Não consigo ver os Jogos no PSP
4 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Não consigo ver os Jogos no PSP
Bom, sou nova por aqui, fiquei um pouco confusa quanto ao local onde escrever e se fiz certo, então, caso não tenha colocado o tópico no local correto, peço desculpas.
Tenho um PSP 2000 slim, ele foi desbloqueado e eu usava um cartão de 4Gb para colocar jogos e filmes, sempre rodou tudo numa boa. Mas ai, esse cartão de 4GB acabou quebrando e peguei um cartão de 2GB que usava na máquina digital. Desde que troquei, só havia colocado filmes, que rodavam numa boa. Ontem fui colocar jogos, e simplesmente não acha nada....
Criei a pasta ISO, tudo bonitinho, formatei o cartão de memória pelo PSP, e continua a mesma coisa, acha vídeo mas não acha os jogos.
Meu PSP é:
Software de Sistema: 3.71 M33-2
Tentei trocar os jogos também, colocar alguns q funcionavam antes, e nada...Não sei se tem algo a ver com o cartão que quebrou ou não, mas se alguém puder me ajudar, eu agredeço muitoo.
Obrigada
Tenho um PSP 2000 slim, ele foi desbloqueado e eu usava um cartão de 4Gb para colocar jogos e filmes, sempre rodou tudo numa boa. Mas ai, esse cartão de 4GB acabou quebrando e peguei um cartão de 2GB que usava na máquina digital. Desde que troquei, só havia colocado filmes, que rodavam numa boa. Ontem fui colocar jogos, e simplesmente não acha nada....
Criei a pasta ISO, tudo bonitinho, formatei o cartão de memória pelo PSP, e continua a mesma coisa, acha vídeo mas não acha os jogos.
Meu PSP é:
Software de Sistema: 3.71 M33-2
Tentei trocar os jogos também, colocar alguns q funcionavam antes, e nada...Não sei se tem algo a ver com o cartão que quebrou ou não, mas se alguém puder me ajudar, eu agredeço muitoo.
Obrigada
gaia- New User
- Número de Mensagens : 9
Inscrição : 23/09/2010
Re: Não consigo ver os Jogos no PSP
É o lugar certo sim. =)
Então, recomendo muito você realizar uma atualização no seu PSP.
Não tenho certeza se esse é o problema, mas a sua custom firmware é MUITO antiga. Se quisesse rodar algum jogo mais novo, não conseguiria.
Só uma coisa, você não esta colocando os jogos e formatando o MS depois disso, non? Eu sei que é uma pergunta boba, mas não custa nada perguntar.
Also, a atualização:
Seu PSP esta desbloqueado, então tudo o que deverá fazer é atualiza-lo até o último custom firmware disponível (5.50 GEN-D3).
Você terá que fazer em duas etapas:
1ª: Você deverá atualizar para o firmware 5.00 M33 primeiro, que você pode baixar aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para atualizar, você deverá fazer isso (dentro do spoiler):
2ª: Agora sim é possível instalar a 5.50 GEN-D3 Final. Você pode baixa-la daqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para instalar, siga esses passos:
Então, recomendo muito você realizar uma atualização no seu PSP.
Não tenho certeza se esse é o problema, mas a sua custom firmware é MUITO antiga. Se quisesse rodar algum jogo mais novo, não conseguiria.
Só uma coisa, você não esta colocando os jogos e formatando o MS depois disso, non? Eu sei que é uma pergunta boba, mas não custa nada perguntar.
Also, a atualização:
Seu PSP esta desbloqueado, então tudo o que deverá fazer é atualiza-lo até o último custom firmware disponível (5.50 GEN-D3).
Você terá que fazer em duas etapas:
1ª: Você deverá atualizar para o firmware 5.00 M33 primeiro, que você pode baixar aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para atualizar, você deverá fazer isso (dentro do spoiler):
- Spoiler:
- 1 - Conecte seu PSP no PC;
2 - Baixe a 5.00 m33, extraia e coloque a pasta UPDATE na pasta PSP > GAME;
3 - Quando você extraiu apareceu o arquivo 500.pbp, coloque dentro da
pasta UPDATE e na raiz do seu ms (raiz é onde estao as pasta ISO, PSP,
PICTURE e etc...);
4 - Desconecte seu PSP do PC, vá na XMB (menu inicial do psp), va em jogos e instale a CFW 5.00 m33.
2ª: Agora sim é possível instalar a 5.50 GEN-D3 Final. Você pode baixa-la daqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para instalar, siga esses passos:
- Spoiler:
- 1 - Conecte seu PSP no PC;
2 - Apague todos os arquivos da atualização anterior;
3 - Baixe o 5.50 gen-d3, extraia e coloque a pasta UPDATE na pasta PSP > GAME;
4 - Desconecte seu PSP do PC, vá na XMB (menu inicial do psp) vá em jogos e inicie a atualização do 5.50 GEN-D3 Final:
1° Aperte em Enter;
2° Tenha muito cuidado nessa parte, instale so a 1° opçao "Flash Install CFW 5.50 GEN-D3 aperte X;
3° Espere a barra carregar 100%;
4° Aperte X para dar o Reboot e pronto.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Hummm...É, ele realmente nunca foi atualizado. Mas eu andei lendo, que se eu atualizar, eu perco o desbloqueio e tenho que fazer tudo de novo, é verdade?
E teoricamente, os jogos que rodavam antes, não deveriam continuar rodando?
E não, não estou formatando os jogos depois de colcoar o cartão...ahhaha Sou leiga mas não tanto..:> Mesmo porque, os filmes que estão no cartão eu consigo acessar..:>
Atualizar ele não pode me gerar nenhum problema?
Obrigada :>
PS: Eu não tenho cabo para o PSP, fazer isso funciona do mesmo jeito se só conectar o cartão no leitor?
E não, não estou formatando os jogos depois de colcoar o cartão...ahhaha Sou leiga mas não tanto..:> Mesmo porque, os filmes que estão no cartão eu consigo acessar..:>
Obrigada :>
PS: Eu não tenho cabo para o PSP, fazer isso funciona do mesmo jeito se só conectar o cartão no leitor?
gaia- New User
gaia escreveu:Hummm...É, ele realmente nunca foi atualizado. Mas eu andei lendo, que se eu atualizar, eu perco o desbloqueio e tenho que fazer tudo de novo, é verdade?
Não é, por que você estará atualizando para um firmware "pirata".
Claro, se você atualizar para um firmware oficial ai sim irá perder o desbloqueio e terá que fazer outra vez.
Teoricamente sim.
Mas é difícil achar um problema em uma firmware mais antiga, já que não tem tanto suporte como as atuais.
Desculpe, mas aqui aparece de tudo. :3
Não.
E se acontecer (o que é raríssimo, se você fizer tudo certo) é completamente reversível.
Scarecrow- Mod. Global
Beleza, eu vou tentar..:> Qualquer coisa eu grito...:> Massss, eu consigo fazer sem o cabo? Só com o cartão conectado? Não sei pq eu não tenho o cabo
gaia- New User
Sim, você só precisa passar os arquivos para o Memory Stick.
Ah, e tenha pelo menos 75% de bateria, por segurança.
Ah, e tenha pelo menos 75% de bateria, por segurança.
Scarecrow- Mod. Global
Se vou passar para o memory stick não preciso de bateria, correto? Ele vai estar ligado só no leitor...:> A menos que a luz resolva acabar, o que com a minah sorte não deve ser difícil...E para mexer no PSP deixaria ele ligaod na tomada, por precaução :>
Nervosa
Mas vamos lá
Nervosa
Mas vamos lá
gaia- New User
Bateria na hora de atualizar, digo eu.
Sim, deixe na tomada. O recomendável é ter o PSP ligado na tomada + 75% de carga, mas não precisa ser fanático em relação a isso.
Sim, deixe na tomada. O recomendável é ter o PSP ligado na tomada + 75% de carga, mas não precisa ser fanático em relação a isso.
Scarecrow- Mod. Global
Terminei
Fazer a instalação é bem simples, só na 2a que eu fiquei confusa porque não diz para fazer com o arquivo "500.nao lembro" o mesmo que era para fazer na 1a atualização, ai na dúvida eu não copiei ele, mas deu erro, ai coloquei ele lá e deu certo.
Coloquei os jogos, rodou tanto os meus antigos quanto os novos.
Fiquei tãooooooooooooooo felizz!!!!!!!!!!!!!!!!
Só não vou dizer que te amo senão perco o namorado, mas obrigada mesmoooo, salvou minha vida..:>
Fazer a instalação é bem simples, só na 2a que eu fiquei confusa porque não diz para fazer com o arquivo "500.nao lembro" o mesmo que era para fazer na 1a atualização, ai na dúvida eu não copiei ele, mas deu erro, ai coloquei ele lá e deu certo.
Coloquei os jogos, rodou tanto os meus antigos quanto os novos.
Fiquei tãooooooooooooooo felizz!!!!!!!!!!!!!!!!
Só não vou dizer que te amo senão perco o namorado, mas obrigada mesmoooo, salvou minha vida..:>
gaia- New User
EOTEDIOS- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 286
Humor : ´´Pobre é q nem lombriga , quando sai da m... acaba morrendo``
Inscrição : 06/12/2009
Comentário meio inútil não? Nem todo mundo loga as sete da manhã...EOTEDIOS escreveu: Fecha logo o topic....
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
Que bom que deu certo, qualquer coisa estamos ai.
Scarecrow- Mod. Global