[PS3] Homebrewed PS3 System File Editor
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
13102009
[PS3] Homebrewed PS3 System File Editor
Segundo o Twitter do RichDevX, Hellcat planeja lançar um update do Homebrewed PS3 SFO Editor em aproximadamente 48 horas.
Isso vem 2 anos após o PS3 BRDGen lançar SFO-Edit v1.0.
De acordo com as figura abaixo, o PS3 System File Editor v0.80 irá reproduzir as funcionalidades do Sony's PS3Gen (ps3sys.exe especificamente) permitindo você ver, editar, and salvar os arquivos PARAM.SFO.
Fonte: PS3News
-----------------------------
Porque o Param.SFO é importante?
O Flowchart abaixo explica como é o processo de execução de um jogo de PS3.
Qualquer Blu-ray disc é marcado e só pode ser decodificado e executado do disco, e de mais nenhum lugar
Após a inserção, o PS3 lê o ID do título do disco no PARAM.SFO e insere no DB. Uma vez que o jogo é executado e descodificado, o Title id é checado novamente para ter certeza que está certo. Se isso não acontecer o PS3 da erro e volta ao XMB.
Pelo que entendi se eles mudarem esse param.sfo, eles conseguem fazer que burle essa verificação e bata como se o disco fosse executado de um blu-ray.
Isso vem 2 anos após o PS3 BRDGen lançar SFO-Edit v1.0.
De acordo com as figura abaixo, o PS3 System File Editor v0.80 irá reproduzir as funcionalidades do Sony's PS3Gen (ps3sys.exe especificamente) permitindo você ver, editar, and salvar os arquivos PARAM.SFO.
Fonte: PS3News
-----------------------------
Porque o Param.SFO é importante?
O Flowchart abaixo explica como é o processo de execução de um jogo de PS3.
Qualquer Blu-ray disc é marcado e só pode ser decodificado e executado do disco, e de mais nenhum lugar
Após a inserção, o PS3 lê o ID do título do disco no PARAM.SFO e insere no DB. Uma vez que o jogo é executado e descodificado, o Title id é checado novamente para ter certeza que está certo. Se isso não acontecer o PS3 da erro e volta ao XMB.
Pelo que entendi se eles mudarem esse param.sfo, eles conseguem fazer que burle essa verificação e bata como se o disco fosse executado de um blu-ray.
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
[PS3] Homebrewed PS3 System File Editor :: Comentários
Pelo que entendi ai do que foi falado pelo povo do hellcats, é que estão dando um jeito de tornar possivel rodar BD alternativos no PS3, me digam se isso é real e se entendi direito. Se isso for verdade isso seria um grande presente de dia das crianças! heheheheh
HyogaS2 escreveu:pelo q eu entendi eh isso msm
se for isso que eu entendi as vendas do ps3 vão aumentar no brasil rsrs
Olha ai sobre aumentar as vendas sobre a facilidade de gravar uma copia de jogo, o negocio é diferente, o BD tá caro ainda em relação a gravadora de BD, isso pode alavancar as vendas do ps3, mas os alternativos de jogos vai ficar ainda salgado!
Boa notícia, será que vai rodar games de PS2 num futuro próximo?
O BD ta caro sim, mas nada wue seja um absurdo.... prefiro pagar 30, 40 reais em um piratão do que 150, 180 em um original... espero que isso se resolva logo.. ai sim, vou poder aproveitar bastante meu ps3
Espeto escreveu:O BD ta caro sim, mas nada wue seja um absurdo.... prefiro pagar 30, 40 reais em um piratão do que 150, 180 em um original... espero que isso se resolva logo.. ai sim, vou poder aproveitar bastante meu ps3
é mesmo até 50 reais seria uma boa,poderia jogar muito mais por muito menos se vingar eu até juntaria uma graninha pra comprar um PS3 isso demoraria uns 2 anos mas ta valendo
Dowload disponivel no dl.qj
http://dl.qj.net/PS3-System-File-Editor-v0.80-PlayStation-3/pg/12/fid/27805/catid/612
http://dl.qj.net/PS3-System-File-Editor-v0.80-PlayStation-3/pg/12/fid/27805/catid/612
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2018, 00:43 por lentini800
» Problema com psp (ajuda pff)
3/4/2018, 15:48 por gilbaroni
» desbloqueio nintendo dsi 1.4.5
27/2/2018, 17:18 por andersonrpg1
» [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card
3/1/2018, 06:46 por cmendes
» Meu psp da interferência quando uso o fane de ouvido
26/9/2016, 22:30 por yversow sant'anna
» Urgente pfv
23/9/2016, 21:21 por Charlesluchina10
» Um problema que ainda não achei igual.
18/9/2016, 20:13 por andersonrpg1
» Identificando versão e geração da placa-mãe do seu PSP
22/8/2016, 14:26 por kirakiller
» Meu psp não ler os jogos e nem carrega a bateria
6/8/2016, 23:31 por WILLIAMBRS
» Wallpaper "Transparente"
24/7/2016, 09:53 por nardo motta