Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

5 participantes

Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Leandro_Musser 29/10/2010, 18:19

CFW: Firmware 5.50 Prometheus-2
Tentei colocar o Yugioh 5D's Tag Force 5, quando eu começo o modo de História ele trava e o PSP desliga, Converti ele para CSO e agora ele não trava, agora fica um Loading Infinito, Mesma coisa com o Tag force 4.

Tentei jogar o GTA: Chinatown Wars que veio junto com o PSP, ele tava no formato CSO, o jogo simplismente travava no Logo da Rockstar, baixei outro Chinatown Wars e o jogo funciono normal (Baixei em ISO), porém quando eu jogo por muito tempo, tipo uns 10 minutos, ele trava e o PSP desliga.

Baixei GTA: Liberty City Stories e não deu erro algum, eu acho que tava Ripado por não ter musica nas Radios e ter um tamanho de 500MB.

O que eu devo fazer para isso parar de acontecer? , por favor me ajudem, to no PC o dia todo tentando resolver isso e nada, já olhei todos os tópicos de ajuda, mas nada funcionou.

Leandro_Musser
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Killerbee 29/10/2010, 20:10

amigo gostaria muito de poder ajudar...
mas nao tenho ideia de como dar dicas....
espere alguem aparecer.
abracos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por tails2 29/10/2010, 21:19

Você já baixou os mesmos jogos de uma outra fonte, além do GTA?
Você já formatou seu Memory Stick e colocou os arquivos novamente?
Você já verificou se o seu cartão é original?

Se a resposta pra todas as alternativas acima forem sim:

Tente fazer um downgrade, voltando para a versão 5.50GEN-D3. A Prometheus e Prometheus-2 são "gambiarras" que aplicam o patch de prometheus diretamente no jogo, ao ser iniciado. As vezes pode ter ocorrido algum bug. Segundo o usuário Killerbee e hugonight, basta rodar o Update da 5.50GEN-D3 para voltar à versão. Caso o jogo não rode (não inicalize e de um erro cheio de números), aplique o Patch de Prometheus pelo ISO Tool no seu jogo (ISO Tool é um homebrew que modifica a ISO e não a CFW do PSP, e que roda no 5.50GEN-D3) .
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Leandro_Musser 29/10/2010, 21:27

tails2 escreveu:Você já baixou os mesmos jogos de uma outra fonte, além do GTA?
Você já formatou seu Memory Stick e colocou os arquivos novamente?
Você já verificou se o seu cartão é original?

Se a resposta pra todas as alternativas acima forem sim:

Tente fazer um downgrade, voltando para a versão 5.50GEN-D3. A Prometheus e Prometheus-2 são "gambiarras" que aplicam o patch de prometheus diretamente no jogo, ao ser iniciado. As vezes pode ter ocorrido algum bug. Segundo o usuário Killerbee e hugonight, basta rodar o Update da 5.50GEN-D3 para voltar à versão. Caso o jogo não rode (não inicalize e de um erro cheio de números), aplique o Patch de Prometheus pelo ISO Tool no seu jogo (ISO Tool é um homebrew que modifica a ISO e não a CFW do PSP, e que roda no 5.50GEN-D3) .


1- Sim, foi o GTA: ChinaTown Wars, o que tava em formato CSO travava no Log da rockstar, agora o que ta em ISO trava no meio do jogo.

2- Sim, mas vou tentar fazer isso de novo agora.

3- Não sei, eu comprei meu PSP pelo mercado livre, ele veio com esse Cartão e eu nao sei onde que eu vejo se ele é Falso.


E eu acabei de voltar para a 5.50GEN-D3 mas continua a mesma coisa.
Obrigado.



----------------EDIT----------------------

Acabei de procurar uns tutoriais no Google para ver se o Memory Stick é falso ou não, e eu achei 1, verifiquei nas informações do meu Memory Stick e la fica escrito:

MagicGate Unknown

Joguei isso no google de novo, e apareceu varias coisas dizendo que se aparecer isso é por que é Falso, além disso houve pessoas dizendo que demorava muito para eles transferirem dados do PC para o PSP, isso é a mesma coisa que está acontecendo comigo.

Eu só quero ter certeza de que o problema dos Travamentos está ocorrendo por causa disso, e se o Memory Stick é Realmente Fake por que eu to com medo de comprar um Memory Stick Original e os travamentos continuarem a acontecer.

Obrigado.



Leandro_Musser
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Kafeh182 29/10/2010, 22:59

Sim, seu MS é falso. Um original aparece> Magic Gate: Supported (Suportado)

Taxa de Transferência
De um MS falso: +ou- 1,5MB/s
De um MS Original: +ou- 5,5MB/s

Apesa do MS falso ter uma velocidade muito inferior ao original, creio que não seja exatamente este motivo desses travamentos estranhos. Eu tive 3 MS piratas, mas nenhum problema do gênero (n tive nenhum problema, na verdade).

Esse problema não acontecia antes? Ou são os primeiros jogos que vc tá rodando?
Por acaso o game que rodou normalmente é o menor de todos?
Tenta rodar uns 3 games com tamanhos pequenos.

Se rodarem, e os maiores derem problema, tudo me leva a crer que seja o mesmo que aconteceu com um amigo há uns meses atrás, ele comprou um MS 8GB "Original", pagou 90pilas, mas sempre que tentava por um game grande dava pau.

Aí eu dei uma olhada, já vi que era pirata. Segundo, apesar de no PSP e no PC mostrarem 8GB de espaço físico, sempre que colocávamos jogos maiores que uns 600, 700MB, dava pau.

Se puder testar com outro MS, ou simplesmente verificando o tamanho dos arquivos, vai poder verificar se pode ser isso.
Poste os resultados das tentavas. Abrass
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Leandro_Musser 29/10/2010, 23:11

Kafeh182 escreveu:Sim, seu MS é falso. Um original aparece> Magic Gate: Supported (Suportado)

Taxa de Transferência
De um MS falso: +ou- 1,5MB/s
De um MS Original: +ou- 5,5MB/s

Apesa do MS falso ter uma velocidade muito inferior ao original, creio que não seja exatamente este motivo desses travamentos estranhos. Eu tive 3 MS piratas, mas nenhum problema do gênero (n tive nenhum problema, na verdade).

Esse problema não acontecia antes? Ou são os primeiros jogos que vc tá rodando?
Por acaso o game que rodou normalmente é o menor de todos?
Tenta rodar uns 3 games com tamanhos pequenos.

Se rodarem, e os maiores derem problema, tudo me leva a crer que seja o mesmo que aconteceu com um amigo há uns meses atrás, ele comprou um MS 8GB "Original", pagou 90pilas, mas sempre que tentava por um game grande dava pau.

Aí eu dei uma olhada, já vi que era pirata. Segundo, apesar de no PSP e no PC mostrarem 8GB de espaço físico, sempre que colocávamos jogos maiores que uns 600, 700MB, dava pau.

Se puder testar com outro MS, ou simplesmente verificando o tamanho dos arquivos, vai poder verificar se pode ser isso.
Poste os resultados das tentavas. Abrass

Esses foram os primeiros jogos que eu testei.

Eu testei 3 jogos de tamanho abaixo de 500MB e todos funcionaram.
Agora quando eu testo um jogo acima desse tamanho ele trava.
E eu não tenho outro MS pra testar


GTA Liberty City Stories = 547 MB (Não travo em nenhuma parte, joguei por 1 hora direto + ou -)
GTA ChinaTown Wars = 862 MB (Trava no meio do jogo quando eu jogo por 10 a 15 minutos direto)
Yugioh 5D's Tag Force 4 = 1,63 GB (Trava no Loading do Free Duel e no do modo Story)
Yugioh 5D's Tag Force 5 = 1,59 GB (Trava no Loading do modo Story)
Não lembro o nome(Ta escrito: H_K_P_P_EUR) = 223 MB (Testei e não travo)




Última edição por Leandro_Musser em 29/10/2010, 23:20, editado 1 vez(es)

Leandro_Musser
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Kafeh182 29/10/2010, 23:15

Leandro_Musser escreveu:
Eu testei 3 jogos de tamanho abaixo de 500MB e todos funcionaram.
Agora quando eu testo um jogo acima desse tamanho ele trava.

Então tudo me leva a crer que seja o mesmo problema que meu amigo teve.
Tipo aqueles Pendrives de 120GB, aí você chega em casa e só tem 4GB, uashuahsuha.

Ahh, e de quanto é seu MS? Não lembro de ter lido.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Leandro_Musser 29/10/2010, 23:22

Kafeh182 escreveu:
Leandro_Musser escreveu:
Eu testei 3 jogos de tamanho abaixo de 500MB e todos funcionaram.
Agora quando eu testo um jogo acima desse tamanho ele trava.

Então tudo me leva a crer que seja o mesmo problema que meu amigo teve.
Tipo aqueles Pendrives de 120GB, aí você chega em casa e só tem 4GB, uashuahsuha.

Ahh, e de quanto é seu MS? Não lembro de ter lido.

4GB , PRO- HG DUO

Esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Leandro_Musser
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Kafeh182 29/10/2010, 23:30

O vídeo é de um MS de 16GB, mas tudo bem.

Na Amazon está a U$50.45. o de 4GB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além do seu ser pirata, creio que nem seja dessa geração HX, que pelo vídeo faz milagres em questão de velocidade.

Ou ainda, esta versão HX (por ser pirata) está criando incompatibilidades com o PSP.
Fica a dica do problema do meu amigo, deve ser isso.

E no site BR da Sony, nem tem 4GB HX.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu fico por aqui...
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por mustorze 29/10/2010, 23:40

Eu tinha um de 4gb que acontecia a mesma coisa, chutei ele e comprei outro original, pronto funcionando 100%
mustorze
mustorze
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 221

Idade : 29
Localização : São Paulo
Inscrição : 11/03/2010

http://www.mustorze.com

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Leandro_Musser 29/10/2010, 23:42

Kafeh182 escreveu:O vídeo é de um MS de 16GB, mas tudo bem.

Na Amazon está a U$50.45. o de 4GB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além do seu ser pirata, creio que nem seja dessa geração HX, que pelo vídeo faz milagres em questão de velocidade.

Ou ainda, esta versão HX (por ser pirata) está criando incompatibilidades com o PSP.
Fica a dica do problema do meu amigo, deve ser isso.

E no site BR da Sony, nem tem 4GB HX.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu fico por aqui...


Muito Obrigado por me ajudar, obrigado a todos do tópico(Killerbee , tails2 , Kafeh182 , mustorze), agora vou durmir por que eu estou a mais de 13 horas no pc tentando resolver isso, pelo menos agora já sei o problema ^^,vlw

Leandro_Musser
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Brasil
Inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando. Empty Re: PSP FAT 1001, Jogos travando e PSP desligando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos