Resolvido: Problemas na tela do PSP-3000 são 100% Hardware
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
01112008
Resolvido: Problemas na tela do PSP-3000 são 100% Hardware
Finalmente foram esclarecidos os problemas com a tela do PSP-3000, mas ironicamente não foi a Sony quem disse, foi um grupo francês chamado Logic Sunrise, no fórum do MaxConsole.
Eles compararam as telas do PSP-2000 e do PSP-3000 num microscópio de 40x e obtiveram a seguinte imagem:
Alguém consegue deduzir qual o problema?
As telas LCD funcionam da seguinte maneira: são vários pontinhos coloridos que formam a imagem, como vocês podem ver na foto. Esses pontinhos são verdes, vermelhos ou azuis. O grande causador da confusão são os pontinhos azuis.
No PSP-2000, os pontos azuis eram alinhados verticalmente, e eram mais claros. No PSP-3000 eles estão alinhados horizontalmente e são mais escuros. É isso que causa os famosos riscos (scan lines) na tela do PSP.
O grupo contatou a Sony a respeito do problema e obtiveram a seguinte resposta: Nenhum console novo ou velho terá a sua tela mudada ou trocada. O grupo ainda recomenda distância desses novos aparelhos por "ser MUITO TERRÍVEL jogar neles"
Assim ao comprar o seu novo PSP-3000, você terá a impressão de que está jogando naquela TV velha do seu quarto, ao invés do novíssimo e caríssimo console da Sony. Anteriormente a Sony disse que isso era uma "feature" e não um problema. Ok, obrigado Sony pela consideração!
Resta agora saber se haverá mesmo um recall dos aparelhos. Eu acho que não.
Eles compararam as telas do PSP-2000 e do PSP-3000 num microscópio de 40x e obtiveram a seguinte imagem:
Alguém consegue deduzir qual o problema?
As telas LCD funcionam da seguinte maneira: são vários pontinhos coloridos que formam a imagem, como vocês podem ver na foto. Esses pontinhos são verdes, vermelhos ou azuis. O grande causador da confusão são os pontinhos azuis.
No PSP-2000, os pontos azuis eram alinhados verticalmente, e eram mais claros. No PSP-3000 eles estão alinhados horizontalmente e são mais escuros. É isso que causa os famosos riscos (scan lines) na tela do PSP.
O grupo contatou a Sony a respeito do problema e obtiveram a seguinte resposta: Nenhum console novo ou velho terá a sua tela mudada ou trocada. O grupo ainda recomenda distância desses novos aparelhos por "ser MUITO TERRÍVEL jogar neles"
Assim ao comprar o seu novo PSP-3000, você terá a impressão de que está jogando naquela TV velha do seu quarto, ao invés do novíssimo e caríssimo console da Sony. Anteriormente a Sony disse que isso era uma "feature" e não um problema. Ok, obrigado Sony pela consideração!
Resta agora saber se haverá mesmo um recall dos aparelhos. Eu acho que não.
pretojudas- Noob
- Número de Mensagens : 606
Inscrição : 25/09/2008
Resolvido: Problemas na tela do PSP-3000 são 100% Hardware :: Comentários
hahaha... me mandar?Beni_Hime escreveu:agora deu vontade de mandar vc....
minhas brincadeiras saum de bom gosto... por isso q tu num pode baixar o nivel comigo.
e eu sei q o manifesto foi legítimo, mas a zueira foi apropriada tb!!!... há...
palhaço (n é pra levar na ofensa tá...eu to realmente rindo aki u.u)=P~
então faz o seguinte..
fecha o tópico
chega de off por hoje =P
então faz o seguinte..
fecha o tópico
chega de off por hoje =P
Página 2 de 2 • 1, 2