Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Activision Blizzard chega ao Brasil

Ir para baixo

09012009

Mensagem 

Activision Blizzard chega ao Brasil Empty Activision Blizzard chega ao Brasil




'Sem novidades', Activision chega oficialmente ao país

Nesta quinta-feira (Cool, em São Paulo, o executivo John Dillulo, diretor da Activision Blizzard para a América Latina, recebeu a imprensa para anunciar a vinda oficial da distribuidora, atualmente a maior do planeta, ao Brasil. O que isso significa na prática? Por ora, muito pouco, já que o executivo não respondeu à maioria das perguntas feitas pelos jornalistas.

De muito bom humor, mesmo sofrendo com o "jet lag" de uma viagem da Austrália ao Brasil, com escala em Los Angeles, o recém-chegado Dillulo fez vários elogios ao país, fascinado principalmente com a culinária local - ele acabara de almoçar em uma churrascaria. Se a companhia vai montar um escritório local ou lançar "World of WarCraft", por exemplo, por enquanto nada a declarar.

A iniciativa de fazer a Activision Blizzard presente em solo nacional está sendo organizada em parceria com a IDG, firma de consultoria capitaneada por Luis Hernan Pazos Paredes, ex-executivo da Microsoft e da rede de loja Gamers. Embora exista a promessa de trazer os jogos da companhia simultaneamente aos Estados Unidos, além de organizar eventos para o consumidor, questões importantes não foram respondidas pelos executivos.

Primeiro passo

Explicando se tratar de um primeiro contato, Dillulo esquivou-se de muitos assuntos, como o acordo que garante à Electronic Arts o direito de distribuir os títulos da Activision no Brasil. Ele também não falou sobre o destino da representação local da Vivendi Games, que atualmente aguarda uma posição da Activision à respeito de seu futuro- as duas empresas uniram-se em nível global, transação concretizada no ano passado.

"Nunca diga nunca", falou o executivo sobre a possibilidade de distribuir os jogos diretamente às revendas no Brasil. Contudo, por enquanto o processo ainda vai passar pelas distribuidoras, como a Synergex, o que significa que a Activision pouco ou nada pode fazer para diminuir os preços.

Como de costume, a alta carga tributária que incide sobre os jogos eletrônicos e consoles no país foi motivo de reclamação e até de espanto por parte de Dillulo, quando soube quanto custa "Guitar Hero World Tour" por aqui - o kit, que custa US$ 200 nos Estados Unidos, chega a sair por R$ 1500 no país.

Dillulo fez questão de enfatizar que esta é apenas a primeira visita dele ao país e que a Activision veio para ficar. Mesmo assim, ainda não está claro como tal iniciativa vai impactar os consumidores brasileiros.

Fonte:uol jogos

poxa tomara ke com a chegada da blizzard mude alguma coisa né??
ke com isso faça com ke outras empresas do ramo venham para o Brasil!!!!
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Activision Blizzard chega ao Brasil :: Comentários

Gribor

Mensagem 9/1/2009, 17:21 por Gribor

Quanto a carga tributária eu duvido muito que mude algo, mas quem sabe a gente não começa a ser reconhecido no mundo online com isso... Já que a psn não da acesso a store ou a home se você colocar que está no Brasil, assim como a Live também não o faz... o que é no mínimo estranho, porque se você cadastrar como morando nos EUA aqui no Brasil você tem acesso a tudo...

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos