Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Multi] Yoichi Wada prevê a morte das consoles

Ir para baixo

17122009

Mensagem 

[Multi] Yoichi Wada prevê a morte das consoles Empty [Multi] Yoichi Wada prevê a morte das consoles




Yoichi Wada, presidente da Square Enix, não vai ficar surpreendido quando um dia destes as consolas desaparecerem para sempre, isto porque para ele tanto a Microsoft como a Sony já têm isso planeado há muito tempo.

Em entrevista ao site Develop, Wada disse que, "Digamos que dentro de 10 anos aquilo que tradicionalmente chamamos de consolas de jogos deixarão simplesmente de existir. O tempo exacto é difícil de determinar, mas penso que algures em 2005 a estratégia dos fabricantes de consolas sofreu uma mudança."

"No passado a plataforma era o hardware, mas isso mudou para o network. Por isso vai chegar a altura em que o hardware já não vai ser preciso, isto porque a verdadeira força da Xbox 360 está no Xbox Live."

"Em vez de apostarem no hardware a rede vai-se tornar no sistema operativo," acrescentou ele. "A mudança dos clientes para a rede foi algo que a Microsoft tem feito - chamar os clientes para o servidor é algo que a Sony tem feito. Se olharmos para a PS3 podemos ver que é de alguma forma como um servidor caseiro - o chip Cell está bem adaptado para o processamento paralelo que nós usamos nos jogos baseados em servidores."

Via Eurogamer.pt

Interessante.
Mais não sei se devo confiar em alguém chamado "Yoichi Wada", lol.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Multi] Yoichi Wada prevê a morte das consoles :: Comentários

Torakun

Mensagem 17/12/2009, 14:44 por Torakun

diego martin escreveu:
Interessante.
Mais não sei se devo confiar em alguém chamado "Yoichi Wada", lol.
Ainda mais sendo um presidente de uma tal de Square Enix Guess

Eu trabalho com telefonia, isso ja esta acontecendo com os PABX da vida, ta virando tudo voip e IPbx
=]

Ir para o topo Ir para baixo

KrazyFox

Mensagem 17/12/2009, 17:09 por KrazyFox

Eu acredito.

O on-live é só um começo, acredito que o futuro é a computação em nuvem, além de ser possivelmente mais economico pro consumidor, é mais conveniente pras empresas, pois eles terão mais controle, mais segurança.

Ir para o topo Ir para baixo

Leo Leon

Mensagem 17/12/2009, 19:16 por Leo Leon

se não me engano Square Enix éh a produtora de Kingdom Hearts. (junto com a Dysney claro.)

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 17/12/2009, 19:20 por dodosm

Leo Leon escreveu:se não me engano Square Enix éh a produtora de Kingdom Hearts. (junto com a Dysney claro.)

e de jogos que ninguém conhece com Final fantasy Rolling Eyes aff

Ir para o topo Ir para baixo

KrazyFox

Mensagem 17/12/2009, 20:04 por KrazyFox

dodosm escreveu:
Leo Leon escreveu:se não me engano Square Enix éh a produtora de Kingdom Hearts. (junto com a Dysney claro.)

e de jogos que ninguém conhece com Final fantasy Rolling Eyes aff

E de Dragon Quest, e de Chrono Trigger, etc etc etc.

Ir para o topo Ir para baixo

leonardobatera

Mensagem 18/12/2009, 06:22 por leonardobatera

Trabalho na área de TI e realmente a tendência é trasformar tudo em serviço. Acho isso uma *****, pois você passa a nâo ser mais proprietário de nada. Tudo é uma conseção temporária.
Pra toda ação (pirataria) existirá uma reação.

Ir para o topo Ir para baixo

KrazyFox

Mensagem 18/12/2009, 07:34 por KrazyFox

Tem suas vantagens e desvantagens, eu acho que o ideal é um meio termo.

Enquanto os consoles morrem, eu acho que os portáteis continuam evoluindo normalmente.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 18/12/2009, 09:34 por Scarecrow

Torakun escreveu:
diego martin escreveu:
Interessante.
Mais não sei se devo confiar em alguém chamado "Yoichi Wada", lol.
Ainda mais sendo um presidente de uma tal de Square Enix Guess

hehehe, fala ai, quem esse cara pensa que é Guess

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos