Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

+2
Budius
LuKs
6 participantes

Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por LuKs 10/1/2010, 12:51

Conheça o Parrot AR-Drone, um quadricóptero controlado remotamente através do iPhone.

Até alguns anos atrás, alguns dos presentes mais pedidos pelas crianças eram os veículos controlados remotamente por rádio-controle. Eram carrinhos, lanchas, aviões e helicópteros, mas com a chegada de novas modalidades de eletrônicos, como notebooks mais acessíveis e outros portáteis mais interessantes, tecnologicamente falando, esses brinquedos ficaram abandonados.

Mas isso foi fato até o dia em que alguns nostálgicos e (simultaneamente) aficionados por tecnologia resolveram aliar os bons brinquedos antigos, com a tecnologia disponibilizada pelos novos smartphones. Com isso, foram desenvolvidos miniaturas de carros controlados pelo acelerômetro do iPhone. E pensava-se que isso seria o ápice, ledo engano.

Nessa edição da CES, uma nova versão (bem aprimorada) dos veículos controlados remotamente surgiu. É o que está bem claro com a apresentação do Parrot AR-Drone, um quadricóptero totalmente controlado pela tela do iPhone, através do acelerômetro do celular e de duas câmeras instaladas no Parrot, que passa imagens em tempo real para o portátil.


Todo o controle do Parrot AR-Drone é realizado graças à criação de uma rede Wi-Fi entre o iPhone (ou iPod Touch) e o quadricóptero. O acelerômetro do iPhone passa informações de três eixos de mobilidade para o Drone, sendo fácil de controlar até mesmo para pessoas que não possuam grande conhecimento ou experiência com produtos tecnológicos.

O quadricóptero (ou Drone, como chamado pelos desenvolvedores) possui um sistema de estabilização automática, que evita acidentes e quedas por falta de estabilidade do objeto voador. Além disso, há a presença de dois jogos baseados em realidade aumentada, dando uma experiência de realidade muito mais aprofundada na utilização do Parrot. Um dos jogos envolve a destruição de robôs, o outro envolve disputas entre vários Drones.

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone 10612

Outro jogo muito interessante que pode ser jogado quando na presença de outro AR-Drone é um simulador de batalhas aéreas, também utilizando os conceitos de realidade aumentada empregados nos jogos single-player. Ambos os quadricópteros travam batalhas destruidoras com os recursos virtuais, o melhor de tudo é que não há destruição real, logo, não há prejuízos.


A Parrot informou que nos próximos meses divulgará kits para desenvolvedores que quiserem criar jogos e aplicativos que envolvam o Parrot AR-Drone, tanto para iPhone, quanto para outras plataformas.
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 31
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por Budius 10/1/2010, 13:56

muito muito boquiaberto...
quem naum quer um desses, neh??

super sistema avancado de espionagem de vizinhas.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por LuKs 10/1/2010, 14:12

Budius escreveu:muito muito boquiaberto...
quem naum quer um desses, neh??

super sistema avancado de espionagem de vizinhas.
acho q vou pegar um iPod Touch no Lockerz Guess
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 31
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por Convidad 10/1/2010, 14:51

Budius escreveu:super sistema avancado de espionagem de vizinhas.
uma curiosidade minha, qual que é a graça?

pergunto porque descobri que meu vizinho da frente anda olhando pro lado de cá de binóculos, não posso garantir que é pro meu apartamento, mas como minha janela dá de frente com a dele e praticamente na mesma altura, fico pensando.

troco a cortina de renda por uma pesadona ou faço de conta que não sei de nada? Uia

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por Budius 10/1/2010, 17:14

crms5 escreveu:troco a cortina de renda por uma pesadona ou faço de conta que não sei de nada? Uia

isso depende..
.vc acha ele bonitinho?
se for vc pode pendurar uma plaquinha com seu telefone e ficar andano pelo apto de calcinha e sutia...
mas se naum acha, é melhor trocar!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por LuKs 10/1/2010, 20:11

Budius escreveu:
crms5 escreveu:troco a cortina de renda por uma pesadona ou faço de conta que não sei de nada? Uia

isso depende..
.vc acha ele bonitinho?
se for vc pode pendurar uma plaquinha com seu telefone e ficar andano pelo apto de calcinha e sutia...
mas se naum acha, é melhor trocar!
uisahuhsuahsua

Budius é muito comedia mesmo
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 31
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por dodosm 10/1/2010, 20:16

Nussa muito show Shocked
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por Torakun 11/1/2010, 13:03

Budius escreveu:
crms5 escreveu:troco a cortina de renda por uma pesadona ou faço de conta que não sei de nada? Uia

isso depende..
.vc acha ele bonitinho?
se for vc pode pendurar uma plaquinha com seu telefone e ficar andano pelo apto de calcinha e sutia...
mas se naum acha, é melhor trocar!
Tecnicas de conquistas do Bubu, anotem ai...KAUkuakUkuaKau
Pena o meu telescopio não chegar até o japão cyclops
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por Budius 11/1/2010, 13:39

Torakun escreveu:Tecnicas de conquistas do Bubu, anotem ai...KAUkuakUkuaKau
Pena o meu telescopio não chegar até o japão cyclops

e olha o Torakun dano uma quedinha pro lado da Claudia.
hehehe Razz
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por Torakun 11/1/2010, 13:50

Budius escreveu:
Torakun escreveu:Tecnicas de conquistas do Bubu, anotem ai...KAUkuakUkuaKau
Pena o meu telescopio não chegar até o japão cyclops

e olha o Torakun dano uma quedinha pro lado da Claudia.
hehehe Razz
Digooo....queria que o meu telescopio chegasse até o japão pra eu ver quem é o safado que ta espionando ela e dar um bifa nele, sem vergonha...nada de mais tipo assim ó Sniper
Uia
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por tails2 11/1/2010, 14:58

Torakun se revelando Guess
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por gazola 12/1/2010, 08:49

baraiiiiiiiiiiiii
doidãoo vo pega um ipod no lockerz!! Very Happy
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por dodosm 12/1/2010, 16:43

Torakun escreveu:
Budius escreveu:
Torakun escreveu:Tecnicas de conquistas do Bubu, anotem ai...KAUkuakUkuaKau
Pena o meu telescopio não chegar até o japão cyclops

e olha o Torakun dano uma quedinha pro lado da Claudia.
hehehe Razz
Digooo....queria que o meu telescopio chegasse até o japão pra eu ver quem é o safado que ta espionando ela e dar um bifa nele, sem vergonha...nada de mais tipo assim ó Sniper
Uia

Num sei se a queda do Torakun e pela Claudia ou se é pelo cara que fica espionando :mhm:
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone Empty Re: Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos