Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

+6
Alex Ross
Anjo_Metal
gusta00
vcruvinel
admin
flalulen
10 participantes

Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por flalulen 8/1/2010, 08:55

1ª comprei o psp 3001 FW 5.03 como desbloqueado e um mstick de 4 gb a parte
2ª formatei o mstick no psp
3ª copiei jogos para a pasta ISO

mas os jogos nao rodam alguem por favor pode me ajudar??




Editado pela administração

PROIBIDO TÍTULOS DE TÓPICOS COM CAIXA ALTA, LEIA AS REGRAS.

flalulen
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Santo Andre - SP
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por admin 8/1/2010, 09:01

Se você desligou ele, ele 'perdeu' o desbloqueio.

Logo, você terá que fazer tudo de novo, que no caso é rodar o chickHEN e depois o CFWEnabler ou firmware GEN.

Procure no fórum, seção de tutoriais Ups e Downgrades, lá tem tudo que vc vai precisar.

E preste atenção da próxima no título, é proibido caixa alta no mesmo.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 32
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por flalulen 8/1/2010, 09:10

Em primeiro lugar

desculpem pela caixa alta

Agradeço pela resposta rápida, mas tenho outras duvidas, sou totalmente leigo no assunto psp.

Quer dizer entao q nao posso desligar meu psp nunca, tenho q deixar ele ligado e automaticamente ele vai desligar sozinho , eh isso?

flalulen
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Santo Andre - SP
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por admin 8/1/2010, 09:58

flalulen escreveu:Em primeiro lugar

desculpem pela caixa alta

Agradeço pela resposta rápida, mas tenho outras duvidas, sou totalmente leigo no assunto psp.

Quer dizer entao q nao posso desligar meu psp nunca, tenho q deixar ele ligado e automaticamente ele vai desligar sozinho , eh isso?

Sem problemas, só peço que preste atenção da próxima. Wink

Agora vamos ao caso...

Já que vc disse ser leigo, primeiro e antes de tudo, você vai ler e entender o que estará fazendo, e pra isso, você vai ler os seguintes tutoriais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois da leitura deles, você já não será leigo, né? Ok então, então vamos agora aprender a desbloquear o teu PSP novamente.

E pra isso, você vai ler o seguinte tutorial:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ótimo Lock, li tudo, e agora?

Agora você já vai ser capaz de compreender a minha primeira msg, na qual eu digo que tu precisa primeiro rodar o chickHEN, e logo depois, usar o CFWEnabler ou uma firmware GEN.

Se você entendeu tudo, maravilha, faça os passos que eu te disse, e poste as duvidas que vier a ter.

Aaah, mas é muita coisa pra ler, precisa ler tudo mesmo? PRECISAA!!!!

O que muitos sabem aqui, aprenderam lendo, traduzindo, estudando sobre, fazendo cagadas e perguntando.

Agora em relação as perguntas que vc fez agora:

Não, tu pode desligar sim o PSP.
O que acontece, é que no PSP 3000, o desbloqueio é 'parcial', gravado na RAM dele, e ela se apaga toda vez que o PSP é desligado por completo.
Para evitar isso, depois de feito o desbloqueio, você pode deixar ele em stand-by, e coloca-lo para carregar somente quando a bateria estiver acabando.



Uffa, deu até fome! auehauheuahe

Mais um maninho de Santo André, bem vindo! Very Happy

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 32
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por flalulen 8/1/2010, 11:06

Ler, nao eh problema..

vou dar uma boa lida nos tutos e posto aqui se deu certo..
um abraço e obrigado pelas dicas.

flalulen
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Santo Andre - SP
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por vcruvinel 8/1/2010, 12:17

só deixar no stand by....
vcruvinel
vcruvinel
Noob
Noob

Número de Mensagens : 384

Idade : 34
Localização : Brasilia/DF
Inscrição : 07/11/2009

http://www.vcruvinel.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por flalulen 8/1/2010, 12:33

Lock..

eu li os tutoriais..

deixa ver se eu entendi, antes de tudo eu tenho q ter um psp com cfw(destravado)qualquer uma ou especifica pra minha versao 5.03??

Depois disso eh q vou criar o ms magic em cima do meu ms comum e alterar minha bateria eh isso??

Tou me baseando nesse tuto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eh isso mesmo, posso seguir esse passo a passo??

flalulen
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Santo Andre - SP
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por admin 8/1/2010, 13:54

flalulen escreveu:Lock..

eu li os tutoriais..

deixa ver se eu entendi, antes de tudo eu tenho q ter um psp com cfw(destravado)qualquer uma ou especifica pra minha versao 5.03??

Depois disso eh q vou criar o ms magic em cima do meu ms comum e alterar minha bateria eh isso??

Tou me baseando nesse tuto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eh isso mesmo, posso seguir esse passo a passo??

Não, esse já não serve pra você.

Esse tutorial é usado por quem tem PSP's 100% desbloqueaveis, e esse não é seu caso.

No caso, vou te dar um passo a passo...

1. Confira a versão do teu PSP, se ela estiver na 5.03, ótimo! Senão estiver, procure um tuto aqui de como atualizar.

2. Com o PSP na versão 5.03, você irá baixar e instalar o chickHEN (Homebrew Enabler).
Ele irá habilitar seu PSP para rodar homebrews.

3. Quando obtiver sucesso com o chickHEN, você irá baixar a CFW, que no caso, pode ser o CFWEnabler, ou, a CFW GEN.

4. Feito isso, siga os passos de instalação da GEN/CFWE, e pronto, seu PSP estará desbloqueado novamente.


E dai em diante, você não poderá desligar o PSP completamente, então sempre quando for desligar, deixe ele em stand-by, e carregue quando preciso.

E caso, algum jogo trave e vc tenha que reiniciar o PSP, você terá que fazer o processo novamente, mas da segunda vez em diante é mais fácil.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 32
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por gusta00 8/1/2010, 13:56

Fala amigo de Santo andré..
Bom agora você leu demais... rsrs

Revisão rápida...
Há dois tipos de desbloqueio.. Permanente (CFW) e temporário (CFWe ou ChickHEN)... Permanente pros 1000 e 2000 ... Temporario pros 2000 com a placa TA88v3 e 3000...

O seu caso é dos temporários..
Logo você tem q seguir esse tuto aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É simples vai copiar os arquivos que está no link.. tentar umas 10000 vezes até rodar o ChickHen e dai rodar o CFWEnable 3.70 pra poder jogar para isso coloque os jogos na pasta ISO...

Abraços

Da onde tu é de Santo andré?
(budius se vc enche o saco pq perguntei da onde ele é, vou , mandar naquele lugar...)
gusta00
gusta00
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 915

Idade : 35
Localização : Santo André, SP
Inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por flalulen 9/1/2010, 12:10

Mais uma vez, obrigado

Lock/gusta

acho q agora vai!!

flalulen
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Santo Andre - SP
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por Anjo_Metal 9/1/2010, 16:35

gusta00 escreveu:
(budius se vc enche o saco pq perguntei da onde ele é, vou , mandar naquele lugar...)


Poxa!! isso é um tipo de Prevenção Anti-Budius????!!! scratch


Funciona mesmo??? :mhm:


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkk cheers :rofl:
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 43
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por flalulen 9/1/2010, 17:59

Lock, eu instalei o chicken mod 2 tudo certo
pergunta:

o cfwenabler que está neste link, eh o q posso instalar sem problemas??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

flalulen
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Santo Andre - SP
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por flalulen 9/1/2010, 22:18

Consegui!!!!!

obrigado aos q ajudaram, especialmente aos

Lock/gusta

vlw

flalulen
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Santo Andre - SP
Inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por Alex Ross 10/1/2010, 07:09

q versão ta ai?
o GEN-C é a atualizaçao mais recente..

FLW!!!
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por admin 10/1/2010, 08:11

flalulen escreveu:Lock, eu instalei o chicken mod 2 tudo certo
pergunta:

o cfwenabler que está neste link, eh o q posso instalar sem problemas??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que bom que deu certo cara.

No caso de CFWe e GEN, a unica coisa que vc tem que ver é pra quais versões eles são:

geralmente há GEN's somente para a versão 1000 e 2000, e outras somente para os 2000 TA-088v3 e 3000.

Então, prestando atenção neste detalhe, isso você tira de letra.

Abraço!

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 32
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por Cazu 23/1/2010, 16:16

Prezados, boa tarde...

Após algumas dicas do Shinobi ( Agradeço a ele pelas dicas ) consegui desbloquear o psp do meu muleke.

Acorre que comprei alguns cd´s com jogos em iso. Apesar de tentar jogá-los na pasta MS os jogos não aparecem e quando aparecem eles não rodam. Pra facilitar essa ajuda, os dois jogos que vieram em formato CSO.

Agradeço mais uma vez pela força.

Abraço

Cazu
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Santo Andre
Inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por admin 23/1/2010, 16:57

Cazu escreveu:Prezados, boa tarde...

Após algumas dicas do Shinobi ( Agradeço a ele pelas dicas ) consegui desbloquear o psp do meu muleke.

Acorre que comprei alguns cd´s com jogos em iso. Apesar de tentar jogá-los na pasta MS os jogos não aparecem e quando aparecem eles não rodam. Pra facilitar essa ajuda, os dois jogos que vieram em formato CSO.

Agradeço mais uma vez pela força.

Abraço

Então amigo, jogos do PSP, sejam em ISO ou CSO, vão na pasta ISO, na raiz do memory stick.

Caso não tenha a pasta, crie ela e coloque os jogos nela.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 32
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por rsdigo 25/1/2010, 10:49

Boa Tarde,

Acabei de compra um PSP 3001 5.03 desbloqueado, como posso saber quais jogos posso coloca nele. queria muito o Gran Turismo 5 mas li q só roda em 6.50 eu acho... Pro rodar jogos é obrigado a ser para 5.03???
Tenho muitas duvidas sobre o PSP, se alguem puder ajudar.
Muito Obrigado.

rsdigo
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Brasil
Inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por tails2 25/1/2010, 10:54

rsdigo escreveu:Boa Tarde,

Acabei de compra um PSP 3001 5.03 desbloqueado, como posso saber quais jogos posso coloca nele. queria muito o Gran Turismo 5 mas li q só roda em 6.50 eu acho... Pro rodar jogos é obrigado a ser para 5.03???
Tenho muitas duvidas sobre o PSP, se alguem puder ajudar.
Muito Obrigado.

Atualiza pra GEN-C que roda de boa... Se não baixa arquivo com [FIX] no nome
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por rsdigo 25/1/2010, 11:08

Obrigado,

Como que vejo se já não está atualizado para GEN-C???

rsdigo
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Brasil
Inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por Budius 25/1/2010, 19:00

tópico fechado.
virou festa é?
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer? Empty Re: Jogos não rodam no PSP 3001 versão 5.03, o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos