Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony pode ter prejuízo pela primeira vez em 14 anos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

14012009

Mensagem 

Sony pode ter prejuízo pela primeira vez em 14 anos Empty Sony pode ter prejuízo pela primeira vez em 14 anos




A difícil situação econômica mundial continua afetando e muitos gigantes do mundo dos eletrônicos, como é o caso da corporação Sony. A agência de notícias Reuters, citando uma matéria publicada pelo jornal nipônico Nikkei, noticiou que a fabricante do PlayStation e da linha Bravia de televisores vai declarar seu primeiro prejuízo operacional para um ano fiscal inteiro em 14 anos.

É apenas a segunda vez que isso acontece desde que a companhia ofereceu publicamente suas ações, em 1958. Antes, apesar de ter prejuízos em determinados trimestres, o resultado anual era positivo.

De acordo com o Nikkei, os prejuízos operacionais da Sony para o ano fiscal que se encerra em 31 de março devem ficar em torno de 100 bilhões de ienes (US$ 1,1 bilhão). Os dados representam um enorme contraste à previsão da empresa, que esperava lucros operacionais de 200 bilhões (US$2,2 bilhões). Aliás, ainda segundo a publicação, esse é o valor que a companhia pode ter de perdas dependendo do desempenho neste trimestre.

A indicação mais clara da turbulenta situação econômica da Sony veio em dezembro. Na ocasião, a companhia japonesa anunciou que poderia demitir 16 mil funcionários (sendo oito mil em tempo integral e até oito mil temporários) e fechar 10% de suas instalações de produção para economizar aproximadamente US$ 1,1 bilhão até o final do ano fiscal. A Sony também disse que planeja cortar investimentos em até 30% em suas operações com eletrônicos, e sair de negócios menos importantes e não lucrativos.

Como destacado pelo Nikkei, o primeiro ano de prejuízo operacional da Sony aconteceu em 1995, quando a companhia lidou com custos ocasionais e substanciais relacionados ao seu negócio de filmes. Por isso, o prejuízo esperado para 2009 poderá ser o primeiro atribuído à divisão de eletrônicos da companhia, o principal negócio da companhia.

Fonte UOL JOGOS

O fato de o mundo viver uma crise economica leva a empresas como a sony a reduzir o numero de funcionarios e a reduzir o preço de seus produtos com a finalidade de aumentar o numero de vendas, sendo assim diminuindo os efeitos da crise
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Sony pode ter prejuízo pela primeira vez em 14 anos :: Comentários

rodrigo05

Mensagem 14/1/2009, 13:00 por rodrigo05

diminui efeito nenhum! é uma bola de neve, pois aumenta o número de desempregados! ai nem com preço baixo, nao vai vender a mais, pq vai ter muita gente sem dinheiro! ai vao ter que reduzir mais o numero de funcionarios, vender mais barato, ... ... ... ...

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 14/1/2009, 13:25 por gazola

hum eu num tinha pensando assim num cara!!! pior ke é verdade!!

Ir para o topo Ir para baixo

gusta00

Mensagem 14/1/2009, 13:37 por gusta00

Pra falar a verdade é só mais uma empresa q está entrando nessa bola de neve... Vocês está acompanhando o caso da GM?

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 14/1/2009, 13:59 por L [k] s o w

gusta00 escreveu:Pra falar a verdade é só mais uma empresa q está entrando nessa bola de neve... Vocês está acompanhando o caso da GM?

se quer dizer da EGM?

que ja n ta publicando mas a revista no EUA

ne?

Ir para o topo Ir para baixo

k-belo

Mensagem 14/1/2009, 14:06 por k-belo

Acho que ele quiz dizer da General Motors.

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 14/1/2009, 14:07 por L [k] s o w

k-belo escreveu:Acho que ele quiz dizer da General Motors.

a ta

disso n sei

=p

Ir para o topo Ir para baixo

k-belo

Mensagem 14/1/2009, 14:09 por k-belo

nem eu, heheheheh

Ir para o topo Ir para baixo

gusta00

Mensagem 14/1/2009, 14:15 por gusta00

Isso mesmo, General Motors..
Ela está perto da falência... aqui no brasil foram 800 demissões da noite pro dia...
No mundo a G está recebendo ajuda do Governo para não fechar as portas...
Caso isso a situação não melhore e seja realmente necessária a falência uma pesquisa indica que será perdido 6 MILHÕES de postos de trabalho diretos e indiretos no mundo inteiro...

Ir para o topo Ir para baixo

rodrigo05

Mensagem 14/1/2009, 14:16 por rodrigo05

sei da GM, da Honda tb, e de várias outras! as ações estão tudo caindo oras! rs

a honda que ta na F1 desde 196x (acho que é isso) ta vendendo a equipe! pra nao falir a empresa toda!!

Ir para o topo Ir para baixo

gusta00

Mensagem 14/1/2009, 14:20 por gusta00

É ela saiu da F1 esse ano... A crise atinigiu até o Rubinho!!!

Ir para o topo Ir para baixo

k0uta

Mensagem 14/1/2009, 14:52 por k0uta

GZUIS, A GM NAOOOO, ELA EH A FONTE DE RENDA DA MINHA CIDADE, se a gm se for, tamo ferrado nooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 14/1/2009, 15:09 por gazola

nosssa num sabia isso da GM num da eu sabia!!!!
a crise é uma praga !!!!!
uma msk ke combina com o desespero das empresas é:

WHITE AMERICA-EMINEM

Ir para o topo Ir para baixo

Gribor

Mensagem 14/1/2009, 17:13 por Gribor

Só o povo da liga que anda ligado na crise é? Po galera, eu sei que tá todo mundo de férias agora mas dá uma lida num jornal, ve um noticiário... bem o mal isso tudo influi na vida de vocês.

gazola escreveu:hum eu num tinha pensando assim num cara!!! pior ke é verdade!!

Po gazola... isso é história básica... crise de 29 acontecimentos foram os mesmos... Você vai fazer vestibular agora né?

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 14/1/2009, 18:18 por gazola

cara sobre a crise de 29 eu sei ja estudei ela várias vezes!!!
+ na hora num me veio na cabeça isso saca???
e a primeira coisa ke eu faço quando entro na net é globo.com e uol.com.br!!!!
olhando as noticias!!! e jornal tbm xD
sou uma pessoa bem informada!!!
+ o da GM eu num tinha visto num!!!! o resto sim!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Gribor

Mensagem 14/1/2009, 18:39 por Gribor

Que isso gazola, não viu nada disso? Tava vendo era as noticias do Big Lixo Brasil 9 na globo.com né? Momento de completa falta do que fazer da vida que não faz nada de util nem ler alguma coisa e fica vendo aquilo né? huahuahauhauahuahauahuahuahauhaua

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 14/1/2009, 19:59 por gazola

olha o doido!!!!!
kerendo me tirar!!!!
hum vai nessa eu olho oq ta acontecendo no mundo dai dps vou pra parte de esportes ver noticias do MENGÃO!!! dai dps eu vou na uol e do uma lida la tbm!!! e dps passo aki xD!!!
dai de noite malho dai chego, banho ,comer, jornal, pc ,durmi!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Gribor

Mensagem 14/1/2009, 21:00 por Gribor

gazola escreveu:dai chego, banho ,comer, jornal, pc ,durmi!!!

você come um jornal um pc e dorme? hehehehehehehehe Zoeira.

Ir para o topo Ir para baixo

k0uta

Mensagem 15/1/2009, 05:31 por k0uta

Gribor escreveu:Só o povo da liga que anda ligado na crise é? Po galera, eu sei que tá todo mundo de férias agora mas dá uma lida num jornal, ve um noticiário... bem o mal isso tudo influi na vida de vocês.

gazola escreveu:hum eu num tinha pensando assim num cara!!! pior ke é verdade!!

Po gazola... isso é história básica... crise de 29 acontecimentos foram os mesmos... Você vai fazer vestibular agora né?

Ah, tipo n eh q eu n to acompanhando, eh q eu soh vi o superficial, saka? Alguem pega a materia e converte pro psp =OOO auheuahuhe, mas eh serio, eh q eu tava mais por dentro dakela coisa dos bancos europeus e tudo mais =x

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 15/1/2009, 10:03 por gazola

AUHASUHASUHASUAHS GRIBOR COMÉDIAAAAAAAAAAAA!!!!!!
vc intendeu né?
pooo meu pc ta parecendo uma lesma andando!!!!! lerdão!!!

Ir para o topo Ir para baixo

k0uta

Mensagem 15/1/2009, 10:20 por k0uta

lesma anda? pensei q rastejasse ¬¬

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 15/1/2009, 11:34 por gazola

ta meu pc parece uma lesma rastejando!!!¬¬

Ir para o topo Ir para baixo

k0uta

Mensagem 15/1/2009, 13:39 por k0uta

gazola escreveu:ta meu pc parece uma lesma rastejando!!!¬¬
xinga mas ñ assacina o portugueis

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 15/1/2009, 13:49 por gazola

Oo num assinei o portugues num!!!
eu estaria falando errado se tivesse , por exemplo ,digitado estrupo!!!
issso siim é um crime!!!uhsauhsaasuhasuh
e vc tbm assassinou o portugues !!!
num é assacino num é assassino!!!

Ir para o topo Ir para baixo

rodrigo05

Mensagem 15/1/2009, 13:56 por rodrigo05

já não tem nada mais a ver com o tópico! rs
chega né?!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos