Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

+8
diegonetcp10
thalesgoes
mathTraceur
admin
andr3ee
L [k] s o w
fabiotankian
Budius
12 participantes

Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Budius 9/8/2008, 08:42

LEMBRETE SOBRE DIREITOS AUTORAIS E BRICKS:
  • TODOS os softwares aqui são de autoria de outra pessoa, eu só tô colocando o link e mostrando como que usa.
  • Eu não mandei você fazer nada, e não to garantindo milagre. Se vc mexeu e fudeu seu PSP ou queimou a sua casa, o problema é SEU, mexeu por que quis, no meu PSP funciona e eu to muito feliz com ele. Ou seja, não me resposabilizo se vc se fudeur fazendo isso.



a minha ideia é fazer 2 tutoriais complementares em separado pra ficar organizado a bagunça. Este aqui é o primeiro.
E lembrando que eu sempre coloco TODAS as informasções sobre a coisa. Ou seja, NOVATOS, só baixem e instalem.


Prévia: sabe 90% daqueles joguinhos de celular... pois é... são todos feitos em java e vc pode ter todos eles no seu PSP. (outros 10% saum em outras plataformas, q saum debian, iPhone, a do google e eu sei q tem mais um outra o blackberry eu acho)

Sobre:
É muito simples, é um homebrew que faz isso. Eu tô colocando como tutorial pq tem uns macetezinho.
O site do homebrew é: aqui e aqui ; E pra quem conhece mais de computação pode ver o sourceforge do projeto aqui esses sites é só pra ler as novidades que o pessoal tá sempre lançando versão nova!

Download: AQUI
Clicka no drive com a setinha vermelha e pega lá a versão mais atual "allinone" do 3.xx ou 4.xx ou 1.5 dependendo do seu gosto!

Como que faz:
  • Padrão pra qualquer homebrew, vai vir um arquivo zip, abre o zip vai ter uma pastinha lá dentro chamada pspkvm e dentro dela tem o EBOOT.pbp. Só mandar a pasta inteira pra dentro do memory stick em ms0:PSP/GAME/ (mais moleza q isso senta no quiabo)
  • Poe no PSP, vai em games tá lá... PSPKVM


E agora:
Nesse ponto as unicas opção que tem é Find Applications e Network Setup
PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Frmbuf001ia3
PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Frmbuf001ia3.ab02278fb6
O lance agora é olhar nos forums de celular ou no google pra achar os joguinhos e aplicações de celular que ele é capaz de rodar.
Para cada aplicativo ou jogo q tu poe, vc pode configurar as teclas e qual modelo de celular tá simulando, normalmente o genérico com resolução 480x272 (igual do PSP) funciona. E o padrão de teclas é de um jeito pras direcionais do PSP ficar no 2 4 6 e 8 do celular pra ficar como se fosse direcional do celular.

Macetes:
Dentro do diretório do pspkvm tem um arquivo chamado PSPKVM.ini, são algumas configurações 'mais avançadas' que tu pode fazer. Wink
  • Se o homebrew for salvar alguma coisa no seu memory stick (como se fosse na memoria do celular) tem alguns 'diretórios padrão' que tu pode alterar, um deles que eu alterei por exemplo é q tava ms0:/PSP/MUSIC/ e eu mudei pra ms0:/MUSIC (já que é assim que o CFW do DA formata o ms)
  • tem 2 jeitos de digitar no kvm, por um teclado virtual dele lá que é horrivel, ou pelo proprio tecladinho da Sony, por padrão é o teclado virtual dele, se tu quiser mudar pro da sony retire (delete) o símbolo de '#' na linha "com.pspkvm.inputmethod = sony-osk"
  • Por padrão nesse software o círcula é 'confirma' e o X cancela, tem uma opção pra reverter isso, mas só reverte em alguns lugares (por exemplo no teclado da Sony ou na tela de conexão ao wifi). Pra reverter isso retire (delete) o símbolo de '#' na linha "com.pspkvm.acceptcross = y"


Importante lembrar:
  • Tecla de ação nisso aí é o O e não o X (a não ser que tu fez o macete acima)
  • Os botoes de ação do celular (q sempre fica no canto e dependendo muda de função) fica aparecendo na barrinha vermelha no canto de baixo do aplicativo e pra acessar eles é com Select e Start, respectivamente pro esquerdo e direito. (vide tela)
  • os jogos e aplicativos que tu pode por tem a terminação .JAD e .JAR (Java) e podem estar em qqr lugar do Memory stick q ele acha e 'instala' na opção Find Applications. E esses arquivos tem q ficar no MemoryStick mesmo depois q o jogo já tiver instalado.
  • Se vc pegou alguma coisa que não funcionou simulando o celular 'genérico' tente outras versões.
  • Como o celular tem mais teclas q o PSP, algumas teclas do celular saum mapeadas usando L + alguma coisa... se tá dificil fazer alguma coisa dá uma olhada na configuração.


importantíssimo:
SE VOCÊ ACHOU UM JOGO OU APLICAÇÃO QUE TU GOSTOU E RODOU LEGAL NO PSP, COMPARTILHE COM AGENTE, POSTE AÍ !!!

é isso.. boa sorte, bom jogo...

.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Convidad 9/8/2008, 14:17

Muito util brother!

tenho varios joguinhos de celular aque baixados, so que nao rodam no meu celular pois nao tem apoio a touchscreen, vo acaba brincando com eles no psp!

abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por fabiotankian 13/9/2008, 21:09

Budius a versão do program que vc upou e a ultima ? é que saiu uma ultima versão so que eu fiquei sem tempo para testar, parabens show de bola o tuto.
fabiotankian
fabiotankian
New User
New User

Número de Mensagens : 53

Idade : 37
Localização : São Paulo
Inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Budius 13/9/2008, 22:48

fabiotankian escreveu:Budius a versão do program que vc upou e a ultima ? é que saiu uma ultima versão so que eu fiquei sem tempo para testar, parabens show de bola o tuto.

aí que tá...
eu não Uppei nada... esses links que eu passei saum direto do site do desenvolverdor do KVM.
Lá sempre vai ter a ultima... :yeah:

abraço!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por fabiotankian 13/9/2008, 22:52

Budius escreveu:
fabiotankian escreveu:Budius a versão do program que vc upou e a ultima ? é que saiu uma ultima versão so que eu fiquei sem tempo para testar, parabens show de bola o tuto.

aí que tá...
eu não Uppei nada... esses links que eu passei saum direto do site do desenvolverdor do KVM.
Lá sempre vai ter a ultima... :yeah:

abraço!
Oh valeu cara , eu vou dar uma conferida nas novidades no site .
fabiotankian
fabiotankian
New User
New User

Número de Mensagens : 53

Idade : 37
Localização : São Paulo
Inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Budius 14/9/2008, 10:18

fabiotankian escreveu:
Budius escreveu:
fabiotankian escreveu:Budius a versão do program que vc upou e a ultima ? é que saiu uma ultima versão so que eu fiquei sem tempo para testar, parabens show de bola o tuto.

aí que tá...
eu não Uppei nada... esses links que eu passei saum direto do site do desenvolverdor do KVM.
Lá sempre vai ter a ultima... :yeah:

abraço!
Oh valeu cara , eu vou dar uma conferida nas novidades no site .

e valeu pelos elogios, nesse e nos outros tutos q eu fiz...
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por fabiotankian 14/9/2008, 10:24

Budius escreveu:
fabiotankian escreveu:
Budius escreveu:
fabiotankian escreveu:Budius a versão do program que vc upou e a ultima ? é que saiu uma ultima versão so que eu fiquei sem tempo para testar, parabens show de bola o tuto.

aí que tá...
eu não Uppei nada... esses links que eu passei saum direto do site do desenvolverdor do KVM.
Lá sempre vai ter a ultima... :yeah:

abraço!
Oh valeu cara , eu vou dar uma conferida nas novidades no site .

e valeu pelos elogios, nesse e nos outros tutos q eu fiz...
De nada cara os seus tutos são otimos , eu tambem ja fiz uns tutos mas por falta de tempo , quase nem faço mais.
fabiotankian
fabiotankian
New User
New User

Número de Mensagens : 53

Idade : 37
Localização : São Paulo
Inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Budius 14/9/2008, 11:05

fabiotankian escreveu:
Budius escreveu:
fabiotankian escreveu:
Budius escreveu:
fabiotankian escreveu:Budius a versão do program que vc upou e a ultima ? é que saiu uma ultima versão so que eu fiquei sem tempo para testar, parabens show de bola o tuto.

aí que tá...
eu não Uppei nada... esses links que eu passei saum direto do site do desenvolverdor do KVM.
Lá sempre vai ter a ultima... :yeah:

abraço!
Oh valeu cara , eu vou dar uma conferida nas novidades no site .

e valeu pelos elogios, nesse e nos outros tutos q eu fiz...
De nada cara os seus tutos são otimos , eu tambem ja fiz uns tutos mas por falta de tempo , quase nem faço mais.


eu tenho q estar com disposição tb.
aqui... já q tu gostou desse do KVM, dá uma olhada no do OperaMini.. é o aplicativo mais q vale a pena na, minha opinião, pra usar o KVM. regaça com o browser da Sony.
http://pspnation.com.br/outros-f11/operamini-destruindo-o-browser-oficial-da-sony-t105.htm
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por L [k] s o w 14/11/2008, 11:30

Budius, sabe me dizer se roda na 5xx??
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Budius 3/12/2008, 08:22

L [k] s o w escreveu:Budius, sabe me dizer se roda na 5xx??
roda sim q eu uso aqui!
eu soh uso o OperaMini mesmo pra rodar de browser, quais jogos q funfam jah num sei.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por andr3ee 28/12/2009, 15:52

cara, eu saquei o pspkvm e pus na psp e ele diz "dados corrompidos" que faço?

andr3ee
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Porto
Inscrição : 28/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por admin 28/12/2009, 16:52

andr3ee escreveu:cara, eu saquei o pspkvm e pus na psp e ele diz "dados corrompidos" que faço?

Olá André, colocou os arquivos no lugar certinho?

Só de segurança, baixe os arquivos de novo, e transfira pro local correto ,em seguida tente rodar.

Off: Esqueci de te falar no email, este é meu fórum! xD Seja bem vindo!

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por andr3ee 28/12/2009, 16:55

Lock_De_Drugs escreveu:
andr3ee escreveu:cara, eu saquei o pspkvm e pus na psp e ele diz "dados corrompidos" que faço?

Olá André, colocou os arquivos no lugar certinho?

Só de segurança, baixe os arquivos de novo, e transfira pro local correto ,em seguida tente rodar.

Off: Esqueci de te falar no email, este é meu fórum! xD Seja bem vindo!
de-me so uma informaça'o : este programinha so' funciona se a psp estiver desbloqueada?

andr3ee
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Porto
Inscrição : 28/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Budius 28/12/2009, 18:51

andr3ee escreveu:de-me so uma informaça'o : este programinha so' funciona se a psp estiver desbloqueada?

lógico!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por mathTraceur 28/12/2009, 19:03

Brigadão Budius tava procurando como esa Homebrew funciona e vc vei e dexo tudo explicadinho Guess
Vlw Abraç
mathTraceur
mathTraceur
New User
New User

Número de Mensagens : 93

Localização : Sorocaba
Inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por andr3ee 29/12/2009, 15:03

ah bom xD
mas a minha psp ´´e versao 6.00 ja nao da para desbloquear :S

andr3ee
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Porto
Inscrição : 28/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por thalesgoes 5/5/2010, 17:51

alguem me ajuda? n tow conseguindo usar o teclado do PSP no miniopera..tah usando o dele mesmo[que é pessimo]...segui o tutorial q dizia para tirar o # da linha "com.pspkvm.inputmethod = sony-osk"..mas já veio sem o #...q q eu faço?
vlw galera =p

thalesgoes
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Vitória da Conquista
Inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por diegonetcp10 9/5/2010, 17:54

gente me ajuda meu psp quando eu inicioi um homebrew ele fica com a tela preta e nao inicia nada oq tem de errado?

diegonetcp10
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : mg
Inscrição : 09/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por vandix 6/6/2011, 19:17

Acontece a mesma coisa comigo,inicio o Homebrew,dá tela preta e o PSP desliga!
Alguém tem alguma solução?
vandix
vandix
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Localização : maranhao
Inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por vinih 23/6/2011, 12:34

pra quem usa o opera mini:
alguem consegue fazer downloads por ele? aqi da erro na hora de salvar
e tbm alguem conseguiu usar uma versao nova 5 ou 6? aqui fica super lento

vinih
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Santa Luzia MG
Inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Scarecrow 23/6/2011, 13:19

vinih escreveu:pra quem usa o opera mini:
alguem consegue fazer downloads por ele? aqi da erro na hora de salvar
e tbm alguem conseguiu usar uma versao nova 5 ou 6? aqui fica super lento

Apenas a versão 4 roda satisfatoriamente.
Li em algum lugar que os autores do PSPKVM iam otimizar o aplicativo para que suportasse as novas versões, mas não saiu nada ainda.

No mais, eu recomendo esse tópico: http://www.pspnation.com.br/t9415-bolt-25-alternativa-ao-opera-mini
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por vinih 23/6/2011, 13:56

nao gostei muito do bolt, as paginas ficam feias, e no opera tem a questao do zoom in zoom out q é mais agradavel
mas obrigado

vinih
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Santa Luzia MG
Inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por GuiScarpim 5/9/2011, 14:43

Eu Baixei a Ultima versão do PSPKVM v0.5.5, e rodou o Opera 5 e 6 Normalmente, não fico lento, alem disso agora é possível configurar o Teclado escolhendo o da Sony, ou outros que tem la, no próprio PSPKVM ;D
GuiScarpim
GuiScarpim
New User
New User

Número de Mensagens : 44

Localização : São Paulo
Inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP Empty Re: PSPKVM - Roda jogos de Java pra celular no PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos