Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSPDev-team Brasileira

4 participantes

Ir para baixo

PSPDev-team Brasileira Empty PSPDev-team Brasileira

Mensagem por fjfc 8/10/2009, 18:05

Ae galera sou programador, Manjo de Assembly, C, Pascal, PHP, VB etc etc (ja estive em varios projetos, dai o conhecimento de tantas linguas, lol)... Recentemente comecei a mexer com PSPSDK (O SDK do PSP, o qual usa a linguagem C) e queria saber se alguem aqui que manja de programação?
Eu tava pensando em reunir os programadores bons que tem experiencia em programação pra PSP pra agente criar uma Dev-Team aqui no Brasil... Nao pra criar CFW's claro, isso requer experiencia avançadissima, mas, sim pra desenvolver bons homebrews e etc... quem sabe no futuro até se tornaria possivel criar uma cfw... com o crescimento intelectual dos participantes ;p
Então é isso...
Aqueles que tiverem interessados, forem bons em C++ e tenha alguma experiencia com PSPSDK se apresenta aqui... e tambem aqueles com boas ideias (para homebrews) podem dar sugestões sobre projetos pra a nova dev-team.

fjfc
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSPDev-team Brasileira Empty Re: PSPDev-team Brasileira

Mensagem por Budius 8/10/2009, 19:11

eu tenho experiencia em C e VB.
Trabalho programando microcontroladores, normalmente em C ou Ladder

já andei brincando com a SDK do PSP mas tem horas q enche o saco, e tanto q mexo no trabalho acaba rolando uma preguica de mexer mais sobre isso em casa.

Eu já disponibilizei a mais tempo pra galera q eu uso sempre o music.prx modificado pra aceitar comandos também daquele controle de musica do PSP (sabe auqele branco?) q é uma mao na roda pra mim qdo eu to usando o Go!Explore (GPS) e ouvindo musica no carro.

Antes de arrumar esse emprego tava fazendo um cliente de twitter, usando a SDK da XMB (esqueci o nome) mas comecou o trampo engavetei esse.

Ultima coisa q tava mexendo era querer mudar o music.prx de novo pra poder aceitar a configuracao de diretorio de musica da CFW 5.50 mas de novo encostou no fator tempo livre.

qual framework tu tá usando? eu achei um tuto xic pra linkar o PSP-SDK com o Eclipse, uso ele.

ideias? tenho várias.
Acho que a mais legal até agora é fazer um plugin iPSP.prx e um homebrew iPSP
aí o homebrew abre a USB e se identifica para o PC ou Mac como se fosse um iPod e deixaria vc sincronizar a biblioteca pelo iTunes direto.
E aí o plugin iPSP.prx ia identificar a sincronizacao e criar as pastinhas na XMB por artista, por album, por genero, .... pq convenhamos... a organizacao de musica do PSP é igual de mp3 de 50 real.

deu pra perceber q eu sou viciado em musica, neh?

abraco!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Mensagem por fjfc 8/10/2009, 19:35

Eu to usando um pacote do SDK que axei na net (um executavel que instala o sdk mais novo) e incorporei ele ao VC++ 2008 (apesar de preferir programar no notepad++) lol
Curti sua ideia do iPSP...e no todo nao axo que seria uma aplicação dificil de se criar, axo que seria dificil a parte de incorporar ao itunes, mais criando um soft proprio pra se usar tambem no PC seria mais facil... cê ja fez uq tanto pro psp?

fjfc
New User
New User

Mensagem por Budius 8/10/2009, 20:08

hehehe... eu num fiz nada desse iPSP... é só a ideia q acho q ia ficar foda!
Tb já pensei q as vezes nem precisa de incorporar e deixar o PSP dar um scan nas musicas e classificar ele mesmo.. seria mais simples de fazer.

q eu já fiz é os outros esquema q eu disse.... mas tudo coisa pequena.

obs.:
pra linkar com o Eclipse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e acabei esbarrando com esse pra linkar com o visual studio 2008
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por fjfc 8/10/2009, 21:00

Pensei numa alternativa de um possivel ipsp...
1- um plugin de vsh tipo o "Categories" pra separar as "listas" e quanto a "sincronização" seria criar um soft de desktop msm que iria organizar as musicas lendo os arquivos do Mstick... deletando ou adicionando as musicas de acordo com sua gestão... eh possivel fazer algo do tipo...
A segunda alternativa(a que eu penso que vc pensou) seria fazer o psp ler as musicas pela memoria do itunes... ou algum arquivo do itunes que teria essas informaçoes so que eu axo que nao eh possivel fazer isso pela PSP nao...

fjfc
New User
New User

Mensagem por Budius 9/10/2009, 07:30

fjfc escreveu:Pensei numa alternativa de um possivel ipsp...
1- um plugin de vsh tipo o "Categories" pra separar as "listas" e quanto a "sincronização" seria criar um soft de desktop msm que iria organizar as musicas lendo os arquivos do Mstick... deletando ou adicionando as musicas de acordo com sua gestão... eh possivel fazer algo do tipo...
A segunda alternativa(a que eu penso que vc pensou) seria fazer o psp ler as musicas pela memoria do itunes... ou algum arquivo do itunes que teria essas informaçoes so que eu axo que nao eh possivel fazer isso pela PSP nao...
possivel é sim.
o saco é descobrir como o iTunes escreve os dados no iPod e como fazer o iTunes pensar q o PSP é um iPod.

entaum.. .seria tipo um categories mesmo, jah tinha até procurado o codigo fonte pra ver como q faz pra sumir ou acrescentar pastinhas na XMB via plugin, mas naum achei.
Só q o PSP ou o PC teria q primeiramente fazer um scan das mp3s e anotar em um .dat as info de arquivo.artista.album.titulo.genero pra poder ficar indexado e rapido suficiente pra ser legal.
q aí o plugin ia só carregar esse arquivo na RAM e pronto, os dados podem ser acessador bem rapido.

tu já trabalhou com XML? pra poder indexar isso?
eu nunca mexi com XML e ia acabar fazendo em um struct mesmo.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por DracoSi 9/10/2009, 11:37

FJFC, não sou programador, nem entendendo de qualquer tipo de linguagem, mas me ofereço para desenvolver ideias de homebrew, como o emu do 3DO que me faz uma falta danada no psp, e outras coisinhas que fazem falta ainda no psp!
DracoSi
DracoSi
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Humor : Sempre de bom humor!
Inscrição : 09/03/2009

http://templomarcial.blogspot.com

Mensagem por fjfc 9/10/2009, 19:50

Budius escreveu:
possivel é sim.
o saco é descobrir como o iTunes escreve os dados no iPod e como fazer o iTunes pensar q o PSP é um iPod.

entaum.. .seria tipo um categories mesmo, jah tinha até procurado o codigo fonte pra ver como q faz pra sumir ou acrescentar pastinhas na XMB via plugin, mas naum achei.
Só q o PSP ou o PC teria q primeiramente fazer um scan das mp3s e anotar em um .dat as info de arquivo.artista.album.titulo.genero pra poder ficar indexado e rapido suficiente pra ser legal.
q aí o plugin ia só carregar esse arquivo na RAM e pronto, os dados podem ser acessador bem rapido.

tu já trabalhou com XML? pra poder indexar isso?
eu nunca mexi com XML e ia acabar fazendo em um struct mesmo.

Ja trabalhei com xml sim, nao eh nada dificil, no caso uq eu tava diuzendo era de o PC msm ler os arquivos e tudo, a unica coisa programada pra psp seria o plugin msm... pra isso dava pra pedir uma help a uns homebrewers de como fazer algo do tipo.

fjfc
New User
New User

Mensagem por Budius 10/10/2009, 07:08

fjfc escreveu:Ja trabalhei com xml sim, nao eh nada dificil, no caso uq eu tava diuzendo era de o PC msm ler os arquivos e tudo, a unica coisa programada pra psp seria o plugin msm... pra isso dava pra pedir uma help a uns homebrewers de como fazer algo do tipo.
pois é, eu nunca achei em C uma biblioteca pra trabalhar com XML (tb procurei pouco)
mas tb procurei pouco. Podia ser um pra enderecar as musicas.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por bsouro 24/10/2009, 18:39

Bem, não sou programador,mas tenho boas ideias. Um negocio que poderia ter muita gente interessado, seria um homebrew capaz de ler arquivos isilo.Ou mesmo uma modificação no BOOKr afim de adicionar essa funcionalidade. Seria uma ótima ideia para lançar uma PSPDev-team Brasileira. Certamente traria muita divulgação da team pelo mundo!!! Como disse, não sou programador e não sei do grau de dificuldade em escrever tal software, mas confio muito na competência dos brasileiros.

bsouro
New User
New User

Inscrição : 03/10/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo