:

Ir para o topo Ir para baixo

zeroxloki

Mensagem 26/1/2011, 23:03 por zeroxloki

Cara Sensacionalismo puro....
essa historia de querer proibir jogo violento com o argumento de que induz pessoas a ficarem violentas e loucas (leia-se terroristas e similares), isso nao existe kd o bom senso das pessoas que jogam ?? (foi pro espaço ?).... isso vai da indole da pessoa, nao é que o cara que vai c terrorista jogou call of duty e ficou assim, o cara sempre foi perturbado ao ponto de se tornar terrorista.

Sempre querendo usar os jogos como bode expiatório, para desviar as atenções.... já que c foi culpa do video game intao ninguem vai questionar a segurança do aeroporto né ? (se tratando do caso do aeroporto da russia)

Bunda Sniper

Essa é a minha opiniao :frenetic:

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 27/1/2011, 06:20 por Nole14

já saiu alguma coisa sobre filmes violentos fluenciarem pessoas? não, pelo que eu lembro
eles até falaram que os filmes violentos não deixa a pessoa violenta XD.
Bem duas coisas que eu odeio Governo e Jornal, combinação secreta pra esconder a realidade que vivemos hj em dia... provavelmente o cara tava puto da vida com a namorada, cachorro, gato, avo, mae , tio, salario , trabalho, governo, jornal e com talvez com sua amante.
bem tem tantos motivos melhores pra algué ficar stressado e sair matando meio mundo agora por que seria um jogo????

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos