Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mad Catz faria "Guitar Hero" para Xbox, mas desistiu

Ir para baixo

12012010

Mensagem 

Mad Catz faria "Guitar Hero" para Xbox, mas desistiu Empty Mad Catz faria "Guitar Hero" para Xbox, mas desistiu




"Guitar Hero" é uma das franquias de maior sucesso da década passada e foi responsável por fazer dos jogos musicais um dos gêneros mais populares no período e gerador de rendas bilionárias. Assim, a RedOctane colhe os frutos sendo uma filial da gigante Activision, enquanto a Harmonix, desenvolvedora do game original, foi comprada pela MTV e fez "Rock Band", outro sucesso.

A Mad Catz, famosa fabricante de acessórios para videogame, poderia ser mais uma empresa a recolher os louros do sucesso de "Guitar Hero". Quando o projeto estava em andamento, a companhia ficou responsável pela edição para Xbox.

"'Guitar Hero' era um jogo em que estávamos envolvidos desde cedo e pulamos fora devido a um processo judicial da Konami", diz Darren Richardson, presidente da Mad Catz. A Konami, fabricante de "Guitar Freaks", que usa um conceito similar, havia processado todos os envolvidos em "Guitar Hero". A Mad Catz acabou pagando US$ 300 mil para se desvincular do projeto, enquanto a RedOctane e a Harmonix seguiram em frente. O processo não deu em nada e o jogo foi um sucesso.

"Todo mundo fez centenas de milhares de dólares e nós pagamos para não ser parte disso", lamenta Richardson. "Foi brilhante. Eu tenho esses lampejos de gênio de tempos em tempos. Mas esse foi o meu melhor".

Acessórios de luxo

Mas nem tudo ficou perdido para a Mad Catz. A companhia conseguiu licenças da Fender e MTV Games para produzir guitarras e baixos de luxo - custam, em média, US$ 300 - de "Rock Band". Alguns são feitos de madeira, como as guitarras de verdade, e imitam os míticos instrumentos de cordas da Fender. A empresa também produz pratos para a bateria do game.

Fonte:Uol jogos
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos