Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

+27
vcruvinel
Jaywill
D0UGL45
Dynamo
ankepot
Morales
robertod12
no-xplode
trech
rafmetal
sousa.douglas
admin
mathTraceur
leleo
Budius
Kafeh182
Sorento
Kurosaki-kun
dodosm
Senshi
Torakun
Geo
rokr.revolution
diven
Anjo_Metal
ATom
noburo
31 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por noburo 1/11/2009, 21:46

Relembrando a primeira mensagem :

Finalmente saiu... Por volta das 2:37 (horário de Paris) saiu o Quick Updater 5.03 GEN-B (Full).

Para quem estava esperando tal novidade, assim como eu, ai está.

IMPORTANTE

Este procedimento é para os que possuem PSP modelo 3000 e 2000 com a placa TA088-V3 (a famosa placa do tinhoso)

Instalação:

Nota: Se você já tem plugins no seu Memory Stick, lembre-se de desativar.

•Baixe o arquivo do Custom Firmware para 5.03GEN HEN-B (PSP-3000)

•Ligue a sua PSP ao computador via USB

•Passe o seu PSP em modo USB com a opção "Ligação USB"

•Clique no botão direito do mouse no arquivo que você baixou,

•Escolha "Extract Files ..."(WinRAR é recomendado)

•Escolha como destino a pasta atribuída a sua PSP do computador.

•Extração de arquivos Pressione OK e esperar,

•Feche o "Modo USB" na PSP

•Na XMB vá até games e você verá 5.03GEN B-Quick Update, aperte X para iniciar o Updater

•Depois que o aplicativo é iniciado, você tem várias opções:

X: Executar o patch
R: Se você quer sair sem fazer nada.
O: Restaura o Version.txt original (útil se você vender o seu PSP por exemplo)

•No nosso caso, a primeira instalação, você deve pressionar X. NÃO HÁ RISCO DE BRICK nesta transação.

•Então, uma mensagem pressione X "para reiniciar no CFW 5.03GEN-B"

•A PSP irá reiniciar e você está no Custom Firmware 5.03GEN-B de HEN

Você fica como um CFW firmware do seu PSP não vai ser completamente extinto.

Como reviver o firmware personalizado 5.03GEN HEN-B para se meu console é reiniciado ou morreu?

O Custom Firmware 5.03GEN para HEN-B é uma custom firmware verdade, mas o PSP-3000 (e PSP-2000V3) não pode iniciar, de ignição, um firmware modificado. Temos, portanto, passar pelo chickHen R2, em seguida, lançar o B-5.03GEN rápida atualização para ativar o custom firmware em si. O lançamento será imediata e sem a intervenção de sua parte para ter lançado 5.03GEN B-Quick Update.

Como reinstalar 5.03GEN se você nunca teve uma dúvida:

Se 5.03GEN-B já está instalado, o programa inicia sem propor uma nova opção de instalação (lógica e prática). Se alguma vez, por uma razão ou outra deseja reinstalar, mantenha o botão L pressionado durante o inicio do 5.03GEN-B quick updater.

Baixe aqui o 5.03 GEN-B (Full)

Fonte: PSPGen


Pessoal, fiz aqui no meu 3K e rodou de boa o quick updater.
Como fiz???
- Desabilitei todos os plugins
- Desliguei completamente o PSP
- Liguei e chamei no ChickHEN R2
- Iniciei o Quick Update 5.03 GEN-B
- Apertei X e deixei o processo correr normalmente. Aparecem as instruções na tela e são bem claras.
- Depois só foi apertar X novamente (preste atençao nos dizeres) e o PSP está com a 5.03 GEN-B (Full).

Segue SS mostrando que foi td OK.
[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 503genbfull

Não entendi direito o finalzinho do tuto que tá lá na PSPGen.

Só não sei se tá td blz pq não to aqui com nenhum game atual (Gran Turismo/Soul Calibur/Etc) para poder testar se realmente funciona beleza.


Ps.: A tradução tá meia-boca pq to com um sono lascado...


Primeiras impressões

- Percebi que ao iniciar um game de PSP a tela por alguns instantes fica toda vermelha, mas logo o game começa na boa.

- Rodando Gran Turismo [USA] unfixed de boa assim como as minhas Homebrews e plugins.

- Senti um ligeiro aumento de velocidade no carregamento dos jogos.

- Mexendo aqui consegui fazer o meu FUSASCR voltar a funcionar...

- E esta que pode ser uma boa noticia, aparentemente estamos quase alcançando uma CFW de verdade para os 3000 e 2000-V3, pois percebi que ao desligar o PSP por completo e começar a refazer o processo de desbloqueio depois de lançar o chickHEN e quando vamos iniciar o Quick Update 5.03GEN-B ele já reinicia de imediato como se a "CFW" já estivesse flasheada... Interessante isso não...

Curiosidades

- O version.txt consta com uma firmware 9.90... Interessante isso, não...


Última edição por noburo em 2/11/2009, 21:44, editado 3 vez(es)

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por noburo 3/11/2009, 17:22

Kafeh182 escreveu:Este é pra quem tava com a FW acima de 5.03, é isso?!?!

Se for, caso eu atualize pra 5.50 (por exemplo) e por essa "CFW" 5.03, o PSP vai poder ler "Sub-subpastas" (Para Video, Fotos, Músicas)???



Eu consegui fazer isso com o CFWEnabler 3.50, através de tema CTF, alterando alguns arquivos "PRX e RCO" (nao lembro se é RCO mesmo) nas pastas "content e modules" dentro da "VSH".

Mas não vale a pena deixar o PSP enternamente "Ligado" pra isso, por enquanto.

Concorda que não é bem mais facil vc somente colocar a ISO no PSP e sair jogando e não ter que ficar patcheando os games?!?!?!

Isso é bem melhor do que ficar fazendo todo o processo de patch ou ficar aguadando alguem fazer isso pra vc...

E agora para complementar, lançaram um plugin interessante para ser usado em conjunto com o 5.03 GEN-B (Full)...

Pra quem quiser ir se adiantando ai, segue link... Depois eu testo e falo como é que funciona...

Sedna: Um plugin necessário para o 5.03 GEN-B (Full)

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Kafeh182 3/11/2009, 17:30

noburo escreveu:
Concorda que não é bem mais facil vc somente colocar a ISO no PSP e sair jogando e não ter que ficar patcheando os games?!?!?!

Isso é bem melhor do que ficar fazendo todo o processo de patch ou ficar aguadando alguem fazer isso pra vc...

E agora para complementar, lançaram um plugin interessante para ser usado em conjunto com o 5.03 GEN-B (Full)...

Pra quem quiser ir se adiantando ai, segue link... Depois eu testo e falo como é que funciona...

Sedna: Um plugin necessário para o 5.03 GEN-B (Full)

Vlw pela resposta noburo, sobre o que você falou é verdade. Só que por enquanto só to jogando Motor Storm (que eu já "patcheei").

Mas ele continua no mesmo esquema do CFWEnabler 3.50, com menuzinho e talz?!
Mas eu posso voltar ao normal e por o CFWEnabler, só desligando o PSP? (Acho que sim, neh)
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Sorento 3/11/2009, 18:00

Kafeh182 escreveu:Li, li e reli. E não entendi!

Qual a diferença deste para a CFWEnabler?!?!

Desculpem a ignorância, sério mesmo, mas eu não consegui entender qual os benefícios desta "CFW".

Só a que roda os jogos que precisam de FW superior.

Os benefícios é rodar jogos que precisam de uma FW superior. Não precisa ficar mais patcheando os games.
Sorento
Sorento
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Kurosaki-kun 3/11/2009, 18:27

Outro benefício claro(pelo menos, no meu caso), foi o menu Recovery.
Meu PSP eh o com a placa do demo... portanto não tinha Recovery antes.
Kurosaki-kun
Kurosaki-kun
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : Tokyo, Nihon
Inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Kafeh182 3/11/2009, 18:29

Mas eu não preciso mudar para outra firmware, pode ser na FW 5.03 mesmo, certo?!
Caso seja uma superior a 5.50, será que a leitura de Sub-subpasta continua mesmo com a "CFW"?


Vocês viram a respeito do plugin Sedna que o próprio "noburo" nos adiantou?!
Se realmente funcionar, vai ser perfeito (ou quase) mesmo que não dê certo em 100% das vezes, eu vou testar aqui pra ver se funfa mesmo.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Kafeh182 3/11/2009, 18:33

Kurosaki-kun escreveu:Outro benefício claro(pelo menos, no meu caso), foi o menu Recovery.
Meu PSP eh o com a placa do demo... portanto não tinha Recovery antes.

Mas com é essa Recovery? Igual a do Fat? Não neh, se fosse teria que desligar o PSP pra acessa-la.

Mas a CFWEnabler 3.50 tem Recovery, com quase todas as opções da Recovery normal, só que numa interface igual daquela quando você instala uma nova FW.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Kafeh182 3/11/2009, 18:40

A questão importante que veio aqui na minha cabeça agora (sobre o plugin sedna) é?

Ele somente impede de você desligar o PSP, ou ele deixar desligar, porém continua com o ChikHEN ativado?!

Se for a primeira hipótese, nem faz diferença (pelo menos pra mim).
Tenho que testar.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Kafeh182 3/11/2009, 18:44

Pelo que li no PSP-News.org, os caras que testaram disseram que ele deixa o PSP desligar normalmente, é só pra caso você aperte "Select" e "Shutdown device" ele só deixa em Stand By.

Então não tem muita utilidade, por enquanto. Mesmo assim vou testar.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por noburo 3/11/2009, 19:22

Kafeh182 escreveu:Vlw pela resposta noburo, sobre o que você falou é verdade. Só que por enquanto só to jogando Motor Storm (que eu já "patcheei").

Mas ele continua no mesmo esquema do CFWEnabler 3.50, com menuzinho e talz?!
Mas eu posso voltar ao normal e por o CFWEnabler, só desligando o PSP? (Acho que sim, neh)

Esse menu que vc se refere deve ser o VSH Menu ou o Recovery Menu, certo?
Caso seja, sim temos isso tudo no 5.03 GEN-B

E qto a querer a voltar para o CFWEnabler, acredito que sim, que possa voltar desligando o PSP. No entanto uma das opções no Quick Updater 5.03 GEN-B é voltar ao original o "version.txt"



Kafeh182 escreveu:Mas eu não preciso mudar para outra firmware, pode ser na FW 5.03 mesmo, certo?!
Caso seja uma superior a 5.50, será que a leitura de Sub-subpasta continua mesmo com a "CFW"?

Vocês viram a respeito do plugin Sedna que o próprio "noburo" nos adiantou?!
Se realmente funcionar, vai ser perfeito (ou quase) mesmo que não dê certo em 100% das vezes, eu vou testar aqui pra ver se funfa mesmo.

Correto, vc ainda deve permanecer com a OFW 5.03 no seu PSP 3000.
Caso atualize já sabe que já era games, homebrews e plugins...

Qto ao plugin Sedna, eu ainda não testei...

Agora quanto a essa sua questão de sub-pastas, acredito que vc deve estar falando em uma pasta dentro da pasta Music/Video/Pictures.

Se for isso mesmo, aqui pelo menos sempre funcionou isso, mesmo no OFW... Tanto que separo as minhas músicas por banda...



Kafeh182 escreveu:
Kurosaki-kun escreveu:Outro benefício claro(pelo menos, no meu caso), foi o menu Recovery.
Meu PSP eh o com a placa do demo... portanto não tinha Recovery antes.

Mas com é essa Recovery? Igual a do Fat? Não neh, se fosse teria que desligar o PSP pra acessa-la.

Mas a CFWEnabler 3.50 tem Recovery, com quase todas as opções da Recovery normal, só que numa interface igual daquela quando você instala uma nova FW.


Creio que sim, que seja a mesma que vc enxerga no seu Phat (eu nunca mexi em um Phat pra saber), só que nesse caso vc não precisa desligar o PSP e ligar segurando "R".

Vc tem acesso ao Recovery Menu direto na VSH Menu, apertando "Select" vc vai enxergar tal menu. Só que ele ainda contém alguns bugs, mas nada que impossibilite o uso.



Kafeh182 escreveu:Pelo que li no PSP-News.org, os caras que testaram disseram que ele deixa o PSP desligar normalmente, é só pra caso você aperte "Select" e "Shutdown device" ele só deixa em Stand By.

Então não tem muita utilidade, por enquanto. Mesmo assim vou testar.

Então, não testei ainda esse plugin... Acabei de downloadear ele agora e vamos ver como é que funciona essa parada...

Pra quem já está usando a 5.03 GEN-B deve ter percebido que qdo vc desliga e refaz todo o processo de desbloqueio vai notar que qdo vai executar o Quick Updater 5.03 GEN-B ele já não precisa mais da intervenção do usuário, ele automaticamente reinicia o PSP já na 5.03 GEN-B (Full)

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por noburo 3/11/2009, 20:02

Esse plugin Sedna ai não rolou como eu imaginava... na verdade nem sei como ele funciona...

Portanto para mim, acho que esse plugin ai só ocupa espaço...

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Kafeh182 4/11/2009, 16:37

Primeiro de tudo: Vlw por responder todos os meus posts! Very Happy

noburo escreveu:Esse menu que vc se refere deve ser o VSH Menu ou o Recovery Menu, certo?
Caso seja, sim temos isso tudo no 5.03 GEN-B

E qto a querer a voltar para o CFWEnabler, acredito que sim, que possa voltar desligando o PSP. No entanto uma das opções no Quick Updater 5.03 GEN-B é voltar ao original o "version.txt"

É, deve ser a Recovery Menu mesmo. Que bom que continua, pois eu testei a CFWEnabler 3.60, e não tinha.

E na 3.50 você também pode voltar o "version.txt"




noburo escreveu:
Agora quanto a essa sua questão de sub-pastas, acredito que vc deve estar falando em uma pasta dentro da pasta Music/Video/Pictures.

Se for isso mesmo, aqui pelo menos sempre funcionou isso, mesmo no OFW... Tanto que separo as minhas músicas por banda...

Como isso? Na OFW 5.03?! Mas isso não surgiu na 5.50? Shocked
Eu to falando das "Sub sub-pastas" Tipo: (MS0:/MUSIC/TERIYAKI BOYZ/SERIOUS JAPANESE/Tokyo Drift.mp3) Sacou?!

Se for isso mesmo que você faz, fala aí qual o segredo, que não funciona assim nao.
[/quote]



noburo escreveu:Esse plugin Sedna ai não rolou como eu imaginava... na verdade nem sei como ele funciona...

Portanto para mim, acho que esse plugin ai só ocupa espaço...

Também acho, foi tanta euforia que vi pelos foruns, achei que ele ia conseguir manter (pelo menos em 50% dos casos) a "CFW" mesmo desligando o PSP.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 34
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por noburo 4/11/2009, 17:22

Kafeh182 escreveu:Como isso? Na OFW 5.03?! Mas isso não surgiu na 5.50? Shocked
Eu to falando das "Sub sub-pastas" Tipo: (MS0:/MUSIC/TERIYAKI BOYZ/SERIOUS JAPANESE/Tokyo Drift.mp3)

Sacou?!

Ah tá... nem, aqui não rola nesse esquema... apesar que nunca testei...

Aqui fica assim:
ms0:/MUSIC/METALLICA/Fade To Black.mp3

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Convidad 4/11/2009, 18:03

li tantas vezes isso aqui pra ver se entendi, mas ainda to na duvida, so mexendo mesmo pra ver ne?!

to tao feliz que apareceu um 3k ainda na 5.02 que finalmente vou satisfazer minha curiosidade de ver qual e essa de "ovo" do chickhen...

bobeira minha,Razz mas a minha duvida e':

as ISOs que patchei para colocar num 2k desbloqueado com CFW5.50 GEN-B Full posso colocar desse mesmo jeito no 3k? ou tenho que baixar a ISO de novo?

desculpe a idiotice, as vezes nem eu me reconheco kk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por diven 5/11/2009, 05:52

crms5 escreveu:li tantas vezes isso aqui pra ver se entendi, mas ainda to na duvida, so mexendo mesmo pra ver ne?!

to tao feliz que apareceu um 3k ainda na 5.02 que finalmente vou satisfazer minha curiosidade de ver qual e essa de "ovo" do chickhen...

bobeira minha,Razz mas a minha duvida e':

as ISOs que patchei para colocar num 2k desbloqueado com CFW5.50 GEN-B Full posso colocar desse mesmo jeito no 3k? ou tenho que baixar a ISO de novo?

desculpe a idiotice, as vezes nem eu me reconheco kk

Nao necesitas de baixar nenhuma ISO de novo Basta colocares na pasta ISO da CFW 5.03 GEN-B para rodar como todos os outros ISO
diven
diven
New User
New User

Número de Mensagens : 89

Localização : portugal
Inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Budius 5/11/2009, 14:17

oh galera,

faz o favor aí...
discussao ou dúvidas relativas ou plugin Sedna é lá no tópico do plugin.
esse tópico aqui é sobre a Instalacao da CFW-Enabler 5.03 GEN-B
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por leleo 6/11/2009, 20:16

Ola tudo bem minha psp slim meu firmware è 4.00m33-2 mas o que esta acontecendo que os jogos novos nâo esta rodando,pede o firmware 5.00m33 gostaria de saber se esta 5.03 roda os jogos obriga do fico no aguando.

leleo
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Brasil
Inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Torakun 6/11/2009, 20:21

leleo escreveu:Ola tudo bem minha psp slim meu firmware è 4.00m33-2 mas o que esta acontecendo que os jogos novos nâo esta rodando,pede o firmware 5.00m33 gostaria de saber se esta 5.03 roda os jogos obriga do fico no aguando.
Roda sim amigo, esse 5.03 GEN-B saiu expecifico pra rodar jogos mais novos sem precisar daqueles patcher e tals
Qual o modelo e versão do seu psp??? Provavelmente da pra vc fazer um trabalho mais bunitinho e coloca o 5.50 GEN-D2
^^
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por mathTraceur 7/11/2009, 17:38

O Gen-B instalo numa boa, so q uns par de jogos nao estao funcionando mais Neutral , como: Syphon Filter LS, Naruto NNJ 1, NFSMW, entre outros, vc clica pra abri ojogo, depois de aparecer o logo do PSP, ele trava pra sempre,dai sou obrigado a tirar a bateria e usa o ChickHEN de novo pale
Já outros jogos funcionam perfeitamente como: GTA CW(Patched), Luxor, Patapon.

Tem alguma maneira de reverter isso???


Última edição por mathTraceur em 10/11/2009, 14:52, editado 1 vez(es)
mathTraceur
mathTraceur
New User
New User

Número de Mensagens : 93

Localização : Sorocaba
Inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por admin 10/11/2009, 10:17

Opa upei de CFW certinho aqui. Valeu pelo tutorial chapa.

Só poderia ter add no tuto, pra copiar a pasta do GEN para a pasta GAME do PSP, pois muitas pessoas se perdem nisso, e acabam achando que deu errado. Wink

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por sousa.douglas 12/11/2009, 12:36

mathTraceur escreveu:O Gen-B instalo numa boa, so q uns par de jogos nao estao funcionando mais Neutral , como: Syphon Filter LS, Naruto NNJ 1, NFSMW, entre outros, vc clica pra abri ojogo, depois de aparecer o logo do PSP, ele trava pra sempre,dai sou obrigado a tirar a bateria e usa o ChickHEN de novo pale
Já outros jogos funcionam perfeitamente como: GTA CW(Patched), Luxor, Patapon.

Tem alguma maneira de reverter isso???

Galera, quanto a atualizar tranquilo, entendi perfeitamente esse Tutorial. Meu único problema é que tenho receio de brickar o PSP. Existe maneira de reverter se acontecer, como o camarada acima perguntou?
Meu PSP é um slim 3001+ ChickHEN + CFW Enabler 5.03

Outra pergunta, já possuo alguns jogos patcheados, eles irão parar de funcionar?

Obrigado e Parabéns galera pelo ótimo fórum!

Abs

sousa.douglas
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por noburo 12/11/2009, 13:18

sousa.douglas escreveu:
mathTraceur escreveu:O Gen-B instalo numa boa, so q uns par de jogos nao estao funcionando mais Neutral , como: Syphon Filter LS, Naruto NNJ 1, NFSMW, entre outros, vc clica pra abri ojogo, depois de aparecer o logo do PSP, ele trava pra sempre,dai sou obrigado a tirar a bateria e usa o ChickHEN de novo pale
Já outros jogos funcionam perfeitamente como: GTA CW(Patched), Luxor, Patapon.

Tem alguma maneira de reverter isso???

Galera, quanto a atualizar tranquilo, entendi perfeitamente esse Tutorial. Meu único problema é que tenho receio de brickar o PSP. Existe maneira de reverter se acontecer, como o camarada acima perguntou?
Meu PSP é um slim 3001+ ChickHEN + CFW Enabler 5.03

Outra pergunta, já possuo alguns jogos patcheados, eles irão parar de funcionar?

Obrigado e Parabéns galera pelo ótimo fórum!

Abs

Seguinte rapaz...
Brickar o seu 3K eu acho muito dificil... digamos que quase nula nesse processo se fizer tudo certinho...

Como já é de conhecimento de todos, um 3K ou um 2K-V2 brickado vira tijolo...
Eu fiz no meu 3K aqui na boa e funfa tudo até agora, quer dizer quase tudo, tem alguns games de PSX que insistem em não funcionar... Mas ultimamente to sem tempo de procurar o pq disso...

Eu procuro manter só games puros no MS, sem patch algum... coisa minha mesmo e até então todos tem rodado de boa...

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por rafmetal 14/11/2009, 20:53

Fala ae galera acabei de instalar o 5.03 GEN-B (Full)para rodar os jogos novos funfo de prima não deu erro nenhum brigadão rodando naruto, gt.
rafmetal
rafmetal
New User
New User

Número de Mensagens : 63

Idade : 33
Localização : Brasil
Humor : Sarcástico
Inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por trech 15/11/2009, 18:55

Eu estava com a 5.03 MHU e como n estava funcionando o Assasins Creed Bloodlines eu instalei a 5.03 GEN-B e funcionou perfeitamente =)
trech
trech
New User
New User

Número de Mensagens : 31

Idade : 38
Localização : SP
Humor : =D
Inscrição : 17/09/2009

http://www.simplegaming.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por no-xplode 18/11/2009, 08:58

ola pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma duvida

minha psps é modelo 2006 a versão do meu software é 6.1 como faço para voltar pra 5.03

ja segui os tutorias e quando aciono para fazer o downgrade diz que minha versão ja é 6.1 e não necessita de atualização.

Alguem sabe como me ajudar ?
valeu
no-xplode
no-xplode
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : guarulhos
Inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por robertod12 18/11/2009, 10:12

no-xplode escreveu:ola pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma duvida

minha psps é modelo 2006 a versão do meu software é 6.1 como faço para voltar pra 5.03

ja segui os tutorias e quando aciono para fazer o downgrade diz que minha versão ja é 6.1 e não necessita de atualização.

Alguem sabe como me ajudar ?
valeu

Então, pelo pouco que eu li sobre o psp... fw acima de 5.03 nao tem como desbloquer... se eu estiver errado alguem me corriga por favor...


E so pra falar... aq no meu psp ta funciona perfeito com o fifa e com o god of war, qd chegar em casa vou testar com o naruto... pq com a cfw 5.03-m33 nao funcionava...
Vlw pelo post
robertod12
robertod12
New User
New User

Número de Mensagens : 63

Idade : 36
Localização : São paulo
Inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Torakun 18/11/2009, 14:23

robertod12 escreveu:
no-xplode escreveu:ola pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma duvida

minha psps é modelo 2006 a versão do meu software é 6.1 como faço para voltar pra 5.03

ja segui os tutorias e quando aciono para fazer o downgrade diz que minha versão ja é 6.1 e não necessita de atualização.

Alguem sabe como me ajudar ?
valeu

Então, pelo pouco que eu li sobre o psp... fw acima de 5.03 nao tem como desbloquer... se eu estiver errado alguem me corriga por favor...


E so pra falar... aq no meu psp ta funciona perfeito com o fifa e com o god of war, qd chegar em casa vou testar com o naruto... pq com a cfw 5.03-m33 nao funcionava...
Vlw pelo post
Então, primeiro pra saber se da pra fazer o downgrade, pracisa saber se o seu psp é o 1000, 2000 ou 3000, se for 2000 não pode ser a placa aquela placa maldita, não sei o que la V-3, se for essa, ou seu psp for o 3000, ai sem chances de downgrade
Veja isso primeiro, versão do seu psp, e modelo de placa mãe dele
valeu...
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] Instalando 5.03 GEN-B (Full)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos