[PS3] Produtor de Final Fantasy Versus XIII fala sobre desenvolvimento do jogo.
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30092009
[PS3] Produtor de Final Fantasy Versus XIII fala sobre desenvolvimento do jogo.
Uma dos pontos altos da Tokyo Game Show foi a presença do renomado produtor Tetsuya Nomura — isso memso, o homem por trás de Final Fantasy XIII — que aproveitou sua passagem pela feira para aparesentar um pouco mais da outra face de FFXIII, Final Fantasy Versus XIII.
Nomura apresentou um pouco da jogabilidade de Versus XIII, na qual o protagonista aparece percorrendo vários pontos da cidade durante o dia e posteriormente em um campo repleto de monstros.
De acordo com Nomura, a apresentação foi construída através da coletânea de vários testes de tecnologia realizados pela produção, e não da versão em desenvolvimento propriamente dita. Portanto nem todos os aspectos presentes nas imagens revelados estarão presentes na versão final do jogo.
O vídeo era de baixa qualidade e muito breve, mas serviu para acalmar os fãs que já não acreditavam mais na produção do jogo. Nomura explicou que as cenas diurnas e noturnas serviram para testar a capacidade dos programadores em diferenciar os diferentes efeitos de luz. Além disso, os vários personagens (NPC) que povoavam as ruas da cidade foram “emprestados” de Final Fantasy XIII.
Quanto ao mapa utilizado para a cena campestre, o produtor disse que o cenário todo foi construído em duas semanas e não deve compor a edição final do jogo apesar de Nomura confirmar que Versus contará com cenários mais naturais do que os de Final Fantasy XIII.
Por sinal, dentro dessa cena, o herói depara-se com vários monstros, entre eles uma gigantesca criatura cujas texturas não haviam sido programadas. Aparentemente os únicos elementos “oficiais” da apresentação são as movimentações e vestimentas de Noctis, o protagonista do jogo.
Por falar em vestimentas, Nomura aproveitou para explicar que Noctis não utiliza acessórios, como brincos e colares, sendo que os únicos adornos utilizados pelo herói é uma luva de motoqueiro na mão esquerda e um anel na sua mão direita, sendo que este está intimamente ligado a trama do jogo.
E para concluir, Nomura aproveitou para enfatizar que a produção do jogo está indo de vento em popa. O ano passado resumiu-se a uma série de testes de tecnologia, mas agora — especialmente com o conclusão de FFXIII se aproximando, o que significa mais pessoas dedicadas ao projeto Versus — as coisas devem acelerar um bocado.
Enquanto isso confira o novo trailer de Final Fantasy XIII:
Nomura apresentou um pouco da jogabilidade de Versus XIII, na qual o protagonista aparece percorrendo vários pontos da cidade durante o dia e posteriormente em um campo repleto de monstros.
De acordo com Nomura, a apresentação foi construída através da coletânea de vários testes de tecnologia realizados pela produção, e não da versão em desenvolvimento propriamente dita. Portanto nem todos os aspectos presentes nas imagens revelados estarão presentes na versão final do jogo.
O vídeo era de baixa qualidade e muito breve, mas serviu para acalmar os fãs que já não acreditavam mais na produção do jogo. Nomura explicou que as cenas diurnas e noturnas serviram para testar a capacidade dos programadores em diferenciar os diferentes efeitos de luz. Além disso, os vários personagens (NPC) que povoavam as ruas da cidade foram “emprestados” de Final Fantasy XIII.
Quanto ao mapa utilizado para a cena campestre, o produtor disse que o cenário todo foi construído em duas semanas e não deve compor a edição final do jogo apesar de Nomura confirmar que Versus contará com cenários mais naturais do que os de Final Fantasy XIII.
Por sinal, dentro dessa cena, o herói depara-se com vários monstros, entre eles uma gigantesca criatura cujas texturas não haviam sido programadas. Aparentemente os únicos elementos “oficiais” da apresentação são as movimentações e vestimentas de Noctis, o protagonista do jogo.
Por falar em vestimentas, Nomura aproveitou para explicar que Noctis não utiliza acessórios, como brincos e colares, sendo que os únicos adornos utilizados pelo herói é uma luva de motoqueiro na mão esquerda e um anel na sua mão direita, sendo que este está intimamente ligado a trama do jogo.
E para concluir, Nomura aproveitou para enfatizar que a produção do jogo está indo de vento em popa. O ano passado resumiu-se a uma série de testes de tecnologia, mas agora — especialmente com o conclusão de FFXIII se aproximando, o que significa mais pessoas dedicadas ao projeto Versus — as coisas devem acelerar um bocado.
Enquanto isso confira o novo trailer de Final Fantasy XIII:
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