Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.
+14
gazola
tails2
Scarecrow
Torakun
Ras.DMG
Algus Helm
marciobrum
KmastersX
Felix
vitor.niteroi
k0uta
dodosm
SerslaEX
Anjo_Metal
18 participantes
Página 1 de 1
Só responda quem já testou os dois ( DS e PSP)
Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.
PSP, o console da Sony tem maior capacidade para rodar Jogos mais complexos, tipo jogos com sombras, reflexos, multi texturas e qualidade de cor mais definida. A Sony tem um processador (coração do vídeo Game) de 333 Mhz. Possui um leitor de mídia para rodar vídeos, musicas mp3 e wma, Jogos em flash. Pode ainda ler imagens no Formato JPG. Roda emuladores (quando destravado) de Super Nintendo, Game Boy, Nintendo, Mega Drive, Atari e Árcades com perfeição. No controle conta com um analógico e um Digital. Usa um sistema de Mini cd chamado de UMD que pode ser usados para Jogos ou vídeos. A entrada par fone de ouvido do psp são 2, uma usa conversão digital e a outra é a comum mesmo, Isso facilita a substituição do fone quando necessário. Outro ponto importante é o tamanho da tela do PSP que ajuda a ver os detalhes do jogo e quando se trata de Jogos que tem a câmera móvel como jogos de corrida(burnout), ação (god of war) e esporte(PES) isso ajuda bastante. A bateria do PSP costuma durar 5hs (muito pouco).
Tela do Jogo Ridge Racer PSP
Tela do Jogo Prince Of Persia PSP
Tela do Jogo PES PSP
Sobre o DS ele funciona com Processador de 32 bits de 67 Mhz, a qualidade gráfica dos jogos se parecem um pouco com as do console N64 da Nintendo e com o Console PS1 da sony. A interatividade do DS é bem melhor que o do PSP devido a tela ser sensível ao toque e possuir sensor de movimentos. Os jogos não tem a mesma qualidade gráfica e sonora do console da sony, mas por outro lado a interatividade é superior e a bateria dura mais. Quanto a rodar mp3, arquivos WMA E vídeos o Ds é bem limitado mesmo porque as suas duas telas tornam a imagem bem pequena. Ver filmes ou vídeos longos no Ds está fora de questão pois, fica muito pequeno pra assistir. Se você tiver um pouco de paciência e boa vista você pode tentar com o novo DSi.
Uma questão é certa o público do DS é bem diferente do Público de PSP e no final das contas a decisão sempre é do consumidor.
Tela do Jogo Ridge Racer DS
Tela do Jogo Prince of Persia DS
Tela do Jogo PES DS
Ainda tem dúvidas???
Tela do Jogo Ridge Racer PSP
Tela do Jogo Prince Of Persia PSP
Tela do Jogo PES PSP
Sobre o DS ele funciona com Processador de 32 bits de 67 Mhz, a qualidade gráfica dos jogos se parecem um pouco com as do console N64 da Nintendo e com o Console PS1 da sony. A interatividade do DS é bem melhor que o do PSP devido a tela ser sensível ao toque e possuir sensor de movimentos. Os jogos não tem a mesma qualidade gráfica e sonora do console da sony, mas por outro lado a interatividade é superior e a bateria dura mais. Quanto a rodar mp3, arquivos WMA E vídeos o Ds é bem limitado mesmo porque as suas duas telas tornam a imagem bem pequena. Ver filmes ou vídeos longos no Ds está fora de questão pois, fica muito pequeno pra assistir. Se você tiver um pouco de paciência e boa vista você pode tentar com o novo DSi.
Uma questão é certa o público do DS é bem diferente do Público de PSP e no final das contas a decisão sempre é do consumidor.
Tela do Jogo Ridge Racer DS
Tela do Jogo Prince of Persia DS
Tela do Jogo PES DS
Ainda tem dúvidas???
Anjo_Metal- Repórter
- Número de Mensagens : 373
Inscrição : 05/07/2009
Re: Vejam e me digam se resta alguma dúvida!! DS vs PSP.
Já testei os dois, o Ds alguns messes após o lançamento, fiquei com ele uns 4 meses e até gostava bastante, mas me roubaram ele no plantão, deixei na sala da enfermagem, quando voltei tinha sumido e nunca mais foi visto, o Psp eu tenho desde o Faz, tenho uma opinião que alguns dos meus amigos aqui em Búzios não concordam muito, não sei quanto ao pessoal aqui do fórum, apesar de ter ficado pouco tempo com o Ds e permanecer até hoje com o Psp, sempre achei que os games do Ds tem mais diversão que os do Psp, em contra partida os do Psp têm gráficos melhores, som melhor, acho a pegada do Psp melhor e a Sony tem os jogos exclusivos que eu gosto, por isso que quando se coloca na balança, na minha opinião o Psp ganha.
Abraços!
Abraços!
Dúvidas eu não tenhoo PSP Forever!!
dodosm- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3209
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008
mto boa analise anjo_metal =D gostei de ver XD
k0uta- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 1323
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008
putz aquela imagem do pes é do PSP mesmo ???
dodosm- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3209
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008
pocha o meu promeiro portatil foi o ds,bom comprei o psp tem 3 meses e a unica coisa que acho que tem menos no psp e a bateria a do ds dura muito mesmo.
Mais eu prefiro o psp 1000x mais tambem nao me disfaço do ds...
[ontem tive com minhas subrinhas e perguntei a elas quando estava jogando psp se prefiria o ds ou psp,bom ela respondeu que prefiria o ds por estar jogando um jogo de cirurgia]
Mais eu prefiro o psp 1000x mais tambem nao me disfaço do ds...
[ontem tive com minhas subrinhas e perguntei a elas quando estava jogando psp se prefiria o ds ou psp,bom ela respondeu que prefiria o ds por estar jogando um jogo de cirurgia]
vitor.niteroi- New User
- Número de Mensagens : 43
Inscrição : 27/05/2009
è não tem jeito PSP com certeza é o melhor portatil ate o momento na minha opinião!!!
O DS é mais interativo em algum jogos mas acho ( minha opinião) que quem curte mais DS são as crianças pelo menos no Japao quem tem mais DS são as crianças e as meninas !!!!!
Mas gosto é uma coisa que não se descute!!!
O DS é mais interativo em algum jogos mas acho ( minha opinião) que quem curte mais DS são as crianças pelo menos no Japao quem tem mais DS são as crianças e as meninas !!!!!
Mas gosto é uma coisa que não se descute!!!
Felix- New User
- Número de Mensagens : 13
Inscrição : 09/01/2009
O que vende DS são os jogos exclusivos da Nintendo. Se fosse liberado, por exemplo, Pokemon pra PSP acabaria com metade dos compradores de DS.
Aquela canetinha do DS não engana ninguem, depois de um tempo ninguem usa, só se o jogo pedir mesmo.
Eu ja joguei várias vezes com o Ds do meu amigo, ele já até vendeu,jogava mas naum me sentia atraído.
Em compensaão quando vi o PSP, gráficos, sons....putz, apaixonei
Aquela canetinha do DS não engana ninguem, depois de um tempo ninguem usa, só se o jogo pedir mesmo.
Eu ja joguei várias vezes com o Ds do meu amigo, ele já até vendeu,jogava mas naum me sentia atraído.
Em compensaão quando vi o PSP, gráficos, sons....putz, apaixonei
KmastersX- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 256
Inscrição : 14/02/2009
Não tem como comparar, para mim(Perdão jogadores de DS) DS é para criança.
marciobrum- New User
- Número de Mensagens : 3
Inscrição : 25/12/2009
marciobrum escreveu:Não tem como comparar, para mim(Perdão jogadores de DS) DS é para criança.
obrigado pela parte que me toca,
Ritai Picross no DS é uma delícia.
Convidad- Convidado
DS é mais focado no lance do touch screen e jogos pra jogadores casuais. Jogos simples e fáceis de jogar (há exceções)...
Já o PSP tenta (e consegue) fisgar o jogador hardcore de Playstation, Xbox e PC...
Mas ainda prefiro o PSP... ele além de ser muito bom é um emulador portátil completo...
Já o PSP tenta (e consegue) fisgar o jogador hardcore de Playstation, Xbox e PC...
Mas ainda prefiro o PSP... ele além de ser muito bom é um emulador portátil completo...
Algus Helm- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 742
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008
Primeiramente... Depende do publico!!
Na minha opinião.. na MINHA...
PSP é voltado para adultos (como visto em toda a linha sony) e o DS é voltado para o publico infantil (e japones.. mas ai nem vou comentar)
Temos melhores graficos e jogos mais Extremos para o PSP..
E melhor interatividade e jogos mais "divertidos" e "diversificados" para o DS... No japão a Nintendo com seu DS é lider absoluto.. ja nos continentes Europeu e Americas o PSP Domina..
Pra mim o PSP destroi o DS ... mas porque eu sou um jogar Hardcore.. adoro graficos elaborados.. jogos mais adultos.. (le-se sangue, tiros e coisas explodindo) com tramas melhores e menos interabilidade (sou adepto ao famoso joypad, nada de sensores de movimentos.. adoro jogar deitado/sentado e imovel)...
brincadeiras a parte é a velha historia que se repete a cada lançamento ou a cada nova geração de consoles.. NINTENDO Vs. Sony.. Lembra da epoca do PSx e do N64.. era a mesma coisa.. PS2 e GameCube.. PS3 e Wii.. agora a sony entrou no mercado dos portateis.. então logicamente PSP vs. DS...
T+
** OBS otimo post Anjo Metal
** OBS.2 .. Caraca pela primeira vez na minha vida deu vontade de jogar Futebol no PSP XP
Na minha opinião.. na MINHA...
PSP é voltado para adultos (como visto em toda a linha sony) e o DS é voltado para o publico infantil (e japones.. mas ai nem vou comentar)
Temos melhores graficos e jogos mais Extremos para o PSP..
E melhor interatividade e jogos mais "divertidos" e "diversificados" para o DS... No japão a Nintendo com seu DS é lider absoluto.. ja nos continentes Europeu e Americas o PSP Domina..
Pra mim o PSP destroi o DS ... mas porque eu sou um jogar Hardcore.. adoro graficos elaborados.. jogos mais adultos.. (le-se sangue, tiros e coisas explodindo) com tramas melhores e menos interabilidade (sou adepto ao famoso joypad, nada de sensores de movimentos.. adoro jogar deitado/sentado e imovel)...
brincadeiras a parte é a velha historia que se repete a cada lançamento ou a cada nova geração de consoles.. NINTENDO Vs. Sony.. Lembra da epoca do PSx e do N64.. era a mesma coisa.. PS2 e GameCube.. PS3 e Wii.. agora a sony entrou no mercado dos portateis.. então logicamente PSP vs. DS...
T+
** OBS otimo post Anjo Metal
** OBS.2 .. Caraca pela primeira vez na minha vida deu vontade de jogar Futebol no PSP XP
Ras.DMG- New User
- Número de Mensagens : 59
Humor : Ok! [Whatever]
Inscrição : 17/11/2009
Tenho a mesmo opinião do Ras.dmg
Mas pra mim que nunca mexeu em um DS, vendo essas imagens ai, nem venha com esse papinho de interagibilidade, ou joguinhos divertidos pra cima de mim não que não rola
PSP owned
Mas pra mim que nunca mexeu em um DS, vendo essas imagens ai, nem venha com esse papinho de interagibilidade, ou joguinhos divertidos pra cima de mim não que não rola
PSP owned
Torakun- Swordman
- Número de Mensagens : 1212
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009
Infelizmente a nova geração de gamers (há várias exceções, é claro) se focam mais na potência do console do que na diversão que ele proporciona.
Dizer que o DS é um portátil pra criança é ridículo.
Claro que é focado num público mais casual e panz, mas o portátil tem uma biblioteca MUITO forte. Só Castlevania e Zelda, por exemplo, já me faz invejar um dono do DS.
Sim, tenho um PSP e não me arrependo nem um pouco.
Mas seria legal ter um DS também.
EDIT: Essa imagem não o WE de PSP mas nem fodendo.
Claro que é focado num público mais casual e panz, mas o portátil tem uma biblioteca MUITO forte. Só Castlevania e Zelda, por exemplo, já me faz invejar um dono do DS.
Sim, tenho um PSP e não me arrependo nem um pouco.
Mas seria legal ter um DS também.
EDIT: Essa imagem não o WE de PSP mas nem fodendo.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Pedir preferencia de portátil num fórum de PSP é estranho não?
PSP owna. DS só com jogos da Nintendo, e olha lá.
PSP owna. DS só com jogos da Nintendo, e olha lá.
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
diego martin escreveu:Infelizmente a nova geração de gamers (há várias exceções, é claro) se focam mais na potência do console do que na diversão que ele proporciona.
.
Justamente por isso eu disse na MINHA opinião, acho que jogo video game desde... nossa sei la meu primeiro foi o NES do meu pai entao dexa pra la...
Mas o que eu acho é isso mesmo.. quando era pequeno me divertia pacas com os jogos da nintendo (e ainda adoro Mario World, Castlevania e outros..) Mas os novos jogos da Nintendo não tem mais o mesmo facinio no meu ponto de vista...
Eu me divirto muito mais Explodindo coisas no PSP (call of duty, resistence, burnout) que jogando Tenis ou Andando de Canoa no Wii..
A claro salvas exeções como em todo assunto, mas sem sombra de duvidas.. o PSP é um console que tem mais pontos positivos que negativos, obviamente se o NDS tivesse algumas melhorias (e obviamente tera) pode facilmente chegar ao nivel do PSP.
Vemos esse mesmo estilo no Wii, aonde na propria propaganda da empresa é possivel notar o publico alvo (veja a propaganda do Wii nos EUA e a do PS3, a nintendo pega as crianças enquanto a Sony procura um publico mais adulto com titulos como por exemplo Killzone e NFL, enquanto o Wii usa e abusa do Wii Sports e do sistema Wii Mote.)
Mas mesmo assim creio que esta é uma opinião quase como "qual time é o melhor".. cada um tem o seu e é dificil de não ter uma discusão!.
Att.
Reinaldo
T+
Última edição por Ras.DMG em 13/1/2010, 14:35, editado 2 vez(es)
Ras.DMG- New User
- Número de Mensagens : 59
Humor : Ok! [Whatever]
Inscrição : 17/11/2009
A imagem do FIFA e do PES num é do psp num hein??
Fora isso psp da uma no ds
Fora isso psp da uma no ds
gazola- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 2218
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008
dodosm escreveu:putz aquela imagem do pes é do PSP mesmo ???
gazola escreveu:A imagem do FIFA e do PES num é do psp num hein??
Se clicar com o botao direito e ver as propriedas da imagem, tá escrito "pes%20*psp2" , então deve ser alguem sonhando com o PSP2. E esse deve ser o PES dele, uhsauhsha.
O som do PSP é muito Rox. Muitas horas de musica com qualidade no meu brankelo.
Sobre os gráficos e jogos, prefiro nao gastar a borrachinha do teclado aqui. rsrs
Apesar da interatividade, diversao, touch que todos usam pra defender o DS, não me atraem. Os de PSP superam em todos os requisitos, tirando o touch. Claro.
* "%20" é usado para substituir o espaço em html.
Kafeh182- Noob
- Número de Mensagens : 359
Humor : As arveres, somos nozes.
Inscrição : 06/07/2009
é obvio q nao é do psp cara
a resolução do psp é de 480x272
isso ali tem MTU mais
a resolução do psp é de 480x272
isso ali tem MTU mais
LuKs- Moderador
- Número de Mensagens : 2969
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008
Ras.DMG escreveu:...
ah bom, pensei q vc ia falar hentai... kkkkkkkkk
bom, não vou dar meu voto pois nunca utilizei um DS, mas darei minha opinião...
no meu caso um DS é fora de cogitação, acho ridículo demais ver aqueles gráficos toscos...
da msm forma qdo sai um jogo pra PSP q não usa nem 1/3 do potencial gráfico dele, vide IronMan...
pra mim esse negócio de joguinho divertido cheio de nhenhenhe é coisa de boy... kkkkkkk
(zueira hein galera)
MAXtreme- Noob
- Número de Mensagens : 479
Inscrição : 17/04/2009
Bom tópico bobo q num leva a nada, então trancado
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008