Sony pode ter prejuízo pela primeira vez em 14 anos
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
14012009
Sony pode ter prejuízo pela primeira vez em 14 anos
A difícil situação econômica mundial continua afetando e muitos gigantes do mundo dos eletrônicos, como é o caso da corporação Sony. A agência de notícias Reuters, citando uma matéria publicada pelo jornal nipônico Nikkei, noticiou que a fabricante do PlayStation e da linha Bravia de televisores vai declarar seu primeiro prejuízo operacional para um ano fiscal inteiro em 14 anos.
É apenas a segunda vez que isso acontece desde que a companhia ofereceu publicamente suas ações, em 1958. Antes, apesar de ter prejuízos em determinados trimestres, o resultado anual era positivo.
De acordo com o Nikkei, os prejuízos operacionais da Sony para o ano fiscal que se encerra em 31 de março devem ficar em torno de 100 bilhões de ienes (US$ 1,1 bilhão). Os dados representam um enorme contraste à previsão da empresa, que esperava lucros operacionais de 200 bilhões (US$2,2 bilhões). Aliás, ainda segundo a publicação, esse é o valor que a companhia pode ter de perdas dependendo do desempenho neste trimestre.
A indicação mais clara da turbulenta situação econômica da Sony veio em dezembro. Na ocasião, a companhia japonesa anunciou que poderia demitir 16 mil funcionários (sendo oito mil em tempo integral e até oito mil temporários) e fechar 10% de suas instalações de produção para economizar aproximadamente US$ 1,1 bilhão até o final do ano fiscal. A Sony também disse que planeja cortar investimentos em até 30% em suas operações com eletrônicos, e sair de negócios menos importantes e não lucrativos.
Como destacado pelo Nikkei, o primeiro ano de prejuízo operacional da Sony aconteceu em 1995, quando a companhia lidou com custos ocasionais e substanciais relacionados ao seu negócio de filmes. Por isso, o prejuízo esperado para 2009 poderá ser o primeiro atribuído à divisão de eletrônicos da companhia, o principal negócio da companhia.
Fonte UOL JOGOS
O fato de o mundo viver uma crise economica leva a empresas como a sony a reduzir o numero de funcionarios e a reduzir o preço de seus produtos com a finalidade de aumentar o numero de vendas, sendo assim diminuindo os efeitos da crise
É apenas a segunda vez que isso acontece desde que a companhia ofereceu publicamente suas ações, em 1958. Antes, apesar de ter prejuízos em determinados trimestres, o resultado anual era positivo.
De acordo com o Nikkei, os prejuízos operacionais da Sony para o ano fiscal que se encerra em 31 de março devem ficar em torno de 100 bilhões de ienes (US$ 1,1 bilhão). Os dados representam um enorme contraste à previsão da empresa, que esperava lucros operacionais de 200 bilhões (US$2,2 bilhões). Aliás, ainda segundo a publicação, esse é o valor que a companhia pode ter de perdas dependendo do desempenho neste trimestre.
A indicação mais clara da turbulenta situação econômica da Sony veio em dezembro. Na ocasião, a companhia japonesa anunciou que poderia demitir 16 mil funcionários (sendo oito mil em tempo integral e até oito mil temporários) e fechar 10% de suas instalações de produção para economizar aproximadamente US$ 1,1 bilhão até o final do ano fiscal. A Sony também disse que planeja cortar investimentos em até 30% em suas operações com eletrônicos, e sair de negócios menos importantes e não lucrativos.
Como destacado pelo Nikkei, o primeiro ano de prejuízo operacional da Sony aconteceu em 1995, quando a companhia lidou com custos ocasionais e substanciais relacionados ao seu negócio de filmes. Por isso, o prejuízo esperado para 2009 poderá ser o primeiro atribuído à divisão de eletrônicos da companhia, o principal negócio da companhia.
Fonte UOL JOGOS
O fato de o mundo viver uma crise economica leva a empresas como a sony a reduzir o numero de funcionarios e a reduzir o preço de seus produtos com a finalidade de aumentar o numero de vendas, sendo assim diminuindo os efeitos da crise
gazola- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 2218
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008
Sony pode ter prejuízo pela primeira vez em 14 anos :: Comentários
diminui efeito nenhum! é uma bola de neve, pois aumenta o número de desempregados! ai nem com preço baixo, nao vai vender a mais, pq vai ter muita gente sem dinheiro! ai vao ter que reduzir mais o numero de funcionarios, vender mais barato, ... ... ... ...
hum eu num tinha pensando assim num cara!!! pior ke é verdade!!
Pra falar a verdade é só mais uma empresa q está entrando nessa bola de neve... Vocês está acompanhando o caso da GM?
gusta00 escreveu:Pra falar a verdade é só mais uma empresa q está entrando nessa bola de neve... Vocês está acompanhando o caso da GM?
se quer dizer da EGM?
que ja n ta publicando mas a revista no EUA
ne?
k-belo escreveu:Acho que ele quiz dizer da General Motors.
a ta
disso n sei
=p
Isso mesmo, General Motors..
Ela está perto da falência... aqui no brasil foram 800 demissões da noite pro dia...
No mundo a G está recebendo ajuda do Governo para não fechar as portas...
Caso isso a situação não melhore e seja realmente necessária a falência uma pesquisa indica que será perdido 6 MILHÕES de postos de trabalho diretos e indiretos no mundo inteiro...
Ela está perto da falência... aqui no brasil foram 800 demissões da noite pro dia...
No mundo a G está recebendo ajuda do Governo para não fechar as portas...
Caso isso a situação não melhore e seja realmente necessária a falência uma pesquisa indica que será perdido 6 MILHÕES de postos de trabalho diretos e indiretos no mundo inteiro...
sei da GM, da Honda tb, e de várias outras! as ações estão tudo caindo oras! rs
a honda que ta na F1 desde 196x (acho que é isso) ta vendendo a equipe! pra nao falir a empresa toda!!
a honda que ta na F1 desde 196x (acho que é isso) ta vendendo a equipe! pra nao falir a empresa toda!!
É ela saiu da F1 esse ano... A crise atinigiu até o Rubinho!!!
GZUIS, A GM NAOOOO, ELA EH A FONTE DE RENDA DA MINHA CIDADE, se a gm se for, tamo ferrado nooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!
nosssa num sabia isso da GM num da eu sabia!!!!
a crise é uma praga !!!!!
uma msk ke combina com o desespero das empresas é:
WHITE AMERICA-EMINEM
a crise é uma praga !!!!!
uma msk ke combina com o desespero das empresas é:
WHITE AMERICA-EMINEM
Só o povo da liga que anda ligado na crise é? Po galera, eu sei que tá todo mundo de férias agora mas dá uma lida num jornal, ve um noticiário... bem o mal isso tudo influi na vida de vocês.
Po gazola... isso é história básica... crise de 29 acontecimentos foram os mesmos... Você vai fazer vestibular agora né?
gazola escreveu:hum eu num tinha pensando assim num cara!!! pior ke é verdade!!
Po gazola... isso é história básica... crise de 29 acontecimentos foram os mesmos... Você vai fazer vestibular agora né?
cara sobre a crise de 29 eu sei ja estudei ela várias vezes!!!
+ na hora num me veio na cabeça isso saca???
e a primeira coisa ke eu faço quando entro na net é globo.com e uol.com.br!!!!
olhando as noticias!!! e jornal tbm xD
sou uma pessoa bem informada!!!
+ o da GM eu num tinha visto num!!!! o resto sim!!!!
+ na hora num me veio na cabeça isso saca???
e a primeira coisa ke eu faço quando entro na net é globo.com e uol.com.br!!!!
olhando as noticias!!! e jornal tbm xD
sou uma pessoa bem informada!!!
+ o da GM eu num tinha visto num!!!! o resto sim!!!!
Que isso gazola, não viu nada disso? Tava vendo era as noticias do Big Lixo Brasil 9 na globo.com né? Momento de completa falta do que fazer da vida que não faz nada de util nem ler alguma coisa e fica vendo aquilo né? huahuahauhauahuahauahuahuahauhaua
olha o doido!!!!!
kerendo me tirar!!!!
hum vai nessa eu olho oq ta acontecendo no mundo dai dps vou pra parte de esportes ver noticias do MENGÃO!!! dai dps eu vou na uol e do uma lida la tbm!!! e dps passo aki xD!!!
dai de noite malho dai chego, banho ,comer, jornal, pc ,durmi!!!
kerendo me tirar!!!!
hum vai nessa eu olho oq ta acontecendo no mundo dai dps vou pra parte de esportes ver noticias do MENGÃO!!! dai dps eu vou na uol e do uma lida la tbm!!! e dps passo aki xD!!!
dai de noite malho dai chego, banho ,comer, jornal, pc ,durmi!!!
gazola escreveu:dai chego, banho ,comer, jornal, pc ,durmi!!!
você come um jornal um pc e dorme? hehehehehehehehe Zoeira.
Gribor escreveu:Só o povo da liga que anda ligado na crise é? Po galera, eu sei que tá todo mundo de férias agora mas dá uma lida num jornal, ve um noticiário... bem o mal isso tudo influi na vida de vocês.gazola escreveu:hum eu num tinha pensando assim num cara!!! pior ke é verdade!!
Ah, tipo n eh q eu n to acompanhando, eh q eu soh vi o superficial, saka? Alguem pega a materia e converte pro psp =OOO auheuahuhe, mas eh serio, eh q eu tava mais por dentro dakela coisa dos bancos europeus e tudo mais =x
AUHASUHASUHASUAHS GRIBOR COMÉDIAAAAAAAAAAAA!!!!!!
vc intendeu né?
pooo meu pc ta parecendo uma lesma andando!!!!! lerdão!!!
vc intendeu né?
pooo meu pc ta parecendo uma lesma andando!!!!! lerdão!!!
xinga mas ñ assacina o portugueisgazola escreveu:ta meu pc parece uma lesma rastejando!!!¬¬
Oo num assinei o portugues num!!!
eu estaria falando errado se tivesse , por exemplo ,digitado estrupo!!!
issso siim é um crime!!!uhsauhsaasuhasuh
e vc tbm assassinou o portugues !!!
num é assacino num é assassino!!!
eu estaria falando errado se tivesse , por exemplo ,digitado estrupo!!!
issso siim é um crime!!!uhsauhsaasuhasuh
e vc tbm assassinou o portugues !!!
num é assacino num é assassino!!!
já não tem nada mais a ver com o tópico! rs
chega né?!
chega né?!
Página 1 de 2 • 1, 2