PSP parou de ligar;
+2
Alex Ross
RNT003
6 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
PSP parou de ligar;
A um tempo instalei no meu PSP Slim 2004 placa mãe TA-085v2 o CFW 5.00m33.
Deu tudo certo, joguei algumas ISO, deu tudo certo.
Mas a uns 2 dias, fui desligar meu psp (desligar normal, pelo botão, 1 toquinho)e não desligou. Tentei mais uma vez e não deu.
Tentei na terceira e desligou normal.
Hoje fui ligar, meu PSP simplesmente não liga. Já tentei várias vezes e não deu certo, não acendeu nem a luz verde. Coloquei pra carregar a bateria, e acendeu a luz laranja, mas mesmo na tomada o PSP não ligava. Alguém sabe o que pode ser? A bateria está carregada. Meu PSP brickou? =\\\
Edit: não estava atualizando o PSP nem nada, só estava jogando.
Deu tudo certo, joguei algumas ISO, deu tudo certo.
Mas a uns 2 dias, fui desligar meu psp (desligar normal, pelo botão, 1 toquinho)e não desligou. Tentei mais uma vez e não deu.
Tentei na terceira e desligou normal.
Hoje fui ligar, meu PSP simplesmente não liga. Já tentei várias vezes e não deu certo, não acendeu nem a luz verde. Coloquei pra carregar a bateria, e acendeu a luz laranja, mas mesmo na tomada o PSP não ligava. Alguém sabe o que pode ser? A bateria está carregada. Meu PSP brickou? =\\\
Edit: não estava atualizando o PSP nem nada, só estava jogando.
RNT003- New User
- Número de Mensagens : 18
Inscrição : 04/01/2010
Re: PSP parou de ligar;
vc num mexeu nele antes no seu PCP nao?
Alex Ross- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 262
Inscrição : 20/12/2009
retira a bateria, liga o psp direto na tomada e tenta ligar, caso não funcione, faça a pandora e reinstale o firmware
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
HyogaS2 escreveu:retira a bateria, liga o psp direto na tomada e tenta ligar, caso não funcione, faça a pandora e reinstale o firmware
Eu tentei com o PSP direto na tomada também não deu.
Poxa, nem 2 semanas que desbloqueei e já deu problema =\\
Nem pandora eu tenho, vou ter que comprar
Procurei no Google também, ví que pode ser o fusível do power.
Será? Se for, dá pra trocar sozinho, ou tenho que levar na assistência técnica? ;\
Edit: quando bricka, a luz do power do PSP acende né? No meu caso nem acender a luz verde tá acendendo.
Edit²: será que pode ser mal contato do botão? será que se abrir o PSP e lipar volta? :S
RNT003- New User
amigo,
naum faz post duplo naum... eu sei q tu tá com o c* na mao... mas a galera sempre ajuda sempre precisar disso. Faz o favor e edita isso aí pra gente.
pois é...
qdo bricka normalmente a luz acende, a tela acende o fundo... é só o software q naum carrega...
mas nem sabia q PSP tinha fusível... e do meu ponto de vista de engenheiro naum consigo entender pq teria.
naum faz post duplo naum... eu sei q tu tá com o c* na mao... mas a galera sempre ajuda sempre precisar disso. Faz o favor e edita isso aí pra gente.
pois é...
qdo bricka normalmente a luz acende, a tela acende o fundo... é só o software q naum carrega...
mas nem sabia q PSP tinha fusível... e do meu ponto de vista de engenheiro naum consigo entender pq teria.
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Opa, desculpa aí, Budius, apaga aí, por favor.
Então, eu vi um cara que tinha uma coisa parecida com o meu, falou que era um fusível, uma foto dele:
EU acho que é isso mesmo, eu já abri o PSP, mexi no botão do power pra vê se era mal contato, ou sujeira, não tinha nada :\
Então, eu vi um cara que tinha uma coisa parecida com o meu, falou que era um fusível, uma foto dele:
EU acho que é isso mesmo, eu já abri o PSP, mexi no botão do power pra vê se era mal contato, ou sujeira, não tinha nada :\
RNT003- New User
blz, apaguei lá.RNT003 escreveu:Opa, desculpa aí, Budius, apaga aí, por favor.
é cara...
TD, pela notacao mais ou menos padrao de eletronica é pra fusível mesmo... e pelo q percebi na foto esses dois fios pretos taum vindo da bateria e tomada, né ?
faz um teste ué...
segura um pedaco de fio curto-circuitando os dois lados do fusivel e ve se o PSP liga, se ligar aí vc precisa arrumar outro fusível igual e fazer a solda oq, entaum vc tem dois outros problemas:
1. qual a especificacao do fusível? Como é um Slim, imagino q sua bateria seja 3.6V - 1200mAh e a tomada é 5V - 2000mA. Daí vc pode chutar um valor de fusivel, se quiser eu chuto um de uns 8V - até 2500mA .... mas feito eu disse.. CHUTE. Se tu conseguir achar a especificacao dele no proprio componente é melhor.
2. soldar essas placas de eletronicos pequeno é IMPOSSIVEL DE DIFÍCIL... é tipo jogar God of War no modo God com a manete quebrada.
Budius- Liga Geriátrica
Budius escreveu:blz, apaguei lá.RNT003 escreveu:Opa, desculpa aí, Budius, apaga aí, por favor.
é cara...
TD, pela notacao mais ou menos padrao de eletronica é pra fusível mesmo... e pelo q percebi na foto esses dois fios pretos taum vindo da bateria e tomada, né ?
faz um teste ué...
segura um pedaco de fio curto-circuitando os dois lados do fusivel e ve se o PSP liga, se ligar aí vc precisa arrumar outro fusível igual e fazer a solda oq, entaum vc tem dois outros problemas:
1. qual a especificacao do fusível? Como é um Slim, imagino q sua bateria seja 3.6V - 1200mAh e a tomada é 5V - 2000mA. Daí vc pode chutar um valor de fusivel, se quiser eu chuto um de uns 8V - até 2500mA .... mas feito eu disse.. CHUTE. Se tu conseguir achar a especificacao dele no proprio componente é melhor.
2. soldar essas placas de eletronicos pequeno é IMPOSSIVEL DE DIFÍCIL... é tipo jogar God of War no modo God com a manete quebrada.
Opa, valeu.
Amanhã eu abro novamente, e vejo tudo com calma, pq agora do jeito que eu estou vou acabar fazendo besteira =P.
A bateria e a tomada são isso mesmo.
"segura um pedaco de fio curto-circuitando os dois lados do fusivel" podeira dar mais detalhes? rs é que eu não manjo mto disso.
Sobre soldar, tinha um vídeo em espanhol ensinando a trocar o fusível.
Vlw pela ajuda.
Edit: Achei o vídeo mostrando como trocar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por RNT003 em 12/1/2010, 18:03, editado 1 vez(es)
RNT003- New User
eu trabalhei numa fabrica que fazia placas com esses negocinhos minúsculos, mas era tudo soldado por máquina, e quando tinha que substituir algum era feito à mão, mas a solda era "sem chumbo", tem posição pra não queimar o bichinho e altura da solda também, não lembro direito porque eu não fazia isso, só via de sapo mesmo.
acho melhor levar num técnico.
acho melhor levar num técnico.
Convidad- Convidado
RNT003,
oq eu disse é isso mesmo... sem mistério.
o fusível tem dois contatos metálicos, um de cada lado.
pega um fiozinho pequeno, segura com cuidado com uma pinca ou coisa assim e faz um curto-circuito entre estes dois contatos.
Pra energia do PSP ao inves de passar no fusivel (teoricamente queimado) passar pelo fio q vc está segurando...
Tenta ligar o PSP: se ligar, tá confirmado q o fusível tá queimado.
Q fusivel é só um elemento de protecao elétrica... teoricamente vc podia tirar o fusivel e soldar um fio ligando as duas pontas no lugar, mas aí o seu PSP fica sem a protecao.
E isso q a Claudia disse é muito certo e eu repito...
soldar essas coisas é mais dificil q God of War no god mode com a manete quebrada...
precisa de ferramente especial e uma coordenacao motora brutal..
entaum toma MUITO cuidado.
oq eu disse é isso mesmo... sem mistério.
o fusível tem dois contatos metálicos, um de cada lado.
pega um fiozinho pequeno, segura com cuidado com uma pinca ou coisa assim e faz um curto-circuito entre estes dois contatos.
Pra energia do PSP ao inves de passar no fusivel (teoricamente queimado) passar pelo fio q vc está segurando...
Tenta ligar o PSP: se ligar, tá confirmado q o fusível tá queimado.
Q fusivel é só um elemento de protecao elétrica... teoricamente vc podia tirar o fusivel e soldar um fio ligando as duas pontas no lugar, mas aí o seu PSP fica sem a protecao.
E isso q a Claudia disse é muito certo e eu repito...
soldar essas coisas é mais dificil q God of War no god mode com a manete quebrada...
precisa de ferramente especial e uma coordenacao motora brutal..
entaum toma MUITO cuidado.
Budius- Liga Geriátrica
o meu problema é parecido, qnd eu coloco o cabo no pc e no psp(no plug da fonte) ele liga normal, primeiro acende laranja e depois verde, jogo normalmente com ele. mas sem o cabo ele nao quer ligar. oq pode ser?
marcus_vinycius- New User
- Número de Mensagens : 16
Inscrição : 21/02/2010
Vc pandorizou sua bateria sem saber e sem querer.marcus_vinycius escreveu:o meu problema é parecido, qnd eu coloco o cabo no pc e no psp(no plug da fonte) ele liga normal, primeiro acende laranja e depois verde, jogo normalmente com ele. mas sem o cabo ele nao quer ligar. oq pode ser?
E provavelmente ela não foi pandorizada corretamente...
Faça um teste...
Tire a bateria e coloque a novamente no PSP, se o PSP ligar sozinho (só de vc ter colocado a bateria), a bateria está pandorizadíssima...rs
Caso contrario, a bateria está pandorizada (ou num estado parecido) e por isso não funciona corretamente.
hunter0617- Swordman
- Número de Mensagens : 907
Inscrição : 30/11/2009
no caso intão eu tenho que comprar outra bateria?
Fez o teste que pedi o post anterior???????????????????marcus_vinycius escreveu:no caso intão eu tenho que comprar outra bateria?
Cara...fala oq vc fez...não deixe as perguntas de quem está tentando te ajudar sem respostas.
Assim fica dificil de ajudar da maneira correta... :S
Para despandorizar a bateria, desligue completamente o PSP e ligue segurando pressionado o R, que irá entrar no Recovery Menu.
Logo escolha Advanced-> Make the Normal Battery
hunter0617- Swordman
eu fiz o teste...ele não ligou sozinho mas tbm não ligou de jeito nenhum....fui na loja ontem eu comprei e troquei a bateria, funcionou o dia inteiro normal mas quando fui passar jogo pelo usb apareceu que a memoria tava cheia e o psp desligou sozinho e aconteceu a msm coisa de novo, ele só liga com o cabo da fonte. oq será que é??
Ok...Então tente fazer isso:
Essa é uma maneira oficial de formatar a flash1 do PSP.
A flash1 é aonde fica armazenado dados digitados/registrados pelo usuário, como por exemplo a hora, o nick-name, etc.
Como ela é uma flash muito utilizada é comum dar alguns problemas desses, mas faça isso que citei acima que volta ao padrão.
Mais uma coisa, qual seu PSP (1000, 2000 ou 3000)?
E qual CFW vc utiliza? (podia ter perguntado antes...rs)
Desligue totalmente seu PSP (deixe o botão Power pressionado durante 5 segundos para CIMA),
ligue o PSP segurando pressionado TRIANGULO + QUADRADO + SELECT + START.
O PSP irá demorar um pouco para ligar totalmente, pois estará formatando a flash1.
Não solte os botões até que o PSP ligue completamente.
Essa é uma maneira oficial de formatar a flash1 do PSP.
A flash1 é aonde fica armazenado dados digitados/registrados pelo usuário, como por exemplo a hora, o nick-name, etc.
Como ela é uma flash muito utilizada é comum dar alguns problemas desses, mas faça isso que citei acima que volta ao padrão.
Mais uma coisa, qual seu PSP (1000, 2000 ou 3000)?
E qual CFW vc utiliza? (podia ter perguntado antes...rs)
hunter0617- Swordman
tah escrito aqui nele PSP2001..a cfw é a que eu peguei aqui msm..é 3.6 neh?
tentei fazer isso e não deu certo...agora ele não quer ligar nem com o cabo....oq aconteceu???
tentei fazer isso e não deu certo...agora ele não quer ligar nem com o cabo....oq aconteceu???
Seu PSP é da placa TA-088v3??
Tenta ligar o PSP sem bateria e MemoryStick, apenas com a fonte conectada.
Agora vc dificultou a bagaça...
Se for placa TA-088v3, vai ser meio dificil arrumar isso...
Se nem a formatação da flash1 não resolveu... :S
Tenta ligar o PSP sem bateria e MemoryStick, apenas com a fonte conectada.
Agora vc dificultou a bagaça...
Se for placa TA-088v3, vai ser meio dificil arrumar isso...
Se nem a formatação da flash1 não resolveu... :S
hunter0617- Swordman
na verdade eu acho q nem formatou nada, ele nao ligou pressionando TRIANGULO+QUADRADO+START+SELECT...eu voltei na loja e descobri q nao tava ligando pelo usb pq o cabo tava meio ruim e a porta usb do pc tava ruim tbm...msm assim eu troquei o cabo...ta ligando de boa mas só com a bateria nao. aquela outra bateria o cara falou q ele carregou ela e funcionou normal. eu coloquei o psp com a bateria e conectei no pc e na fonte do psp....o led laranja acende mas depois de um tempo apaga ae pra ligar o aparelho eu preciso tirar a fonte e conecta d novo.....é normal isso??? e será que o apareclho não tá carregando a bateria??
eu fiz os dois testes q vc falo...ligar segurando R e ligar segurando as 4 teclas, aqui não deu em nada.
eu abri atras no umd e tinha umas letrinhas pequenas, não se se é da placa, as letras são:87KCD.
eu to desesperado mano..loko pra jogar em qqr lugar e nao consigo.
e essa bateria pegou legal o dia todo, mas qnd fui passar um jogo deu memmoria cheia e desligou o psp sozinho e depois nao ligou mais, só com a fonte.
vou tentar ligar sem a bateria e sem o ms e jaja posto aqui
obrigado viu mano, se nao fosse vc acho q tava mais desesperado ...hahaha
eu fiz os dois testes q vc falo...ligar segurando R e ligar segurando as 4 teclas, aqui não deu em nada.
eu abri atras no umd e tinha umas letrinhas pequenas, não se se é da placa, as letras são:87KCD.
eu to desesperado mano..loko pra jogar em qqr lugar e nao consigo.
e essa bateria pegou legal o dia todo, mas qnd fui passar um jogo deu memmoria cheia e desligou o psp sozinho e depois nao ligou mais, só com a fonte.
vou tentar ligar sem a bateria e sem o ms e jaja posto aqui
obrigado viu mano, se nao fosse vc acho q tava mais desesperado ...hahaha
nada mano, não ligou e tbm nao tah ligando mais d jeito nenhum.
nem imagino oq seja...a 30 min atras eu tava com ele ligado na escola pela usb..tava normal.
será q adianta eu levar numa assistencia?
nem imagino oq seja...a 30 min atras eu tava com ele ligado na escola pela usb..tava normal.
será q adianta eu levar numa assistencia?
marcus_vinycius
Acho que é melhor levar para assistencia sim.
Já que o problema parece ser de hardware (do aparelho).
Só que dá uma conversada com o cara...fala pra ele não atualizar NADA de FW
hueahuheaue
Se não, SEM desbloqueio parcial por um longo, loooongo prazo.
Acho que é melhor levar para assistencia sim.
Já que o problema parece ser de hardware (do aparelho).
Só que dá uma conversada com o cara...fala pra ele não atualizar NADA de FW
hueahuheaue
Se não, SEM desbloqueio parcial por um longo, loooongo prazo.
hunter0617- Swordman
cara eu descobri outra coisa.....eu realmente acho q seja problema d hardware, mas eu descobri q a porta usb do meu pc está ruim pois eu ligo em qqr outro lugar e ele liga normal. mas se eu ligo ele com a bateria ele fica ligado um tempo e depois desliga. outra duvida, pra carregar a bateria é só ligar no usb do pc e na fonte do psp ou liga no psp e na tomada?
marcus_vinycius
Não.
O PSP-2000 só carrega pela USB quando PSP está ligado e no modo USB.
Não.
O PSP-2000 só carrega pela USB quando PSP está ligado e no modo USB.
hunter0617- Swordman