Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

+10
Dynamo
aurondonny
Guilermoso
Ras.DMG
HugoNight
vcruvinel
robertod12
gusta00
Scarecrow
cristiano_cricas
14 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por cristiano_cricas 10/1/2010, 20:24

Tutorial Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Pessoal, vendo os grandes problemas que todos nós enfrentamos, decidi criar um tutorial o mais simplificado possível, de forma que vocês mesmos possam criar seus EBOOTs do Chrono Cross e conseguir jogar ele 100% no PSP (sem os congelamentos nos mestres, como normalmente acontece como por exemplo, após vencer o Mama Komodo, no primeiro disco, e o Vita Uno, Duo e Trees, no segundo disco)

> Antes de iniciar, vamos “preparar o território”

Requisitos:
- CFW 5.00 M33-6 (ou superior)
- obs: provavelmente a CFW não deve influenciar, pois antes eu utilizava uma bem antiga que estava no PSP Slim, quando comprei de um cara no meu trabalho, o que será importante mesmo é o plugin do PopsLoader, e neste caso, utilizei o plugin compatível com esta CFW. Caso alguém tenha algum problema devido à CFW, avise por gentileza!

- UltraISO 8.6.2.2011 (ou superior)
- link http://www.dvhardware.net/software/8411

- RS-GUI PopStationMD v3.00
- link: http://www.divshare.com/download/3685964-3c1 (fonte: http://www.maxconsole.net/forums/showthread.php?t=99808)
- DLLs necessárias e com a versão correta: http://www.4shared.com/file/191805433/14067c36/cygwin1_e_cygz.html
- Pack completo: http://www.4shared.com/file/191806014/ade88c25/RS-GUI_PopStationMD_v3.html

- PopsLoader
- link: http://www.4shared.com/file/73115060/fd6f3c50/Extras_20.html (fonte: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=183264)

> Colocando “a mão na massa”:

Importante:
Caso não queira fazer o procedimento de criar o seu próprio EBOOT.PBP, pode pular o Passo 1 e o Passo 2 e seguir diretamente para o Passo 3.

Para isto, basta utilizar os EBOOTs que eu mesmo criei para jogar, basta me enviar uma MP, e respondo com os links assim que possível Very Happy

Passo 1:
Criando as ISOs do jogo usando o UltraISO 8.6.2.2011
(conforme recomendado na lista de compatibilidade em http://www.gamerspress.com/index.php?title=PSX_on_PSP_Compatibility_List#C)
Inicialmente, vamos criar nossos arquivos *.ISO do jogo, para usarmos posteriormente.

1.1 Após instalar o UltraISO, abra o programa (não é necessário registrar, nem Crack, nem serial nem nada, pode usar a versão “Trial” mesmo, sem problemas algum)


1.2 Com o CD do Chrono Cross no Driver do PC, clique no botão “Abrir CD/DVD”, e selecione a unidade onde esta o seu disco, conforme imagem abaixo. Por fim, clique em abrir.
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img01


1.3 Após a abertura do disco, clique no botão “Criar Imagem de CD/DVD”, e na janela que se abrirá, selecione o local de gravação na caixa “Local/Nome do arquivo”. Conforme imagem abaixo. Nesta ultima, recomendo que nomeie o arquivo de acordo com o número do disco: CHRONOCROSS1.iso para o disco 1 e CHRONOCROSS2.iso para o disco 2.
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img02


1.4 Clique no botão “Criar” e aguarde o final do processo... No final, aparecerá a mensagem de Imagem extraída corretamente, se tudo estiver ok. Conforme tela abaixo.
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img03


1.5 Repita o processo para o disco 2, e poderemos seguir para o próximo passo, a criação do EBOOT.PBP.


Passo 2:
Criando EBOOT.PBP com os 2 discos utilizando o RS-GUI PopStationMD v3.00
(conforme recomendado na lista de compatibilidade em http://www.gamerspress.com/index.php?title=PSX_on_PSP_Compatibility_List#C)

Hora de criarmos nossos EBOOTS.PBP!

Vocês podem até se perguntar... “Nossos?? No plural?? Acho que ele fez besteira...”, Pois é, aqui esta um dos passos mais importantes caso você mesmo queira criar o EBOOT para o Chrono Cross, digo isto porque precisaremos efetuar o procedimento duas vezes: Primeiro colocando os 2 arquivos ISO, e Segundo colocando apenas o ISO do segundo disco.

Digamos que este passo sendo efetuado corretamente, o resto fica fácil, pois não precisaremos de re-trabalho para transferir Save de um EBOOT para o outro, e tantos outros procedimentos que talvez precisassem ser feitos (e para nós, não precisarão!)

2.1 Abra o RS-GUI PopStationMD v3.00 e selecione o Primeiro e o Segundo arquivo .ISO que criamos anteriormente, clicando nos botões “Browser”, conforme imagem abaixo.
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img04


2.2 Após selecionar os dois arquivos, é hora de colocar o NOME o e ID do jogo. O nome pode ser à sua escolha (“Chrono Cross”, “Chrono Cross English”, e etc), ou então, você pode buscar o nome clicando no botão “Choose”, que já trará o nome do jogo e o seu ID “correto” (que não serve no caso do Chrono Cross).

Importante: Anote este nome que você inseriu, pois ele será usado novamente, e deve ser idêntico ao atual.

O ID que devemos usar é o SCUS94640, do contrário, não funcionará corretamente.

Como um exemplo, configurei o meu desta maneira:
Game Title: "Chrono Cross" (use as aspas)
Game Code: SCUS94640
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img05


2.3 Em seguida, vocês poderão configurar o aspecto visual do game, na XMB do PSP, basta clicar na guia “Extras”, e configurar como bem entender.

Caso seja a primeira vez, recomendo que use um “kit” pronto, onde vocês apenas adicionará os arquivos. Eu particularmente pequei um kit, alterei apenas duas imagens, e montei o meu EBOOT.


2.4 Mas vamos a esta tela:
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img06

ICON0: é o ícone que aparece na XMB, para selecionar o jogo. Eu particularmente gosto de alterar este arquivo, pois carregar a lista, eu consigo saber a diferença entre os jogos, ou mesmo, o mesmo jogo separado em vários EBOOTs)

PIC1: é a imagem que aparece no fundo do PSP ao selecionar o jogo.

ICON1.pmf: é a animação que aparece ao selecionar o jogo (obs: ao adicionar este arquivo, as vezes o ICON0 “some” da lista, sendo necessário colocar ele novamente)

PIC0: é a imagem um pouco menos que aparece na lateral do jogo. Normalmente as pessoas colocam um breve descritivo do jogo e etc. Eu particularmente, não usei.

BOOT.png: é imagem que aparece ao carregar o jogo, antes de aparecer o símbolo “PS". Caso deixe em branco, aparecerá a mensagem que é um jogo convertido de PSX, e informações sobre cuidado ao jogar e etc (o que normalmente aparece na maioria dos EBOOTs de PSX no PSP).

SND0.at3: é a música que toca enquanto o jogo fica selecionado na XMB.

Bom, como eu disse, eu peguei um kit pronto, e alterei apenas o ICON0 e o PIC1. Recomendo que testem utilizando este kit aqui http://www.maxconsole.net/forums/attachment.php?attachmentid=12792&d=1171505760 (fonte: http://www.maxconsole.net/forums/showthread.php?t=49231)

OK, tudo configurado, é hora de montar o EBOOT.


2.5 Clique na guia “Main”, e em seguida, clique no botão “MAKE”. Recomendo que não se altere mais nada nesta tela, vendo que ele já esta configurado para a melhor compactação e etc.

Você pode até alterar onde o arquivo EBOOT será gerado, na opção “Output Directory”, mas caso não altere, ele será gerado dentro da pasta “data”, que fica dentro da pasta do RS-GUI PopStationMD v3.00.

Ao clicar no botão, surgirá uma tela do MS-DOS informando que esta sendo efetuado o processo de criação do EBOOT (que demora um pouco, na mensagem “Writing isso...”), e por fim, esta tela será mostrada:
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img07

Pressione qualquer tecla, e aparecerá esta outra tela:
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img08

Importante: nesta tela ao clicar no botão “MAKE” podem aparecer alguns erros estranhos, e ai é a hora de pegar os arquivos DLL que coloquei lá no inicio e “joga-los” na pasta “data”, que fica dentro da pasta do RS-GUI PopStationMD v3.00. Estes arquivos podem gerar um problema, já que tem um deles que a versão mais nova não é compatível com um monte de coisas, com isto, temos outros erros... Bom, consegui achar as DLLs ok, basta utilizar elas, ou então, baixe o pacote inteiro, no outro link, onde já esta tudo OK (funciona em Windows XP, no meu outro PC utilizando o Windows 7 tive problemas de compatibilidade Sad )


2.6 Primeiro EBOOT criado com sucesso! Agora pegue este arquivo que acabou de criar (na pasta “data” ou na pasta onde selecionou em “Output Directory”) e coloque em uma Nova Pasta chamada “Chrono Cross CD1-2


2.7 Hora de criar o Segundo EBOOT.
O processo é basicamente o mesmo do anterior, com uma diferença: teremos que configurar o RS-GUI PopStationMD v3.00 para apenas UM CD.

Com ele aberto, clique no Menu “Settings”, vá em “Number of CDs” e selecione “1”. Aparecerá uma mensagem informando que foi configurado para apenas um disco.


2.8 Estará disponível apenas um espaço para selecionar o arquivo ISO: selecione o arquivo referente ao DISCO 2 apenas.

Em seguida, faça o procedimento de configurar os EXTRAS (recomendo que altere o ICON0, nem que seja colocando um texto DISC 2 ou algo do tipo, para facilicar a localização na XMB do PSP)

Volte para a guia “Main” e antes de clicar em “MAKE” certifique-se se o Game Title e o Game Code estão exatamente como fez no EBOOT dos 2 CDs juntos (lembra que citei que deveria ser idêntico? Mais adiante, no Passo 4 saberá o porque).

A tela citada no passo 2.5 aparecerá novamente após a criação do EBOOT.


2.9 Segundo EBOOT criado com sucesso! Pegue este arquivo (na pasta “data” ou na pasta onde selecionou em “Output Directory”) e coloque em uma Nova Pasta chamada “Chrono Cross CD2


2.10 Jogo criado com SUCESSO!
Agora copie as duas pastas (“Chrono Cross CD1-2” e “Chrono Cross CD2”) para a pasta GAME do Memory Stick de seu PSP, e é hora de seguir adiante!

Esta quase na hora de jogar!



Passo 3:
Instale o PopsLoader em seu Memory Stick, para poder alterar a versão ao iniciar o jogo.
Detalhes de como instalar o Pops, veja:

Utilizei este pacote criado pelo paulolopesnunes16 do OuterSpace, pois os outros que eu baixava, ficava congelando ao carregar o jogo, impossibilitando a alteração de versão do PopsLoader.

As imagens abaixo foram tiradas do post dele no fórum, onde coloquei os créditos no final.


3.1 Conecte o seu psp ao computador (ou então, caso tenha leitor de cartão, conecte o MS diretamente) e faça um backup de todos os seus arquivos, apenas por segurança, deixe também uns 100MB livres no MS.


3.2 Execute o Easy Installer, selecione a unidade raiz do seu memory stick.
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img09

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img10

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img11


3.3 Após escolher a raiz da unidade correta, clique em OK e depois em instalar, você verá uma tela semelhante à esta, porém com os dados dos arquivos contidos neste instalador.
[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Img12


3.4 Desligue o PSP e religue apertando R, depois vá em “plugins” e ative o popsloader.


3.5 Será instalado também o cxmb, que é um XMB personalizado. Vocês podem deixar ele desativado ou até excluir dentro da pasta dos plugins, apenas consta ai, pois faz parte do pacote de instalação


Créditos

Adaptado de:
Fonte: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=183264
Criador: Saudoso paulolopesnunes16 (postava muito conteúdo útil)



Passo 4:
Jogando! Basketball

4.1 Na XMB, selecione o jogo “Chrono Cross” que está com os 2 discos no EBOOT segurando o botão “R” do PSP.

Ao sumir a tela de boot, e antes de aparecer o símbolo “PS”, aparecerá uma lista das versões do PopsLoader.

Selecione a versão 3.80 e aperte o botão “X”.
Pronto, o jogo irá rodar sem nenhum problema (apenas alguns pequenos lags ao entrar na batalha ou utilizar algum elemento, porém, nada que atrapalhe no jogo)

Não é mais necessário fazer este processo ao iniciar o jogo na XMB, pois ficará salva esta versão do Pops para este jogo. Apenas repita o procedimento caso precise mudar a versão (que não será necessária para este EBOOT).

Para não ter problemas, basta jogar utilizando o EBOOT com os 2 discos até iniciar o disco 2. Ao trocar de disco (após a mensagem “PLEASE INSERT DISK 2”) no “Sea of Eden", salve seu jogo, e então, é hora de trocar de EBOOT!


4.2 Após salvar seu jogo, aperte a tecla “HOME” do seu PSP e saia do jogo.

Na XMB, é hora de selecionar o EBOOT que esta apenas com o Disco 2, novamente segurando o botão “R” do PSP.

Ao aparecer a tela de versões do Pops, selecione a versão 3.51 e aperte o botão “X”.

Ao iniciar o jogo, vá na opção “Continue” e veja a mágica... SIM o seu Save do outro EBOOT foi reconhecido automaticamente! Isso acontece porque ao criar os arquivos para o jogo (tanto com os 2 CDs juntos, quanto para apenas o segundo disco), o NOME e o ID do jogo usado foram os mesmos, e com isto, o PSP reconhece como sendo exatamente o mesmo jogo.

Agora sim! Você já pode jogar a parte final do jogo, sem problemas de travamento!



Notas:
1. Engraçado que os lags ocorrem exatamente da mesma maneira como na versão 3.80, usado no primeiro EBOOT. Porém, se utilizar esta versão no que consta apenas o disco 2, o jogo irá travar.

2. Ao terminar o jogo e habilitar o “New Game +”, este pode ser acessado direto do primeiro EBOOT (com os 2 discos), pois será necessário efetuar a troca de CDs pelo menu do Pops. Basta não enfrentar nenhum Chefe que não haverá problemas ( Very Happy )

3. A menor versão para executar o EBOOT com 2 discos é o Pops 3.71, logo o nosso primeiro arquivo não pode ser executado com a versão 3.51, pois o PSP irá fechar o jogo anunciando um erro. Caso faça isso, inicie o jogo novamente segurando “R” e volte para a versão 3.80.

4. Vale lembrar também que a versão 3.71 também trava nos Chefes.

5. Já escrevi mas vou citar novamente: Sempre após configurar uma versão do Pops para um EBOOT, este será mantido como padrão. Não é necessário iniciar o jogo segurando “R” novamente. Uma grande sacada é que como varia por EBOOT, o primeiro jogo que fizemos ficará salvo como 3.80, e o segundo, como 3.51

6. Os nomes das pastas onde ficam os EBOOTs na pasta GAME (no Memory Stick) não irá interferir no processo do Save, pois o importante é o nome do Jogo e o ID serem iguais

Exclamation
cristiano_cricas
cristiano_cricas
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : San Paulus
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Scarecrow 10/1/2010, 22:21

Muito bom o tuto!
Você que criou? Ficou bem legal!
Vou testar quando eu tiver tempo de jogar outro RPG, rç
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por cristiano_cricas 11/1/2010, 06:19

diego martin escreveu:Muito bom o tuto!
Você que criou? Ficou bem legal!
Vou testar quando eu tiver tempo de jogar outro RPG, rç
Opa! valeu diego! Very Happy

O tutorial foi eu quem criei mesmo! Claro, algumas coisas, como a instalação do POPs e tals, fiz com base em outros já existentes (até cito a fonte e tals), mas no geral, acho que a parte que eu "criei" mesmo, foi da criação do EBOOT pra frente, com base em algumas coisas que achei na internet (como o ID correto pro Chrono Cross por exemplo)

O que mais eu encontrar no PSP e conseguir resolver, vou postando tutos!

O duro é que minhas férias do trabalho acabam amanhã, e depois voltam as aulas na faculdade... O tempo vai ficar escasso... Mas tudo que eu conseguir, vou postando!
cristiano_cricas
cristiano_cricas
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : San Paulus
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Convidad 11/1/2010, 06:44

muito bom, o pessoal tava procurando isso outro dia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por gusta00 11/1/2010, 08:45

Parabéns cara.. depois de terminar a seqüencia FF 7/8/9 eu vou direto pro Chrono Cross... valeu!
Ficaria difícil de você upar esses EBOOT no ifile.it ?? (esse é o melhor site de armazenamento ao meu ver!)
gusta00
gusta00
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 915

Idade : 35
Localização : Santo André, SP
Inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por cristiano_cricas 11/1/2010, 09:32

crms5 escreveu:muito bom, o pessoal tava procurando isso outro dia.
Valeu!!!

gusta00 escreveu:Parabéns cara.. depois de terminar a seqüencia FF 7/8/9 eu vou direto pro Chrono Cross... valeu!
Ficaria difícil de você upar esses EBOOT no ifile.it ?? (esse é o melhor site de armazenamento ao meu ver!)
Valeu também!!
Então, tem como eu upar sim, o trash é que o primeiro eboot deu quase 1Gb, rsrs... Esse foi o lado ruim da solução que eu consegui fazer... Mas da pra jogar direitinho, e isso já vale cada MB, rsrsrs...
Atualmente eu deixei no Megaup, mas posso postar neste outro ai também (de noite, porque agora eu to fritando minha internet, imagina o upload à quanto vai ser... tipo uns 5Kbps, hahaha...)
cristiano_cricas
cristiano_cricas
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : San Paulus
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por robertod12 11/1/2010, 09:47

Olha... Mt bom o tutorial... nao q eu fosse fazer pra jogar RPG... mas ficou mt bem feito...
Parabens....
robertod12
robertod12
New User
New User

Número de Mensagens : 63

Idade : 36
Localização : São paulo
Inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por vcruvinel 11/1/2010, 10:45

esse tutorial ficou excelente..com certeza vou usa-lo para fazer minhas eboots!! =D
vcruvinel
vcruvinel
Noob
Noob

Número de Mensagens : 384

Idade : 34
Localização : Brasilia/DF
Inscrição : 07/11/2009

http://www.vcruvinel.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por HugoNight 11/1/2010, 16:53

Pelo visto vai demorar pra eu testar isso, pq meu PSP será vendido essa semana, mas logo logo eu vou comprar outro aí eu testo com certeza!!!
PS: O tuto ficou excelente, mtu bem explicado!!!
Bela iniciativa!!!
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por cristiano_cricas 11/1/2010, 18:22

All:
Valeu! Prometo trazer mais tutos assim que resolver outras buchas que eu achar no caminho!
Se tiver algo a mais ai pra adicionar, me avisem ok?

robertod12:
Valeu! Demorou de começar a jogar RPGs hein muleque?? hehehe...
E ae, vai colar aqui quando pra eu te dar um coro??
cristiano_cricas
cristiano_cricas
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : San Paulus
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Ras.DMG 12/1/2010, 09:38

cristiano_cricas Perfeito!! Mega Tutorial!!

Ate imprimi aki pra guardar...

Agora uma pergunta.. esse metodo nao funciona com o Metal Gear Solid?

Eu tentei jogar ele aqui mas sempre trava na parte que passa pro cd2!?!

Abraços e parabens pelo mega tutorial!!
Ras.DMG
Ras.DMG
New User
New User

Número de Mensagens : 59

Idade : 35
Localização : Santos - SP
Humor : Ok! [Whatever]
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por cristiano_cricas 12/1/2010, 09:56

Ras.DMG escreveu:cristiano_cricas Perfeito!! Mega Tutorial!!

Ate imprimi aki pra guardar...

Agora uma pergunta.. esse metodo nao funciona com o Metal Gear Solid?

Eu tentei jogar ele aqui mas sempre trava na parte que passa pro cd2!?!

Abraços e parabens pelo mega tutorial!!
Opa, valeu, de verdade!!

Bom... o MGS trava como? Só de trocar de disco, ou ao enfrentar algum inimigo ou alguma coisa do tipo?

Teoricamente, deve funcionar... Mas é que este do Chrono Cross foi algo meio "fora do normal", já que é necessário mudar o ID do game e tals.

Pelo que vi no MGS, se voce criar um EBOOT com os 2 discos e usar o ID SLMP86114 deve resolver (lembre-se de mudar a versão do POPS para 3.90). Mas eu ainda não joguei ele, entao, não posso te dizer com certeza... Tem como validar isso?

Se funcionar, nós montamos um tutorial completo pra ele também!
cristiano_cricas
cristiano_cricas
New User
New User

Número de Mensagens : 14

Localização : San Paulus
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por gusta00 12/1/2010, 10:31

cristiano_cricas escreveu:Valeu também!!
Então, tem como eu upar sim, o trash é que o primeiro eboot deu quase 1Gb, rsrs... Esse foi o lado ruim da solução que eu consegui fazer... Mas da pra jogar direitinho, e isso já vale cada MB, rsrsrs...
Atualmente eu deixei no Megaup, mas posso postar neste outro ai também (de noite, porque agora eu to fritando minha internet, imagina o upload à quanto vai ser... tipo uns 5Kbps, hahaha...)
Que isso cara se você upou no Megaupload pode deixar me passa o link que baixo por ai!!
Que nem o amigo disse esse tuto é pra imprimir e deixar guardado muito bom!

Abraços
gusta00
gusta00
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 915

Idade : 35
Localização : Santo André, SP
Inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Ras.DMG 12/1/2010, 11:34

Hum vou tentar fazer com o Metal Gear usando esse ID, mais tarde posto os resultados.

Mais uma coisa essa versao do POPS 3.90 funciona na 5.03GEN-C?

Meu psp é o 3000 ai ja viu!!

Ate +
Ras.DMG
Ras.DMG
New User
New User

Número de Mensagens : 59

Idade : 35
Localização : Santos - SP
Humor : Ok! [Whatever]
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Guilermoso 24/2/2010, 12:47

TUtorial show!!!
Guilermoso
Guilermoso
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Idade : 126
Localização : SP
Humor : 0
Inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por aurondonny 19/3/2011, 18:24

Vou Ressuscitar um difunto aqui, a minha duvida é referente a isso.


Isso funciona na LCFW 6.35 PRO B3? estou tentando rodar o chrono cross aqui e maldito trava no primeiro chefe? baixei mas parece que o psp não reconhece os poploaders ai......aperto R ao selecionar o jogo e não aperece nenhuma tela para escolher essas versões não...........
aurondonny
aurondonny
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Idade : 40
Localização : Inconfidentes/MG
Inscrição : 05/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Dynamo 19/3/2011, 20:42

aurondonny escreveu:Vou Ressuscitar um difunto aqui, a minha duvida é referente a isso.


Isso funciona na LCFW 6.35 PRO B3? estou tentando rodar o chrono cross aqui e maldito trava no primeiro chefe? baixei mas parece que o psp não reconhece os poploaders ai......aperto R ao selecionar o jogo e não aperece nenhuma tela para escolher essas versões não...........

Segurou o R ate o jogo iniciar?
Eu n tenho certeza q funcione no seu desblokeio e ainda mais é raro ter um bom eboot de Chrono Cross q funcione bem...o do tópico aki é uma das raridades q funcionava beleza e o dono do post gerava tal eboot pra agente quando precisavamos só q ele a tempos n reaparece aki q pena!
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Scarecrow 19/3/2011, 23:39

Ainda não tem nenhum PopsLoader compatível com o 6.20 HEN e com o CFWe 6.35 PRO.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Daniel Pilantra 29/12/2011, 10:46

Uma dica tbm é usar o firmware 6.60 e o pro B10 para 6.60, que o chrono cross roda sem gambiarra e sem pops. Testado por mim.

Daniel Pilantra
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Localização : selva amazonica
Inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por bxlsjpa 29/12/2011, 13:42

Eita mais um desenterrando tópicos.

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Post-260-1297790331
bxlsjpa
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 42
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Masterkira 17/8/2015, 12:22

meus parabéns pelo tutorial, eu só tenho uma duvida, realmente é necessário colocar o cd2 junto no primeiro eboot? e já saiu a tradução final pt-br pela equipe gameslive, eu criei os eboot com o jogo traduzido e funcionou aqui, mas só pelo popsloader na versão 3.52 (os dois cds) sera q mais pra frente o jogo vai travar? eu não coloquei o segundo cd no primeiro eboot pq meu memory stick tem pouco espaço, sera q o segundo eboot não vai reconhecer o save? (ambos estão com a mesma game id e save id) desde já,meu muito obrigado!
(me cadastrei no fórum só pra comentar seu maravilhoso tutorial kkkk)

Masterkira
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 17/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por diogoopimentel 27/8/2015, 16:54

O Tópico está de volta a vida, pois agora temos o jogo em português!!!  lol!  :frenetic:

Parabéns pelo ótimo tutorial!!! Alguém conseguiu baixar o popsloader? No 4shared sempre dá erro!!! Alguém conseguiu alguma coisa? Estou louco para jogar em português! Até agora segui o tutorial certinho, mas não consigo baixar o arquivo do popsloader, por favor, quem puder me ajude!!! happy

diogoopimentel
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 27/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100% Empty Re: [Tutorial] Chrono Cross(PSX) no PSP, rodando 100%

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos