Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior

3 participantes

Ir para baixo

[DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior Empty [DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior

Mensagem por Killerbee 28/9/2010, 13:17

[DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior Norianmunhozjunior

Morreu na noite desta segunda-feira (27), vítima de um câncer no rim, o analista de sistemas Norian Munhoz Junior, 37, dono de uma das maiores coleções de games no Brasil e um dos fundadores do Canal 3, grupo que congrega colecionadores de videogames e computadores antigos.

Munhoz Junior afirmou em entrevistas que começou a colecionar videogames por volta de 1997, quando já tinha um bom número de aparelhos e jogos em casa.

Atualmente, sua coleção tem 3.106 jogos, 187 acessórios e 150 sistemas de videogames (incluindo nove versões de Odyssey, um dos primeiros videogames produzidos, e cinco modelos de Atari), segundo sua página do ClassicGaming Brasil, site que visa ser ponto de referência sobre a história dos games.

O analista de sistemas também foi um dos fundadores do Canal 3, que se intitula o maior grupo de colecionadores brasileiros de videogames e computadores antigos. O grupo tem como missão tentar preservar a história desses sistemas, promover a trocas de informações e coleções e organizar encontros entre colecionadores e entusiastas. O mais recente encontro aconteceu há duas semanas.

Homenagens

"Ele foi um dos maiores colecionadores do Brasil. Eu o conheci há sete anos e há 12 fundou o Canal 3, e tinha uma profunda admiração por ele, como pessoa e colecionador", diz o empresário Moacyr Alves Jr., que também coleciona games.

"Eu o conhecia desde os primeiros encontros do Canal 3, que foram na casa dele. A mãe dele costumava tomar conta da minha filha mais velha", lembra Mauricio Tadeu Alegretti, proprietário do site PortalXbox.

Já o consultor gráfico e também colecionador Ricardo Wilmers, relembra que Munhoz Junior sempre ajudou os novos integrantes do Canal 3. "Ele dava a maior força para quem começava a colecionar. Encontrei muitos colegas por causa dele. É realmente uma perda".

Fonte: Uol Jogos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior Empty Re: [DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior

Mensagem por Lohgann 28/9/2010, 14:33

soh fui saber do cara agora kkkkkkkkkkkk!
Lohgann
Lohgann
Noob
Noob

Número de Mensagens : 481

Inscrição : 13/09/2008

[DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior Empty Re: [DEATH NEWS] Morre o colecionador Norian Munhoz Júnior

Mensagem por Nole14 28/9/2010, 15:24

Eu tambem mas olha a cara dele veio, vai sabe quando esse cara dormia!
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo