Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

+9
kronos
jeffzx
rody
hunter0617
jokinha
Budius
dodosm
HyogaS2
noburo
13 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por noburo 17/10/2009, 23:05

Salve galera!!!

Não sei se muitos por aqui passam pelo mesmo problema que eu, que é o acesso a Playstation Network e a Playstation Store com o PSP 3000.

Hoje vasculhando pela net por ai consegui achar uma maneira interessante de acessar os dois portais da Sony, porém se dará pelo PC e não pelo PSP como eu queria e imagino que é o que todos querem, mas já dá para baixar aquela SLR Mclaren que você ganhou no GT Skills ou baixar algumas demos. Sem mais delongas segue um tutorial de como eu consegui isso.

Primeiro vamos precisar do programa Media Go da própria Sony.
Sony Media Go!

Instale ele normalmente no seu PC.


Depois vamos precisar de um plugin chamado "usbversionfake"
usbversionfake

Creio que a maioria já sabe como aplicar um plugin e caso não saiba por favor google it.


O próximo passo vai ser mudar o seu "version.txt" para 6.00, este que foi o último firmware lançado pela Sony, pelo menos até onde eu sei.
Como fazer isso??? Segue esse tutorial aqui


Agora temos que criar uma conta na PSN, que pode ser feita através do seu PSP mesmo. No entanto, ao criar a sua conta escolha um país no qual haja suporte a Playstation Store, onde no meu caso criei com uma conta com endereço de Londres.

Mas para quem não tem paciência de digitar dados pelo PSP ou que não tenha uma rede WiFi em casa é só acessar a PSN através do PC mesmo e criar a conta.

Agora plugue o PSP no seu PC e inicie o programa Media Go, depois podemos acessar a Playstation Store (está a esquerda na tela do programa) e faça o seu login com a sua conta recém criada e começar a usufruir da Playstation Store.


Este processo eu realizei no meu PSP 3010 5.03GEN-A(FULL) sem nenhuma dificuldade. No entanto faça este processo por sua conta e risco.

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por HyogaS2 18/10/2009, 00:14

muito bom cara obrigadão! vo testar e posto se deu certo =D
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por dodosm 18/10/2009, 11:43

LOL vou tentar véiooOoOo
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por Budius 18/10/2009, 12:31

achei foda....
maneira bem criativa de burlar o sistema!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por dodosm 18/10/2009, 14:57

fiz tudo certinho não deu nenhum pau no meu psp mais tipo
baixei o carro e talz mas não aparece no jogo o que eu tenho que fazer?
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por noburo 18/10/2009, 16:51

dodosm escreveu:fiz tudo certinho não deu nenhum pau no meu psp mais tipo
baixei o carro e talz mas não aparece no jogo o que eu tenho que fazer?

Ai está uma coisa que não consegui solucionar ainda. Também downloadeei o SLR Mclaren lá da PSStore e ele aparece pra mim só na XMB como "Special Car Key File", porém no game em si não consigo achar ele na garagem... To jogando pra ver qdo aparece a Mercedes disponivel e vejo se o carro vai estar lá.

To na procura de alguma resposta no google e assim que achar eu posto aqui.

Mas pode ser que deve haver alguma imcompatibilidade de game/car key file, pois acredito que a minha versão do GT seja [USA] e a promoção seja europeia, tanto que não tem nada na PSN USA sobre o GT Skills.

Por enquanto vamos procurando coisas interessantes que possam haver na PSStore.

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por dodosm 18/10/2009, 19:22

noburo escreveu:
Mas pode ser que deve haver alguma imcompatibilidade de game/car key file, pois acredito que a minha versão do GT seja [USA] e a promoção seja europeia, tanto que não tem nada na PSN USA sobre o GT Skills.

acho que não seja isso por que minha versão é [EUR]e nada acontece só o ícone de Car key file
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por jokinha 5/11/2009, 08:40

o meu fica dizendo que tenho que instsalar a ultima versão 6.00! Sad
jokinha
jokinha
New User
New User

Número de Mensagens : 54

Localização : recife
Inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por noburo 5/11/2009, 10:21

jokinha escreveu:o meu fica dizendo que tenho que instsalar a ultima versão 6.00! Sad

Vc fez igual o descrito no tutorial???
Downloader o MediaGo
Ativar o plugin "usbversionfake"
Alterar o seu "version.txt" para 6.00 ou superior

Continuo usando na boa, mesmo depois do 5.03 GEN-B... e o mais interessante, ele identifica que eu tenho a OFW 9.90... Já saiu essa OFW?!?!?!

Lembrando que o acesso a PS Store só se dá através do MediaGo no seu PC... Via PSP vc não vai conseguir mesmo...

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por hunter0617 30/11/2009, 02:17

Essa maneira funciona apenas para visualizar, pois já fiz isso, acessei, mas não pude baixar nada. (minha conta é JAP)
E acessar a PSN pelo PC não tem muito melito... Tudo que sai lah tem na net Neutral
Se fosse direto pelo PSP teria alguma utilidade...
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por noburo 1/12/2009, 07:13

hunter0617 escreveu:Essa maneira funciona apenas para visualizar, pois já fiz isso, acessei, mas não pude baixar nada. (minha conta é JAP)
E acessar a PSN pelo PC não tem muito melito... Tudo que sai lah tem na net Neutral
Se fosse direto pelo PSP teria alguma utilidade...

Cria uma conta EUR...

Sempre tem algumas coisas disponiveis na PS Store EUR que não tem na JAP e vice versa...assim como na USA... Só não criei uma conta JAP ainda pq eu uso o PS Spot no próprio PSP e nem precisa de atualização de FW...

Ah, eu uso pq sempre tem algo interessante, tipo uns Wallpapers que sairam de Dante's Inferno bem legais em HD... assim como themes e as vezes sai algumas promoções, assim como foi do Gran Turismo (não consegui resolver ainda o problema da SLR) que vc só consegue baixar na PSStore...

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por hunter0617 1/12/2009, 10:21

noburo escreveu:Cria uma conta EUR...

Sempre tem algumas coisas disponiveis na PS Store EUR que não tem na JAP e vice versa...assim como na USA... Só não criei uma conta JAP ainda pq eu uso o PS Spot no próprio PSP e nem precisa de atualização de FW...

Ah, eu uso pq sempre tem algo interessante, tipo uns Wallpapers que sairam de Dante's Inferno bem legais em HD... assim como themes e as vezes sai algumas promoções, assim como foi do Gran Turismo (não consegui resolver ainda o problema da SLR) que vc só consegue baixar na PSStore...
Ah...mais ai eu acho que vc confundiu as bolas...
A PS Spot é um site e não um serviço único como a iTunes ou PSN Store.
Na PS Spot, qualquer um sem ou com conta entra (na verdade pra entrar não precisa de senha nem nada) e baixa as coisas.
Porém a PS Spot eu só vi em JAP (nunca procurei em outra lingua...rs)
Já a PSN vc entra sem conta, mas não baixa nada.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por noburo 1/12/2009, 10:37

hunter0617 escreveu:
noburo escreveu:Cria uma conta EUR...

Sempre tem algumas coisas disponiveis na PS Store EUR que não tem na JAP e vice versa...assim como na USA... Só não criei uma conta JAP ainda pq eu uso o PS Spot no próprio PSP e nem precisa de atualização de FW...

Ah, eu uso pq sempre tem algo interessante, tipo uns Wallpapers que sairam de Dante's Inferno bem legais em HD... assim como themes e as vezes sai algumas promoções, assim como foi do Gran Turismo (não consegui resolver ainda o problema da SLR) que vc só consegue baixar na PSStore...
Ah...mais ai eu acho que vc confundiu as bolas...
A PS Spot é um site e não um serviço único como a iTunes ou PSN Store.
Na PS Spot, qualquer um sem ou com conta entra (na verdade pra entrar não precisa de senha nem nada) e baixa as coisas.
Porém a PS Spot eu só vi em JAP (nunca procurei em outra lingua...rs)
Já a PSN vc entra sem conta, mas não baixa nada.

Sim, o PS Spot é um site, mas exclusivo para o mercado japonês que vc pode baixar diversas coisas, tanto que para ter acesso a PSSpot vc precisa mudar o "Fake Region" para "Japan"... E creio que o que é disponibilizado nesse site deve ser a mesma coisa que deve ter na PSStore JAP.

E a PSNetwork tb é um site e lá vc não downloadeia nada, vc é direcionado para a PSStore e aqui sim vc pode downloadear de Demos, DLCs a Wallpapers mas é necessário criar uma conta na PSNetwork...Só que cada região tem seu conteúdo exclusivo.

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por rody 31/7/2010, 10:17

Nao consegui fazer da um erro de comunicaçao no mediaGO e pede pra atualizar.
rody
rody
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 237

Idade : 32
Localização : Vitoria, Espirito Santo
Humor : =]
Inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por jeffzx 31/7/2010, 12:08

eu acho que so e possivel quando se tem o UMD do jogo
jeffzx
jeffzx
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 173

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por kronos 1/8/2010, 12:48

VO TENTA DEPOIS EU FALO
kronos
kronos
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : algum lugaaaaa
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por kronos 1/8/2010, 13:44

aff nao consigo cria a conta pelo psp da erro 805f0007 algue sabe como me ajuda?
kronos
kronos
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : algum lugaaaaa
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por rody 3/8/2010, 11:55

Eu consegui entrar na PSN com o plugin PSNLover, so que nao consigo comprar nada T__T
Pede pra ativar, so que quando ativo ele nao aceita...

kronos vc pode criar a conta tambem pelo site http://us.playstation.com/ =]
rody
rody
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 237

Idade : 32
Localização : Vitoria, Espirito Santo
Humor : =]
Inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por pedrosplinter 14/10/2010, 18:36

Isso funfa pra psp com qlq OFW?
pedrosplinter
pedrosplinter
New User
New User

Número de Mensagens : 19

Idade : 35
Localização : Brasil
Inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por Misaeru 14/10/2010, 18:47

pedrosplinter escreveu:Isso funfa pra psp com qlq OFW?
Não. Funfa somente em CWF onde tu pode usar plugins. Como tu tem OFW DIRIA para tu atualiza para 6.31, no entanto com o futuro e possível lançamento de um CWF 6.20 já anunciado pelo Total_Noob, DIGO que NÃO ATUALIZE e espere um pouco para ter acesso a PSN.
E parece que esse plugin não tá funfando mais, até onde sei o PSNLover BETA v1.2 funfa, mas para visualização da PSN e para jogar online, somente para PSP's desbloqueados, antes que pergunte.
Very Happy
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por leozhaun 14/10/2010, 18:58

Não se precisa disso quando se usa o plugin:
PSN Lover
ou PSN Fucker.
(No PSP 1000 e 2000)

Mas no PSP 3000 Nunca testei...
Vou comprar um e quando der, vou testar *-*


Última edição por leozhaun em 14/10/2010, 19:51, editado 1 vez(es)
leozhaun
leozhaun
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Localização : São Paulo
Inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por pedrosplinter 14/10/2010, 19:26

Pode crer, então no caso não é possivel q eu compre jogos na PSS e nem jogue online?
pedrosplinter
pedrosplinter
New User
New User

Número de Mensagens : 19

Idade : 35
Localização : Brasil
Inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por Misaeru 14/10/2010, 19:31

Comprar via media go sem estar conectado acredeito que de, agora se for um jogo novo que necessite de OFW6.20 ai tu não vai poder jogar. Agora online, não sei te responder com certeza, acredito que também não vai rolar antes de atualizar.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por eduardoc 20/1/2011, 14:04

Instalado 6.31 HEN Assinada + ISOLoader (EasyIntaller) Atualizado.

Como eu posso fazer para ter acesso a modificação no arquivo version.txt
Caso isso já tenha sido comentado neste tópico peço desculpas, venho acompanhando e pode ter passado despercebido.

Mas gostaria de logar sem ter que fazer atualização de fw, como é pedido quando tento me conectar, para logar com uma conta na PSN para ativar os direitos de assinatura para voltar a jogar meu ff8 que baixei da PSN.

É que este desbloqueio modificou alguma coisa, porque quando desligo para voltar à versão travada, o jogo da PSN não funfa mais.

eduardoc
New User
New User

Número de Mensagens : 41

Localização : Barueri - SP
Inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização Empty Re: [Tutorial] Acesso a Playstation Store sem atualização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos