Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Padrão e Sugestões

Ir para baixo

Qual padrão você prefere:

Novo Padrão e Sugestões Vote_lcap146%Novo Padrão e Sugestões Vote_rcap 46% 
[ 12 ]
Novo Padrão e Sugestões Vote_lcap138%Novo Padrão e Sugestões Vote_rcap 38% 
[ 10 ]
Novo Padrão e Sugestões Vote_lcap115%Novo Padrão e Sugestões Vote_rcap 15% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 26
 
 
Votação encerrada
11062010

Mensagem 

Novo Padrão e Sugestões Empty Novo Padrão e Sugestões




Ae galerë, já foi aprovado, mas preciso de sugestões inteligentes.

O Lock aprovou a ideia de padronizar os tópicos das áreas Homebrews\Plugins\Emuladores para uma melhor adequação de informações dos mesmos.

Essa padronização seria (para quem não entendeu) aplicar um único modelo de postagem nessas seções.

Como esse é um fórum democrático, achei melhor ouvir sugestões a respeito desse padrão e possíveis sugestões. A padronização vai ocorrer de qualquer jeito, então votem consciente. :coolface:

Assim que o padrão for escolhido, imediatamente será posto em prática as edições dos tópicos por minha parte e por quem a administração escolher para ajudar. Também será feita uma limpeza na seção, tirando tópicos repetidos se existirem.

1º Padrão:

Exclamation Introdução:

Breve introdução ao Homebrew ou plugin, deve constar obrigatoriamente e claramente o que ele faz.

Exclamation Imagens\Vídeos:

Aqui seriam inseridas imagens ou\e vídeos demonstrando\ilustrando o que o homebrew faz.

Exclamation Instruções\Instalação:

Comofas\, notas a respeito, observações.

Exclamation Changelog:

Nota das melhoras, correções de bugs e até retrocessos da versão. O que mudou de uma versão para outra.

Exclamation Download:

Link (s) de download (s).

No rodapé, informe a(s) fonte(s) de onde você retirou o conteúdo do tópico

O primeiro padrão consiste em organizar o conteúdo dentro de várias seções em um único quote. Já venho testando ele há algum tempo no conteúdo que eu posto (com várias adaptações).




2º Padrão:

Exclamation Introdução:

Breve introdução ao Homebrew ou plugin, deve constar obrigatoriamente e claramente o que ele faz.

Exclamation Imagens\Vídeos:

Aqui seriam inseridas imagens ou\e vídeos demonstrando\ilustrando o que o homebrew faz.

Exclamation Instruções\Instalação:

Comofas\, notas a respeito, observações.

Exclamation Changelog:

Nota das melhoras, correções de bugs e até retrocessos da versão. O que mudou de uma versão para outra.

Exclamation Download:

Link (s) de download (s).

No rodapé, informe a(s) fonte(s) de onde você retirou o conteúdo do tópico

O segundo padrão é parecido com o primeiro, com a diferença de ter cada seção dividida em vários quotes.




3º Padrão:

Exclamation Introdução:

Breve introdução ao Homebrew ou plugin, deve constar obrigatoriamente e claramente o que ele faz.

Exclamation Imagens\Vídeos:

Aqui seriam inseridas imagens ou\e vídeos demonstrando\ilustrando o que o homebrew faz.

Exclamation Instruções\Instalação:

Comofas\, notas a respeito, observações.

Exclamation Changelog:

Nota das melhoras, correções de bugs e até retrocessos da versão. O que mudou de uma versão para outra.

Exclamation Download:

Link (s) de download (s).

No rodapé, informe a(s) fonte(s) de onde você retirou o conteúdo do tópico


O terceiro e último padrão. Sem quotes. Qualquer opinião do autor do tópico deverá ser explicitamente separada das outras seções (se virem para fazer isso).




Os comentários deverão conter o padrão escolhido e o por quê. Em baixo poderão fazer qualquer sugestão/observação.

P.S: Desculpe se algo ficou confuso, estou vendo o jogo do Uruguai.:coolface:

Qualquer dúvida poderá ser postada.

EDIT: Esqueci uma coisa. O padrão aplicado talvez nem seja o que vença a votação. Tudo dependerá dos comentários e sugestões.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Novo Padrão e Sugestões :: Comentários

tails2

Mensagem 11/6/2010, 16:53 por tails2

Acho que instruções/Instalações poderiam ser separados, uma vez que são coisas distintas. Por exemplo: http://www.pspnation.com.br/tutoriais-f2/custom-firmware-550gen-d3-t5295.htm

O cara explica como instalar, e depois o que faz cada opção (O mesmo poderia ser feito para um Recovery Flasher da vida)

Ah, sem quote é melhor, já que é um tópico normal do fórum, não estamos citando nada Guess

E o changelog poderia fica la em cima, em Spoiler, pequeno, tipo o Changelog do tuto do marvila (apesar do dele nao estar em Spoiler): http://www.pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-desbloquear-atualizar-qualquer-psp-pra-401-m33-2-t38.htm

Mas esse é o objetivo! Valeu diego! Muito bom. Assim que for decidido começo a "reparar" os tópicos. Dependendo, talvez eu caia de boca na área tutoriais/CFWs dai esse fórum vai ficar Joia!

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 11/6/2010, 18:15 por alemao2x

tails2 escreveu:Acho que instruções/Instalações poderiam ser separados, uma vez que são coisas distintas. Por exemplo: http://www.pspnation.com.br/tutoriais-f2/custom-firmware-550gen-d3-t5295.htm

O cara explica como instalar, e depois o que faz cada opção (O mesmo poderia ser feito para um Recovery Flasher da vida)

Ah, sem quote é melhor, já que é um tópico normal do fórum, não estamos citando nada Guess

E o changelog poderia fica la em cima, em Spoiler, pequeno, tipo o Changelog do tuto do marvila (apesar do dele nao estar em Spoiler): http://www.pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/tutorial-desbloquear-atualizar-qualquer-psp-pra-401-m33-2-t38.htm

Mas esse é o objetivo! Valeu diego! Muito bom. Assim que for decidido começo a "reparar" os tópicos. Dependendo, talvez eu caia de boca na área tutoriais/CFWs dai esse fórum vai ficar Joia!
é mesmo, concordo contigo

Ir para o topo Ir para baixo

hunter0617

Mensagem 13/6/2010, 15:20 por hunter0617

Eu acho que poderiam mudar os itens.
Por exemplo ser assim:

Arrow Nome do Homebrew

[tag de imgem]imagem do homebrew[/tag de imagem]

Arrow Funções do homebrew/plugin

Arrow Changelog - se tiver

Arrow Download

Arrow Instalação

Arrow Como utilizar

Arrow Créditos/Considerações - caso tenha necessidade

Quando faço tutoriais faço nessa ordem, sem o quote.
E acho que seria o melhor jeito para deixar o tutorial limpo e simples.
Usar muitas funções do fórum, como centraizar, acho que acaba dificultando a leitura.
Simples é o melhor.
Colorir, aumentar a fonte e talz também é uma boa.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 13/6/2010, 22:07 por Scarecrow

Acho desnecessário colocar o nome do homebrew em individual, já que ele estará no topo de tudo (no título).

Juntando deu mais ou menos assim:

Exclamation ou Arrow - Eu voto no Exclamation por que é mais fácil de fazer, nem precisa soltar o shift. :coolface:

Exclamation Introdução:

É o que ele faz, com todas as suas funções.

Exclamation Imagens\vídeos:

Ai sim ficaria as imagens e\ou vídeos, demonstrando na prática aquilo o que acabamos de escrever acima.

Exclamation Instalação:

Dai você diz como instala e panz, mesmo que for só copiar e colar.

Exclamation Como utilizar:

De certo modo, o que fazer quando ele já está instalado.

Exclamation Change log:

Voto em colocar o changelog e o link de download por último, já que devemos apresentar o homebrew primeiro e se o user se interessar terá como conseguir acesso no fim da "apresentação".

Isso no caso de homebrews e plugins.
No caso de tutoriais, ai sim é bom colocar os downloads necessários no topo para o user proceder.

Exclamation Download:

Do'h.

Exclamation Créditos/Considerações

Mais uma vez, não acho necessário em um tópico que fala de algum plugin ou homebrew, simplesmente colocar a fonte no fim do tópico já é o suficiente.
No caso de ser um tutorial, essa seção é extremamente relevante.




Valeu ae pelas dicas, tails2 e hunter.
Continuem ae com as sugestões, já que tá todo mundo ligado na copa xD

Also, provavelmente sumirei nos dias da E3.

Ir para o topo Ir para baixo

hunter0617

Mensagem 14/6/2010, 04:26 por hunter0617

Acho que o emotion utilizado pode ser tanto Arrow quanto Exclamation , ai vai da pessoa ne... Alternar entre um ou outro não vai fazer diferença, certo? Wink

O importante é ter os subtítulos bem definidos.

Mas concordo que deve ser determinado quais emotions usar, eu voto em usar apenas o Exclamation ; Arrow ou Idea antes dos subtítulos

Sinto falta de um joinha nos emotions Sad

acho que "Função" seria mais adequado do que "Introdução".
Quanto a ordem dos subtítulos é bom ver, com o pessoal que frequenta, o que eles acham. Smile

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 14/6/2010, 11:45 por tails2

Apesar de meio inutil a diferença, a ilustração antes da descrição me parece mais "harmônica". E o download me parece interessante logo acima da instalação, por mais que seja padrão aqui no fórum por o download lá embaixo...

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 22/6/2010, 23:53 por Scarecrow

Exclamation Nome do Homebrew:

['center][img]Url da imagem de tamanho médio, não me venham com imagens de 2000x2000. :coolface: Aqui pode ser tanto o logotipo do homebrew como uma imagem ilustrativa.
Reparem na tag "center" ['/center][/img]

Exclamation Função:

É o que ele faz, com todas as suas funções.

Exclamation Demonstração:

Ai sim ficaria as imagens e\ou vídeos, demonstrando na prática aquilo o que acabamos de escrever acima.

Exclamation Instalação:

Dai você diz como instala e panz, mesmo que for só copiar e colar.

Exclamation Como utilizar:

De certo modo, o que fazer quando ele já está instalado.

Exclamation Considerações:

Yep, se houver necessidade.

Exclamation Change log:

Voto em colocar o changelog e o link de download por último, já que devemos apresentar o homebrew primeiro e se o user se interessar terá como conseguir acesso no fim da "apresentação". De preferência dentro de um spoiler.

Exclamation Download:

Do'h.





Ae, quase certeza de que vai ser esse acima. Tentei ao máximo ajustar as sugestões sem mudar radicalmente o estilo usado pela galere daqui. Vou passar ao Lock o mais breve possível e dai ele vai decidir o que fazer.

Claro, darei um breve prazo para dissertarem a respeito.

Nas votações, quem ganhou foi o primeiro padrão. Mas como ninguém apareceu para defender a votação, se foda. :coolface:

Abraços e muito obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo

hunter0617

Mensagem 23/6/2010, 08:43 por hunter0617

A demonstração também penso que seria OTEMO colocar em Spoiler Wink

Tirando isso, acho que está excelente Smile

E também poderia colocar tais informações como uma regra da sessão de tutoriais de PSP, provavelmente vc já deve ter pensado nisso desde o principio, mas não custa comentar ne Razz

Ficará WINS Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 23/6/2010, 23:08 por Scarecrow

Valeu cara, em spoiler será. xD
Sim, será um padrão adotado em toda a área de downloads.
A ideia dessas áreas é divulgar os downloads de forma mais objetiva e a ao mesmo tempo bem informativa, não tão elaborado quanto um tutorial e não tão vago como estas áreas estão atualmente (salvo exceções, é claro).

Por isso agradeço muito a colaboração de vocês dois, e qualquer outra sugestão é bem vinda. =D

Aqui, eu usei um tópico como exemplo:
http://www.pspnation.com.br/homebrew-f15/recovey-menu-20-altere-o-visual-do-recovey-menu-t7508.htm#70753

Avaliem.

Outra questão: Subtítulos.
Acho que deve ser opcional, mas sempre que puder adiciona-lo (há casos que não dá para descrever o homebrew em um único subtítulo) é aconselhável. O que acham?

Outra coisa, nessas áreas não é mais necessário adicionar o "[Homebrew]" ou "[Plugin]", já que cada um vai estar na sua correspondente seção. Antes isso era necessário por que ficava tudo junto (tem gente que ainda especifica, eu acho absolutamente desnecessário).

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo

hunter0617

Mensagem 24/6/2010, 06:36 por hunter0617

diego martin escreveu:Outra coisa, nessas áreas não é mais necessário adicionar o "[Homebrew]" ou "[Plugin]", já que cada um vai estar na sua correspondente seção. Antes isso era necessário por que ficava tudo junto (tem gente que ainda especifica, eu acho absolutamente desnecessário).
Desde que o tópico sobre o aplicativo esteja em sua devida sessão concordo plenamente Wink

diego martin escreveu:Outra questão: Subtítulos.
Acho que deve ser opcional, mas sempre que puder adiciona-lo (há casos que não dá para descrever o homebrew em um único subtítulo) é aconselhável. O que acham?
Seria tipo...
Arrow Como usar?
  • bla bla bla
    • etc, etc, etc
Não sei se entendi exatamente oq vc queria passar scratch

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 24/6/2010, 21:41 por Scarecrow

Subtítulos no título do tópico.
Quero dizer:

Recovery Menu 2.0 - Altere o Visual do Recovey Menu

EDIT: Por algum motivo as imagens do tópico que usei como exemplo desapareceram. :mhm:

Ir para o topo Ir para baixo

hunter0617

Mensagem 25/6/2010, 05:50 por hunter0617

AH ta...rs
Acho que isso varia de cada um mesmo.
Quem quiser colocar Wink

Mas acho que ficaria bom deixar citado isto no tópico que ficar essas regras Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 26/6/2010, 02:33 por Scarecrow

http://www.pspnation.com.br/homebrew-f15/psp-legacy-3-doom-doom-ii-final-doom-e-heretic-no-seu-psp-t8090.htm#74554

Outro tópico exemplo.
Eu poderia esperar o padrão ser confirmado para postar, mas DOOM RLZ.

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 27/6/2010, 13:09 por tails2

diego martin escreveu:A ideia dessas áreas é divulgar os downloads de forma mais objetiva e a ao mesmo tempo bem informativa, não tão elaborado quanto um tutorial e não tão vago como estas áreas estão atualmente (salvo exceções, é claro).
O grande problema vai ser classificar, por exemplo, as áreas de Download>Custom Firmware e as de Tutoriais.

Acho que todos os Custom Firmwares e programas relacionados (como o Recovery Flasher), deveriam ser colocados TODOS em forma de tutorial, explicando cada item e como fazer o upgrade/downgrade/Backup, etc para todos os casos. Por isso acho que a melhor organização seria passar a sub-área "Custom Firmwares" de Downloads, para ser uma sub-área "Custom Firmwares" de Tutoriais.

Outra coisa: ChickHEN e eLoaders devem ser incluidos nessa sub-área (Custom Firmwares)? Se sim, acho que seria melhor mudar o nome para "Desbloqueios e Firmwares" ou algo assim, que torne um pouco mais "genérico"

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 28/6/2010, 20:40 por Scarecrow

tails2 escreveu:
diego martin escreveu:A ideia dessas áreas é divulgar os downloads de forma mais objetiva e a ao mesmo tempo bem informativa, não tão elaborado quanto um tutorial e não tão vago como estas áreas estão atualmente (salvo exceções, é claro).
O grande problema vai ser classificar, por exemplo, as áreas de Download>Custom Firmware e as de Tutoriais.

Acho que todos os Custom Firmwares e programas relacionados (como o Recovery Flasher), deveriam ser colocados TODOS em forma de tutorial, explicando cada item e como fazer o upgrade/downgrade/Backup, etc para todos os casos. Por isso acho que a melhor organização seria passar a sub-área "Custom Firmwares" de Downloads, para ser uma sub-área "Custom Firmwares" de Tutoriais.

Outra coisa: ChickHEN e eLoaders devem ser incluidos nessa sub-área (Custom Firmwares)? Se sim, acho que seria melhor mudar o nome para "Desbloqueios e Firmwares" ou algo assim, que torne um pouco mais "genérico"

Secundado.

Ir para o topo Ir para baixo

pretojudas

Mensagem 1/7/2010, 15:01 por pretojudas

tails2 escreveu:Outra coisa: ChickHEN e eLoaders devem ser incluidos nessa sub-área (Custom Firmwares)? Se sim, acho que seria melhor mudar o nome para "Desbloqueios e Firmwares" ou algo assim, que torne um pouco mais "genérico"
totalmente de acordo. além de deixar o nome mais "genérico", iria facilitar a localização dos novos usuários, que geralmente acabam postando suas dúvidas em áreas não referentes à sua questão, como em tutoriais.
creio que a maioria das pessoas chega até o fórum procurando por desbloqueio. se houvesse essa seção, essas pessoas seriam todas direcionadas para lá, facilitando assim o trabalho de moderação e help.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 1/7/2010, 21:16 por Scarecrow

Quanto a isso, voto na criação da nova categoria "Desbloqueio" (ou qualquer nome referente) com duas subseções: Downloads e Tutoriais.
Ficaria bem genérico e separaria do resto do conteúdo.

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 1/7/2010, 21:33 por tails2

diego martin escreveu:Quanto a isso, voto na criação da nova categoria "Desbloqueio" (ou qualquer nome referente) com duas subseções: Downloads e Tutoriais
Não vejo o porque dividir em Downloads e Tutoriais, já que geralmente esse programas são mais "Complicados" (já que tem o risco de brickar o PSP do sujeito) e pra facilitar, DEVE ter um tutorial anexo a ele.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 1/7/2010, 21:42 por Scarecrow

tails2 escreveu:
diego martin escreveu:Quanto a isso, voto na criação da nova categoria "Desbloqueio" (ou qualquer nome referente) com duas subseções: Downloads e Tutoriais
Não vejo o porque dividir em Downloads e Tutoriais, já que geralmente esse programas são mais "Complicados" (já que tem o risco de brickar o PSP do sujeito) e pra facilitar, DEVE ter um tutorial anexo a ele.

Entendi, realmente ficaria mais fácil reunir tudo em uma única seção. :mhm:
Vai dar um trabalho do cacete, mas tamo ai pra isso. :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

pretojudas

Mensagem 1/7/2010, 21:50 por pretojudas

tails2 escreveu:
diego martin escreveu:Quanto a isso, voto na criação da nova categoria "Desbloqueio" (ou qualquer nome referente) com duas subseções: Downloads e Tutoriais
Não vejo o porque dividir em Downloads e Tutoriais, já que geralmente esse programas são mais "Complicados" (já que tem o risco de brickar o PSP do sujeito) e pra facilitar, DEVE ter um tutorial anexo a ele.
poderia ser "Tutoriais" e "Dúvidas", seguindo o padrão já existente no fórum.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 1/7/2010, 21:59 por Scarecrow

Já existe uma área de dúvidas e acredite, já o suficiente. Guess
O que o tails sugeriu é que qualquer coisa relacionada a desbloqueio, deve ser postado como um tutorial em uma seção genérica que trate disso.

Ir para o topo Ir para baixo

henriquerafael

Mensagem 1/7/2010, 23:19 por henriquerafael

diego martin escreveu:Já existe uma área de dúvidas e acredite, já o suficiente. Guess
O que o tails sugeriu é que qualquer coisa relacionada a desbloqueio, deve ser postado como um tutorial em uma seção genérica que trate disso.

Aí sim , a área de duvidas ja é o suficiente, mas a idéia de um seção de "desbloqueio" seria muito util What a Face

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 5/7/2010, 18:22 por Scarecrow

Apenas como lembrete, o padrão é esse:

Spoiler:

Como a discussão já acabou, irei fechar o tópico e aguardar o phoenix down no Lock.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos