Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] FFXIII a maior fraude da história dos videogames

Ir para baixo

11012010

Mensagem 

[PS3] FFXIII a maior fraude da história dos videogames Empty [PS3] FFXIII a maior fraude da história dos videogames




De acordo com a análise de uma revista de Hong Kong, o tão aguardado RPG Final Fantasy XIII é tão linear que não é mais do que uma viagem por um parque de diversões.

A revista deu-lhe a nota final de 4 em 10 considerando o jogo da Square Enix como a maior fraude na história dos videojogos e como a maior piada de 2009.

É de notar que esta análise fica um pouco àquem do esperado uma vez que a pessoa que analisou o jogo nem sequer conseguiu jogá-lo mais do que oito horas. Fiquem então com alguns excertos da análise:

"Ouvi dizer que o jogo melhora após o capítulo 11, mas porque é que deverei gastar 20 a 30 horas até que um jogo seja divertido? Isso é masoquismo."

"É um jogo de reflexão que consiste em carregar nos botões sem qualquer tipo de estratégia ou elemento de jogo RPG, cheio de funcionalidades irritantes, e que não lembra mais do que uma novela interactiva."

"Os dois milhões de exemplares vendidos foram conseguidos apenas com o peso da licença."

"É a maior fraude da história dos videojogos e a maior piada de 2009."

O analista atribui as seguintes notas: 2/10 aos ambientes, 1/10 à jogabilidade, 9/10 aos gráficos, 7/10 à banda sonora, 1/10 ao entusiasmo, dando a nota final de 4 em 10.

De facto Final Fantasy XIII promete ser um jogo bastante controverso, apesar desta revista nem sequer ser conhecida, o RPG da Square Enix parece não agradar a todos. Vamos aguardar para que chegue a nossa vez de analisá-lo.

Via Eurogamer.pt

Realmente frustrante.
Eu acho o FF X um pouco linear, mas o jogo compensa isso.
FF XII é perfeito, deveriam ter se baseado nele em vez desse mimimi de "Adaptação a nova geração" e o ****** a 4.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] FFXIII a maior fraude da história dos videogames :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 11/1/2010, 14:18 por HyogaS2

Hong Kong? q m**** de revista é essa? quero q se dane essa revista, quero se f*** quem fez a analise, se não tem a capacidade de terminar o jogo não pode analisar ele, vá pro quinto dos INFERNOS, só fez essa análise pra aparecer

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 11/1/2010, 16:23 por HugoNight

Na boa, q tipo de analista de games é esse q nem sequer jogou por mais de 8 horas, isso não é nem 5% do game, como q alguem pode dar uma analise dessas nessas condições???
Sinceramente, esse dito "Analista" não deve entender nada sobre o assunto, é impossivel crer nisso q ele diz, e como o Hyoga disse:
HyogaS2 escreveu:q m**** de revista é essa?

serio, essa noticia é piada né?
Só pode ser....

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 11/1/2010, 16:50 por Scarecrow

HyogaS2 escreveu:Hong Kong? q m**** de revista é essa? quero q se dane essa revista, quero se f*** quem fez a analise, se não tem a capacidade de terminar o jogo não pode analisar ele, vá pro quinto dos INFERNOS, só fez essa análise pra aparecer

Mas então, o jogo é linear mesmo? Por que se for, tenho que concordar em parte com o cara.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 11/1/2010, 17:49 por Convidad

o dia que encontrarem alguma coisa que agrade a Gregos e Troianos será a maior descoberta da História.

mesmo que o jogo seja tudo isso que ele falou, de repente voce pode gostar, e daí?

a opinião de alguém influencia na sua vontade?

Hyoga, voce nem chegou no 11 capítulo, mas voce está gostando?

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 11/1/2010, 19:58 por Killerbee

Para ne??
quem gosta e sempre jogou FF sempre vai jogas qualquer versao, pois é o maximo em game.

Esse chinesinho ou Japona sei la o nome dele, esta na area errada do trabalho dele, ele deve ser aqueles intelectuais que nao tem saco pra nada na vida, e que se acha o cara sabe tudo. Mas na real nao passa de um panacao isso sim.

Se eu fosse o diretor dele, mandaria ele para trabalhar na secao da G magazine pra deixar de ser burro.

Nao somos somente nós do forum, milhares de internaltas estao metendo os pau com esse cara.

FF forever!!!
lol!

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 11/1/2010, 20:03 por HyogaS2

Linear o começo do jogo é, mas é pelo contexto, não tem como não ser, mas nada que você diga, nossa que insuportavel, naum vo jogar pq é linear, tanto jogo de ação é totalmente linear ngm acha ruim, o rpg eh um poko linear a turma cai de pau

Ir para o topo Ir para baixo

Algus Helm

Mensagem 12/1/2010, 05:13 por Algus Helm

8 horas de jogo ele tá bem no início... Acho que desde o FFX os jogos são meio que lineares mas isso não estraga a beleza, jogabilidade e as ótimas histórias dessa franquia

Ir para o topo Ir para baixo

Rasnadov

Mensagem 12/1/2010, 10:43 por Rasnadov

HyogaS2 escreveu:Hong Kong? q m**** de revista é essa? quero q se dane essa revista, quero se f*** quem fez a analise, se não tem a capacidade de terminar o jogo não pode analisar ele, vá pro quinto dos INFERNOS, só fez essa análise pra aparecer


Ainda bem que o Hyoga disse isso pra mim só dar um quote, senão eu seria considerado revoltado sozinho....

FF Forever!

Ir para o topo Ir para baixo

gusta00

Mensagem 12/1/2010, 10:45 por gusta00

Algus Helm escreveu:8 horas de jogo ele tá bem no início... Acho que desde o FFX os jogos são meio que lineares mas isso não estraga a beleza, jogabilidade e as ótimas histórias dessa franquia
Falou tudo Algus..
Que eu saiba eu num consigo sair por ai na FF indo pra onde eu quero, que nem por exemplo em fallout 1 e 2 (o 3 num joguei!)! Conseguir até consigo, mas vou encontrar um Thunder Dragon lv65.. hauhah ou seja linear...
Quem gosta de FF sabe disso muito bem...
Fala pra esse analista ir praquele lugar!

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo

chemicalbitrate

Mensagem 12/1/2010, 11:15 por chemicalbitrate

Li em algum lugar que o FFXII tinha os personagens menos cativantes, que essa idéia de batalha em tempo real era um experimento que não se aplicaria em jogos caseiros e que funcionava apenas para os massivos e muitas outra coisas que se eu tivesse dado ouvidos eu teria perdido a oportunidade de jogar um dos melhores rpg's que já joguei. Como eu havia dito em outro post, é bom ter uma opinião de uma revista (qual mesmo?!) para ter um ponto de vista, mas daí torná-lo a base para se adquirir ou não um jogo, principalmente novo como esse é, é meio estranho.
Prefiro aguardar a opinião de pessoas que estão jogando e, com um pouco de sorte(e grana!) eu possa jogar para saber se é bom, ruim e se vale a pena!

Ir para o topo Ir para baixo

Torakun

Mensagem 12/1/2010, 13:00 por Torakun

Esse cara deve ser aqueles que gastam mais de mil reias em um video game pra jogar futebol, e nunca deve ter jogado um RPG na vida

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 12/1/2010, 13:42 por Scarecrow

gusta00 escreveu:
Que eu saiba eu num consigo sair por ai na FF indo pra onde eu quero, que nem por exemplo em fallout 1 e 2 (o 3 num joguei!)! Conseguir até consigo, mas vou encontrar um Thunder Dragon lv65.. hauhah ou seja linear...
Quem gosta de FF sabe disso muito bem...
Fala pra esse analista ir praquele lugar!

Então, qual FF você jogou? Por que a maioria (principalmente os clássicos) dos FF's dão quase liberdade total para ir e vir.E mesmo com essa limitação de força, ao progredir no jogo você fica praticamente livre.

E claro, é história sempre será linear em qualquer jogo.Salvo aqueles com múltiplas escolhas\finais.O que muda é o jeito que o personagem interage com ela e a escolha de progredir ou não no jogo.

Quem jogou FF X, por exemplo, sabe que só tem um caminho a seguir, ou a história ou ficar upando no caminho ao próximo evento (pelo menos até o Airship e panz).

No mais, o povo reclama que é linear por que não é um jogo qualquer, é FF.Existe um padrão implícito na saga que a Square sempre seguiu.

No mais, ainda não joguei.
Não tenho o direito de criticar a opinião de alguém que tenha jogado, seja lá quem for.Não posso dizer que ele é um idiota só por que a opinião dele difere da minha.

Ir para o topo Ir para baixo

gusta00

Mensagem 12/1/2010, 14:11 por gusta00

diego martin escreveu:Então, qual FF você jogou? Por que a maioria (principalmente os clássicos) dos FF's dão quase liberdade total para ir e vir.E mesmo com essa limitação de força, ao progredir no jogo você fica praticamente livre.

E claro, é história sempre será linear em qualquer jogo.Salvo aqueles com múltiplas escolhas\finais.O que muda é o jeito que o personagem interage com ela e a escolha de progredir ou não no jogo.

Quem jogou FF X, por exemplo, sabe que só tem um caminho a seguir, ou a história ou ficar upando no caminho ao próximo evento (pelo menos até o Airship e panz).

No mais, o povo reclama que é linear por que não é um jogo qualquer, é FF.Existe um padrão implícito na saga que a Square sempre seguiu.

No mais, ainda não joguei.
Não tenho o direito de criticar a opinião de alguém que tenha jogado, seja lá quem for.Não posso dizer que ele é um idiota só por que a opinião dele difere da minha.

Bom você deu exemplo bem do que eu nunca joguei o FF X, mas então você entendeu o que eu quis dizer; quem já jogou Fallout 1 sabe que se pode terminar o jogo em 13 minutos ou simplesmente nunca terminar, se juntar a Brotherhood of Steel, virar mercador, não consertar sua Vault e pagar por abastecimento de água com dinheiro de roubo... pra mim RPG NÃO linear é isso.. FF (que sou muito fã, é bom deixar claro!) você tem que seguir a história...

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo

chemicalbitrate

Mensagem 12/1/2010, 17:24 por chemicalbitrate

gusta00 escreveu:
diego martin escreveu:Então, qual FF você jogou? Por que a maioria (principalmente os clássicos) dos FF's dão quase liberdade total para ir e vir.E mesmo com essa limitação de força, ao progredir no jogo você fica praticamente livre.

E claro, é história sempre será linear em qualquer jogo.Salvo aqueles com múltiplas escolhas\finais.O que muda é o jeito que o personagem interage com ela e a escolha de progredir ou não no jogo.

Quem jogou FF X, por exemplo, sabe que só tem um caminho a seguir, ou a história ou ficar upando no caminho ao próximo evento (pelo menos até o Airship e panz).

No mais, o povo reclama que é linear por que não é um jogo qualquer, é FF.Existe um padrão implícito na saga que a Square sempre seguiu.

No mais, ainda não joguei.
Não tenho o direito de criticar a opinião de alguém que tenha jogado, seja lá quem for.Não posso dizer que ele é um idiota só por que a opinião dele difere da minha.

Bom você deu exemplo bem do que eu nunca joguei o FF X, mas então você entendeu o que eu quis dizer; quem já jogou Fallout 1 sabe que se pode terminar o jogo em 13 minutos ou simplesmente nunca terminar, se juntar a Brotherhood of Steel, virar mercador, não consertar sua Vault e pagar por abastecimento de água com dinheiro de roubo... pra mim RPG NÃO linear é isso.. FF (que sou muito fã, é bom deixar claro!) você tem que seguir a história...

Abraços


De toda maneira, todos nós aqui esperamos que o FFXIII nos surpreenda como seus antecessores. Sempre que um jogo é muito aguardado surgem opiniões e publicações divergentes que tendem a deixá-lo ainda mais interessante. Com disse antes é aguardar para poder colocar as mãos nele e assim formar a minha própria opinião.
E queiram ou não há sim uma liberdade de ir e vir nos FF, principalmente no XII que nos brinda com suas mark hunts, você decide se quer ou não caçar e em que nível fazer isso. Porém, no pano de fundo, sempre há a história principal para se seguir.

Ir para o topo Ir para baixo

squallcross

Mensagem 12/1/2010, 18:16 por squallcross

Rpg oriental = linearidade = fail
foi-se o tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos