Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por k0uta 12/1/2009, 10:49

Bom, eu ja testei diversos conversores, um dos que eu achei q converte bem e é muito citado na internet é o XviD4PsP, porém, eu achei ele muito complexo pra uma pessoa leiga em conversão de vídeos como eu, além de também ser um pouco demorado, levou uma média de 50 mins para converter um rmvb de 20 =X. Então comecei a pesquisar diversos na internet e achei um que se ajustasse a minhas preferencias =)

Bem o Psp Video Express é um Freeware, porém tem uma atualização que é o Psp Movie Creator que é shareware, mas vou falar do movie creator mais pra frente =)

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Psp1xm8

Como podemos ver pela imagem ele tem uma interface bem simples,bem, primeiro você clica no Open e seleciona Open File ou Open DVD.

Open File: É pra converter arquivos de vídeo .wmv , .mpg , .mpeg , .avi , .dat , .rm e .rmvb
Open DVD: Converte o dvd direto, até DVDs originais

Depois de ter selecionado o arquivo ele vai carregar o vídeo, de preferência clique no botão do Stop abaixo do Open, pra parar, por que ele vai converter do ponto que o vídeo está parado, então se você quer converter o vídeo inteiro sem cortar nada de preferência a clicar no Stop, se quer cortar uma parte do comeco ou do final existe dois indicadores na barra azul logo abaixo do vídeo. Clique novamente no Open, agora tem uma terceira opção à selecionar que é o Set Output Folder, nela, você insere a pasta onde ele sera gravado e o nome do arquivo. (Se voce não altera-la ele costuma criar uma pasta no Desktop e o arquivo de vídeo se chamara M4V0000 alguma coisa XD)

Depois de ter selecionado o arquivo você escolhe a resolução dele, infelizmente o PSP Video Express só converte até 400x192 e acreditem a "Atualização" só converte até 320x240.

Abaixo da Resolução existe uma barra para você determinar a qualidade, eu sugiro que ponha no máximo da direita, acredite não pesa tanto, um arquivo RMVB de 68mbs, 24mins, em qualidade máxima costuma pesar 165 MBs (Lembrando que o tamanho que ele vai ter é mostrado acima desta barra), movendo essa barra você ja determina automaticamente a qualidade de vídeo e audio, porém, se você quiser alterar algum deles, basta clicar no -/+, a qualidade máxima de vídeo é 805 kbps, 30fps e a de áudio é 128kbs.

Depois de ter alterado de acordo com sua preferência, você pode selecionar alguma cena do vídeo e clicar no botão ao lado do Record it, com isso você vai selecionar uma imagem de ilustração do vídeo (caso não queira, o próprio programa ira selecionar).

Finalmente chegamos ao que interessa, gravar, não se esqueça de ter pressionado o Stop caso queira o vídeo inteiro e clique no Record It. O vídeo será rodado e convertido ao mesmo tempo.

A velocidade da conversão é bem rápida, meu vídeo de 24 mins é convertido em 15 minutos apenas =O.

Depois de ter convertido você terá a opção de passar direto para o Psp, não recomendo usa muito não, é melhor usar o bom e velho Ctrl+C Ctrl+V XD.

Pronto, agora ja temos o vídeo para rodar no psp na própria XMB, lembrando que por a resolução ser 400x192 você irá precisar apertar o (/\) e selecionar a opção de alterar o tamanho do vídeo para Fullscreen (Tela Cheia)

Quem preferir converter DVDs tem a opção de clicar no Options e Áudio para alterar o áudio do vídeo.

Bom o tutorial é bem Simples mesmo, eu na verdade aprendi com outro tuto que é do Psp Movie Creator, e lembrando, esse conversor não é o melhor, é o que mais se adequa às minhas necessidades ^^ Espero ter ajudado alguem como eu e peço que tenham clemência quanto às críticas.

Link do Psp Video Express: http://www.download.com/PSP-Video-Express/3000-7970_4-10420459.html
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por gazola 12/1/2009, 14:19

Parabens otimo tuto!!eu ja usei o pspvideo + faz um tempão!!
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por k0uta 12/1/2009, 14:32

Pra qm quizer, tb tem o Psp Movie Creator, o unico probs dele eh q ele eh Shareware e soh converte ateh 368x208, se permitirem eu ateh passo o link dele com o crack =X, a unica vantagem do psp movie creator eh q ele tem maior qualidade no video pode ter mais de 1000 kbps, e ele tb pode cortar o filme em questao de tela, por exemplo tirar akela "Tira PReta" de filmes de cinema
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por p4nic0 17/1/2009, 15:53

Vlw K0uta....
parece ser facil...
intao eu uso um outro q é otimo....
o Xilisoft Video Converter Ultimate 5.1.17.1114 esse é portable....
tipo roda direto do pen ai baxo em uma lan o video e ja converto sem instala nda....
baixei no [url="reloaded13.blogspot.com"]reloaded13.blogspot.com[/url] ele é bem facil tbm...
é só escolher psp full screm...tipo 320x268(estranho) ai escolher a qualidade ao lado e tals....son uso sempre high..o video pode ser normal mesmo....baxa la pra ver....

flw
p4nic0
p4nic0
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Idade : 32
Localização : Santo André
Humor : Muito Puto - Já era meu PSP
Inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por k0uta 17/1/2009, 16:04

p4nic0 escreveu:Vlw K0uta....
parece ser facil...
intao eu uso um outro q é otimo....
o Xilisoft Video Converter Ultimate 5.1.17.1114 esse é portable....
tipo roda direto do pen ai baxo em uma lan o video e ja converto sem instala nda....
baixei no [url=reloaded13.blogspot.com]reloaded13.blogspot.com[/url] ele é bem facil tbm...
é só escolher psp full screm...tipo 320x268(estranho) ai escolher a qualidade ao lado e tals....son uso sempre high..o video pode ser normal mesmo....baxa la pra ver....

flw
mas qual eh a velocidade de conversao? Na verdade to atras de um que seja rapido e que converta em 480x272 q eh o formato Fullzasso XD
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por p4nic0 17/1/2009, 20:10

Tipo ele converte raído até... tipo um filme q demora tipo ele demora quase o mesmo tempo do video se o pc for lerdo se naum ele vai rapidao...
e o tamanho da screen vc pode mudar tipo tem eskema de profile ai vc coloka qualqueer tamanho...

EDIT: Opre Tem 480x272 ja pre config meu resolu fodastica....num viceo do you tube fico d+... agora to convertendo marley e eu vai demora um poko amanha do as novas deve demorar por volta de 2 horas pra converter... o filme tem 1:51 horas.... o programa ta falando 4 horas ate agora q to editando masi ja chego a 10 horas e ta caindu deve ser 2 horas mesmo...vlw ate.. manha postu novs..Good Night
p4nic0
p4nic0
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Idade : 32
Localização : Santo André
Humor : Muito Puto - Já era meu PSP
Inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por k0uta 18/1/2009, 06:28

p4nic0 escreveu:Tipo ele converte raído até... tipo um filme q demora tipo ele demora quase o mesmo tempo do video se o pc for lerdo se naum ele vai rapidao...
e o tamanho da screen vc pode mudar tipo tem eskema de profile ai vc coloka qualqueer tamanho...

EDIT: Opre Tem 480x272 ja pre config meu resolu fodastica....num viceo do you tube fico d+... agora to convertendo marley e eu vai demora um poko amanha do as novas deve demorar por volta de 2 horas pra converter... o filme tem 1:51 horas.... o programa ta falando 4 horas ate agora q to editando masi ja chego a 10 horas e ta caindu deve ser 2 horas mesmo...vlw ate.. manha postu novs..Good Night

Vou testar entao ^^
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por p4nic0 18/1/2009, 08:53

My God....

Superhighqualidade.....

ficou otimo é só deu um 500mb....

se tivber um time faço um tuto do programa...
p4nic0
p4nic0
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Idade : 32
Localização : Santo André
Humor : Muito Puto - Já era meu PSP
Inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express Empty Re: [Tutorial] Convertendo Videos Com o Psp Video Express

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos