Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ...

4 participantes

Ir para baixo

O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ... Empty O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ...

Mensagem por Yuki 11/10/2009, 13:30

Estive reparando ultimamente em todos os grandes sites que temos que falam sobre jogos no Brasil, já vi grandes absurdos, redatores que trocam nomes de personagens ou até mesmo colocam fotos erradas nos jogos que estão falando, isso mesmo, até fotos erradas inclusive de outras plataformas, e com essa constante, comecei a pensar porque isso ocorre aqui? Será que ocorre lá fora também? Bom deve ocorrer, mas preferi analisar o “mercado nacional”.

1º - Redatores despreparados.

Bom sempre pensei que primeiramente para falar de jogos, se deve gostar de jogos, e principalmente se deve jogar, não me agrada a idéia de que alguns redatores utilizem artigos para que escrevam o que acham sobre determinado assunto, do mesmo jeito que você não aceita que falem de um produto que a pessoa nunca experimentou, não consigo aceitar que alguém escreva sobre algo que nunca jogou, vemos que isso ocorre frequentemente, principalmente nos sites que são parte de grandes portais, acredito que as vezes eles podem até terem sido encaixados ou algo do tipo, mas digamos é de se estranhar, a única coisa que justificaria algum redator falar mal de determinado jogo ou algo, seria se ele fosse um fanboy, o que nesse meio não deve existir, pois devemos nos basear nos pontos positivos e negativos independente de empresa, distribuidora e afins.

2º – Falta de acesso aos jogos.

Esse é um grande problema em portais que digamos, são bem conhecidos nos meios gamer, mas não são patrocinados e são praticamente feito por fãs. Vemos muitas pessoas escrevendo sobre jogos que nunca sequer viram ao vivo rodando, fazendo críticas que são totalmente sem fundamento, e que para quem é fã e até quem não é acaba achando um absurdo. Claro vivemos em um país que a dificuldade de acesso aos jogos é grande, principalmente pela falta de incentivo do governo em abrir a porta para a importação de jogos eletrônicos, mas as vezes eu acho que aquela afirmação vale, “Não fale sobre o que não conhece”, já li review de jogo que foi feito em cima de demo, e qualquer bom gamer sabe que a versão demo não pode ser analisada como a final, geralmente muitas mudanças são feitas, varias correções e afins, e as vezes mesmo as versões finais acabam passando por correções, como já foi feito em vários jogos, agora me diga, como alguém consegue fazer um review em cima de um demo? Realmente é complicado e de se preocupar.

3ª - Falta de conhecimento da história.

Todos sabemos que hoje em dia grandes franquias possuem história, não tem como você jogar o segundo ou terceiro jogo sem ter jogado o 1 por exemplo, você acaba ficando deslocado da história, o que fazer nesse caso? Bom temos 2 alternativas, ou você joga o jogo que precede, ou ao menos procura sobre a história, mas vemos que muitos não fazem isso, e acabam fazendo criticas e afins sem analisar que aquele evento ocorreu devido a algum fato da história do jogo.

4º - Falta de dedicação aos jogos

Já vimos problemas como criticas a grande IGN por ter feito um review e dado nota a um jogo e todos que jogaram viram que parecia que o redator não havia sequer terminado o jogo pois a analise estava incompleta. Aqui vemos o mesmo, jogos péssimos e totalmente repetitivos que recebem boas criticas, e jogos que realmente não são ótimos a primeira vista, mas que todos que jogaram os acham maravilhosos, então vejo uma grande falta de dedicação aos jogos que redatores escrevem, acrédito que para analisar toda uma obra, devemos ao menos ver boa parte dela, você não consegue analisar uma pintura vendo só a metade, como consegue falar sobre um jogo, vendo somente o início?

5º - Grande número de lançamentos

Realmente temos épocas que saem vários lançamentos, que não sabemos nem por qual começar, mas isso não é justificativa para realizar qualquer uma das coisas citadas a cima, é muito melhor um review bem escrito do que um monte de review meia boca, acredito que a falta de dedicação citada no 4º item pode até ser pelo grande número de lançamentos, e isso é preocupante pois também não deveria ocorrer.

6º - Sites de assuntos diversos que falam de jogos

Esse é o pior tipo que eu vejo, esses sites que falam de variedades e inventam de falar sobre jogos e pior ainda, fazem preview e review dos mesmos, não que alguém que seja gamer não possa escrever sobre outra coisa, mas nesses sites vemos pessoas totalmente desinformadas falando sobre jogos, o que as vezes acaba até ocasionando confusão em quem procura informações sobre o jogo, ou que também quer se atualizar no mundo dos games.

Fecho minha análise concluindo que é preocupante que vemos nos sites de jogos do Brasil, vemos analises malfeitas ou feitas pela metade que acarretam em opiniões erradas sobre o jogos, e em um problema que vemos principalmente em foruns, críticas a jogos que nem sequer jogaram.

CREDITOS : Hyoga
Yuki
Yuki
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 835

Idade : 30
Localização : Serra Negra-SP
Humor : ...
Inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ... Empty Re: O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ...

Mensagem por LuKs 12/10/2009, 11:50

eu fui o primeiro a ler sabado and o Mau terminou eu acho
Guess

mas eh bem isso mesmo
os caras comentam do jogo em cima de uma demo, ou sem nem ter jogado pelo menos umas 2 horas pra descobrir oq o jogo tem pra oferecer
=/

fazer oq neh...
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 31
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ... Empty Re: O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ...

Mensagem por M4ur1c10 12/10/2009, 13:11

mas tem jogo que não se aguenta jogar nem meia hora...por exemplo o do filme do dragon ball. É ZERO de cara!
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Idade : 34
Localização : Sampa
Inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ... Empty Re: O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ...

Mensagem por HyogaS2 12/10/2009, 16:49

Quando o jogo eh um lixo ainda blz, mas tem nego q da 0 pra jogo foda
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ... Empty Re: O grande problema brasileiro no mundo dos jogos ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos