Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Save] Como recuperar um save após atualizar

+5
Scarecrow
Bikutoru
LuKs
Killerbee
tails2
9 participantes

Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por tails2 18/4/2010, 13:57


IMPORTANTE:
Não me responsabilizo por nenhuma besteira que você faça. O PSP é seu, faça o que quiser. Eu não estou te mandando fazer nada, estou apenas divulgando a informação. Nenhum software aqui fui eu quem fiz, só indiquei onde ele está e como ele pode ser usado. Todos os autores estão citados no texto.

Desde que atualizei meu PSP da 4.01-m33-2 para a 5.50GEN-D3, meu save de Dissidia era considerado normal pelo PSP, mas na hora de fazê-lo funcionar no jogo, aparecia a mensagem de "Dados Corrompidos". Aí acabei encontrando este guia:


Downloads:
Free Cheat 1.0.12.18
SED

1º Passo: Transfira a pasta FreeCheat extraída do primeiro arquivo para a pasta raiz do Memory Stick(ms0:)

2º Passo: Transfira a pasta SED extraída do segundo arquivo para a pasta ms0/PSP/GAME do Memory Stick

3º Passo: Abra os arquivos VSH.txt, GAME.txt, GAME150.txt e POPS.txt que estão na pasta seplugins do seu Memory Stick e copie a seguinte linha em cada um deles:
Código:
ms0:/FreeCheat/fc_3xx.prx 1
Caso não exista a pasta seplugins e/ou os arquivos de texto no seu PSP, basta criá-los.

4º Passo: Retire o PSP do computador, desligue-o totalmente e ligue novamente.

5º Passo: Faça um backup do save "corrompido", criando uma pasta com o nome "NomeDoJogo_Corrompido" ou algo que indique que este é o save com problemas. A seguir, delete-o do PSP.

6º Passo: Rode o jogo e crie um novo save game, mas antes de salvar (antes de abrir a tela onde você deve escolher um espaço para salvar), aperte o botão de nota musical para abrir o FreeCheat. Vá em Mem Manager > SAVEDATE Manager > Operate Mode > Dump e marque Dump. Depois clique X até sair do FreeCheat e salve normalmente.

7º Passo: Saia do jogo e conecte o PSP no PC. Vá na pasta ms0:/FreeChat/SAVEDATA e você encontrá um arquivo XXXX-YYYYY.key e um XXXX-YYYYY_0.sav

8º Passo: Renomeie o Arquivo XXXX-YYYYY.key para XXXXYYYYY.bin, apenas retirando o hífen "-" e modificando a extensão de ".key" para ".bin".

9º Passo: Copie o arquivo XXXXYYYYY.bin para a pasta ms0:/PSP/GAME/SED/gamekey .

10º Passo: Crie uma pasta chamada "NomeDoJogo_SaveOK" no seu PC e transfira o save novo (que está na pasta ms0:/PSP/SAVEDATA) que foi criado no 6º passo para dentro dela.

11º Passo: Pegue o save que está dentro da pasta "NomeDoJogo_Corrompido" do seu PC e coloque-o novamente no seu PSP (ms0:/PSP/SAVEDATA).

12º Passo: Rode o SED a partir do seu PSP. Ele irá carregar uma lista de todos os saves que estão no PSP. Selecione o que está corrompido, aperte triângulo sobre ele e aperte bola na primeira opção, conforme a imagem:

[Save] Como recuperar um save após atualizar 3208898758_3c670e5a1e_o

Escolha "Yes" e será criado um arquivo .bin na raíz do cartão. Se tudo tiver dado certo, aparecerá a seguinte imagem:
[Save] Como recuperar um save após atualizar 3208051049_81a8953c26_o

Saia do SED. Foi criado um arquivo XXXXYYYYYNomeDoUsuário.bin ou algo parecido.

13º Passo: Apague o save "Corrompido" do seu MS da pasta ms0:/PSP/SAVEDATA e copie o save da pasta "NomeDoJogo_SaveOK" para a pasta ms0:/PSP/SAVEDATA.

14º Passo: Rode novamente o SED. Ao carregar a lista, selecione o save que você acabou de copiar (o que estava na pasta "NomeDoJogo_SaveOK"), clique triângulo e bola sobre a segunda opção conforme a imagem:

[Save] Como recuperar um save após atualizar 3208050951_cee457e22f_o

Escolha "Yes" e então o save antigo (que está na raiz como .bin) será colocado no save novo. Se tudo der certo aparecerá a seguinte imagem:

[Save] Como recuperar um save após atualizar 3208051049_81a8953c26_o

15º Passo: Rode o novo save no jogo. Mesmo que na hora que você selecionar o save, aparecerem informações incorretas de tempo de jogo ou porcentagem, carregue-o, que irá atualizar.



Possíveis Problemas:

Quando eu fiz este procedimento, no 12º passo, apareceu uma mensagem com um caracter diferente, que nem este:
[Save] Como recuperar um save após atualizar 3208898798_c3aee2fa4d_o
Mesmo assim, no final, o resultado foi o mesmo, por incrível que pareça. Em um site diz que é a mensagem do guia e em outro diz que é esta.


No 14º passo, poderá aparecer a seguinte mensagem:
[Save] Como recuperar um save após atualizar 3395030410_b98a881baf_o
Isso acontece porque o arquivo .bin que está na raiz do cartão não tem o mesmo nome que a pasta save:
[Save] Como recuperar um save após atualizar 3395030370_3b60351657_o
A solução é renomear o arquivo para o mesmo nome da pasta:
[Save] Como recuperar um save após atualizar 3394220995_33a72c9883_o
E então refazer o 14º passo.


Fontes:
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=263303
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=zh-CN&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fpsper.tw%2FPSP-Savedata-fix
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por Killerbee 18/4/2010, 14:10

muito legal essa dica amigo...
valeu
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por LuKs 18/4/2010, 17:46

boa tails
sempre contribuindo com o fórum
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 31
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por Bikutoru 18/4/2010, 19:40

Issu ajuda muito desavidado que nao fazem bcap dos arqu de save =D

BOA tails sempre ajudando neah =D
Bikutoru
Bikutoru
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 136

Idade : 33
Localização : Sao paulo z/o =D
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por tails2 18/4/2010, 21:19

Na real não é nem fazer backup. O PSP diz que ta corrompido, mas o save ta bom, só que tem problema de compatibilidade... Eu fiz bakcup e deu erro Guess
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por Bikutoru 18/4/2010, 21:25

siauhsauhsuhasuhasuh agora eu ri...

aqui tinha um que fiz backup antes de atualiza ... o save na psp parou de funfa... substitui e fununcio normal Oo por issu dei uma zuada huasuhas

mas programaçao da uns pau quase sempre

mas mesmo assim Nice
Bikutoru
Bikutoru
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 136

Idade : 33
Localização : Sao paulo z/o =D
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por Scarecrow 24/4/2010, 21:36

Sorte que aqui nunca apareceu nada corrompido. :2
Mas valeu pelo guia, qualquer coisa não preciso jogar o PSP na parede. :coolface:
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por _Gandour_ 13/5/2010, 13:29

Tem como isso brickar o psp 3000?

_Gandour_
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Natal-RN
Inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por Senshi 13/5/2010, 22:29

Gandou.. qualquer coisa tenta usar o MagicSave!
Senshi
Senshi
New User
New User

Número de Mensagens : 89

Localização : Brasilia - DF
Humor : agressivo <(`-´)U
Inscrição : 05/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por _Gandour_ 14/5/2010, 20:04

Senshi escreveu:Gandou.. qualquer coisa tenta usar o MagicSave!


Desculpa, n manjo nada disso, oq ser magicsave? o meu medo eh brickar meu psp 3000, ele ta com ms pirata e o save corrompeu Crying or Very sad

_Gandour_
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Natal-RN
Inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por tails2 14/5/2010, 23:55

_Gandour_ escreveu:Desculpa, n manjo nada disso, oq ser magicsave? o meu medo eh brickar meu psp 3000, ele ta com ms pirata e o save corrompeu Crying or Very sad
Se não mexe com a memória interna do PSP, como vai brickar? Lembrando que isso só corrige saves "corrompidos" por incompatibilidade depois de atualizar a CFW. Não vai fazer milagres. E MS pirata é uma verdadeira caixa de surpresas
Senshi escreveu:Gandou.. qualquer coisa tenta usar o MagicSave!
Magic Save é um programinha que, se nao me engano, ftem a mesma função desse tuto, só que é automático. Não sei se funciona, então eu postei esse. Mas qualquer dia testo o outro
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por _Gandour_ 15/5/2010, 07:52

tails2 escreveu:
_Gandour_ escreveu:Desculpa, n manjo nada disso, oq ser magicsave? o meu medo eh brickar meu psp 3000, ele ta com ms pirata e o save corrompeu Crying or Very sad
Se não mexe com a memória interna do PSP, como vai brickar? Lembrando que isso só corrige saves "corrompidos" por incompatibilidade depois de atualizar a CFW. Não vai fazer milagres. E MS pirata é uma verdadeira caixa de surpresas
Senshi escreveu:Gandou.. qualquer coisa tenta usar o MagicSave!
Magic Save é um programinha que, se nao me engano, ftem a mesma função desse tuto, só que é automático. Não sei se funciona, então eu postei esse. Mas qualquer dia testo o outro


então ele não vai funfar pra recuperar saves corrompidos por MS?

_Gandour_
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Natal-RN
Inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por alemao2x 15/5/2010, 08:20

vc só vai saber testando
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por tails2 16/5/2010, 01:41

_Gandour_ escreveu:então ele não vai funfar pra recuperar saves corrompidos por MS?
Corrompidos, realmente corrompidos, com arquivo quebrado, não. Ele só corrige os que tem incompatibilidade por causa de CFW.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por Nazhgul 7/6/2010, 09:46

Rpz eu testei um fix de save com sucesso, ele faz o esquema postado automático. O nome é fix v3. É so colocar o arquivo fix_v3 na pasta game e depois executa-lo no psp.

Lembrando que esse fix e so pra as versões CFW 5.03 GEN-C / 5.50GEN-D

Espero ter ajudado vlw

Dowload:
http://www.4shared.com/file/qr7pRy5g/newsinsideorgfix_v3.html



Fonte:http://www.newsinside.org/psp/save-fix-para-psp-com-firmware-5-03-gen-c-5-50gen-d

Nazhgul
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Brasil
Inscrição : 30/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por tails2 7/6/2010, 17:18

Nazhgul escreveu:Rpz eu testei um fix de save com sucesso, ele faz o esquema postado automático. O nome é fix v3. É so colocar o arquivo fix_v3 na pasta game e depois executa-lo no psp.

Lembrando que esse fix e so pra as versões CFW 5.03 GEN-C / 5.50GEN-D
Espero ter ajudado vlw
Dowload:
http://www.4shared.com/file/qr7pRy5g/newsinsideorgfix_v3.html
Fonte:http://www.newsinside.org/psp/save-fix-para-psp-com-firmware-5-03-gen-c-5-50gen-d
Boa cara! Não tinha ouvido falar disso não... Vou testar aqui. Organiza um tuto basicão de como rodar o programa e posta ai em um tópico a parte
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Save] Como recuperar um save após atualizar Empty Re: [Save] Como recuperar um save após atualizar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos