[NEWS] Policia prende donos do site ESPALPSP/DS/Wii
+23
Ferrari_xD
Yuki
slipkfranco
laharisp
chemicalbitrate
Ryuuji
Kafei
WonKa.
alemao2x
Pilo
Biohazard
admin
irpf
Algus Helm
EOTEDIOS
Odontólogo
marlonpc
tails2
Bob Bakal
Scarecrow
DOXX
Killerbee
renzo
27 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[NEWS] Policia prende donos do site ESPALPSP/DS/Wii
Em Espanha
Pirataria de videojogos leva quatro à prisão
As autoridades espanholas prenderam quatro pessoas acusadas de serem responsáveis de promover a pirataria de videojogos
A operação resulta de uma queixa apresentada em Junho de 2009 pela Federación para la Protección de la Propiedad Intelectual (FAP) contra os alegados responsáveis por quatro sites, dedicados à partilha ilegal de videojogos.
De acordo com o El Mundo, pelo menos três dos sites – EspalWii, EspalNDS e EspalPSP – eram páginas que disponibilizavam links para outros sites ou consistiam em fóruns de opinião.
Citado pelo diário espanhol o presidente da FAP, José Manuel Tourné, definiu estes sites como «os mais importantes no que diz respeito à oferta de videojogos em espanhol».
Comentando a acção, o responsável defendeu que o objectivo desta operação das autoridades é «eliminar os conteúdos ilegais» da Internet.
O encerramento dos sites já começou a ser bastante criticado por grupos de cibernautas espanhóis, que se opõem ao fecho de páginas Web.
Para os autores do site Noalcierredewebs.com, o encerramento destes sites tem como consequência «a privação de centenas de milhares de pessoas ao seu direito de reunião virtual e à liberdade de expressão».
Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=174460
PS: Se bem que no Brasil não ta muito diferente.
Pirataria de videojogos leva quatro à prisão
As autoridades espanholas prenderam quatro pessoas acusadas de serem responsáveis de promover a pirataria de videojogos
A operação resulta de uma queixa apresentada em Junho de 2009 pela Federación para la Protección de la Propiedad Intelectual (FAP) contra os alegados responsáveis por quatro sites, dedicados à partilha ilegal de videojogos.
De acordo com o El Mundo, pelo menos três dos sites – EspalWii, EspalNDS e EspalPSP – eram páginas que disponibilizavam links para outros sites ou consistiam em fóruns de opinião.
Citado pelo diário espanhol o presidente da FAP, José Manuel Tourné, definiu estes sites como «os mais importantes no que diz respeito à oferta de videojogos em espanhol».
Comentando a acção, o responsável defendeu que o objectivo desta operação das autoridades é «eliminar os conteúdos ilegais» da Internet.
O encerramento dos sites já começou a ser bastante criticado por grupos de cibernautas espanhóis, que se opõem ao fecho de páginas Web.
Para os autores do site Noalcierredewebs.com, o encerramento destes sites tem como consequência «a privação de centenas de milhares de pessoas ao seu direito de reunião virtual e à liberdade de expressão».
Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=174460
PS: Se bem que no Brasil não ta muito diferente.
Re: [NEWS] Policia prende donos do site ESPALPSP/DS/Wii
caracas eles se deram mal mesmo hehehe
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
Desde semana passada ja tava desativado o site, era um dos melhores.
agore pra frente acredito q pode virar rotina
agore pra frente acredito q pode virar rotina
DOXX- New User
- Número de Mensagens : 49
Humor : Nunca...
Inscrição : 21/08/2009
Eu já tinha visto no fórum do Newsinside, e é realmente bem triste.
Espero que o pspisoz não siga para o mesmo caminho.
A única coisa engraçada nessa notícia é o fato de eles terem sido pegos pela FAP.
Espero que o pspisoz não siga para o mesmo caminho.
A única coisa engraçada nessa notícia é o fato de eles terem sido pegos pela FAP.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
ainda bem que nosso f´rum não corre este risco!
Continuemos assim, organizados e na legalidade!
Bob Bakal- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 277
Humor : Palhaço
Inscrição : 16/01/2010
É, o Lock e o Hyoga não vão precisar fugirBob Bakal escreveu:ainda bem que nosso f´rum não corre este risco!
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
Puts que foda essa noticia cara =/
No espalpsp era o site que eu mais gostava para baixar jogos,logo quando saia um lançamento os cara patcheava o game e anunciava no site. agora vou tomara que não peguem o gamestorrents e o pspisoz, se pegar lascou xD
No espalpsp era o site que eu mais gostava para baixar jogos,logo quando saia um lançamento os cara patcheava o game e anunciava no site. agora vou tomara que não peguem o gamestorrents e o pspisoz, se pegar lascou xD
marlonpc- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 138
Inscrição : 28/02/2009
Eu não acredito!!! O melhor site de download de isos EUR e afins de todos os tempos foi pro saco... muito triste. Aquilo lá já era uma família... muito triste. A pirataria foi abalada... até eles montarem um novo site... hehe. Tomara que não tenham que pagar multa igual ao piratebay se não vão ver o sol quadrado... E agora onde vou pegar meus cheats e jogos em portugues/español???? Só me resta "o site germânico"... Muito triste isso... feliz deve está a sony... Para mim é a pior notícia desde a saída do lendário D.Alex
Odontólogo- New User
- Número de Mensagens : 47
Inscrição : 26/12/2009
Os caras ja estão na rua novamente , graças a liberdade de expressão , o que ta na Net é da galera , fecha 1, abre 2 , p2p não é ilegal , direcionar links menos ainda.
È uma pena a NET estar se tornando cada dia menos navegavel e livre , aonde isso vai parar ? Atéo dia em que vc vai ser preso por baixar a musiquinha pro seu ipod , ou ir para a prisão por baixar Isos pro seu PSP , é lamentável...
È uma pena a NET estar se tornando cada dia menos navegavel e livre , aonde isso vai parar ? Atéo dia em que vc vai ser preso por baixar a musiquinha pro seu ipod , ou ir para a prisão por baixar Isos pro seu PSP , é lamentável...
EOTEDIOS- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 286
Humor : ´´Pobre é q nem lombriga , quando sai da m... acaba morrendo``
Inscrição : 06/12/2009
E volta a caça às bruxas...
Algus Helm- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 742
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008
Esse era o unico site q eu sabia que uma hora ou outra iria sair jogos "FIX" pra eu poder jogar no meu psp.
irpf- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 119
Inscrição : 22/12/2009
renzo escreveu: o encerramento destes sites tem como consequência «a privação de centenas de milhares de pessoas ao seu direito de reunião virtual e à liberdade de expressão».
Olha a desculpa dos caras.
Acho que isso ai é só pra fechar os sites mesmo, os caras devem sair fora. Se nem os donos da Baía dos Piratas entraram em cana, esses ai que não vão.
Nossa...notícia muito triste...e como fica a liberdade de expressão??
Biohazard- Noob
- Número de Mensagens : 672
Inscrição : 26/09/2008
cada dia que passa estamos com menos liberdade de expressão ¬¬
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010
ah, os kra fala "Pirataria é crime!"
crime é taca 200% de imposto num misero jogo, se os jogos custasem no maximo uns 100,00, muita gente ia comprar jogo original, principalmente no psp, que vc paga muito por "pouco" não que eu esteja criticando o psp, mas sim o preço dos jogos
crime é taca 200% de imposto num misero jogo, se os jogos custasem no maximo uns 100,00, muita gente ia comprar jogo original, principalmente no psp, que vc paga muito por "pouco" não que eu esteja criticando o psp, mas sim o preço dos jogos
alemao2x- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3247
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010
WonKa. escreveu:eu era cadastrado :\
2....
apesar de eu baixar mais pelo site do Hako q vem mais lançamento em ingles... creio eu q seja o proximo.... xP
pilo escreveu:cada dia que passa estamos com menos liberdade de expressão ¬¬
"Liberdade de Expressão" é uma coisa, "Pirataria" é outra - não misture as coisas que não tem nada a ver.
Eu baixava jogos de lá direto, e como muitos, também fiquei triste com o acontecimento. Mas o pessoal aqui tem feito alguns comentários que são lamentáveis...
Kafei- New User
- Número de Mensagens : 33
Inscrição : 15/12/2008
ESPALPSP não morreu!!! Apenas mudou de endereço. Procurem no Facebook hehe
Direto de lá: " Estamos trabajando duro para volver con fuerza online con un nuevo foro, estad atentos la semana que viene!"
Bom, só resta aguardar.
Direto de lá: " Estamos trabajando duro para volver con fuerza online con un nuevo foro, estad atentos la semana que viene!"
Bom, só resta aguardar.
Odontólogo- New User
Outro site só q de animes tbm caiu, o haitou
mas ja fazer quase 3 meses, mas o motivo parece q foi o mesmo.
Pena eu tbm era cadastrado.
mas ja fazer quase 3 meses, mas o motivo parece q foi o mesmo.
Pena eu tbm era cadastrado.
Ryuuji- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 127
Inscrição : 08/08/2009
ah, os kra fala "Pirataria é crime!"
Concordo contigo cara!
Concordo contigo cara!
chemicalbitrate- New User
- Número de Mensagens : 54
Inscrição : 01/01/2010
Se o hinata cair por causa disso eu paro de acessar a internet, rç
Scarecrow- Mod. Global
Todo mundo sabia que era questão de tempo. A ESPALPSP voltou e anexou o ESPALDS e ESPALWII formando a ESPALTeam com página hospedada na Holanda!!! Não tem o acervo de antes mas está começando devagarinho. Em relação a acervo quero dizer que acervo para catálogo de jogos. Nada de download de isos e afins... Perdeu o brilho...
Odontólogo- New User
Odontólogo escreveu:Todo mundo sabia que era questão de tempo. A ESPALPSP voltou e anexou o ESPALDS e ESPALWII formando a ESPALTeam com página hospedada na Holanda!!! Não tem o acervo de antes mas está começando devagarinho. Em relação a acervo quero dizer que acervo para catálogo de jogos. Nada de download de isos e afins... Perdeu o brilho...
Risos, estou vendo aqui.
Perdeu completamente o foco do site, mas parece que vai virar uma central de notícias de boa qualidade.
No mais, duvido que eles comecem a postar downloads de games tão cedo. Devem estar com o cu na mão até agora.
Para quem quiser conferir o site é esse: http://www.espalteam.com/
Como não tem mais links de downloads, não tem problema nenhum em divulgar.
Scarecrow- Mod. Global
diego martin escreveu:Se o hinata cair por causa disso eu paro de acessar a internet, rç
o hinata sou?!?!?!
fala isso não?? daquia pouco é o meikai, o yokai e depois não terá mais lugar para baixar mais nada... rsrsrrsrs
Página 1 de 2 • 1, 2