[PSP] Release 5.50 / 5.03 Prometheus
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
20062010
[PSP] Release 5.50 / 5.03 Prometheus
Atualizado em 27/06
Notícia quente. Hoje dia 20/06 sai no PSPSlimHacks um patch para a CFW 5.50 GEN D-3 para rodar jogos que requerem FW 6.20 sem a necessidade de plugins extras.
Notícia na integra em: http://pspslimhacks.com/custom-firmware-5-50-prometheus-for-psp-2000-and-psp-1000-released/
E tbm para quem usa CFW 5.03 GEN C notícia na integra em: http://pspslimhacks.com/custom-firmware-5-03-prometheus-released-for-psp-2000v3-and-psp-3000/
Basicamente vc terá q estar usando a CFW 5.50 ou 5.03, extrair para a pasta PSP/GAME o patch e executa-lo.
Farei o teste logo mais e posto qual foi o resultado. Flw
Atualizado em 27/06
5.50
Update v4: http://dl.qj.net/down/cfw-550-prometheus-v4.html (P/ 5.50 GEN-D3 Somente)
Changelog: Prometheus module and has been used to improve the game 's compatibility
Optimize application performance and size
Amendment SysMemUserForUser_91DE343C possible problems
Confirmado: Fonte: http://dl.qj.net/psp/homebrew-applications/cfw-550-prometheus-v4.html
5.03
Update v4: http://dl.qj.net/down/cfw-503-prometheus-v4.html (P/ 5.03 GEN-C Somente)
Changelogs:
Repair 2000v3 not work problem.
Check adding firmware 5.03 .
Analysis of the custom key file restoration process in the small problem .
Fix crash when unloading the issue , amendment reboot show .
Uninstall the original version of file recovery 5.03 .
After the MAC address MAC fix hidden display for the gaps .
Brush the former increase the frequency to 333/166 .
Prometheus module and has been used to improve the game 's compatibility
Confirmado: Fonte: http://dl.qj.net/psp/homebrew-applications/cfw-503-prometheus-v4.html
Notícia quente. Hoje dia 20/06 sai no PSPSlimHacks um patch para a CFW 5.50 GEN D-3 para rodar jogos que requerem FW 6.20 sem a necessidade de plugins extras.
Notícia na integra em: http://pspslimhacks.com/custom-firmware-5-50-prometheus-for-psp-2000-and-psp-1000-released/
E tbm para quem usa CFW 5.03 GEN C notícia na integra em: http://pspslimhacks.com/custom-firmware-5-03-prometheus-released-for-psp-2000v3-and-psp-3000/
Basicamente vc terá q estar usando a CFW 5.50 ou 5.03, extrair para a pasta PSP/GAME o patch e executa-lo.
Farei o teste logo mais e posto qual foi o resultado. Flw
Atualizado em 27/06
5.50
Update v4: http://dl.qj.net/down/cfw-550-prometheus-v4.html (P/ 5.50 GEN-D3 Somente)
Changelog: Prometheus module and has been used to improve the game 's compatibility
Confirmado: Fonte: http://dl.qj.net/psp/homebrew-applications/cfw-550-prometheus-v4.html
5.03
Update v4: http://dl.qj.net/down/cfw-503-prometheus-v4.html (P/ 5.03 GEN-C Somente)
Changelogs:
Repair 2000v3 not work problem.
Check adding firmware 5.03 .
Analysis of the custom key file restoration process in the small problem .
Fix crash when unloading the issue , amendment reboot show .
Uninstall the original version of file recovery 5.03 .
After the MAC address MAC fix hidden display for the gaps .
Brush the former increase the frequency to 333/166 .
Prometheus module and has been used to improve the game 's compatibility
Confirmado: Fonte: http://dl.qj.net/psp/homebrew-applications/cfw-503-prometheus-v4.html
Última edição por diego martin em 11/7/2010, 00:45, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Adequação a norma de postagem de notícias (título))
mautheus- New User
- Número de Mensagens : 37
Inscrição : 02/09/2008
[PSP] Release 5.50 / 5.03 Prometheus :: Comentários
atualização aí galera... mais facilidade pra nossa vida... agora com changelog adicionado...
Flw
Flw
Acho que não vai adiantar muito explicar, mas só para constar...
Essa CFW funciona da mesma forma que o GEN-D3 que faz o patch temporário na ISO, ou seja, a ISO roda, porém perceberam que a CFW faz o patch sempre?
Que sempre aparece a tal tela vermelha/roxa indicando que a ISO foi patcheada?
Pois então, a CFW 5.50GEN-D3, 5.03GEN-C, 5.50Prometheus e 5.03Prometheus ficam patcheando as ISO sempre quando vcs a executam, independente se ela precisa ou não, por isso essas CFW não rodam alguns títulos antigos.
Já fazer o patch manual é melhor, pois, além da ISO ser patcheada PARA SEMPRE, o PSP não precisa ficar processando para patchea-la, e não causa problemas de incompatibilidade de saves ou coisas parecidas. Além do mais, quanto menos processos de gambiarras o PSP fazer, mais potencial ele vai ter para rodar jogos, emuladores e homebrews sem problemas.
Como CFW é uma escolha de preferencia pessoal, não vou discutir qual é melhor ou pior, mas é bom saber as características de cada uma.
Eu prefiro fazer o patch na ISO com o ISO_Tool.
Já o pessoal daqui deve preferir o mais fácil (apesar do ISO_Tool ser FACIL PARA CARAMBA de mexer...), que seria instalar essas CFW.
Essa CFW funciona da mesma forma que o GEN-D3 que faz o patch temporário na ISO, ou seja, a ISO roda, porém perceberam que a CFW faz o patch sempre?
Que sempre aparece a tal tela vermelha/roxa indicando que a ISO foi patcheada?
Pois então, a CFW 5.50GEN-D3, 5.03GEN-C, 5.50Prometheus e 5.03Prometheus ficam patcheando as ISO sempre quando vcs a executam, independente se ela precisa ou não, por isso essas CFW não rodam alguns títulos antigos.
Já fazer o patch manual é melhor, pois, além da ISO ser patcheada PARA SEMPRE, o PSP não precisa ficar processando para patchea-la, e não causa problemas de incompatibilidade de saves ou coisas parecidas. Além do mais, quanto menos processos de gambiarras o PSP fazer, mais potencial ele vai ter para rodar jogos, emuladores e homebrews sem problemas.
Como CFW é uma escolha de preferencia pessoal, não vou discutir qual é melhor ou pior, mas é bom saber as características de cada uma.
Eu prefiro fazer o patch na ISO com o ISO_Tool.
Já o pessoal daqui deve preferir o mais fácil (apesar do ISO_Tool ser FACIL PARA CARAMBA de mexer...), que seria instalar essas CFW.
mas diz aí então... quanto mais plugins rodando, menos memória o PSP vai ter sobrando... então quanto menos plugins, melhor...
Agora, essa parada de jogo antigo não funcionar... tem alguma coisa errada aí... pq eu tenho umas 50 .isos e nenhuma deu zica até hj... e olha q eu tenho jogo antigo no meu MS como Kill Zone, Mega Man Maveric Hunter X, meu UMD de Castlevania, Luxor 2, Downstream Panic... nunca tive zica com esses games nas CFW novas... agora o engraçado é o seguinte... já q a CFW faz patch em todas as .isos como vc disse, pq quando eu carrego os games antigos não aparece a tela vermelha/roxa fazendo o patch??? a .iso simplesmente entra normalmente... a CFW não é tão burra assim... Ela só faz patch nas .isos q realmente precisam...
Agora, essa parada de jogo antigo não funcionar... tem alguma coisa errada aí... pq eu tenho umas 50 .isos e nenhuma deu zica até hj... e olha q eu tenho jogo antigo no meu MS como Kill Zone, Mega Man Maveric Hunter X, meu UMD de Castlevania, Luxor 2, Downstream Panic... nunca tive zica com esses games nas CFW novas... agora o engraçado é o seguinte... já q a CFW faz patch em todas as .isos como vc disse, pq quando eu carrego os games antigos não aparece a tela vermelha/roxa fazendo o patch??? a .iso simplesmente entra normalmente... a CFW não é tão burra assim... Ela só faz patch nas .isos q realmente precisam...
Mas sempre faz nas ISO que precisam, pq ela identifica um certo arquivo que é preciso patchear, se não tem não patchea, se tem patcheia. (ou seja, o PSP SEMPRE tem que fazer isso ao rodar uma ISO)
Não é burra, mas também não é perfeita.
E outra, vc pode não ter problema, mas não é só vc que usa.
Tem mais uma coisa, é uma visão minha e postei como um PONTO DE VISTA que eu mesmo analizei devido a vários problemas de CFW que eu leio, releio e analiso, ou seja, uma opnião para quem tem dúvida e não sabe a diferença de um para outro.
Então se você tem algo contra a minha opnião, me poupe, não estou aqui para discutir oq é melhor ou pior, alias eu escrevi isso ali em cima não foi não?
Além do mais, não disse NADA que essa CFW é ruim, eu disse que EU ACHO ruim, não generalizei NADA.
Ao invez de ficar retrucando, pq não posta o SEU PONTO de vista como SUA OPNIÃO e não como um CONTRA a minha opnião?
Me desculpe pela fatal de educação, mas se vc tiver respeito, eu também vou respeita-lo, apenas isso.
Obrigado.
Não é burra, mas também não é perfeita.
E outra, vc pode não ter problema, mas não é só vc que usa.
Tem mais uma coisa, é uma visão minha e postei como um PONTO DE VISTA que eu mesmo analizei devido a vários problemas de CFW que eu leio, releio e analiso, ou seja, uma opnião para quem tem dúvida e não sabe a diferença de um para outro.
Então se você tem algo contra a minha opnião, me poupe, não estou aqui para discutir oq é melhor ou pior, alias eu escrevi isso ali em cima não foi não?
Além do mais, não disse NADA que essa CFW é ruim, eu disse que EU ACHO ruim, não generalizei NADA.
Ao invez de ficar retrucando, pq não posta o SEU PONTO de vista como SUA OPNIÃO e não como um CONTRA a minha opnião?
Me desculpe pela fatal de educação, mas se vc tiver respeito, eu também vou respeita-lo, apenas isso.
Obrigado.
hunter0617, não se sinta ofendido... A minha expressão "diz aí então..." era justamente pra vc explicar melhor como vc acabou de fazer no seu post... mas sem a parte mau educada, claro... Eu não quiz dizer em momento algum que vc está errado ou algo do tipo... FORUM "varias opiniões para um mesmo assunto", certo??? Não discordei de vc... só quiz algo melhor explicado... Agradeço pela sua rica explicação (sem ironia) no tópico, eu particularmente aprendi mais sobre CFWcom seu post. E lhe peço desculpas se te ofendi com meu post em relação à sua opinião... Não tive intensão hunter0617...
pega leve hunter
o cara não falou nada por mal... e é como você disse, CFW cada um tem o seu gosto pessoal.
eu mesmo estou usando essa CFW no meu PSP, MAAAAASSS, ele parou de rodar minhas ISO's antigas, inclusive o meu UMD do GTA Vice City Stories.
ainda não tive tempo pra ver se foi realmente isso que deu problema, mas acredito que foi, ainda mais depois da ótima explicação que você deu. não sabia desse detalhe.
o cara não falou nada por mal... e é como você disse, CFW cada um tem o seu gosto pessoal.
eu mesmo estou usando essa CFW no meu PSP, MAAAAASSS, ele parou de rodar minhas ISO's antigas, inclusive o meu UMD do GTA Vice City Stories.
ainda não tive tempo pra ver se foi realmente isso que deu problema, mas acredito que foi, ainda mais depois da ótima explicação que você deu. não sabia desse detalhe.
Ok...mautheus escreveu:hunter0617, não se sinta ofendido... A minha expressão "diz aí então..." era justamente pra vc explicar melhor como vc acabou de fazer no seu post... mas sem a parte mau educada, claro... Eu não quiz dizer em momento algum que vc está errado ou algo do tipo... FORUM "varias opiniões para um mesmo assunto", certo??? Não discordei de vc... só quiz algo melhor explicado... Agradeço pela sua rica explicação (sem ironia) no tópico, eu particularmente aprendi mais sobre CFWcom seu post. E lhe peço desculpas se te ofendi com meu post em relação à sua opinião... Não tive intensão hunter0617...
Vou tentar explicar melhor o motivo para eu achar ruim essas CFW.
A CFW GEN-D3 tem suas incompatibilidade aleatórias devido ao Decrypt interno.
Esse decrypt interno funciona apenas em jogos que necessitam que o PSP esteja na OFW 5.50 ou superior.
Porém, esse decrypt não fixa na ISO, apenas faz enganar a ISO que seu PSP possui a OFW 5.50 ou superior.
Isso é MUITO útil para rodar UMD de jogos recentes, mas não tem cabimento jogar no UMD, sendo que copiando o jogo para o MS, vc gasta menos bateria, menos hardware, faz menos barulho e o melhor de tudo o load é mais rápido.
Se o decrypt da GEN-D3 apenas engana a ISO para roda-las, provavelmente, por algum motivo aleatório, pode ocorrer defeitos, seja nos jogos que precisem de Decrypt ou em jogos que não precisam de decrypt.
Uma prova para o problema dessa CFW 5.50GEN-D3 é o Swicher D2-D3.
Pra que o developer iria gastar seu tempo criando um homebrew que só troca um arquivo chamado pegasus.prx da GEN-D3 pelo pegasus.prx da GEN-D2 caso não tive-se problemas?
Outra coisa interessante é que o Prometheus tem 5 versões. Nas duas últimas, no pack que o developer postou, tinha 4 tipos de prometheus.
O prometheus comum, o prometheus para PSP-3000, para o MGSPW e para o KHBBS.
Como já deve saber, muitas pessoas não estão conseguindo executar/jogar MGS na GEN-D2/D3, ou o jogo começa, ou o jogo trava logo no começo.
Claro que tem excessões, mas se não fosse problema, eles não fariam uma versão só pra isso ne?
Isso pq o MGSPW roda até na 5.00m33-6 se aplicar o Prometheus e fazer decrypt certinho.
Tais fatos acho que é mais do que suficiente para dizer que a 5.50GEN-D3 (final ou não) e a 5.50GEN-D/D2 não são a melhor escolha.
Em outro fórum, muitos usuários consideram a 5.50GEN-B2 a CFW mais estável que mostra menos incompatibilidade com jogos, homebrews e plugins, até pq em jogos recentes, é só aplicar o Prometheus e fazer o decrypt com o ISO_Tool 1.51, coisa que vc faz uma vez em cada jogo/ISO e depois NUNCA mais.
Mas meu ponto de vista sobre CFW é o seguinte: se a versão de CFW que você está utilizando, roda tudo que vc quer SEM problema algum, permaneça com ela.
Caso tenha algum jogo que não rodar, travar ou mostrar algum problema sério, ai sim, atualize ou faça downgrade
Sorry pelo exagero e a falta de educação no post anterior....
Justamente por isso odeio portugues... interpretação de texto
taí. concordo plenamente contigo.
na minha opinião essa é a maravilha do PSP: você poder mudá-lo de acordo com o seu gosto.
se você gosta de patchear as ISO antes, seja feliz! se você gosta de aplicar o patch em tempo de execução, seja feliz também! e se você não quer patchear nada, tente ser feliz! hehe
até os developers chegarem numa solução definitiva, teremos essa variedade de métodos.
e isso agora só tende a aumentar, com a Sony fechando cada dia mais o cerco contra a pirataria.
na minha opinião essa é a maravilha do PSP: você poder mudá-lo de acordo com o seu gosto.
se você gosta de patchear as ISO antes, seja feliz! se você gosta de aplicar o patch em tempo de execução, seja feliz também! e se você não quer patchear nada, tente ser feliz! hehe
até os developers chegarem numa solução definitiva, teremos essa variedade de métodos.
e isso agora só tende a aumentar, com a Sony fechando cada dia mais o cerco contra a pirataria.
kkkkkkkkkkkkk... relax hunter0617... Agora q fiquei mais por dentro do assunto, vou dar uma analizada geral no meu PSP quando voltar pra casa. (Tô em Salvador -BA)...
Pq essas paradas q vc disse aí, me esclareceram mais, e assim fazer como vc dise: Se tá rodando "tudo" e eu não estiver tendo nenhum problema, vou continuar quieto, se não né velho, fazer uma pandora e voltar ao bom velho 5.00 M33-6...
Flw
Pq essas paradas q vc disse aí, me esclareceram mais, e assim fazer como vc dise: Se tá rodando "tudo" e eu não estiver tendo nenhum problema, vou continuar quieto, se não né velho, fazer uma pandora e voltar ao bom velho 5.00 M33-6...
Flw
olá pessoal
alguem mais testou, eu sim testei ai qando voltei pro gen-c ñ mais instalou isso e certo ??
alguem mais testou, eu sim testei ai qando voltei pro gen-c ñ mais instalou isso e certo ??
vc rodou o instalador e nada??? vixe cara, como vc usa GEN 5.03 q não é permanente, não é bom nem mexer... pq fica escrevendo na flash e não tem como pandora recuperar... Tipo, não sei se tem jeito, mas tenta rodar o EBOOT da 5.03 oficial nele de novo, pra tipo voltar ao "original", aí vc roda o ChickHEN e depois o CFW Enabler de novo tbm... por último tenta rodar o Prometheus pra ver se volta.
mautheus escreveu:vc rodou o instalador e nada??? vixe cara, como vc usa GEN 5.03 q não é permanente, não é bom nem mexer... pq fica escrevendo na flash e não tem como pandora recuperar... Tipo, não sei se tem jeito, mas tenta rodar o EBOOT da 5.03 oficial nele de novo, pra tipo voltar ao "original", aí vc roda o ChickHEN e depois o CFW Enabler de novo tbm... por último tenta rodar o Prometheus pra ver se volta.
na verdade nein preeciso do prometeus e mais por curiosidade minhas isos ja estão pra 5.03mhu
mais tive d voltar para a 5.03mhu dpoie gen ,b,c dpois prometheus só assim deu certo
DOXX escreveu:mautheus escreveu:vc rodou o instalador e nada??? vixe cara, como vc usa GEN 5.03 q não é permanente, não é bom nem mexer... pq fica escrevendo na flash e não tem como pandora recuperar... Tipo, não sei se tem jeito, mas tenta rodar o EBOOT da 5.03 oficial nele de novo, pra tipo voltar ao "original", aí vc roda o ChickHEN e depois o CFW Enabler de novo tbm... por último tenta rodar o Prometheus pra ver se volta.
na verdade nein preeciso do prometeus e mais por curiosidade minhas isos ja estão pra 5.03mhu
mais tive d voltar para a 5.03mhu dpoie gen ,b,c dpois prometheus só assim deu certo
Boa q deu certo mano. Fica firme aí agora. Até +
A minha CFW 5.50 - D3
Não é a 5.50 Prometheus peloq ue vi ela esta funcionando bem para rodar os jogos atuais . MInha duvida é .
Mesmo eu ja estando com a CFW 5.50 - D3 posso atualizar para CFW 5.50 Prometheus?? e depois colocar a 5.50 -D3 ???
MEu psp e o Black Pianno 2001
Abraços
Não é a 5.50 Prometheus peloq ue vi ela esta funcionando bem para rodar os jogos atuais . MInha duvida é .
Mesmo eu ja estando com a CFW 5.50 - D3 posso atualizar para CFW 5.50 Prometheus?? e depois colocar a 5.50 -D3 ???
MEu psp e o Black Pianno 2001
Abraços
EU segui os passos ai direitinho instalei 5.50 PRometheus e em seguida a 5.03-D só nao ficou o prometheus la no nome sera que a CFW é outra???
Não cara, vc tem q estar na 5.50 GEN D-3 e depois q vc roda o instalador do Prometheus. Aí sim vai aparecer 5.50 Prometheus.
Flw
Flw
haaaaaaha entao eu erei eu tenhoq ue reinstalar o prometheus entao. certo ?
1º coloca teu PSP como 5.50 GEN D-3
2º instala o Patch Prometheus
Aí sim ele vai ficar como 5.50 Prometheus
2º instala o Patch Prometheus
Aí sim ele vai ficar como 5.50 Prometheus
prometheus promete e cumpre toh jogando UMD do metal gear peace waker e ñ pede a atualição nenhuma "e ele e 6.20"
walew msmo
walew msmo
bom to na 5.50 GEN-D3, é so instala esse prometheus ae e só?
pq vi uns negocio de v4, MOD 1 e talz.....
pq vi uns negocio de v4, MOD 1 e talz.....
Tô usando o prometheus na 5.03 e tá rodando os jogos de boa *-*
Otimo poste amigo, vou instalar o 5.03 Prometheus v7 pelo que vi corrige mais erros.
Vou baixar e instalar agora e ja posto resultados.
Vou baixar e instalar agora e ja posto resultados.
Pronto, atualizado e executando tudo.
Esta versao arruma mais problemas no Recover Menu entre outras coisas.
Segue o site:
http://psp.novinky.org/view.php?nazevclanku=custom-firmware-5-03-prometheus-v7&cisloclanku=2010060015
Esta versao arruma mais problemas no Recover Menu entre outras coisas.
Segue o site:
http://psp.novinky.org/view.php?nazevclanku=custom-firmware-5-03-prometheus-v7&cisloclanku=2010060015
humm cabei de desbloquear meu psp slim hihi.. vou ver.. to querendo joga naruto .. foi este jogo que fez meu psp ficar travado ;@
tomara que esses patchs funcionem!
tomara que esses patchs funcionem!
Página 2 de 2 • 1, 2