Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

+14
gazola
tails2
Scarecrow
Torakun
Ras.DMG
Algus Helm
marciobrum
KmastersX
Felix
vitor.niteroi
k0uta
dodosm
SerslaEX
Anjo_Metal
18 participantes

Ir para baixo

Só responda quem já testou os dois ( DS e PSP)

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Vote_lcap119%Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Vote_rcap 19% 
[ 5 ]
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Vote_lcap181%Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Vote_rcap 81% 
[ 21 ]
 
Total de votos : 26
 
 
Votação encerrada

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Anjo_Metal 7/9/2009, 10:39

PSP, o console da Sony tem maior capacidade para rodar Jogos mais complexos, tipo jogos com sombras, reflexos, multi texturas e qualidade de cor mais definida. A Sony tem um processador (coração do vídeo Game) de 333 Mhz. Possui um leitor de mídia para rodar vídeos, musicas mp3 e wma, Jogos em flash. Pode ainda ler imagens no Formato JPG. Roda emuladores (quando destravado) de Super Nintendo, Game Boy, Nintendo, Mega Drive, Atari e Árcades com perfeição. No controle conta com um analógico e um Digital. Usa um sistema de Mini cd chamado de UMD que pode ser usados para Jogos ou vídeos. A entrada par fone de ouvido do psp são 2, uma usa conversão digital e a outra é a comum mesmo, Isso facilita a substituição do fone quando necessário. Outro ponto importante é o tamanho da tela do PSP que ajuda a ver os detalhes do jogo e quando se trata de Jogos que tem a câmera móvel como jogos de corrida(burnout), ação (god of war) e esporte(PES) isso ajuda bastante. A bateria do PSP costuma durar 5hs (muito pouco).
Tela do Jogo Ridge Racer PSP
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Ridge%20racer_psp
Tela do Jogo Prince Of Persia PSP
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Prince-of-persia_psp
Tela do Jogo PES PSP
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Pes%20psp
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Pes%20psp2



Sobre o DS ele funciona com Processador de 32 bits de 67 Mhz, a qualidade gráfica dos jogos se parecem um pouco com as do console N64 da Nintendo e com o Console PS1 da sony. A interatividade do DS é bem melhor que o do PSP devido a tela ser sensível ao toque e possuir sensor de movimentos. Os jogos não tem a mesma qualidade gráfica e sonora do console da sony, mas por outro lado a interatividade é superior e a bateria dura mais. Quanto a rodar mp3, arquivos WMA E vídeos o Ds é bem limitado mesmo porque as suas duas telas tornam a imagem bem pequena. Ver filmes ou vídeos longos no Ds está fora de questão pois, fica muito pequeno pra assistir. Se você tiver um pouco de paciência e boa vista você pode tentar com o novo DSi.
Uma questão é certa o público do DS é bem diferente do Público de PSP e no final das contas a decisão sempre é do consumidor.
Tela do Jogo Ridge Racer DS
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Ridge%20racer_ds
Tela do Jogo Prince of Persia DS
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Prince-of-persia_ds
Tela do Jogo PES DS
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Pes%20ds

Ainda tem dúvidas??? Cool Cool
Anjo_Metal
Anjo_Metal
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 373

Idade : 43
Localização : Embu - SP
Inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por SerslaEX 7/9/2009, 11:01

Já testei os dois, o Ds alguns messes após o lançamento, fiquei com ele uns 4 meses e até gostava bastante, mas me roubaram ele no plantão, deixei na sala da enfermagem, quando voltei tinha sumido e nunca mais foi visto, o Psp eu tenho desde o Faz, tenho uma opinião que alguns dos meus amigos aqui em Búzios não concordam muito, não sei quanto ao pessoal aqui do fórum, apesar de ter ficado pouco tempo com o Ds e permanecer até hoje com o Psp, sempre achei que os games do Ds tem mais diversão que os do Psp, em contra partida os do Psp têm gráficos melhores, som melhor, acho a pegada do Psp melhor e a Sony tem os jogos exclusivos que eu gosto, por isso que quando se coloca na balança, na minha opinião o Psp ganha.

Abraços!
SerslaEX
SerslaEX
New User
New User

Número de Mensagens : 71

Idade : 50
Localização : Armação dos Búzios - R.J
Humor : Feeling Bored...
Inscrição : 17/07/2009

https://www.facebook.com/SerslaEX2

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por dodosm 7/9/2009, 11:01

Dúvidas eu não tenhoo PSP Forever!!
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 32
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por k0uta 7/9/2009, 12:05

mto boa analise anjo_metal =D gostei de ver XD
k0uta
k0uta
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1323

Idade : 32
Localização : São Caetano do Sul, SP
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por dodosm 7/9/2009, 14:45

putz aquela imagem do pes é do PSP mesmo ???
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 32
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por vitor.niteroi 7/9/2009, 14:55

pocha o meu promeiro portatil foi o ds,bom comprei o psp tem 3 meses e a unica coisa que acho que tem menos no psp e a bateria a do ds dura muito mesmo.
Mais eu prefiro o psp 1000x mais tambem nao me disfaço do ds...
[ontem tive com minhas subrinhas e perguntei a elas quando estava jogando psp se prefiria o ds ou psp,bom ela respondeu que prefiria o ds por estar jogando um jogo de cirurgia]
vitor.niteroi
vitor.niteroi
New User
New User

Número de Mensagens : 43

Idade : 38
Localização : rio de janeiro niteroi
Inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Felix 8/9/2009, 01:08

è não tem jeito PSP com certeza é o melhor portatil ate o momento na minha opinião!!!
O DS é mais interativo em algum jogos mas acho ( minha opinião) que quem curte mais DS são as crianças pelo menos no Japao quem tem mais DS são as crianças e as meninas !!!!!
Mas gosto é uma coisa que não se descute!!!
Felix
Felix
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : New Zealand
Inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por KmastersX 8/9/2009, 01:34

O que vende DS são os jogos exclusivos da Nintendo. Se fosse liberado, por exemplo, Pokemon pra PSP acabaria com metade dos compradores de DS.
Aquela canetinha do DS não engana ninguem, depois de um tempo ninguem usa, só se o jogo pedir mesmo.

Eu ja joguei várias vezes com o Ds do meu amigo, ele já até vendeu,jogava mas naum me sentia atraído.
Em compensaão quando vi o PSP, gráficos, sons....putz, apaixonei

KmastersX
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 256

Localização : Belém
Inscrição : 14/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por marciobrum 12/1/2010, 13:57

Não tem como comparar, para mim(Perdão jogadores de DS) DS é para criança.

marciobrum
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : RJ
Inscrição : 25/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Convidad 12/1/2010, 18:59

marciobrum escreveu:Não tem como comparar, para mim(Perdão jogadores de DS) DS é para criança.

obrigado pela parte que me toca, Smile

Ritai Picross no DS é uma delícia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Algus Helm 13/1/2010, 05:20

DS é mais focado no lance do touch screen e jogos pra jogadores casuais. Jogos simples e fáceis de jogar (há exceções)...

Já o PSP tenta (e consegue) fisgar o jogador hardcore de Playstation, Xbox e PC...

Mas ainda prefiro o PSP... ele além de ser muito bom é um emulador portátil completo...
Algus Helm
Algus Helm
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 742

Idade : 45
Localização : Brasília, DF
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Ras.DMG 13/1/2010, 06:34

Primeiramente... Depende do publico!!

Na minha opinião.. na MINHA...

PSP é voltado para adultos (como visto em toda a linha sony) e o DS é voltado para o publico infantil (e japones.. mas ai nem vou comentar)

Temos melhores graficos e jogos mais Extremos para o PSP..

E melhor interatividade e jogos mais "divertidos" e "diversificados" para o DS... No japão a Nintendo com seu DS é lider absoluto.. ja nos continentes Europeu e Americas o PSP Domina..

Pra mim o PSP destroi o DS ... mas porque eu sou um jogar Hardcore.. adoro graficos elaborados.. jogos mais adultos.. (le-se sangue, tiros e coisas explodindo) com tramas melhores e menos interabilidade (sou adepto ao famoso joypad, nada de sensores de movimentos.. adoro jogar deitado/sentado e imovel)...

brincadeiras a parte é a velha historia que se repete a cada lançamento ou a cada nova geração de consoles.. NINTENDO Vs. Sony.. Lembra da epoca do PSx e do N64.. era a mesma coisa.. PS2 e GameCube.. PS3 e Wii.. agora a sony entrou no mercado dos portateis.. então logicamente PSP vs. DS...

T+

** OBS otimo post Anjo Metal

** OBS.2 .. Caraca pela primeira vez na minha vida deu vontade de jogar Futebol no PSP XP
Ras.DMG
Ras.DMG
New User
New User

Número de Mensagens : 59

Idade : 36
Localização : Santos - SP
Humor : Ok! [Whatever]
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Torakun 13/1/2010, 07:39

Tenho a mesmo opinião do Ras.dmg
Mas pra mim que nunca mexeu em um DS, vendo essas imagens ai, nem venha com esse papinho de interagibilidade, ou joguinhos divertidos pra cima de mim não que não rola
PSP owned
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Scarecrow 13/1/2010, 10:45

Infelizmente a nova geração de gamers (há várias exceções, é claro) se focam mais na potência do console do que na diversão que ele proporciona.

Dizer que o DS é um portátil pra criança é ridículo.
Claro que é focado num público mais casual e panz, mas o portátil tem uma biblioteca MUITO forte. Só Castlevania e Zelda, por exemplo, já me faz invejar um dono do DS.

Sim, tenho um PSP e não me arrependo nem um pouco.
Mas seria legal ter um DS também.

EDIT: Essa imagem não o WE de PSP mas nem fodendo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por tails2 13/1/2010, 14:19

Pedir preferencia de portátil num fórum de PSP é estranho não? Guess

PSP owna. DS só com jogos da Nintendo, e olha lá.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Ras.DMG 13/1/2010, 14:30

diego martin escreveu:Infelizmente a nova geração de gamers (há várias exceções, é claro) se focam mais na potência do console do que na diversão que ele proporciona.

Dizer que o DS é um portátil pra criança é ridículo.
Claro que é focado num público mais casual e panz, mas o portátil tem uma biblioteca MUITO forte. Só Castlevania e Zelda, por exemplo, já me faz invejar um dono do DS.

.

Justamente por isso eu disse na MINHA opinião, acho que jogo video game desde... nossa sei la meu primeiro foi o NES do meu pai entao dexa pra la...

Mas o que eu acho é isso mesmo.. quando era pequeno me divertia pacas com os jogos da nintendo (e ainda adoro Mario World, Castlevania e outros..) Mas os novos jogos da Nintendo não tem mais o mesmo facinio no meu ponto de vista...

Eu me divirto muito mais Explodindo coisas no PSP (call of duty, resistence, burnout) que jogando Tenis ou Andando de Canoa no Wii..

A claro salvas exeções como em todo assunto, mas sem sombra de duvidas.. o PSP é um console que tem mais pontos positivos que negativos, obviamente se o NDS tivesse algumas melhorias (e obviamente tera) pode facilmente chegar ao nivel do PSP.

Vemos esse mesmo estilo no Wii, aonde na propria propaganda da empresa é possivel notar o publico alvo (veja a propaganda do Wii nos EUA e a do PS3, a nintendo pega as crianças enquanto a Sony procura um publico mais adulto com titulos como por exemplo Killzone e NFL, enquanto o Wii usa e abusa do Wii Sports e do sistema Wii Mote.)

Mas mesmo assim creio que esta é uma opinião quase como "qual time é o melhor".. cada um tem o seu e é dificil de não ter uma discusão!.

Att.

Reinaldo

T+


Última edição por Ras.DMG em 13/1/2010, 14:35, editado 2 vez(es)
Ras.DMG
Ras.DMG
New User
New User

Número de Mensagens : 59

Idade : 36
Localização : Santos - SP
Humor : Ok! [Whatever]
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por gazola 13/1/2010, 14:31

A imagem do FIFA e do PES num é do psp num hein??
Fora isso psp da uma no ds
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Kafeh182 13/1/2010, 14:39

dodosm escreveu:putz aquela imagem do pes é do PSP mesmo ???

gazola escreveu:A imagem do FIFA e do PES num é do psp num hein??

Se clicar com o botao direito e ver as propriedas da imagem, tá escrito "pes%20*psp2" , então deve ser alguem sonhando com o PSP2. E esse deve ser o PES dele, uhsauhsha.

O som do PSP é muito Rox. Muitas horas de musica com qualidade no meu brankelo.
Sobre os gráficos e jogos, prefiro nao gastar a borrachinha do teclado aqui. rsrs

Apesar da interatividade, diversao, touch que todos usam pra defender o DS, não me atraem. Os de PSP superam em todos os requisitos, tirando o touch. Claro.




* "%20" é usado para substituir o espaço em html.
Kafeh182
Kafeh182
Noob
Noob

Número de Mensagens : 359

Idade : 35
Localização : Osasco/Barueri-SP
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por LuKs 13/1/2010, 14:46

é obvio q nao é do psp cara
a resolução do psp é de 480x272
isso ali tem MTU mais
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por MAXtreme 13/1/2010, 14:47

Ras.DMG escreveu:...
Pra mim o PSP destroi o DS ... mas porque eu sou um jogar Hardcore.. adoro graficos elaborados.. jogos mais adultos.. (le-se sangue, tiros e coisas explodindo) com tramas melhores e menos interabilidade (sou adepto ao famoso joypad, nada de sensores de movimentos.. adoro jogar deitado/sentado e imovel)...

ah bom, pensei q vc ia falar hentai... kkkkkkkkk

bom, não vou dar meu voto pois nunca utilizei um DS, mas darei minha opinião...
no meu caso um DS é fora de cogitação, acho ridículo demais ver aqueles gráficos toscos...
da msm forma qdo sai um jogo pra PSP q não usa nem 1/3 do potencial gráfico dele, vide IronMan...

pra mim esse negócio de joguinho divertido cheio de nhenhenhe é coisa de boy... kkkkkkk
(zueira hein galera)
MAXtreme
MAXtreme
Noob
Noob

Número de Mensagens : 479

Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por HyogaS2 13/1/2010, 15:42

Bom tópico bobo q num leva a nada, então trancado Smile
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP. Empty Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos