Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

+19
lucasr90
thito
CHUMBO_GROSSO
ShadownKS
Biohazard
Alex Ross
hunter0617
tails2
Maux
Torakun
admin
4594214
Geo
Budius
gusta00
HyogaS2
vcruvinel
LuKs
Scarecrow
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 2 Empty Semi-brickProblema estranho e não resolvido

Mensagem por Scarecrow 30/12/2009, 11:20

Relembrando a primeira mensagem :

Então, hoje liguei o PSP afim de jogar Metal Slug XX e fiquei confuso.

Ele estava completamente desligado, dai apareceu o logo da Sony e panz e começou a carregar o tema + XMB.

Só começou, ele fica exibindo o tema atrás mais o icone de carregamento, isso infinitamente.Ou seja, nada de XMB.

Tentei os procedimentos padrões e panz, mas não funcionou.

Vou tentar aplicar um desbrick aqui, mas vai levar um tempo até reunir tudo que preciso (é a primeira vez que eu desbrico na prática).

Então se alguém tiver tido uma experiência semelhante e quiser contar como resolveu, sou todo ouvidos.

P.S: Existe uma possibilidade de ser problema de hardware, algum choque\queda que eu não percebi?

Última edição por diego martin em 30/12/2009, 15:22, editado 2 vez(es)
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 2 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por 4594214 19/1/2010, 02:26

cara eu estou com o msm problema, ja tentei d tudo,entrei no recovery mode, e nada, ja n seio q fazer,se alguem puder me ajudar, ficarei MUITO agradecido

4594214
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Inscrição : 19/01/2010

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 2 Empty Re: Semi-brick\Problema estranho e não resolvido

Mensagem por admin 19/1/2010, 07:27

4594214 escreveu:cara eu estou com o msm problema, ja tentei d tudo,entrei no recovery mode, e nada, ja n seio q fazer,se alguem puder me ajudar, ficarei MUITO agradecido

Amigo se vc puder dizer e detalhar o SEU problema, a gente pode tentar ajudar.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Mensagem por Budius 19/1/2010, 13:12

4594214 escreveu:cara eu estou com o msm problema, ja tentei d tudo,entrei no recovery mode, e nada, ja n seio q fazer,se alguem puder me ajudar, ficarei MUITO agradecido
o cara...
le o tópico aih q vc vai ver oq é o seu problema.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Mensagem por 4594214 20/1/2010, 13:57

cara eu sei qual é o meu problema,n quero que alguem me diga qual o problema,eu queria que me ajudassem a resolver.
o caso é o mesmo do diego martyn.
ligo o psp,aparece o logo da sony, e tenta ir pra XMB, so que fica somente o plano de fundo, e o icone de carregamento(aquela bolinha no canto inferior direito)como se estivesse lendo uma UMD, e os icones nao aparecem.
Obs.:eu nunca nen usei uma UMD no meu psp.

ta ai pra quem n intendeu meu problema agora ta bem explicado.

se alguem puder me ajudar, por favor.

4594214
New User
New User

Mensagem por Torakun 20/1/2010, 14:10

4594214 escreveu:cara eu sei qual é o meu problema,n quero que alguem me diga qual o problema,eu queria que me ajudassem a resolver.
ligo o psp,aparece o logo da sony, e tenta ir pra XMB, so que fica somente o plano de fundo, e o icone de carregamento(aquela bolinha no canto inferior direito)como se estivesse lendo uma UMD, e os icones nao aparecem.

Vc tentou ja os mesmos procedimentos que o Diego? Eu vi ali que ele fez umas parada loca e nada, quem sabe no seu caso resolva?
Se não resolver tenha como base e experiencia dele, pelo diagnostico que ele passou, foi OSMAR, então sei la, tenta achar alguma coisa sobre isso, derrepente algum tutorial de como montar e desmontar o seu psp, pra ve se some essa frescura ai
Boa sorte
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Mensagem por Budius 20/1/2010, 15:26

4594214 escreveu:cara eu sei qual é o meu problema,n quero que alguem me diga qual o problema,eu queria que me ajudassem a resolver.

tá tá...
eu me expressei mal...
Leia o tópico para achar a fonte do problema e a sua possível solucao!!!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por Scarecrow 20/1/2010, 18:09

Vai tentando tudo e reza pra ele sumir, lol
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por 4594214 20/1/2010, 21:20

li e re-li ,mas tudo q ele fez eu tbem fiz... e nada

mas pra quem ta com o mesmo problema tem um quebra galho q eu uso,mas n deixa d ser "um quebra galho"
naum sei se isso prejudica o psp mas qndo eu ligo ele, fica so com o plano de fundo e o icone d carregamento,entao ao abrir a "portinha" de traz(nao sei o nome daquilo rsrsrs) onde entra a UMD os icones aparecem,qndo fecho continua a carregar,mas os icones ainda estao la.
pois eh fica ai a dica...

mas ainda nao consegui resolver o problema...

se eu achar uma solução postarei aqui

vlwwww

4594214
New User
New User

Mensagem por Geo 24/1/2010, 15:50

galera vamos tentar da uma solução para os amigos que estão no forum e fora do forum e não brigar entre nós mesmos né...
boa soorte amigo e tenta o mesmo porcedimento do diego..

Geo
New User
New User

Número de Mensagens : 61

Humor : Bom
Inscrição : 06/10/2009

Mensagem por Maux 24/1/2010, 22:37

olá pessoal, sou novo no forum, bom, pesquisando sobre o mesmo problema no google encontrei este forum, onde tem pessoas com o mesmo problema, hoje fui ligar o PSP e esta demorando demais para abrir a XMB e fica aquele circulo no canto inferior rodando, depois de uns 10 minutos aparece uma mensagem de ( Não foi Possivel ler o disco ), realmente como amigo a cima falou, se abrir a porta da UMD e fechar aparece a XMB, se não fica os 10 minutos ... ja desativei nas definições do sistema o arranque de UMD e não resolveu ... estranho, atualizei meu PSP a uns 3 dias para 5.50 gen D3, mas até ai, nunca tinha tido problema, se alguem encontrar alguma solução me comunique.

Abraços ...
Maux

Obs, ja fiz recovery da Nand, recovery da Flash 0, pandora para 4.01 .. e nada.

Maux
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Inscrição : 24/01/2010

Mensagem por Scarecrow 25/1/2010, 13:11

Pelo menos não foi só eu o "felizardo".
Deve ser algum bug escroto do GEN D3.

No mais, tentem de tudo mesmo, inclusive instalar um OFW e depois um CFW por cima.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Maux 25/1/2010, 14:40

é amigo,

ja tentei tbém instalar uma OFW e depois formatei todas as flash e pandora de novo ... e não adiantou, Fiz o Recorevy da Nand e nada ... isso ta muito estranho, mas começou depois q eu atualizei para Gen D3 ou foi só coincidência, tava tudo normal, meu PSP é praticamente novo, não tem um arranhão sequer, pois tomo muito cuidado,depois q atualizei, teve algumas vezes q eu ia ligar e não saia som nenhum, desligava no botão e ligava de novo e voltava ao normal, depois de alguns dias fui jogar e começou a dar esse problema de demorar a entrar na XMB e descobri q fica tentando ler a umd ... o som agora esta normal e não falhou nenhuma vez ...estranho tbém q não adianta ir nas configurações e colocar NO-UMD no arranque ... to chegando na conclusão que o problema não é software... bom, mas se alguem tiver alguma dica sera bem vinda... um abraço a todos !

Maux
New User
New User

Mensagem por tails2 25/1/2010, 16:16

Tentaram instalar a versão final? Talvez corrija esses bugs, não sei... Pra mim a GEN-D3 não-final roda sem problemas
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Mensagem por Budius 25/1/2010, 18:56

parece q ninguem percebeu q é um problema de hardware.
chama-se mau contato!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por Scarecrow 25/1/2010, 22:21

Mesmo assim Budius, acho estranho o problema vir a tona logo com o uso da GEN D3.
E vale lembrar que o problema simplesmente desapareceu aqui.
O PSP não solda os fios soltos sozinho.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por 4594214 25/1/2010, 22:41

Eu tbem nunca vi fio se soldar...
Problema d hardware eu duvido q seja...
e comigo so começou a acontecer esse problema depois que eu instalei o GEN-D.

Sera isso uma coincidencia???

duvido...
continuarei procurando uma solução qndo encontrar postarei aqui
por favor facam o msm

vlww

4594214
New User
New User

Mensagem por hunter0617 26/1/2010, 00:17

diego martin escreveu:Ele estava completamente desligado, dai apareceu o logo da Sony e panz e começou a carregar o tema + XMB.

Só começou, ele fica exibindo o tema atrás mais o icone de carregamento, isso infinitamente.Ou seja, nada de XMB.

Tentei os procedimentos padrões e panz, mas não funcionou.
uhm... Vc usa o Plugin CXMB certo?
Mesmo desabilitando TODOS os plugin isso ocorre?

Outra coisa, "Tentei os procedimentos padrões e panz, mas não funcionou."
Isso quer dizer, formatou a flash1/reinstalou a CFW?

Já tentou fazer downgrade, sei lah, para 5.50GEN-B2, e ver se o problema persiste?

Caso fazendo downgrade e o problema persistir, realmente é problema no hardware.
Caso contrario, baixe novamente o 5.50GEN-D3, de preferencia do Qj Net, e reinstala.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Inscrição : 30/11/2009

Mensagem por Maux 26/1/2010, 06:22

RESOLVIDO !

galera é o seguinte, depois de tanto analizar e trocar OFW, CFW, Nand, Flash e não adiantar nada... cheguei a voltar para 3.71m33... pensando q era um Semi-Brick ... comecei realmente achar q era hardware, vou tentar explicar detalhado aqui para quem tem esse problema tbém tentar resolver.

nada mais é q um sensor q esta dentro do compartimento UMD, tem dois sensores dentro, um sensor que fica no canto superior q é o sensor da porta porta UMD e o outro sensor, q é o sensor q da o problema ... é o sensor de presença do disco UMD q fica quase ao centro da unidade ao lado do motor ( esse q da o problema ) ...

com uma pinça grande fiquei mexendo nele e com a outra mão precionando o sensor da porta como se estivesse fechada, pronto descobri onde era ... pq parou o defeito, peguei um Spray de limpa contatos, ( tem q ser esse ! limpa contatos ) ( NÂO use oleo, alcool, WD 40 etc..pq vai estragar ) ... o Spray vem com um caninho q da para encaixar direitinho no sensor de presença de UMD, dei uma espirrada ( não enxarque !) ( e sem bateria e energia ) e fiquei fazendo o movimento do sensor ( ele sobe e desce ) varias vezes... pronto..resolvido...

provavelmente esse defeito vem por não usar o UMD, ele acaba criando um zinabre dentro por falta de uso, eu, por exemplo tenho esse PSP a quase 3 anos e se coloquei umas 5 vezes um UMD dentro foi muito, então, por falta de uso ele acaba dando esse defeito.

bom, espero ter ajudado o pessoal ai, e como eu tbém estava com esse problema postei aqui e acabei eu mesmo descobrindo, agora q não tem pratica em resolver essas coisas, leve a um técnico de confiança, agradeço ao pessoal q postaram e espero q vcs consigam tbém resolver ... um abraço !

Maux

Maux
New User
New User

Mensagem por Alex Ross 26/1/2010, 07:07

bom vo ve se vira e mexe coloco o do ratchet clank Razz
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Inscrição : 20/12/2009

Mensagem por Torakun 26/1/2010, 10:31

Po bem detalhado o defeito, eu acho que vc deveria fazer um topico só pra ele ^^
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Mensagem por hunter0617 26/1/2010, 10:48

Maux escreveu:RESOLVIDO !

galera é o seguinte, depois de tanto analizar e trocar OFW, CFW, Nand, Flash e não adiantar nada... cheguei a voltar para 3.71m33... pensando q era um Semi-Brick ... comecei realmente achar q era hardware, vou tentar explicar detalhado aqui para quem tem esse problema tbém tentar resolver.
Ou seja, problema de hardware... Neutral
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Inscrição : 30/11/2009

Mensagem por Budius 26/1/2010, 14:08

ou seja,
o Budius tava certo.
Problema de hardware... naum foi um mal contato, mas chegou MUITO perto de um.
Isso deve ocorrer por oxidacao, já vi muito sensor dar pau só com o tempo assim.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por Biohazard 6/2/2010, 09:11

Budius, tu é o cara! Obrigado por me indicar o caminho!
Biohazard
Biohazard
Noob
Noob

Número de Mensagens : 672

Inscrição : 26/09/2008

Mensagem por Scarecrow 6/2/2010, 10:03

Hum...
Sendo assim, o meu PSP sumiu com o problema por que regularmente jogo algum UMD.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por ShadownKS 22/2/2010, 19:44

Realmente essa é a soluçao é so abrir a tampa e ficar empurando varias vezes o sensor perto do motor e GAME OVER PROLBLEM!!! Sniper
ShadownKS
ShadownKS
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Inscrição : 22/02/2010

Mensagem por CHUMBO_GROSSO 19/4/2010, 11:56

Maux escreveu:RESOLVIDO !

nada mais é q um sensor q esta dentro do compartimento UMD, tem dois sensores dentro, um sensor que fica no canto superior q é o sensor da porta porta UMD e o outro sensor, q é o sensor q da o problema ... é o sensor de presença do disco UMD q fica quase ao centro da unidade ao lado do motor ( esse q da o problema ) ...

com uma pinça grande fiquei mexendo nele e com a outra mão precionando o sensor da porta como se estivesse fechada, pronto descobri onde era ... pq parou o defeito, peguei um Spray de limpa contatos, ( tem q ser esse ! limpa contatos ) ( NÂO use oleo, alcool, WD 40 etc..pq vai estragar ) ... o Spray vem com um caninho q da para encaixar direitinho no sensor de presença de UMD, dei uma espirrada ( não enxarque !) ( e sem bateria e energia ) e fiquei fazendo o movimento do sensor ( ele sobe e desce ) varias vezes... pronto..resolvido...

provavelmente esse defeito vem por não usar o UMD, ele acaba criando um zinabre dentro por falta de uso, eu, por exemplo tenho esse PSP a quase 3 anos e se coloquei umas 5 vezes um UMD dentro foi muito, então, por falta de uso ele acaba dando esse defeito.

bom, espero ter ajudado o pessoal ai, e como eu tbém estava com esse problema postei aqui e acabei eu mesmo descobrindo, agora q não tem pratica em resolver essas coisas, leve a um técnico de confiança, agradeço ao pessoal q postaram e espero q vcs consigam tbém resolver ... um abraço !

Maux

Este sensor seria o da foto que postei abaixo?
Fiz todo o precedimento que vc falou mas mesmo assim não deu certo, acho que vou ter que trocar a chave!!!
Isso é se for essa chave que eu postei a imagem!!

Semi-brick\Problema estranho e não resolvido - Página 2 Chave_sensora_tampa_umd_sony_psp_fat_640x480
CHUMBO_GROSSO
CHUMBO_GROSSO
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Inscrição : 17/04/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo