Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Multi] Medal of Honor: Análise

5 participantes

Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por Scarecrow 15/10/2010, 00:59

Após uma ausência de três anos, Medal of Honor está de volta. Esta nova entrada é uma volta de 180 graus na série, um reiniciar, daí o nome ser somente Medal of Honor, sem nenhum subtítulo. Sendo a Segunda Grande Guerra um tema já muito explorado no género dos first-person shooters, aconteceu algo semelhante ao que aconteceu com Call of Duty 4. As guerras modernas são o foco dos grandes jogos deste género nesta geração, e como tal, Medal of Honor seguiu a "onda". Mas Medal of Honor foi mais longe e decidiu pegar num conflito actual e centrar-se nele, a guerra no Afeganistão.

Duas coisas rodeiam o lançamento de Medal of Honor, sendo elas o hype, é o regresso de uma grande série que já vem do tempo da primeira PlayStation e que nos habituou a jogos de grande qualidade, e a segunda é a controvérsia. Primeiramente o jogo começou por ser banido pelas lojas GameStop instaladas na bases militares Norte-Americanas, e mais recentemente, os talibãs mudaram de nome na componente multijogador para Opposing Force devido ao desconforto de algumas famílias e soldados. A meu ver, esta medida não muda nada, o jogo continua a retratar a guerra no Afeganistão e os talibãs estão presentes na campanha (e também no multijogador, afinal apenas mudaram de nome).

A finalidade da campanha é mostrar ao jogador a realidade diária dos soldados americanos no Afeganistão. Não vamos controlar somente uma classe ou esquadrão de soldados, mas vários: temos os Seals, os Rangers e o Tier 1. Apesar de serem diferentes, fazemos a mesmas coisas com todos. Com o Tier 1 existem algumas secções de snipping, em que temos de alvejar inimigos a grandes distancias, que fogem ao habitual.

Um dos problemas que afecta a campanha é a sua falta de variedade, foram várias as vezes em que pensei "Eu já não fiz isto antes?". O cenário principal são as montanhas, é o sítio onde decorre cerca de 80 porcento da campanha. Os níveis são sempre a mesma coisa, avançamos em frente e matamos vezes e vezes sem conta talibãs. Algo muito utilizado é o suporte aéreo, onde em quase todos os níveis existe uma parte para seguirmos em frente e temos de assinalar um alvo (normalmente uma arma de grande calibre) para ser bombardeado.

Os talibãs aparentam estar as jogar às escondidas, digo isto porque tudo o que fazem é esconderem-se atrás das rochas. Não há grande dificuldade para avançar-mos em frente, escondemo-nos também atrás das rochas e esperamos que eles metam a cabeça de fora. É raro lançarem uma granada contra nós, não tentam avançar em frente no terreno ou flanquear-nos, basicamente, não existe estratégia. A ideia com que fiquei dos talibãs é que só sabem gritar e disparar.

E depois, a história é praticamente inexistente. Saltamos de esquadrão em esquadrão (o jogador, não as personagens) mas não ficamos a saber nada sobre as personagens e nem há interacção entre as mesmas. A campanha resume-se aglomerado de missões com algumas cinemáticas a fazer ligação entre elas. Nota-se que o final da campanha era suposto criar impacto no jogador, mas devido às razões referidas, não consegue criar o efeito desejado.

Embora tenha a falhas, não considero que seja uma campanha má, pode-se classificar de razoável, mas outros jogos já fizeram igual ou melhor, não há nada de novo, e é por isso que não surpreende. Simplesmente havia potencial para muito mais. A guerra no Afeganistão é algo actual e que está na televisão, revistas, jornais e outros meios de comunicação, o que me parece é que a Danger Close não soube aproveitar o que tinha em mãos. A curta duração da campanha também não joga a favor do jogo. Não estive a jogar com um cronómetro ao meu lado, mas diria que a campanha dura umas 4 horas (em dificuldade normal).

Via Eurogamer.pt

Eu estava com o hype lá no auto por causa desse jogo, e fiquem ai com a minha decepção. D:
Ainda não joguei, mas pô, 4 horas de campanha... pqp esses caras.
Pelo que dá para perceber, é só mais do mesmo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty Re: [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por Higure 15/10/2010, 02:49

Concordo plenamente com "mais do mesmo", já não estava esperando muito, só confirmou minhas espectativas... acredito que estamos no final de um ciclo... assim como tudo nessa vida, uma hora uma coisa acaba ficando muito "over", como o caso das roupas dos anos 80 e talz, chega uma hora q tudo fica igual ou exagerado, FPS está nesse momento, a mudança de cenário "2° guerra >>>> guerras atuais" revitalizou os jogos, mas novamente esse "Boom" passou, com algumas excessões como "Battlefield" que distoa dos demais pela grande quantidade de veículos (e aí o próprio Battlefield acaba caindo na rotina XD), no final das contas quando o amigo lerdim chega na sala e nos ve jogando um FPS de hoje em dia a primeira pergunta é:
"Isso é Call of Duty 4?"
Higure
Higure
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 258

Idade : 36
Localização : Araruama RJ
Inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty Re: [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por tanaka_x 21/10/2010, 08:35

o negocio é dança na frente do videogame!
tanaka_x
tanaka_x
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 201

Localização : mato grosso do sul
Inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty Re: [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por tanaka_x 21/10/2010, 08:36

games da nova geração estão ficando naquele limite que não tem mais oq inventar mas espramos que algum kogima miamoto jobs faça algo revolucionario!
tanaka_x
tanaka_x
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 201

Localização : mato grosso do sul
Inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty Re: [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por Pilo 21/10/2010, 08:41

poxa, lendo a matéria antes mesmo de ler os comentários eu já pensei... (é mais do mesmo).
depois de ler os comentários eu confirmei Shocked
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty Re: [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por Scarecrow 21/10/2010, 13:37

tanaka, para que o double post? Use o botão editar se quiser adicionar algo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty Re: [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por Nole14 26/10/2010, 15:28

Mas temos que aceitar um dia vem o limite!!!
Mas estamos indo direto pra era 3D pessoal então animus!!!
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Multi] Medal of Honor: Análise  Empty Re: [Multi] Medal of Honor: Análise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos