Produtores comentam sobre mudanças em Super Street Fighter IV
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08042010
Produtores comentam sobre mudanças em Super Street Fighter IV
Produtores comentam sobre mudanças em Super Street Fighter IV
Conforme prometido, a Capcom vem trazendo uma série de mudanças em Super Street Fighter IV, versão revisada de Street Fighter IV lançado com sucesso no ano passado. Essas alterações, em grande parte baseadas no retorno da comunidade, visam tornar os combates mais equilibrados e competitivos, e por isso elas mexem com tudo, como o dano causado pelos golpes, "timing", passando por novos movimentos e mais.
Okada e Sano, dois responsáveis pela produção do jogo, comentaram abertamente sobre várias dessas mudanças em seu blog oficial japonês, traduzido pelo pessoal da Capcom Unity. Eles especificaram o que mudou em seis dos lutadores clássicos: Guile, Dhalsim, Balrog, Sagat, Vega e M. Bison.
Guile recebeu mudanças no tempo de carregamento de seus golpes especiais, assim como em alguns de seus golpes normais. Originalmente, era necessário carregar dois segundos para trás para executar um Sonic Boom, mas esse tempo foi encurtando ao longo dos anos, algo que se repete em Super Street Fighter IV.
Outras mudanças criam novos combos. Por exemplo, o Guile High Kick (Baixo-Frente + Chute Forte) poderá ser seguido de um EX Flash Kick, etc. O Spinning Back Knuckle (Trás + Soco Forte) agora pode ser combinado com um Sonic Boom, enquanto o Reverse Spin Kick(Frente-Baixo + Chute) se torna uma escapatória melhor contra ataques baixos. O Sonic Hurricane é o novo Ultra de Guile e também pode ser usado em combo. Além disso, há um novo truque: é possível colocar e tirar os óculos de sol de Guile durante a partida.
Enquanto a dano geral dos golpes de todos os lutadores em Super Street Fighter IV foi reduzido, essa mudança não afetou Dhalsim, que já era fraco, segundo os produtores. Ele também recebeu mais contra-ataques para se tornar menos vulnerável a golpes de proximidade. Seu EX Yoga Fire atinge a tela toda enquanto o novo Ultra, Yoga Shangri-la, pode ser usado em seu pulo em arco ou logo após o teleporte. O movimento também pode ser confundido bem no início com o Headbutt Drill, o que pode confundir os oponentes.
Balrog, o boxeador na versão americana, recebeu apenas algumas melhorias na hora de executar certos golpes como o Dash Uppercut e Grand Dash Uppercut, que falharão menos, segundo Okada. Seu novo Ultra, o Dirty Bull, é um movimento de agarrão que causa muito impacto. É uma opção contra oponentes que só se defendem, o ponto fraco de Balrog.
O Piece of Mercury (Baixo-Frente + Chute Médio) de Vega foi modificado e passa a acertar um oponente agachado, dando a ele uma opção a mais para quebrar a defesa. A máscara e as garras do espanhol não sairão mais com tanta facilidade. Seus movimentos especiais ganharam períodos maiores de invulnearabilidade e ficaram mais fortes. Sano disse que agora é impossível agarrar Vega durante seu Scarlet Terror, o que o torna mais eficaz contra o Screw Pile Driver de Zangief, por exemplo. O Ultra original, Bloody High Claw, agora acerta na subida, da mesma forma que o EX Flying Barcelona Attack. O novo Splendid Claw tem um alcance melhor, porém é muito mais rápido. Enquanto o Bloody High Claw faz um grande estrago é ideal contra oponentes no ar, o Splendid Claw é para adversários com os pés no chão.
Sagat era considerado um lutador desequilibrado em SFIV. Foi feita uma redução nos danos causados por seus golpes. Um ajuste foi feito em seu soco no ar que, segundo jogadores, lhe dava muita vantagem e criava espaço para combos devastadores, tudo isso para torná-lo mais competitivo contra outros lutadores. Em contrapartida, uma nova função exclusiva para Sagat foi criada: o "Angry Charge" usa o medidor de especial a afeta seu Tiger Uppercut, causando mais dano e aumentando a chance de atingir um oponente no ar. O Tiger Cannon, seu novo ultra, é uma versão mais poderosa do Tiger Shot, de funcionamento similar ao Metsu Hadouken de Ryu.
Por fim, o Psycho Crusher, golpe principal de M.Bison, foi revisado e fortalecido. A versão EX do Psycho Crusher pode evitar projéteis de energia, tal qual o EX Rolling Attack de Blanka. O Psycho Punisher, o segundo Ultra de Bison, é executado com comandos, sem a necessidade de carregar como o Nightmare Booster. Ele é útil contra personagens de projéteis, pois Bison voa em parábola por cima deles e vai direto ao oponente.
Revisada e ampliada
Super Street Fighter IV é uma edição melhorada de "Street Fighter IV", a ser lançada para arcades, Xbox 360 e PlayStation 3 (uma edição para PC ainda não foi confirmada). A maior novidade desta versão é o acréscimo de alguns personagens.
Dentre os novos lutadores confirmados estão o índio T. Hawk e o jamaicano Dee Jay (ambos originários de "Super Street Fighter II") e a estreante Juri, coreana praticante de taekwondo. O game também terá golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo, visando a tornar as lutas mais equilibradas.
Super Street Fighter IV também está previsto para debutar em 27 de abril no PS3 e Xbox 360.
Fonte: Finalboss http://finalboss.uol.com.br/fb4/ctu.asp?cid=62641
Conforme prometido, a Capcom vem trazendo uma série de mudanças em Super Street Fighter IV, versão revisada de Street Fighter IV lançado com sucesso no ano passado. Essas alterações, em grande parte baseadas no retorno da comunidade, visam tornar os combates mais equilibrados e competitivos, e por isso elas mexem com tudo, como o dano causado pelos golpes, "timing", passando por novos movimentos e mais.
Okada e Sano, dois responsáveis pela produção do jogo, comentaram abertamente sobre várias dessas mudanças em seu blog oficial japonês, traduzido pelo pessoal da Capcom Unity. Eles especificaram o que mudou em seis dos lutadores clássicos: Guile, Dhalsim, Balrog, Sagat, Vega e M. Bison.
Guile recebeu mudanças no tempo de carregamento de seus golpes especiais, assim como em alguns de seus golpes normais. Originalmente, era necessário carregar dois segundos para trás para executar um Sonic Boom, mas esse tempo foi encurtando ao longo dos anos, algo que se repete em Super Street Fighter IV.
Outras mudanças criam novos combos. Por exemplo, o Guile High Kick (Baixo-Frente + Chute Forte) poderá ser seguido de um EX Flash Kick, etc. O Spinning Back Knuckle (Trás + Soco Forte) agora pode ser combinado com um Sonic Boom, enquanto o Reverse Spin Kick(Frente-Baixo + Chute) se torna uma escapatória melhor contra ataques baixos. O Sonic Hurricane é o novo Ultra de Guile e também pode ser usado em combo. Além disso, há um novo truque: é possível colocar e tirar os óculos de sol de Guile durante a partida.
Enquanto a dano geral dos golpes de todos os lutadores em Super Street Fighter IV foi reduzido, essa mudança não afetou Dhalsim, que já era fraco, segundo os produtores. Ele também recebeu mais contra-ataques para se tornar menos vulnerável a golpes de proximidade. Seu EX Yoga Fire atinge a tela toda enquanto o novo Ultra, Yoga Shangri-la, pode ser usado em seu pulo em arco ou logo após o teleporte. O movimento também pode ser confundido bem no início com o Headbutt Drill, o que pode confundir os oponentes.
Balrog, o boxeador na versão americana, recebeu apenas algumas melhorias na hora de executar certos golpes como o Dash Uppercut e Grand Dash Uppercut, que falharão menos, segundo Okada. Seu novo Ultra, o Dirty Bull, é um movimento de agarrão que causa muito impacto. É uma opção contra oponentes que só se defendem, o ponto fraco de Balrog.
O Piece of Mercury (Baixo-Frente + Chute Médio) de Vega foi modificado e passa a acertar um oponente agachado, dando a ele uma opção a mais para quebrar a defesa. A máscara e as garras do espanhol não sairão mais com tanta facilidade. Seus movimentos especiais ganharam períodos maiores de invulnearabilidade e ficaram mais fortes. Sano disse que agora é impossível agarrar Vega durante seu Scarlet Terror, o que o torna mais eficaz contra o Screw Pile Driver de Zangief, por exemplo. O Ultra original, Bloody High Claw, agora acerta na subida, da mesma forma que o EX Flying Barcelona Attack. O novo Splendid Claw tem um alcance melhor, porém é muito mais rápido. Enquanto o Bloody High Claw faz um grande estrago é ideal contra oponentes no ar, o Splendid Claw é para adversários com os pés no chão.
Sagat era considerado um lutador desequilibrado em SFIV. Foi feita uma redução nos danos causados por seus golpes. Um ajuste foi feito em seu soco no ar que, segundo jogadores, lhe dava muita vantagem e criava espaço para combos devastadores, tudo isso para torná-lo mais competitivo contra outros lutadores. Em contrapartida, uma nova função exclusiva para Sagat foi criada: o "Angry Charge" usa o medidor de especial a afeta seu Tiger Uppercut, causando mais dano e aumentando a chance de atingir um oponente no ar. O Tiger Cannon, seu novo ultra, é uma versão mais poderosa do Tiger Shot, de funcionamento similar ao Metsu Hadouken de Ryu.
Por fim, o Psycho Crusher, golpe principal de M.Bison, foi revisado e fortalecido. A versão EX do Psycho Crusher pode evitar projéteis de energia, tal qual o EX Rolling Attack de Blanka. O Psycho Punisher, o segundo Ultra de Bison, é executado com comandos, sem a necessidade de carregar como o Nightmare Booster. Ele é útil contra personagens de projéteis, pois Bison voa em parábola por cima deles e vai direto ao oponente.
Revisada e ampliada
Super Street Fighter IV é uma edição melhorada de "Street Fighter IV", a ser lançada para arcades, Xbox 360 e PlayStation 3 (uma edição para PC ainda não foi confirmada). A maior novidade desta versão é o acréscimo de alguns personagens.
Dentre os novos lutadores confirmados estão o índio T. Hawk e o jamaicano Dee Jay (ambos originários de "Super Street Fighter II") e a estreante Juri, coreana praticante de taekwondo. O game também terá golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo, visando a tornar as lutas mais equilibradas.
Super Street Fighter IV também está previsto para debutar em 27 de abril no PS3 e Xbox 360.
Fonte: Finalboss http://finalboss.uol.com.br/fb4/ctu.asp?cid=62641
Última edição por Devilwar em 8/4/2010, 13:47, editado 1 vez(es)
Devilwar- I'm a Baby
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Produtores comentam sobre mudanças em Super Street Fighter IV :: Comentários
hum...que maravilha...adorei o IV...o Super promete ser melhor ainda! Estou ancioso pra ver esse game...
Naum li a materia toda, mas tb estou ansioso pelo jogo, visando as batalhas online e as melhorias que certamente iraum existir, ponto positivo com ctz pro jogo ^^b
AFF!
A falta de noção dá nisso!
Colar 4 vezes a mesma notícia...
A falta de noção dá nisso!
Colar 4 vezes a mesma notícia...
Calma crianças já arrumei, naum precisa se exaltarem ou ficarem nervosos ou dizer que tenho falta de noção, quando estava criando o tópico também de marvel vcs capcom 3, percebi também esse erro, deve ser algum tipo de proteção do site finalboss ou aqui do meu sistema, em vez de xingar, tragam coisas boas ao forum e notícias, e não expantem do forum pessoas que querem contribuir.
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