Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

+2
EOTEDIOS
jalaskar
6 participantes

Ir para baixo

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade Empty Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

Mensagem por jalaskar 18/4/2010, 01:51

Material Citado: Mega pack psp 2.0 By CLEb3R
Pandora deluxe 3.3 by DJB Com Participação de Forahobby and Klutsh / Dark_Alex and Team M33 / Team PSPGEN / Team Noobz / C+D
Gen recovery menu

Por favor o txt é grande por causa da linha dedutiva de raciocinio
Se posivel leia.
vc pode passar por isso e refletir com meus erros e acerto nesta tecnica.


Prologo.
A queda de um Homem.

Tudo começou quando jogava God of war. salvei e desliguei, mas tarde resolvi ligar para jogar e para minha surpresa o Psp não respondia comandos do teclado. só as teclas home e Volume.
Um sentimento de agonia e revolta pairava no ar.

logo veio a ideia " eu resolvo " para que assistencia tec. so gastar dinheiro eu resolvo. Esta era a voz do capeta do meu lado falando.
Mau dita hora que eu dei ouvidos a emoção...

Um Drink com o Capeta.

Macguiver sempre foi uma inspiração. tipo Fazia uma metralhadora com um pedaço de bambu, umas pedras e uma corda
Sem uma bateria pandora kkk. Uhu passou um filme em minha cabeça.

logo pensei R + Power e só oq tenho. Gen menu a frete e muitas ideias soltas

Semibrick era meu alvo.
o XMB depende de umas configs que estão na flash 1

! - tentei formatar e redefinir a flash1" Format end reset setings " : no meu caso não funcionou
Geralmente A xmb volta ao normal é so redefinir as opções de config e tudo bem

2 - Cara pense ai . Eu redefinir tudooo : No meu caso não funcionou
todos os menus Putz e para lembrar como estava ???
Algumas opçoes podem deixar seu psp louco EX: tipo o drive umd mode: a ser ativado mas recomendado seria o do desbloqueio meu caso m33 -no umd
pode renegar alguns games . caso haja interese leia mais alguns postes que tem por aqui ajuda bastante. rsrsrs

3 - Bem eu pensei então corompeu a Nand flash
hummm Ja, sei vou modificar a pasta resouce no flash 0
Cara Caraaa. nunca faça isso
eu tive a ideia de apagar a pasta resource e colar uma nova do psp fat.
tipo o psp ainda estava dando um sinal de vida no meu umd medal of honor heroes o game funfava de boa
so pegava na hora de sair com a tecla HOME eu tinha que desligar natoralmente. power por 5 sec.

eu fui ao gen recovery menu e coloquei na opção " configuration " e mudei a a opção " xmb usb device " que estava em " memory stick " para " flash 0."
a intenção era salvar e sai, o xmd ligava automaticamente a usb ao flash 0
ja que eu notei que direto do gen recovery menu não ia da.

la vai eu pensando é que tudo ia dar certo.
ia era terminar de matar o meu PSP e foi oq aconteceu tela preta e desligava logo em seguida.
uti. chama a samu...

dei umas risadas de nervoso e pensei em dar um fim o psp transformado em tijolo.
Cansado com fome e cheio de odio eu parei uns 5 min... uns dos mais odiosos da minha vida de gamer.


A redenção: Ver diamantes em pedaços de vidro.
Fé em Deus que ele é justo

Positivismo é tudo...
Ainda tem geito. eu pensei
Vamos lembrar e ver oque eu não usei do meu arsenal de software.

não posso criar uma bateria pandora porque eu não tenho a bateria certa. Só tinha uma 1200 ma de um slim mesmo 4hs de duração putz quem quer ...
assim tentei para desgosto não consegui identificar o Chip para fazer o jump com fios, só tinha um ponto de plastico com terminações de trilha comun
resumo fui enganado na hora que comprei Psp fat 1004 de segunda

hum isso um dia ia dar errado. logo não rola uma bateria pandora.

mas lembrei de um programa que eu acho todos deverião ter uma copia, o pandora deluxe 3.3 e o mega pack psp 2.0
um programa muito bom e um tuto bem feito, estudei todo.

foi quando veio a ideia vou testar alguns programas que ele salva no cartão.
cara eu te digo eu estou com mais ou menos 9 pcs ao meu redor Pois sou analista de sistemas.
e haja maquina para analizar... logo foi isso que me ajudou. meu pc so roda win7 e uma versão do linux express gate.
e o pandora deluxe 3.3 so roda legal no win xp.
tentei varias vezes formatar e instalar os programas e nada...
que alegria em ter todo este trabalho para entregar. peguei um dos pcs e instalei o pandora deluxe
funfo de boa

eu abilitei o usb do psp pelo gen recovery menu e fui para a parte critica

Concertar ou terminar de enterra o psp.
Tem um ditado que eu inventei e que sigo a risca. " Do erro para o acerto é só um milimetro. "

Com calma testei um por um que me interesava e fosse relacionado com backup da flash 0, recovery de configs e recovery da nand.

Derepente um programa me chamou a atenção, ele tinha um conportamento estranho não lembro o nome dele só sei que ele era como um explorer para psp
eu entrava nele e ele ja pedia a ajuda do programa, eu apertava para sair e ele voltava.
cara eu quase tive um infarto quando eu percebi que todo este problema foi por causa de um curto em botão provocado por suor de minha mão.
eu desmontei e limpei. simples 6 parafusos e atenção e o teclado funcionou

queria acabar logo com aquilo
fui estudando os outros programas e vi que para o meu caso o nand toll cairia como um a luva

eu lembrei que a primeira coisa que eu fiz quando cheguei com o psp foi fazer o backup da nand com o programa OpenSourceNandDumper0.1
ele faz a copia da sua nand sem uma bateria pandora.
Bendito programa. recomendo seriamente ele funciona dentro da pasta psp/games/game/
coloca a pasta dele la e roda ele como se fosse um jogo
sem perigo de pegadinhas com outras teclas do mau tipo instalar outra ofw eficar sem a custo firmware e etc
simples e eficas vc pode deixar uma copia no memory stick e essencial que vc tenha um copia no pc.
ou então no futuro pode se perguntar porque eu não pensei nisso antes.


O despertar dos mortos.

Pedi tento a Deus para dar certo e que a nand não tivesse erros
entrei mas uma vez no gen recovery menu (R + Power). abilitei a usb
eu coloquei na pasta psp/games/recovery os 2 arquivos do nand tool e respirei fundo
fui a opção " writer to nand raw " e fui seguindo as instruções, eu execultei a reescrita da minha nand
o sangue gelou quando recebi uma mesagem de bad block eu resolvi fazer de novo o processo.
e denovo deu a mensagem.
eu ja não aguentava mais esperar e logo reiniciei foram 10 seg sofridos de pedidos para Deus a bençoar e ...

Aaaaaaalelua ale lua aaaa ele retornou dos mortos com gas total

psp fat 1004 co cfw 5.50 gen-d3

E esta foi minha esperiencia desagradavel com o meu psp.

Eu tenho muito a agradesce a galera do forum por ter tanta boa vontade de conpartinhas experiencia e conhecimento
desculpem pelo texto alongado mas tambem foi um desabafo como um usuario desesperado por ver tudo indo por entre os dedos.
Aqui decho uma esperança para alguns usuario.
um obrigado a os moderadores e usuarios e todos os times que trabalhão para desenvou ver estes incriveis softwares com tanta dedicação a lista é grande por isso eu deixo um forte abraço a todos.

e fiquem avontade para modificar e criticar o texto valeu fui...

Att Jalaskar
jalaskar
jalaskar
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : salvador
Inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade Empty Re: Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

Mensagem por EOTEDIOS 18/4/2010, 02:01

Vc realmente escreveu uma saga , parabens e agora é só alegria , até o proximo brick.
EOTEDIOS
EOTEDIOS
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 286

Localização : Japan
Humor : ´´Pobre é q nem lombriga , quando sai da m... acaba morrendo``
Inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade Empty Re: Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

Mensagem por Bob Bakal 18/4/2010, 17:25

POis é esta loucura momentânea só servi para o nosso crescimento 'gamecultural', vale ressaltar que eu ainda estou nesta fase, viu?!
Bob Bakal
Bob Bakal
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 277

Idade : 44
Localização : Olinda - PE
Humor : Palhaço
Inscrição : 16/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade Empty Re: Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

Mensagem por Bikutoru 18/4/2010, 20:17

uff uff uff ... Que textooooooo uhsauhsauhas
bela AVENTURA em !
mano muito boa sua redaçao ...

dica : vira autor e cria um livro man,tem futuro.... fica ate uma dica do titulo
ex: minhas aventuras em um psp


BOA GAROTO , como diz ali....

Bom aqui nesse mesmo canal , nesse mesmo horario e ate o proximo brink huasuhsauh
Bikutoru
Bikutoru
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 136

Idade : 33
Localização : Sao paulo z/o =D
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade Empty Re: Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

Mensagem por slipkfranco 18/4/2010, 21:48

Ufa, demorei mas terminei de ler rsrs.

digo o mesmo que o Bikutoru:
dica : vira autor e cria um livro man,tem futuro.... fica ate uma dica do titulo
ex: minhas aventuras em um psp

Que bom que conseguiu restaura-lo.
E como todos disseram, até o próximo brick Very Happy
slipkfranco
slipkfranco
New User
New User

Número de Mensagens : 84

Idade : 35
Localização : Americana-SP
Wii FC : 1056243201257014
Inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade Empty Re: Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

Mensagem por DZR 18/4/2010, 21:55

Consegui ler algumas frases, e para resumir, li só o fim. Ainda bem que teve um final feliz.
DZR
DZR
New User
New User

Número de Mensagens : 97

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 29/03/2010

http://www.dzr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade Empty Re: Do Inferno ao Ceu desbricando psp sem pandora ou downgrade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos