[Multi] Yoichi Wada prevê a morte das consoles
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
17122009
[Multi] Yoichi Wada prevê a morte das consoles
Yoichi Wada, presidente da Square Enix, não vai ficar surpreendido quando um dia destes as consolas desaparecerem para sempre, isto porque para ele tanto a Microsoft como a Sony já têm isso planeado há muito tempo.
Em entrevista ao site Develop, Wada disse que, "Digamos que dentro de 10 anos aquilo que tradicionalmente chamamos de consolas de jogos deixarão simplesmente de existir. O tempo exacto é difícil de determinar, mas penso que algures em 2005 a estratégia dos fabricantes de consolas sofreu uma mudança."
"No passado a plataforma era o hardware, mas isso mudou para o network. Por isso vai chegar a altura em que o hardware já não vai ser preciso, isto porque a verdadeira força da Xbox 360 está no Xbox Live."
"Em vez de apostarem no hardware a rede vai-se tornar no sistema operativo," acrescentou ele. "A mudança dos clientes para a rede foi algo que a Microsoft tem feito - chamar os clientes para o servidor é algo que a Sony tem feito. Se olharmos para a PS3 podemos ver que é de alguma forma como um servidor caseiro - o chip Cell está bem adaptado para o processamento paralelo que nós usamos nos jogos baseados em servidores."
Via Eurogamer.pt
Interessante.
Mais não sei se devo confiar em alguém chamado "Yoichi Wada", lol.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
[Multi] Yoichi Wada prevê a morte das consoles :: Comentários
Ainda mais sendo um presidente de uma tal de Square Enixdiego martin escreveu:
Interessante.
Eu trabalho com telefonia, isso ja esta acontecendo com os PABX da vida, ta virando tudo voip e IPbx
=]
Eu acredito.
O on-live é só um começo, acredito que o futuro é a computação em nuvem, além de ser possivelmente mais economico pro consumidor, é mais conveniente pras empresas, pois eles terão mais controle, mais segurança.
O on-live é só um começo, acredito que o futuro é a computação em nuvem, além de ser possivelmente mais economico pro consumidor, é mais conveniente pras empresas, pois eles terão mais controle, mais segurança.
se não me engano Square Enix éh a produtora de Kingdom Hearts. (junto com a Dysney claro.)
Leo Leon escreveu:se não me engano Square Enix éh a produtora de Kingdom Hearts. (junto com a Dysney claro.)
e de jogos que ninguém conhece com Final fantasy
dodosm escreveu:Leo Leon escreveu:se não me engano Square Enix éh a produtora de Kingdom Hearts. (junto com a Dysney claro.)
e de jogos que ninguém conhece com Final fantasy
E de Dragon Quest, e de Chrono Trigger, etc etc etc.
Trabalho na área de TI e realmente a tendência é trasformar tudo em serviço. Acho isso uma *****, pois você passa a nâo ser mais proprietário de nada. Tudo é uma conseção temporária.
Pra toda ação (pirataria) existirá uma reação.
Pra toda ação (pirataria) existirá uma reação.
Tem suas vantagens e desvantagens, eu acho que o ideal é um meio termo.
Enquanto os consoles morrem, eu acho que os portáteis continuam evoluindo normalmente.
Enquanto os consoles morrem, eu acho que os portáteis continuam evoluindo normalmente.
Torakun escreveu:Ainda mais sendo um presidente de uma tal de Square Enixdiego martin escreveu:
Interessante.
hehehe, fala ai, quem esse cara pensa que é