Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5.00 Prometheus-4 - Patch

+8
alessandropoa
fabiotankian
kazyma
caberi
SolidEdgard
fabianopasche
Killerbee
Misaeru
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por Misaeru 5/11/2010, 08:22

Relembrando a primeira mensagem :

! Somente para PSP's 1000 e 2000 (sem placa TA-088v3), com CFW 5.00 M33-6 !

Exclamation 5.00 Prometheus-4:
5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 500prome4
OBS.: A imagem está correta. Para 5.00 a info. de sistema mostra Prome-3. Erro do criador!

Exclamation Função:
  • O que é um Patch:
    Esse patch é um add-on (mod) para que possa "rodar" os jogos que exijam, até, OFW 6.36, sem ser necessário o uso de plugins ou modificações à imagem do jogo.

  • Sobre o 5.00 Prometheus-4:
    Ele é um Patch desenvolvido pelo coder Liquidzigong, e promete "rodar" os jogos que exijam, até, OFW 6.36, sem ser necessário o uso de plugins ou modificações à imagem do jogo.


Exclamation Instalação:

Abaixo, será usada uma abreviatura: ms0 , que correspondem ao memory stick.

! Faça um backup da pasta "seplugins" (caso utilizar) e exclua do PSP antes de prosseguir. Alguns plugins podem ser incompatíveis com essa versão. Depois de instalado, pode voltar com ela normalmente !

  • Recomendações antes de instalar (importante):
    Spoiler:

  • Instalando o Patch Prometheus:
    Spoiler:

  • Jogos!
    Spoiler:


Exclamation Como utilizar:

  • Como rodar backups:
    Spoiler:


Exclamation Você pode querer ver:

  • Beabá de PSP - Para Novatos: Leia e entenda várias informações extras a respeito do seu Portátil!

  • PSX2PSP: Convertendo ISOs de PSX para um eboot!

  • PSP ISO Compressor 1.4 - Compressor e descompressor de ISOs: Converta suas ISOs para CSO e vice-versa!


Exclamation Downloads:

  • WinRAR: http://www.rarlab.com/

  • 5.00 Prometheus-4: 4shared.com/file/IrejohjT/500_Prometheus-4.html


Nenhuma dúvida já explícita no tópico será respondida.
Leia antes de perguntar.


Última edição por Misaeru em 9/7/2011, 17:21, editado 23 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo


5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por Misaeru 13/5/2011, 15:27

Na verdade é um arranjo "gambiarra" para rodar os jogos mais novos. Não sei ao certo quais são eles, já que o criador deste patch descontinuou o projeto, depois do lançamento do Monster Hunter Portable 3rd.
Ele criou o LCFW 6.35 PRO que é um CFW que tem que ser "reinstalado" toda vez que voce desliga o PSP.
O último CFW permanete lançado foi o 5.50 GEN-D3.

Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por alessandropoa 13/5/2011, 15:32

Misaeru escreveu:Na verdade é um arranjo "gambiarra" para rodar os jogos mais novos. Não sei ao certo quais são eles, já que o criador deste patch descontinuou o projeto, depois do lançamento do Monster Hunter Portable 3rd.
Ele criou o LCFW 6.35 PRO que é um CFW que tem que ser "reinstalado" toda vez que voce desliga o PSP.
O último CFW permanete lançado foi o 5.50 GEN-D3.


Mas ai te pegunto..
O que é melhor eu instalar no meu PSP para poder jogar os ultimos jogos lançados.
Esse Prometheus ou essa 5.50 GEN-D3 ???

Qual a diferença entre eles?

alessandropoa
New User
New User

Número de Mensagens : 15

Localização : Porto alegre
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por Misaeru 13/5/2011, 15:40

O 5.50 vai dar uma atualizada. Ai tem um patch para ele tambem.
Agora para jogar os jogos mais novo tu vai ter que procurar por uma versao já patcheada (o jogo) que é facil de achar.
Se for adotar essa medida pode continuar neste CFW que voce tem.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por alessandropoa 13/5/2011, 15:50

Misaeru escreveu:O 5.50 vai dar uma atualizada. Ai tem um patch para ele tambem.
Agora para jogar os jogos mais novo tu vai ter que procurar por uma versao já patcheada (o jogo) que é facil de achar.
Se for adotar essa medida pode continuar neste CFW que voce tem.

Eu pego os jogos neste site:
AQUI TINHA UM LINK PROIBIDÃO :coolface:

Neste site, a maioria dos jogos foram testados no CFW 5.00 M33-6 (que é a que tenho instalada no meu PSP).
Só que varios jogos não rodam...

Por isso que estou achando que é meu PSP que está desatualizado..
Mas vou tentar instalar esse Prometheus e vou ver se roda..

alessandropoa
New User
New User

Número de Mensagens : 15

Localização : Porto alegre
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por Misaeru 13/5/2011, 15:58

Eu conheço, pego a maioria dos meus ai. Talvez está baixando a versão untouch essa não vai rodar. Caso não consiga mude de estratégia e muda para o 6.35 PRO.

P.S.: É proibido a divulgação de links com conteúdo que fere os direitos autorais, ou seja, pirataria. Leia as regras:
http://www.pspnation.com.br/Regras-Gerais-h1.htm
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por vilastre 23/5/2011, 20:43

Pessoal, acho que este é meu primeiro post, se não me engano, mas tenho uma certa experiência em fóruns, sou moderador em um fórum de XBOX e participava ativamente de outro fórum de XBOX 360 (mas vendi os dois aparelhos no mês passado e comprei um PSP 2000). Sei das regras básicas, sei que a galera fica "louca de raiva" quando alguém posta alguma pergunta que já está respondida em outro lugar, mas as minhas dúvidas são simples e já dei uma pesquisada e até achei algumas coisas, mas pela minha pouca experiência em PSP eu acabo não entendendo nada...

Bom, chega de blá, blá, blá...Meu conhecimento sobre PSP é baixíssimo, praticamente só sei jogar e tenho mais jogos de PSX do que de PSP mesmo. Não sou jogador hardcore, gosto mesmo é de emuladores (SNES e PSX). Meu PSP é um 2001, nas informações de firmware dele constam: 5.50 Prome-2. Como hoje tudo gira em torno das novas firmwares 6.xx, eu queria saber...

1) Preciso atualizar minha CFW para estas 6.xx? Ou estou com uma boa CFW, que vai me atender?
2) Entrei aqui pois vi que é uma atualização do Prometheus para a versão 4 (apesar de todos dizerem aqui que é o 3 V3...fiquei até na dúvida). Preciso fazer esta atualização? Ela se aplica ao 5.50 ou somente ao 5.00?
3) Só aproveitano o post, para não criar outro, vejo sempre que todos os jogos e homebrews são feitos ou patcheados para rodarem na CFW 5.00 m33. Ela é melhor do que a minha? Se for, tem como fazer downgrade ou isso é desnecessário?

Só relembrando que eu pesquisei "5.50 prometheus 2", "atualizar prometheus 2 para 4", "5.00 ou 5.50" entre outras pesquisas e não obtive estas respostas claramente.

Assim como nos outros fóruns, onde eu tinha uma média de postagem quase que diária, e vale lembrar que na maioria das vezes era para ajudar alguém, devido ao meu conhecimento dos consoles da microsoft, também pretendo contribuir muito para este fórum, mas primeiro eu tenho que aprender, pois sou, como se diz no "internetês", muito "noob" no assunto. Conto com a ajuda dos colegas...

Valeu afro
vilastre
vilastre
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Idade : 41
Localização : ES
Humor : Quem não tem dinheiro, tem que ser BEM HUMORADO!!!
Inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por hunter0617 24/5/2011, 21:07

vilastre escreveu:1) Preciso atualizar minha CFW para estas 6.xx? Ou estou com uma boa CFW, que vai me atender?
2) Entrei aqui pois vi que é uma atualização do Prometheus para a versão 4 (apesar de todos dizerem aqui que é o 3 V3...fiquei até na dúvida). Preciso fazer esta atualização? Ela se aplica ao 5.50 ou somente ao 5.00?
3) Só aproveitano o post, para não criar outro, vejo sempre que todos os jogos e homebrews são feitos ou patcheados para rodarem na CFW 5.00 m33. Ela é melhor do que a minha? Se for, tem como fazer downgrade ou isso é desnecessário?

  1. A principio não. Eu pelo menos recomendo atualizar APENAS quando a sua atual versão de CFW não estiver rodando algum jogo de PSP. E como você joga mais PSX e emuladores, acho que não há problema algum em ficar na CFW 5.xx.
    Até porque nas CFW 6.xx, o Popsloader (responsável para dar mais compatibilidade de jogos de PSX para PSP) não funciona;

  2. Novamente, se não tem nenhum problema com a atual versão, não vejo porque/necessidade de fazer a atualização. Caso tenha problemas atualize, se não, esqueça e se divirta com seu PSP Wink;

  3. Não é melhor, mas também não é pior. Os developers criam homebrews para essa CFW pois foi a CFW que mais utilizaram, e que ainda usam (algumas pessoas). E se quiser fazer downgrade utilize o Recovery Flasher ver.1.60 (dê uma gloogeada que achará fácil).
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por vilastre 25/5/2011, 14:36

Muito obrigado pelas esplicações hunter0617...Como eu disse, sou tão entendido de PSP quanto mulher de fórmula 1...mas a gente vai aprendendo com pessoas como você...

Eu sempre estou lendo muito no gloogloo, mas sobre o PSP eu só acho tópicos criados em 2008, 09, 10, ou seja, já desatualizados. Sei que se hoje tem um CFW bom, daqui a 1 mês já vai ter uns 10 melhroes que ele. Por isso é achei melhor perguntar diretamente aqui do que confiar em tópicos antigos.

Espero daqui para frente poder contribuir também com o fórum, e não só sugar, sugar e sugar...

Valeu afro
vilastre
vilastre
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Idade : 41
Localização : ES
Humor : Quem não tem dinheiro, tem que ser BEM HUMORADO!!!
Inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por hunter0617 25/5/2011, 19:45

Uma coisa que o pessoal não vê/percebe é que... No caso do PSP, é bastante parecido com o PC.

Muitas pessoas ainda usam o Win XP, e pra elas tá ótimo, pois dá conta do trabalho sem muito esforço (pelo menos até um tempo atrás, não sei hoje em dia). E muitas dessas pessoas sabem que o Win7 proporciona, muita das vezes, um desempenho e segurança melhor para o PC, mas não trocam por pura preferência (no caso de quem entende do assunto claro).

No PSP é a mesma coisa, muitas pessoas utilizam CFW velhas por pura questão de preferência, e muitas vezes não é pelo que ela proporciona.
A única coisa que eu diria que um CFW nova tem de melhor... é porque tem como base uma OFW nova/"melhorada" de certa forma.

Então obviamente terá um ganho fazendo a atualização.
A questão é que... Esse ganho não vai mudar a sua vida, ou muito menos aumentar a vida útil do seu portátil.
Por isso, EU acho que não vale a pena mudar uma coisa que você já está acostumado a mexer, sendo que não há necessidade.

Se jogar online faz diferença para você é recomendado que atualize para uma CFW nova, caso contrário... é o que eu repeti zilháres de vezes nesses dois posts..eaheuheuasheua
Foi mal...rs

Enfim, é isso Razz

PS:
Quando eu estava no Brasil, também morei em ES (Vitória)!...rs
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por vilastre 25/5/2011, 20:51

Falou e disse...caso encerrado!!!

PS: Eu morava em Vila Velha. Hoje moro no interiorrrrrrrr, Venda Nova do Imigrante...

valeu afro
vilastre
vilastre
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Idade : 41
Localização : ES
Humor : Quem não tem dinheiro, tem que ser BEM HUMORADO!!!
Inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por guttemerg 2/2/2012, 18:24

ei cara pode postar um video no youtube ou ate imagens mesmo da instalaçao e q meu psp ta com a tela quebrada pow ai tenho q usar o remote joy e nele quando boto o prometheus n da pra ver as instrunçoes e tal Neutral
vlw

guttemerg
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Valentina
Inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por Eddie Thunders 2/2/2012, 18:30

guttemerg escreveu:ei cara pode postar um video no youtube ou ate imagens mesmo da instalaçao e q meu psp ta com a tela quebrada pow ai tenho q usar o remote joy e nele quando boto o prometheus n da pra ver as instrunçoes e tal Neutral
vlw

Rá engraçadinho né.

Poxa cara, manda arrumar seu PSP.
Já deve ter economizado pacas com o Download de jogos certo, mão de vaca.
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por guttemerg 2/2/2012, 18:33

pow cara sou de menor n trabalho n tenho condçoes pra mandar ajeitar ele agr posta aew umas imagens com o tuto pfv agradeceria muito

guttemerg
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Valentina
Inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por guttemerg 2/2/2012, 18:44

consegui instalar sem ver 5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 774872
agora vou jogar Monster hunter um dos maiores jogos q existe para psp
king

guttemerg
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Valentina
Inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por Eddie Thunders 2/2/2012, 19:15

Então o de menor, leia as Regras do Fórum, afinal pelo menos o Monitor de seu computador não esta quebrado.

Fica a dica, post duplo é contra as Regras do Fórum
https://psnation.forumeiro.com/Regras-Gerais-h1.htm
Use o Editar de sua mensagem, quando for acrescentar algo a mais.

NO mais Hasta !
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5.00 Prometheus-4 - Patch - Página 2 Empty Re: 5.00 Prometheus-4 - Patch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos