[Dúvida] Themes para psp 3000
4 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
[Dúvida] Themes para psp 3000
Gostaria de saber se themes .ctf funciona num psp 300 com Gen-b full...
mlordelo- New User
- Número de Mensagens : 23
Inscrição : 14/12/2009
Re: [Dúvida] Themes para psp 3000
Funcionar funcionam, pra isso tem de se usar um plugin chamado CXMB.
Agora quanto a segurança de se usar essem temas eu nao tenho certeza.
Na area de Tutoriais tem um sobre isso! [[CLICK AQUI!!]]
particularmente uso a XMB oficial, assim nao tem risco nenhum!
T+
Agora quanto a segurança de se usar essem temas eu nao tenho certeza.
Na area de Tutoriais tem um sobre isso! [[CLICK AQUI!!]]
particularmente uso a XMB oficial, assim nao tem risco nenhum!
T+
Ras.DMG- New User
- Número de Mensagens : 59
Humor : Ok! [Whatever]
Inscrição : 17/11/2009
Mas no topico diz q nao mexe na flash, logo nao tem risco de brikar certo?
mlordelo- New User
o risco é de vc desligar e ele tentar iniciar com um tema que não é oficial e você estará sem CFW para rodar..ai complica..
Eu uso aqui no meu 3K Gen-C e vai na boa... Só umas coisinhas chatas que as vezes acontece, raramente, mas acontecem...
Eu uso um CXMB do Gran Turismo 5 Prologue já tem um tempo...
Eu uso o tuto aqui do forúm mesmo...
Ah, as coisas chatas que mencionei são:
Se deixar a bateria zerar até aparecer aquela tela cinza com aquela bateria vazia com um risco, Mesmo depois de ter colocado o PSP pra carregar, qdo vc liga o PSP ele fica nessa tela e não sai mais. Ai tira bateria, chama no chickHEN e depois o GEN-C...
Aconteceu uma vez de eu chamar um game qualquer e na hora do gameboot a tela ficou com as cores distorcidas, PSP travou e desligou...
Eu uso um CXMB do Gran Turismo 5 Prologue já tem um tempo...
Eu uso o tuto aqui do forúm mesmo...
Ah, as coisas chatas que mencionei são:
Se deixar a bateria zerar até aparecer aquela tela cinza com aquela bateria vazia com um risco, Mesmo depois de ter colocado o PSP pra carregar, qdo vc liga o PSP ele fica nessa tela e não sai mais. Ai tira bateria, chama no chickHEN e depois o GEN-C...
Aconteceu uma vez de eu chamar um game qualquer e na hora do gameboot a tela ficou com as cores distorcidas, PSP travou e desligou...
noburo- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 225
Inscrição : 02/07/2009
Olha... tenho de me desculpar..
Por curiosidade acabei de testar aqui e funciona sem problemas.
a instalação e simples (mas é uma versão especifica) que você baixa aqui: [CXMB - 5.03GEN-C]
Pra instalar o plugins é facil tambem:
descompacte o conteudo do .rar que voce baixou em qualquer lugar, plugue o psp via usb no pc copie o arquivo que esta dentro da pasta "X:CXMBLITE" (a versao lite é pra quem so vai usar os plugins e nao crialos), copie pra raiz do memory stick.. ou seja vai ficar assim "ms0:/cxmb/" ok.. agora na pasta Na pasta seplugins que fica na raiz do Memory Stick, dentro dessa pasta crie um arquivo .txt com o nome VSH e adicione a seguinte linha: ms0:/cxmb/cxmb.prx 1
**se voce ja usa algum plugin o arquivo txt ja existe, entao so adicione a linha nova abaixo das que ja existem, no meu ficou assim:
ms0:/seplugins/hud.prx 1
ms0:/cxmb/cxmb.prx 1
Pronto, os temas voce coloca na pasta 'ms0:PSPTHEME" (cuidado com os temas q voce baixa acho q tem temas especificos pra psp 3000, eu testei com:PERFECT THEME e tambem com o Clear THEME
Depois de tudo isso desconecte o psp do pc e rode algum homebrew pro psp reiniciar e o plugins ativar ok!!
prontinho ta ok pode trocar de thema!!
....
Pra deinstalar é o chato, voce tem de aplicar o tema original da sony, depois apagar o thema ctf (no proprio menu de escolha dos themas) e depois reiniciar o psp (pra ficar ok mesmo)
** instalei mas voltei pro original,.. acho que ele é otimo!!
OBS
Links e explicações eu vi num post do usuario SOLIDUS então creditos pra ele ok!!
T+
Por curiosidade acabei de testar aqui e funciona sem problemas.
a instalação e simples (mas é uma versão especifica) que você baixa aqui: [CXMB - 5.03GEN-C]
Pra instalar o plugins é facil tambem:
descompacte o conteudo do .rar que voce baixou em qualquer lugar, plugue o psp via usb no pc copie o arquivo que esta dentro da pasta "X:CXMBLITE" (a versao lite é pra quem so vai usar os plugins e nao crialos), copie pra raiz do memory stick.. ou seja vai ficar assim "ms0:/cxmb/" ok.. agora na pasta Na pasta seplugins que fica na raiz do Memory Stick, dentro dessa pasta crie um arquivo .txt com o nome VSH e adicione a seguinte linha: ms0:/cxmb/cxmb.prx 1
**se voce ja usa algum plugin o arquivo txt ja existe, entao so adicione a linha nova abaixo das que ja existem, no meu ficou assim:
ms0:/seplugins/hud.prx 1
ms0:/cxmb/cxmb.prx 1
Pronto, os temas voce coloca na pasta 'ms0:PSPTHEME" (cuidado com os temas q voce baixa acho q tem temas especificos pra psp 3000, eu testei com:PERFECT THEME e tambem com o Clear THEME
Depois de tudo isso desconecte o psp do pc e rode algum homebrew pro psp reiniciar e o plugins ativar ok!!
prontinho ta ok pode trocar de thema!!
....
Pra deinstalar é o chato, voce tem de aplicar o tema original da sony, depois apagar o thema ctf (no proprio menu de escolha dos themas) e depois reiniciar o psp (pra ficar ok mesmo)
** instalei mas voltei pro original,.. acho que ele é otimo!!
OBS
Links e explicações eu vi num post do usuario SOLIDUS então creditos pra ele ok!!
T+
Ras.DMG- New User
eu instalo aki mas toda vez q carrego um tema ele trava e reinicia!
mlordelo- New User
Hum.. eu hem.. aqui funcionou ok.. mas sei la me encomoda toda vez que quero voltar ao tema original os icones nao voltam.. ai tem que resetar a flash (restaurar as config originais) pra voltar.. por isso nao to nem usando!!
flws
flws
Ras.DMG- New User