Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Video games coisa de criança ou hobby de adultos???

Ir para baixo

08012009

Mensagem 

Video games coisa de criança ou hobby de adultos??? Empty Video games coisa de criança ou hobby de adultos???




e ae galeria to fazendo um topico pra levantar uma discussão CONSTRUTIVA!!!
vcs ja repararam ke video games agora virou Hobby de adulto e na maioria dos outros paises deixou de ser coisa de criança???
um exemplo 90% das pessoas desse forum possuem 17 anos pra cima,dai resolvi trazer uma matéria sobre preconceito com games essas paradas!!! num deixem de comentar!!!!!
flwss
---Preconceitos contra games
Há algumas semanas, Kay Hymowitz, colunista do jornal Dallas Morning News opinou que homens entre 20 e 30 anos deveriam largar seus controles e crescerem. Pouco depois, Kate Muir, da seção dedicada às mulheres do jornal Times, fez coro à colega, dizendo que videogames são brinquedos.

Em seu artigo, intitulado "Idades Médias" ("The Dark Ages", no original), Muir disse que esses "homens-adolescentes" que se refugiam nesses mundos de fantasia oferecidos pelos videogames são pessoas desconfortáveis com o mundo real. No entanto, não critica filmes, livros ou novelas, mas apenas os games.

Não é de se estranhar que um artigo "anti-game" seja escrito e publicado justamente no momento em que se nota um grande despertar do gosto das massas pelos games. A história nos conta que toda mídia em ascenção já foi vítima de preconceito dos indivíduos mais conservadores ou tecnófobos. Aconteceu com o cinema, com os quadrinhos e há anos acontece com os games.

Segundo uma enquete realizada no Fórum UOL Jogos, 61% dos 318 usuários que participaram acreditam que embora o preconceito contra jogos eletrônicos e jogadores esteja em queda, ele ainda existe. A segunda opção mais votada foi a de que os games ainda são considerados brinquedos para crianças por muita gente, e que o preconceito ainda é predominante, com 31% dos votos.

"As pessoas têm uma dificuldade enorme em assumir que os games são uma forma de lazer", disse o usuário Carlucio. "Se você vai para a balada ou fica em casa vendo um filme, você é bom, se lê um livro, você é culto, mas se passa seu tempo jogando videogame, você é anti-social", ressaltou, criticando a maneira tendenciosa e preconceituosa de como os games são vistos por muitas pessoas.

O preconceito contra jogadores mais velhos, que acompanham os games desde os primórdios, também foi levantado. "Jogo desde 1981, quando nasci, pois meus irmãos já tinham videogame", contou Giando. "Hoje jogo menos por causa do trabalho e das obrigações. Me parece que atualmente as pessoas têm vergonha de demonstrar a satisfação de jogar. Percebo isso pelos meus amigos e conhecidos que jogavam quando eram jovens e hoje não jogam mais. Quanto a mim, sofro preconceito até da minha esposa, que não entende minha paixão pelos games".

Para o usuário InsaneGamerX "os jogos são como os filmes, com a diferença de que são interativos", e explica o preconceito contra os games à sua maneira: "Existem filmes para crianças e para adultos, assim como existem jogos para crianças e para adultos. Os jogos não foram necessariamente projetados para crianças, mas no início, foi este o público que mais se envolveu com eles, por ter mais tempo livre e pelo aspecto infantil. Daí a relação entre os videogame e as crianças".

Por outro lado, com o avanço da indústria e a "massificação" dos games (principalmente em países como Japão e Estados Unidos, em que os jogos eletrônicos já fazem parte da cultura popular), tudo indica que o preconceito se tornará inexistente dentro de alguns anos. "Antes taxados como um passatempo exclusivo de crianças e nerds, hoje, com a ajuda de consoles como o Wii, os games têm expandido seu público para jogadores casuais. E com superproduções ganhando cada vez mais evidência, a mentalidade de que videogames são coisas de criança tem diminuído também", acredita GrayFoxBH.

Uma maneira interessante de constatar que o preconceito está se extingüindo, já comentado inclusive por grandes nomes da indústria, como Will Wright, criador de "The Sims", por exemplo, é trazida à tona por JPA. "A geração que teve o videogame muito presente na infância está hoje com uma idade entre 25 e 30 anos. Só agora estão começando a ter filhos e a ocupar posições importantes na sociedade. Daqui uns 20 anos, qualquer idoso vai ter jogado videogame, ou pelo menos terá vivido numa sociedade em que o videogame foi um dos principais meios de entretenimento".

Fonte:UOL
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Video games coisa de criança ou hobby de adultos??? :: Comentários

Beni_Hime

Mensagem 8/1/2009, 16:22 por Beni_Hime

bacana a reportagem...
eu acho preconceito contra game bobagem..
concordo que seja um lazer como um filme ou um livro..

mas enfim..pessoas q pensam assim ainda precisam de 20 anos pro mundo compreende-las u.u xD

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 8/1/2009, 16:37 por gazola

hum
tbm axo + a maior parte desses preconceitos está mais presente nos paises como o nosso la nos eua esse preconceito ja é quase passado!!!
é so reparar quando lançaram o xbox 360 ,ps3 e wii tinha mtooooooo adulto marmanjo kerendo um xD

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 8/1/2009, 16:44 por Beni_Hime

eh mas repare q no inicio da materia foram duas bestas americanas q publicaram artigos desnecesarios de mulherzinhas insastifeitas com seus maridos q gostam de jogos xD

Ir para o topo Ir para baixo

Gribor

Mensagem 8/1/2009, 23:34 por Gribor

Provavelmente as duas tem problemas por serem chatas demais e seus maridos preferem os jogos do que conversar com elas... algumas vezes com razão. hehehehehehe

Mas indo ao assunto, eu particularmente tenho essa idéia que o video-game é uma forma de laser como um livro ou filme, agora quando se torna um vício é mais complicado, mas isso pode acontecer com qualquer coisa, quem não conhece uma pessoa (nesse caso mulher ou homem também) que não largava tudo que estava fazendo para ir ver uma novela? Tem pessoas que vivem "trancadas" lendo também, deixam de fazer coisas para ler. O mesmo acontece com video-games. Agora eu particularmente vejo um preconceito maior do lado feminino quanto a isso do que do masculino. Até porque se você analisar na nossa geração (a de 20 - 30 anos) quem mais teve video-games foram os meninos, era um brinquedo mais "valorizado" para meninos, o que ajuda nesse ponto. Eu sei, tem muitas mulheres que jogam e gostam, mas se a gente parar para ver estatisticamente existem (existiam) mais homens jogando do que mulheres. Na minha opinião é um preconceito besta que tende a sumir na próxima geração, justamente pela massificação dos games.
O gazola disse que isso ocorre mais em países como o nosso do que nos EUA por exemplo, sim, até porque eles tem mais acesso a tecnologia. A relação de preço/salário lá deixa mais barato para eles, deixa mais barato até para que nós, mesmo com as taxas de câmbio (não levando em conta os impostos diversos), possamos comprar um console lá. Eles tem mais tradição por assim dizer.
Podemos dizer algo pareciso do Japão, onde diversos desenhos são feitos para adultos, com temática adulta (não, não me refiro ao pornô) e que o mesmo tipo de preconceito ocorreria/ocorre aqui com quem gosta de assistir. Esse deve levar muito mais tempo pra cair até porque muitas empresas, mutilam (boa palavra) partes do desenho para torna-lo aceitável para crianças, quando este teria uma classificação para jovens, afinal jovem não deveria estar vendo desenhos que são coisa de criança.

E Gazola seu comentário "vcs ja repararam ke video games agora virou Hobby de adulto e na maioria dos outros paises deixou de ser coisa de criança???" eu ouso dizer que está errado, porque aqui no nosso pais isso está se tornando realidade, as pessoas que conheço na minha faixa etária tem video-games (nem que seja um ps2 só com futebol pra passar hora, ou coisa similiar) e as que não tem muitas vezes vão na casa de amigos ou locadoras para jogar um pouquinho, ou tem vontade, ou jogam jogos no pc e assim vai.

Post ficou grande... acho que me empolguei...

Ir para o topo Ir para baixo

Algus Helm

Mensagem 9/1/2009, 05:06 por Algus Helm

Tem uma reportagem que saiu num jornal local (Correio Braziliense) que diz o seguinte (adultos se rendem aos encantos dos games).

Resumindo a matéria a uma frase com letras maíusculas para realçar: "SÓ AGORA A MÍDIA ENTENDEU QUE VIDEOGAME NÃO É COISA DE MENINO OU DE DESOCUPADO!!!"

Apesar que revistas mais conceituadas como VIP e Playboy já tem uma vez ou outra artigos com jogos de videogame.

Eu jogo desde os 7 anos de idade e quando tiver os descendentes ele irão jogar também (só não podem tomar o videogame do pai hehehehe)

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 9/1/2009, 07:21 por gazola

Gribor escreveu:Provavelmente as duas tem problemas por serem chatas demais e seus maridos preferem os jogos do que conversar com elas... algumas vezes com razão. hehehehehehe

Mas indo ao assunto, eu particularmente tenho essa idéia que o video-game é uma forma de laser como um livro ou filme, agora quando se torna um vício é mais complicado, mas isso pode acontecer com qualquer coisa, quem não conhece uma pessoa (nesse caso mulher ou homem também) que não largava tudo que estava fazendo para ir ver uma novela? Tem pessoas que vivem "trancadas" lendo também, deixam de fazer coisas para ler. O mesmo acontece com video-games. Agora eu particularmente vejo um preconceito maior do lado feminino quanto a isso do que do masculino. Até porque se você analisar na nossa geração (a de 20 - 30 anos) quem mais teve video-games foram os meninos, era um brinquedo mais "valorizado" para meninos, o que ajuda nesse ponto. Eu sei, tem muitas mulheres que jogam e gostam, mas se a gente parar para ver estatisticamente existem (existiam) mais homens jogando do que mulheres. Na minha opinião é um preconceito besta que tende a sumir na próxima geração, justamente pela massificação dos games.
O gazola disse que isso ocorre mais em países como o nosso do que nos EUA por exemplo, sim, até porque eles tem mais acesso a tecnologia. A relação de preço/salário lá deixa mais barato para eles, deixa mais barato até para que nós, mesmo com as taxas de câmbio (não levando em conta os impostos diversos), possamos comprar um console lá. Eles tem mais tradição por assim dizer.
Podemos dizer algo pareciso do Japão, onde diversos desenhos são feitos para adultos, com temática adulta (não, não me refiro ao pornô) e que o mesmo tipo de preconceito ocorreria/ocorre aqui com quem gosta de assistir. Esse deve levar muito mais tempo pra cair até porque muitas empresas, mutilam (boa palavra) partes do desenho para torna-lo aceitável para crianças, quando este teria uma classificação para jovens, afinal jovem não deveria estar vendo desenhos que são coisa de criança.

E Gazola seu comentário "vcs ja repararam ke video games agora virou Hobby de adulto e na maioria dos outros paises deixou de ser coisa de criança???" eu ouso dizer que está errado, porque aqui no nosso pais isso está se tornando realidade, as pessoas que conheço na minha faixa etária tem video-games (nem que seja um ps2 só com futebol pra passar hora, ou coisa similiar) e as que não tem muitas vezes vão na casa de amigos ou locadoras para jogar um pouquinho, ou tem vontade, ou jogam jogos no pc e assim vai.

Post ficou grande... acho que me empolguei...

OOOOOOOOO INSPIRAÇÃO!!!! pelo visto o topico rendeu Very Happy + cara tipo em relação ao meu comentario ke vc colocou sua opinião eu discordo pq aki no Brasil MTAAAAA gente ainda ke num tem conciencia de mta coisa , meu pai é um exemplo de preconceito com games!!!
varias garotas acham a mesma coisa(NAUM TO GENERALIZANDO) e tem uns retardados na minha sala(3ª ano do ensino medio uhuuuuuuu) ke me chamam de nerds sendo ke eu num so um viciado do caramba e eles acham ke eu passo o dia inteiro jogando e estudando , ignorantes e so pq eu tiro notas boas(alem disso obrigação de todo estudante) sou nerd isso irrita!!! voltando a falar do preconceito é isso pg pra qualquer mulher na rua sobre isso vc vai ter sua resposta!!!

OBS:ANGUS NUM SABIA KE TU ERA DE BSB NUM!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 9/1/2009, 08:14 por HyogaS2

Odeio ser chamado de nerd...

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 9/1/2009, 08:24 por gazola

somos dois!!vey e o pior eles nem sabem oq é nerd direito!!!
e segundo agora a moda é ser vagabundo!!! ou seja se fuder na vida é maneiro,é massa!!!
olha a mentalidade ke o mundo adquiriu!!!!ser um zé ninguém é melhor do que ser um empresario,um trabalhador bem sucedido!!

Ir para o topo Ir para baixo

Algus Helm

Mensagem 9/1/2009, 11:21 por Algus Helm

Nunca tive problemas em ser chamado de nerd... Quem realmente já viu os filmes do Nerds (são uns 3 ou 4) podem ver que eles sempre são ridicularizados pelos fortes, bonitões e idiotas.

Mas no final quem pega as melhores mulheres? NERDS
Quem acaba com os melhores empregos? NERDS
Quem vira chefe desses caras? NERDS

Ou seja: NERDS RULES hehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Beni_Hime

Mensagem 9/1/2009, 11:40 por Beni_Hime

Alguns to contigo e não abro xD

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 9/1/2009, 11:46 por gazola

TO HERDANDO!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 9/1/2009, 13:54 por L [k] s o w

na minha escola tem muito =p

levando em conta

q o povo aki que todo a familia pode e compra console pros filhos

isso ameniza muito

mas tb n gosto n...

eu me irrito ^^

isso n eh muito bom para ninguem /o

Ir para o topo Ir para baixo

Gribor

Mensagem 9/1/2009, 14:41 por Gribor

Algus Helm escreveu:Nunca tive problemas em ser chamado de nerd... Quem realmente já viu os filmes do Nerds (são uns 3 ou 4) podem ver que eles sempre são ridicularizados pelos fortes, bonitões e idiotas.

Mas no final quem pega as melhores mulheres? NERDS
Quem acaba com os melhores empregos? NERDS
Quem vira chefe desses caras? NERDS

Ou seja: NERDS RULES hehehe

*levanta a mão pra bater na sua e erra* Hãããããããããã hã hã hã *no melhor estilo nerd*

aliás eu tinha que achar esse filmes pra vender... esses merecem entrar na minah coleção nerd de filmes. hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

gazola

Mensagem 9/1/2009, 15:48 por gazola

Gribor escreveu:
Algus Helm escreveu:Nunca tive problemas em ser chamado de nerd... Quem realmente já viu os filmes do Nerds (são uns 3 ou 4) podem ver que eles sempre são ridicularizados pelos fortes, bonitões e idiotas.

Mas no final quem pega as melhores mulheres? NERDS
Quem acaba com os melhores empregos? NERDS
Quem vira chefe desses caras? NERDS

Ou seja: NERDS RULES hehehe

*levanta a mão pra bater na sua e erra* Hãããããããããã hã hã hã *no melhor estilo nerd*

aliás eu tinha que achar esse filmes pra vender... esses merecem entrar na minah coleção nerd de filmes. hehehehe


auhsahsusuhasuhasuh esse gribor é comedia!!!!raxando de rir aki xD

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos